MEO Cloud - Discussão Geral - Ajuda e Dúvidas

Utilizam a Meo Cloud?

  • Sim

    Votes: 32 68,1%
  • Não

    Votes: 15 31,9%

  • Total voters
    47
Eu acho muito bem. Até o MEGA faz o mesmo, e tem muito mais capacidade de armazenamento do que a MEO.
São coisas diferentes. O MEGA vive disse é só disso. O MEO não. Essas contas são um extra da treta (vale aí um euro por mês) de clientes que pagam uns 50. Vamos chatear estes gajos para que?
 
Mas vais concordar que um mês e meio de antecedência de aviso é curto, sem que quando o serviço foi subscrito se soubesse que podiam fazer isto em específico.

13. Vigência

  • O Serviço tem início na data de ativação ou na data da primeira utilização, conforme o que ocorrer primeiro, (“Data de Adesão”) e vigora por prazo indeterminado, salvo se denunciado pelas Partes de acordo com o seguinte: (i) pela MEO, mediante comunicação ao Utilizador com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias relativamente à data da cessação (ii) pelo Utilizador, mediante cancelamento da conta, nos termos estabelecidos em 15.1.
https://meocloud.pt/termos
 
13. Vigência

  • O Serviço tem início na data de ativação ou na data da primeira utilização, conforme o que ocorrer primeiro, (“Data de Adesão”) e vigora por prazo indeterminado, salvo se denunciado pelas Partes de acordo com o seguinte: (i) pela MEO, mediante comunicação ao Utilizador com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias relativamente à data da cessação (ii) pelo Utilizador, mediante cancelamento da conta, nos termos estabelecidos em 15.1.
https://meocloud.pt/termos
Exmo.

Qualquer contrato prevê situaçào semelhante. Aliás, nos contratos em que tal seja possível, se não se impuser uma penalização a quem o denunicar unilateralmente, qualquer contrato pode ser denunciado na hora a seguir a ser assinado.

Foi por isso que disse em específico. A ameaça que fazem a todos os subscritores é a de apagarem os dados de todos os clientes naquelas circunstâncias um mês e meio depois. Não fazem como a Microsoft, por exemplo, que tem a decência mínima de manter os dados dos clientes por mais 12 meses até que eles regularizam a situação, sem que as pessoas possam - claro está - adicionar mais o que quer que seja.


Já agora: também acho mal que agora de repente a PT se lembre de fazer isto, quando nunca antes o tinha feito. Dá ideia que a cláusula que citas é aplicada arbitrariamente sem critério algum e a única consequência que isso pode ter, a meu ver, como o @timber diz, é descridibilizar a empresa.

Sou amostra disso. Não gosto de ultimatos e é por isso que vou apagar as contas PT Cloud que tenho.

Uma frases desta só pode vir de um gozão sem par, como sempre foi a PT:

"Caso não pretenda manter a conta, não se preocupe, não precisa de fazer mais nada, e, no dia 15 de Dezembro, a sua conta (e respectivos ficheiros) será removida."
 
Se "qualquer contrato prevê situação semelhante" onde está o "choque"?

Um mês e meio é tempo mais do que suficiente para descarregar todos os ficheiros que estão na conta, mesmo que a conta esteja cheia com 16 GB ocupados (falo apenas dos utilizadores gratuitos porque os pagos - com certeza - terão todo o interesse em manter as contas activas e se pagam - com certeza - que as utilizarão).

Se há utilizadores com mais do que uma conta e que têm mais do que 16 GB, esse já é um problema do utilizador e não da empresa que fornece o serviço.

Recapitulando... a MEO envia e-mail a avisar que vai apagar as contas. Informa os utilizadores que caso não queiram perder a conta e os dados, a única coisa que é necessário fazer é entrar na conta através da página do MEO Cloud ou aplicação. Esta é uma situação que está contemplada nas condições gerais do serviço e ainda assim há quem se queixe? Queriam o quê? Um telefonema a pedir para por favor não deixarem de utilizar o serviço MEO Cloud?

Não entendo. Se cancelam sem avisar é porque cancelam sem avisar. Se vão cancelar mas avisam é porque vão cancelar mas avisam. O ditado popular diz e é bem verdade: as pessoas nunca estão bem com o que têm.

Nota: não sou utilizador do serviço em questão.
 
Última edição:
Se "qualquer contrato prevê situação semelhante" onde está o "choque"?

Um mês e meio é tempo mais do que suficiente para descarregar todos os ficheiros que estão na conta, mesmo que a conta esteja cheia com 16 GB ocupados (falo apenas dos utilizadores gratuitos porque os pagos - com certeza - terão todo o interesse em manter as contas activas e se pagam - com certeza - que as utilizarão).

Se há utilizadores com mais do que uma conta e que têm mais do que 16 GB, esse já é um problema do utilizador e não da empresa que fornece o serviço.

