Meo coloca injuncao no meio de um processo de arbitragem

Barbaraps

Power Member
Existindo já negociações de mediação entre o centro de arbitragem de Lisboa e a Meo, esta gente resolve colocar uma injuncao contra mim.
Ou seja eles deram entrada da acção 20 dias após do processo de arbitragem e já com contactos entre ambas as partes.
Só não aceitei a oferta da Meo pois queriam que eu pagasse a indemnização contratual primeiro para depois a devolver, não fazia qualquer sentido aceitar isso.
Se fiquei desempregada não podiam ter cobrado.
Isto mostra bem que esta gente não respeita nem a lei.
Ainda por cima com o tribunal arbitral marcado para dia 7 de Novembro.
Caso para dizer tenham muito cuidado com a Meo, são capazes de tudo.

Mail do centro de arbitragem após eu comunicar a injuncao :

JuridicoCACCL <[email protected]> escreveu:
Exma. Senhora Bárbara Pina ,

Relativamente ao processo em referência e na sequência do anterior contacto telefónico, confirmamos que a Arbitragem do caso está agendada para o dia /11/2018, às 0, conforme informação já transmitida à MEO na passada 6ª feira, dia 26/10/2018.

A MEO foi igualmente já alertada para o facto da recepção da notificação de Injunção, solicitando que esse procedimento seja anulado, atendendo ao processo a decorrer neste Centro de Arbitragem.
 
Existindo já negociações de mediação entre o centro de arbitragem de Lisboa e a Meo, esta gente resolve colocar uma injuncao contra mim.
Ou seja eles deram entrada da acção 20 dias após do processo de arbitragem e já com contactos entre ambas as partes.
Só não aceitei a oferta da Meo pois queriam que eu pagasse a indemnização contratual primeiro para depois a devolver, não fazia qualquer sentido aceitar isso.
Se fiquei desempregada não podiam ter cobrado.
Isto mostra bem que esta gente não respeita nem a lei.
Ainda por cima com o tribunal arbitral marcado para dia 7 de Novembro.
Caso para dizer tenham muito cuidado com a Meo, são capazes de tudo.

Mail do centro de arbitragem após eu comunicar a injuncao :

JuridicoCACCL <[email protected]> escreveu:
Exma. Senhora Bárbara Pina ,

Relativamente ao processo em referência e na sequência do anterior contacto telefónico, confirmamos que a Arbitragem do caso está agendada para o dia /11/2018, às 0, conforme informação já transmitida à MEO na passada 6ª feira, dia 26/10/2018.

A MEO foi igualmente já alertada para o facto da recepção da notificação de Injunção, solicitando que esse procedimento seja anulado, atendendo ao processo a decorrer neste Centro de Arbitragem.

Acredito que a parte (ou departamento) nao tenha conhecimento/acesso ao processo aberto em centro de arbitragem. Cheira-me a incompetência/falta de comunicação acima de outra coisa
 
No dia de hoje recebi do centro de arbitragem:


Exma. Senhora Bárbara Santos,

As convocatórias para a Arbitragem de dia /11/2018, às - - - - , já foram enviadas pelo correio.

A MEO já foi igualmente informada da necessidade de anulação da Injunção e do seu pedido de junção dos contratos assinados por si (o que poderá ser feito até à data da Arbitragem ou no próprio dia).

Com os melhores cumprimentos,

-----
Jurista
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo
Rua dos Douradores, 116, 2º andar
1100-207 Lisboa
Tel.: 218807030
Fax: 218807038
 
Hoje foi dia do julgamento da arbitragem.
Mandaram uma advogada arrogante que primeiro.
Questionou se eu estava ou não desempregada, mesmo com os papeis do desemprego a frente.
Depois questionou se tinha sido involuntário, mesmo eu estando a receber subsídio de desemprego, a senhora sendo advogada não sabe que só recebe fundo de desemprego em caso de desemprego involuntário.
No final queria forçar a indemnização contratual, o juiz chegou mesmo a mandar calar a senhora e anulou a indemnização contratual.
Depois eu tinha equipamentos a prestações que a Meo inicialmente propôs 48 meses que eu já tinha aceitado, a senhora toda ressabiada disse que afinal a Meo só aceitava 24 meses.
O juiz percebeu o ressabiamento e não levou em conta os comentários infelizes da senhora.
Resumindo sai de lá com os equipamentos a prestações a serem pagos em 48 meses e sem penalização.
A advogada da Meo ficou com uma azia desgraçada.
Cuidado com a Meo.
A advogada da Meo entra logo ao ataque na arbitragem como se a Meo fosse o juiz.
Felizmente o juiz foi imparcial e aplicou a lei.
Vale a pena a gente ir a luta e não ter medo das operadoras e dos seus advogados.
Fui ameaçada com advogados, tribunais, levei com uma injunção, aterrorizada com a Intrum Justitia e no final ganhei.
Não tenham medo de lutar pelos vossos direitos e quando forem ameaçados tenham o sangue frio de ir para o centro de arbitragem.
Paguei 0.
 
