1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Meo com HDMI + Scart

Discussão em 'Digital Life' iniciada por RenatoMoinhos, 20 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 32; Visualizações: 9313)

1. RenatoMoinhos

RenatoMoinhos Power Member

Boas

Tenho um Lcd ligado atraves de HDMI á meo box (iptv)
    Gostaria de usar o Scart em simultaneo uma vez que tenho um dispositivo que me espalha os canais pela casa. Ou seja o scart só funciona quando eu tenho o meu LCD desligado :(

Já pesquisei e vi que há pessoal que não consegue também, mas será que não há solução para isto?!

2. UNDERKAOS

UNDERKAOS Power Member

Se o scart funciona com o lcd desligado ja nao é mau , visto que podes ir ver tv pro quarto a noite se desligares o lcd , mas normalmente esse tipo de aparelhos nem isso faz, configuras pra HDMI e mantem se no HDMI , eu nao conheço o tipo de box da meo , mas a unica coisa k podia safar era ela ter ligaçao externa para ligar a um gravador de video, uma segunda scart e ai sim ja bulia.
    A unica hipotese k ha é se houver um conversor que entreo hdmi e depois converta para hdmi e video composto ao mesmo tempo , mas sinceramente nunca vi, se fores aqui da area de Lisboa e arredores podes ver se encontras esse tipo de aparelhos numa loja como a radio peças no laranjeiro , ou a servelect em queluz, quando kero coisas assim esquesitas pergunto sempre la...

3. RenatoMoinhos

A meo tem 2 saidas Scart.. Mas ficam as duas off pelos vistos :(
    Pois, realmente é a unica opção que vejo é com esse tal conversor.
    Vou ligar a meo por scart e hdmi. Qd quiser ver em scart meto no lcd para ver atraves de scart e deve funcionar assim.

Obrigado mate ; )

Afinal não funciona :( Só mesmo se retirar o cabo hdmi ele assume logo o scart.. É uma m****. Quando quero ver sportv hd não consigo pq toda gente quer ver nas outras tvs e assim so de scart :\\\

Última edição: 20 de Fevereiro de 2009
  4. RenatoMoinhos

Não funciona.. Gostaria que me ajudassem. Preciso da ligação HDMI e SCART da box a funcionar em simultaneo, Senao ninguem ve tv em casa, so eu :S
    Isto é, ver Tv até veem. Mas a minha box tem mais canais que as restantes boxs e se quiser ver um canal desses noutra tv sem ser a minha la tenho eu k meter o Scart :(

Última edição: 23 de Março de 2009
  5. RenatoMoinhos

nada people?? não ha nenhum mestre por aqui? :P

6. Ainda à espera de solução

Boas,

Estou com o mesmo problema, queria ter o HDMI ligado mas parece que este está programado para bloquear as saídas analógicas quando é activado...

Neste momento estou a usar a saída SCART para a TV e RCA para o modulador do resto da casa, mas queria HD!!!!!! :005:

7. ecff

ecff Power Member

8. Bem, fui pela solução mais fácil sem hack. Hoje comprei no eBay 2 acessórios baratinhos:
    - 1 cabo HDMI splitter, que me dá 2 saídas HDMI (9,80€): http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200321878198
    - 1 cabo HDMI to 3 RCA, que liga ao modulador (7,50€): http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ssPageName=STRK:MEWAX:IT&item=230329847965

Assim tenho HDMI no meu LCD e imagem RCA no meu modulador para a casa toda!
    Mesmo assim deve haver um hack em que possamos desbloquear no firmware da box as saídas analógicas...

9. ecff

ecff Power Member

depois diz se resultou, é que nao tou muito bem a ver como é que esse cabo funciona, normalmente tem de se transformar o sinal de digital para analogico com um conversor!!

10. commendatore

commendatore Banido

A mim o que me chateia é não poder usar o meu gravador de DVD da sala.
    É pura e simplesmente na minha opinião ilegal a MEO não permitir gravar o que se vê na TV.
    Nos canais pagos tipo sportv compreendo até, bem como os filmes do videoclube, agora os 4 canais nacionais não poderem ser gravados?

Eu já contactei a MEO bem como "aparentemente" mais clientes para exigir que resolvam esta situação.
    Se algum de voçês tem gravador de DVD de sala, liguem para lá para fazer a reclamação já que eles dizem estar ao corrente dessa situação e que ainda não sabem como actuar.

11. RenatoMoinhos

realmente nunca vi isso por esse prisma. Se quiser gravar não deixa :\\\ Quanto a solução desses cabos diz-me se resultou. A Meo tem saidas RCA's e fazem o mesmo papel que a SCART? nao percebo muito disso. Do meu modulador sai em RCA e dps encaixo em SCART. Explica-me lá como ligo caso tenha esses cabos.

12. RenatoMoinhos

Olhem eu comprei um cabo de video/audio com 3 RCAS e liguei da meo box ao modulador. Mas mal ligo o HDMI fico logo sem os 3 RCAS :-\ ou seja, nao valeu de nada. Alguma solução? Digam sff se resulta com o HDMI Splitter

Última edição: 25 de Março de 2009
  13. JATG

JATG Banido

Estou na mesma situação.

Tenho o sinal da parabólica distribuido por 4 televisões através de vulgar video. Vejo em todas as televisões de casa o que está a dar na televisão onde está ligada o receptor (box).

Experimentei a fazer o mesmo com a box do MEO. Tirei o cabo Scart do receptor da parabólica e liguei ao receptor do MEO (que por sua vez está ligado através de HDMI ao LCD).
    O resultado é que tenho som nas outras televisões, mas não tenho imagem. Experimentei nas duas saidas Scart da MEO Box e o resultado é o mesmo. Ecran azul com o som do MEO.
    Isto deve dever-se ao facto da box MEO estar ligada por HDMI. Será?

Poderão-me ajudar a resolver este mistério?

14. RenatoMoinhos

15. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

boas, o meu padrinho tem a MEO ligada ao lcd por HDMI e por outra coisa qualquer, é assim, quando ligo o lcd, liga no canal "EXT1", depois dá para mudar para HDMI e ambos dão para ver a imagem, mas quando meto 1 dvd/vhs (é vhs/dvd num só) o ext1 fica-se a ver isso dando para ver em todas as TVs. enquanto posso ver a MEO por HDMI no lcd, nas outras posso ver um dvd ou a meo, se o dvd estiver desligado. ou seja deduzo que a MEO esteja ligada ao vhs/dvd. se for isto que vocês querem posso perguntar as ligações da meo ao meu primo/padrinho..

Cumpsz

16. RenatoMoinhos

provalvemente a meo do teu padrinho não é iptv. ou seja deve ser por satelite. so assim é que da para ligar por scart e por hdmi em simultaneo

17. Djkiko

Djkiko Power Member

dá? ****** do gajo que me foi instalar disse que não!:blubomte:

logo já vou testar isso!!!!

18. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

Tambem queria hdmi e scart/rca ao mesmo tempo por causa do modelador...

ate agora ninguem sabe como? esse hdmi splitter funciona bem?!

19. Material

O splitter chegou e funciona bem... O problema é do cabo HDMI->RCA que já vieram 3 de hong Kong e de fornecedores diferentes e nenhum funciona... Pelo menos não os paguei, reclamei e devolveram o dinheiro, mas continuo sem solução, não acho que os 3 cabos estragados seja coincidência, não deve funcionar com estes baratos...

20. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

E ligando o modulador à tv? Será que dá? (por um dos scart's)

Partilhar esta Página