Recapitulando... a MEO envia e-mail a avisar que vai apagar as contas. Informa os utilizadores que caso não queiram perder a conta e os dados, a única coisa que é necessário fazer é entrar na conta através da página do MEO Cloud ou aplicação. Esta é uma situação que está contemplada nas condições gerais do serviço e ainda assim há quem se queixe? Queriam o quê? Um telefonema a pedir para por favor não deixarem de utilizar o serviço MEO Cloud?

Não entendo. Se cancelam sem avisar é porque cancelam sem avisar. Se vão cancelar mas avisam é porque vão cancelar mas avisam. O ditado popular diz e é bem verdade: as pessoas nunca estão bem com o que têm.

Nota: não sou utilizador do serviço em questão.

Mal seria se cancelassem sem avisar. O que eu digo é que a notificação não foi atempada o suficiente.

Não é nada razoável esta situação. É mais um tiro no pé da PT.
 
Última edição:
Como é que mês e meio de antecedencia não é suficiente?

Eu, enquanto ex-utilizador do serviço, não acho. Era obrigação moral deles pelo menos manterem os ficheiros (só de leitura) durante mais algum tempo.

É uma opinião pessoal. Vale o que vale. Esta e qualquer empresa que faça de mim parvo com atitudes destas "faça login ou daqui a mês e meio tem tudo apagado" terá a mesma reação da minha parte.

Se forem todas iguais, repito: volto para as disquetes!
 
App MEO Cloud TV - Brevemente disponível!

Segundo a última actualização da app MEO Cloud no Google Play, na descrição da mesma diz que "Brevemente estará também disponível uma aplicação na televisão para clientes MEO"

pbx9zvd2oa4p0kxoj0dt.png

Fonte: https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.sapo.android.cloudpt&hl=pt_PT
 
Eu, enquanto ex-utilizador do serviço, não acho. Era obrigação moral deles pelo menos manterem os ficheiros (só de leitura) durante mais algum tempo.

É uma opinião pessoal. Vale o que vale. Esta e qualquer empresa que faça de mim parvo com atitudes destas "faça login ou daqui a mês e meio tem tudo apagado" terá a mesma reação da minha parte.

Se forem todas iguais, repito: volto para as disquetes!
Quanto é que achas que é suficiente? Meio ano? E se eu achar que 6 meses não são suficientes? Valha-me deus... Haja paciência para estas mentalidades... Se precisares de disquetes ainda devo ter algumas em arquivo e posso vender a bom preço.
 
Quanto é que achas que é suficiente? Meio ano? E se eu achar que 6 meses não são suficientes? Valha-me deus... Haja paciência para estas mentalidades... Se precisares de disquetes ainda devo ter algumas em arquivo e posso vender a bom preço.
Olha, a Microsoft pelo menos teve a decência de dar um ano.

Opiniões há-as para todos os gostos, concorde-se ou não com elas. A minha é mais uma.

Se quiseres aceita tu com leviandade ser ameaçado por uma empresa de telecomunicações, eu não. Cada vez que fui ameaçado, das duas uma: ou saí pelo meu próprio pé ou pus um processo em tribunal contra a empresa. Têm de ser os consumidores os primeiros a combater os gozões engravatados que fazem pouco dos seus clientes.
 
O problema da MeoCloud é só um... ser Português, e como é Português, não vale nada para os caros tugas.

Eu sou utilizador da MeoCloud, OneDrive, Google.
Da minha experiencia de utilização, uso mais o OneDrive e estou arrependido da subscrição que efetuei... uso essencialmente para backup de fotos, enquanto numa ligação 100/100 (da NOS) o upload para o OneDrive cifrava-se nos 4 a 5 Mbps (megabits), na meocloud tinha um pequeno problema o upload cifrava-se nos 80/90 Megabits... ora isto é uma falta de qualidade da meocloud que voces nem imaginam.

A copiar projectos da faculdade para o OneDrive o desgraçado estoira por tudo quanto é sitio se os ficheiros tiverem caracteres do tipo &$%~ e outros, na meocloud don't care! .

Sou um defensor, não, o serviço é caro? É. mas tem qualidade.
Sobre a questão dos 6 meses, acho muito bem terem avisado, 6 meses é muito tempo, e não fizeram mais que o dever deles. eu mesmo tinha uma conta que já nem me lembrava que a tinha, vão apagá-la? Se eu não a uso á mais de 6 meses por algum motivo é.... O storage não é de borla, nem é como comprar um disco ali no zé da esquina, mas enfim....
 
O problema da MeoCloud é só um... ser Português, e como é Português, não vale nada para os caros tugas.