Última edição:
Fui ameaçada com advogados, tribunais, levei com uma injunção, aterrorizada com a Intrum Justitia e no final ganhei.
Não tenham medo de lutar pelos vossos direitos e quando forem ameaçados tenham o sangue frio de ir para o centro de arbitragem.
Paguei 0.

Nestas coisas aplica-se bem o quem mais ladra menos morde, quem ameaça tanto é por saber que perde sempre em tribunal ou equivalentes.
 
Hoje foi dia do julgamento da arbitragem.
Mandaram uma advogada arrogante que primeiro.
Questionou se eu estava ou não desempregada, mesmo com os papeis do desemprego a frente.
Depois questionou se tinha sido involuntário, mesmo eu estando a receber subsídio de desemprego, a senhora sendo advogada não sabe que só recebe fundo de desemprego em caso de desemprego involuntário.
No final queria forçar a indemnização contratual, o juiz chegou mesmo a mandar calar a senhora e anulou a indemnização contratual.
Depois eu tinha equipamentos a prestações que a Meo inicialmente propôs 48 meses que eu já tinha aceitado, a senhora toda ressabiada disse que afinal a Meo só aceitava 24 meses.
O juiz percebeu o ressabiamento e não levou em conta os comentários infelizes da senhora.
Resumindo sai de lá com os equipamentos a prestações a serem pagos em 48 meses e sem penalização.
A advogada da Meo ficou com uma azia desgraçada.
Cuidado com a Meo.
A advogada da Meo entra logo ao ataque na arbitragem como se a Meo fosse o juiz.
Felizmente o juiz foi imparcial e aplicou a lei.
Vale a pena a gente ir a luta e não ter medo das operadoras e dos seus advogados.
Fui ameaçada com advogados, tribunais, levei com uma injunção, aterrorizada com a Intrum Justitia e no final ganhei.
Não tenham medo de lutar pelos vossos direitos e quando forem ameaçados tenham o sangue frio de ir para o centro de arbitragem.
Paguei 0.

Parabéns pelo desfecho desse caso.
Só não percebo o "paguei 0", pois eu há uns meses também recorri ao centro arbitragem conflitos, e tive de pagar 10€ para abrir o processo.
Em 24 horas a VDF anulou uma penalização contratual e pediu desculpas.
É mais um exemplo de que a lei é para se cumprir, e não há que ter medo das operadoras.
 
Olá. Hoje foi a minha vez de seguir para um centro de arbitragem. Não sei o que vai acontecer, é a minha primeira vez nestas coisas, e espero que seja a última. :)
Depois de ter assinado um contrato com a Meo na semana passada e de ter feito pedido 'de portabilidade, pensava que estava tudo ok. Quando a portabilidade é concluida, constato que não tenho rede em casa. Não tenho 4 g, nem 3 g, só 2 g e muito fraca.
Reclamei com a Meo on-line e não adiantou nada. Falei com o apoio técnico disseram-me que aqui a cobertura é má e não há previsão de melhorias. Pedi a rescisão do meu contrato sem penalizações, pois considero não ter culpa que não haja rede móvel aqui. A operadora continua a insistir que se eu rescindir o meu contrato terei que pagar uma penalização.
Hoje liguei para a DGC que acha que eu tenho razão e que a Meo está em incumprimento, uma vez que não há rede e que isso é uma falha da operadora. Pedi a audição da chamada que fiz para o apoio técnico e segui para o centro de arbitragem.
Vamos ver o que vai acontecer... De qualquer forma vou dando feedback aqui, pode ser útil.
 
Contacta a Provedoria do cliente da Meo. Sempre foram impecáveis e imparciais comigo.
Eles dizem que está tudo bem com a cobertura de rede onde eu moro. A questão é que não está. Em casa tenho uma barra e mal. na rua só tenho duas. Para teres uma noção, ontem precisei de ir ao centro de saúde e lá também não consegui falar ao telemóvel. Mas a provedoria continua a dizer que está tudo bem com a rede. Enfim...
 