Eu sou utilizador da MeoCloud, OneDrive, Google.
Da minha experiencia de utilização, uso mais o OneDrive e estou arrependido da subscrição que efetuei... uso essencialmente para backup de fotos, enquanto numa ligação 100/100 (da NOS) o upload para o OneDrive cifrava-se nos 4 a 5 Mbps (megabits), na meocloud tinha um pequeno problema o upload cifrava-se nos 80/90 Megabits... ora isto é uma falta de qualidade da meocloud que voces nem imaginam.

A copiar projectos da faculdade para o OneDrive o desgraçado estoira por tudo quanto é sitio se os ficheiros tiverem caracteres do tipo &$%~ e outros, na meocloud don't care! .

Sou um defensor, não, o serviço é caro? É. mas tem qualidade.
Sobre a questão dos 6 meses, acho muito bem terem avisado, 6 meses é muito tempo, e não fizeram mais que o dever deles. eu mesmo tinha uma conta que já nem me lembrava que a tinha, vão apagá-la? Se eu não a uso á mais de 6 meses por algum motivo é.... O storage não é de borla, nem é como comprar um disco ali no zé da esquina, mas enfim....
Eu gostava muito do serviço. É português e é bom. O Onedrive de facto tem os problemas que relataste - mas esse para mim também já foi à vida com as recentes alterações da Microsoft...

Se as pessoas elogiarem atitutes contra os clientes e que as desagradam, legitimam não só esta como coisas piores que os operadores das telecom fazem todos os dias.
 
Olha, a Microsoft pelo menos teve a decência de dar um ano.

Cuidado. A Microsoft não deu um ano! Tas a um mês e meio de 2016 e o que diz nos faqs do link que puseste na página anterior é:
These changes will start rolling out in early 2016

Não te fies que é um ano, pode muito bem ser logo dia 1 de Janeiro de 2016.
Quanto ao resto, já dei a minha opinião.
 
Não me pregues mais sustos destes. Lê melhor.

"If you are using more than 5 GB of free storage, you will continue to have access to all files for at least 12 months after these changes go into effect in early 2016."

"If you are an Office 365 consumer subscriber and have stored in excess of 1 TB, you will be notified of this change and will be able to keep your increased storage for at least 12 months starting on November 2, 2015."


Só apagam o conteúdo ao fim de 12 meses. Está tudo descrito nas FAQs. Mesmo assim é mau.

Mais grave do que o que a PT fez aos seus utilizadores, só mesmo este caso da Microsoft.
 
Acho 6 meses um prazo um tanto curto para declarar inactividade... especialmente num serviço destes que a maioria das pessoas utiliza como backup e devido à natureza da coisa pode ficar vários meses ou até anos sem precisar de entrar. Eu por acaso uso o serviço e não tenho que me queixe até o momento, veio incluído no meu pacote de TV e Internet, os uploads são mais rápidos e 16GB é bem melhor ao que estava habituado no dropbox e semelhantes.
 
O MEGA tem 50GB de espaço free o que é excelente e é 10x melhor que a MEO, no entanto a MEO tem a vantagem de ter melhores velocidades devido aos servidores encontrarem-se em Portugal.

Mas se pagaria, pagaria era ao MEGA.. Toda a gente sabe o que é FREE têm limites escondidos.. nunca é ilimitado e se o é.. existirá algum limite.
Se não queres que o MEO Cloud te apague a conta, subscreve ao premium.. ou então basta la fazer login e o processo de cancelamento já não surge efeito!

Basta um login caramba, não é algo de 7 bichos de cabeça, acho bem fazerem isso para as contas free afinal de contas é espaço que estão a perder devido a inactividade.. durante 6 meses tens muitos dias e semanas para la fazeres login nem que seja pelo telemovel..

Se a conta não esta a ser utilizada porque não remover ou cancelar? é espaço perdido.. e é espaço a poupar que se ganha..
Há contas com ficheiros la.. e que nunca mais fizeram login la, a Cloud serve como Backups para ficheiros,imagens etc.. requer alguma visitas periodicas.

Têm outra Cloud: justcloud.com
 
Se a conta não esta a ser utilizada porque não remover ou cancelar? é espaço perdido.. e é espaço a poupar que se ganha..
Há contas com ficheiros la.. e que nunca mais fizeram login la, a Cloud serve como Backups para ficheiros,imagens etc.. requer alguma visitas periodicas.
Não concordo nada.
 
Já deu para perceber que o mundo anda todo errado e há 1 pessoa certa. Acho que já era tempo de fechar o tópico até.
Isso de uma pessoa certa não existe. Cada um tem sua opinião, e faz valer os seus argumentos. Uma pessoa tem de poder dar a sua opinião sobre um serviço que para si abriu um precedente desagradável para o cliente. Mesmo que a maior parte não concorde com essa opinião. E também tem o direito de contra-argumentar.

Respeito muito que achem que o serviço globalmente não diminui de qualidade depois disto. Eu não penso dessa maneira.
 
Back
Topo