Eles dizem que está tudo bem com a cobertura de rede onde eu moro. A questão é que não está. Em casa tenho uma barra e mal. na rua só tenho duas. Para teres uma noção, ontem precisei de ir ao centro de saúde e lá também não consegui falar ao telemóvel. Mas a provedoria continua a dizer que está tudo bem com a rede. Enfim...
Tratando-se de serviço móvel haverá sempre essa condicionante de teres locais com má cobertura.

Ainda para mais tratando-se de cobertura indoor que tem ainda mais condicionantes (tipologia da casa, materiais de construção...)
 
Tratando-se de serviço móvel haverá sempre essa condicionante de teres locais com má cobertura.

Ainda para mais tratando-se de cobertura indoor que tem ainda mais condicionantes (tipologia da casa, materiais de construção...)
Eu percebo isso. Na Vodafone também a sítios com menos cobertura. Mas estamos a falar de uma zona urbana e de um prédio. Paredes finas. Não há elevações no terreno. Não é suposto eu ter que ir para a janela ou para a rua quando quero falar ao telefone. Ainda por cima estou em tele trabalho é complicado. Nas outras operadores isto não acontece. Não percebo de tecnologia para perceber o que se passa, mas acho que não é normal. Nem em 2G consigo falar dentro de casa. Só na janela ou na rua.
 
Mas vocês tinham 14 dias para anular o contrato à distância, esse tempo não chegou para verificarem as condições da rede?
 
Tratando-se de serviço móvel haverá sempre essa condicionante de teres locais com má cobertura.

Ainda para mais tratando-se de cobertura indoor que tem ainda mais condicionantes (tipologia da casa, materiais de construção...)
Tratando-se de serviço móvel haverá sempre essa condicionante de teres locais com má cobertura.

Ainda para mais tratando-se de cobertura indoor que tem ainda mais condicionantes (tipologia da casa, materiais de construção...)
Se não tenho rede, não estou a usufruir do tarifário e do contrato que assinei. Uma coisa é não teres a cobertura toda, outra coisa é não conseguires falares ao telefone sem a chamada cair não sei quantas vezes e com imensos cortes. Não consigo trabalhar assim. Tirei alguns prints para mostrar que a rede é péssima.
Mas vocês tinham 14 dias para anular o contrato à distância, esse tempo não chegou para verificarem as condições da rede?
Quando o contrato é assinado em loja não tens o direito a livre resolução dentro dos 14 dias. Isso só é válido para contratos a distância.
 
Se não tenho rede, não estou a usufruir do tarifário e do contrato que assinei. Uma coisa é não teres a cobertura toda, outra coisa é não conseguires falares ao telefone sem a chamada cair não sei quantas vezes e com imensos cortes. Não consigo trabalhar assim. Tirei alguns prints para mostrar que a rede é péssima.

Quando o contrato é assinado em loja não tens o direito a livre resolução dentro dos 14 dias. Isso só é válido para contratos a distância.
Percebo a insatisfação. Mas num serviço móvel, e portanto para usar em mobilidade, dificilmente a má cobertura indoor numa determinada morada em específico poderá ser encarada como motivo para rescisão.

De qualquer forma já encaminhaste para arbitragem pelo que ser agora dar tempo para as várias fases do processo.
 
Percebo a insatisfação. Mas num serviço móvel, e portanto para usar em mobilidade, dificilmente a má cobertura indoor numa determinada morada em específico poderá ser encarada como motivo para rescisão.

De qualquer forma já encaminhaste para arbitragem pelo que ser agora dar tempo para as várias fases do processo.
Desculpa, mas não concordo. Tendo em conta que estamos a falar da minha residência e que nesta altura a permanência no domicílio é recomendada, acho que é motivo para rescindir. Eu não pederia rescisão se não conseguisse cobertura num sítio qualquer. Mas em casa torna-se complicado
 
Desculpa, mas não concordo. Tendo em conta que estamos a falar da minha residência e que nesta altura a permanência no domicílio é recomendada, acho que é motivo para rescindir. Eu não pederia rescisão se não conseguisse cobertura num sítio qualquer. Mas em casa torna-se complicado
mesmo em 2G não tem cobertura?
 
Back
Topo