1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Meo diz que dá e depois não instala

Discussão em 'PT COM' iniciada por jsbdomingos, 12 de Junho de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 1821)

1. jsbdomingos

jsbdomingos Power Member

Já ando à uma semana a tentar instalar o serviço meo iptv na minha casa. O teste e o serviço comercial confirmam que é possível instalar, mas depois o serviço técnico cancela o agendamento apenas indicando que não é possível instalar, e nunca me indicam o motivo.

Haverá por aí alguém a quem isto já tenha acontecido e tenha conseguido resolver? ou que consiga explicar-me o motivo?

:confused:

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Provavelmente estarás numa zona coberta mas a ADSL que abastace a tua zona ou até a tua casa, não teránem a qualidade nem a estabilidade necessária para a PT te poder prestar um serviço estável e de qualidade

Eles não fazem isso só porque não lhes apetece

3. jsbdomingos

jsbdomingos Power Member

Pois, até acreditaria que sim, não fosse o facto de ter Sapo 24Mb, e com o modem consistentemente a sincronizar a 20MB de download e 1Mb de upload

[FONT=Verdana, Arial]
    Up Stream
    [/FONT][FONT=Verdana, Arial] 1023 (Kbps.)[/FONT][FONT=Verdana, Arial]
    Down Stream
    [/FONT] [FONT=Verdana, Arial]23218 (Kbps.)[/FONT]

Upstream Noise Margin 12 dB
    Upstream Attenuation 3 dB

Downstream Noise Margin 6 dB
    Downstream Attenuation 5 dB

4. mBiT

mBiT Power Member

Quantas vezes falharam o agendamento da instalação?

5. jsbdomingos

jsbdomingos Power Member

Já cancelaram duas vezes.

6. Speedfire

Speedfire Power Member

Eu tinha a minha instalação marcada para hoje entre as 9h e as 10h, as 8h25 o técnico telefonou, ás 8h55 já estava cá. Por acaso nesse aspecto foi bom demais.

7. JDaman

JDaman Power Member

A mim ainda não me instalaram o serviço, porque um técnico "falso" fez o favor de fazer asneira numa isntalação de há duas semanas atrás, e o técnico que nos vinha instalar na terça teve de ir remediá-lo. Na terça o técnico até se deu ao trabalho de apenas vir aqui ver a melhor solução para instalar o serviço para sábado instalá-lo definitivamente.. De resto já marcamos para sábado.

Fiquem Bem.

8. mBiT

mBiT Power Member

Manda-me o teu nº SFT por pm.

9. amjpereira

amjpereira Folding Member

Os valores de atenuação estão bastante baixos, mas nada que eles ao alterarem o perfil configurado na linha não resolve-se.

Contacta e quando te atenderem diz que queres falar com um supervisor.

Isso ou envia reclamação para o Provedor da PT, dão-te sempre resposta.
    ***** apesar de a intenção ser boa, iria pedir que começasses a evitar estes posts. Trata por PM também.

Cumprimentos

10. jsbdomingos

jsbdomingos Power Member

A ultima tentativa já foi através de um supervisor.

Bem lembrado, vou enviar uma reclamação para o provedor. Entretanto vamos ver o que o nosso amigo ***** consegue averiguar.

Obrigado pela ajuda aos dois

11. jonhyy

jonhyy Power Member

Quando vêm técnicos da PT a casa o melhor mesmo é ficarmos com um número que normalmente ligam para agendar a visita, penso que da penúltima vez era um número do Porto da Visabeira, salvo erro, liguei e foram ver o que se passava e passado pouco tempo estava em minha casa o técnico mas com um atraso de muitas horas. Da última vez apareceram ao terceiro agendamento... mas não me preocupei muito era p trocar a box do MEO por causa de bloquear muitas vezes. Nunca cumprem com os agendamentos.

12. jsbdomingos

jsbdomingos Power Member

Eu não tenho razão de queixa da meo, tal como não tenho da zon e clix dos quais já fui cliente. Muito menos do pessoal do atendimento, que muitas vezes não faz mais, ou porque não sabe, ou porque não pode.

Só que esta é uma daquelas situações em internamente parecem haver informações contraditórias e algures o meu pedido de adesão é considerado técnicamente inviável, quando até esse ponto é considerado viável.

A falha destas empresas aqui é que poderia haver um departamento de "casos especiais" que se calhar só precisaria de uma ou duas pessoas com bons conhecimentos dos procedimentos internos, a quem poderiam ser atribuidos estes casos em que ninguém percebe o que se passa.

13. BrunoDomingos

BrunoDomingos Power Member

Eu já passei pelo mesmo, tendo feito vários pedidos dizem-me que o meu número não tem viabilidade, no entanto que a zona tem, acabando sempre pela instalação ser cancelada sem qualquer explicação.
    Acabei de fazer novo pedido que foi agendado para dia 22, mas ainda não acredito que seja desta.
    Sei que muito perto de mim há MEO's, pois capto o sinal wireless dos 2Wire e Thomson.
    E também sei que somos vizinhos.

Última edição: 17 de Junho de 2009
  14. jsbdomingos

jsbdomingos Power Member

Eu neste momento já tenho uma instalação marcada para quinta feira. Vamos ver se é desta que eles aparecem :)

15. BrunoDomingos

Se aparecerem leva-os até minha casa :004:

16. BrunoDomingos

Não foi desta. Com linha vinda directa da central da Póvoa de Santa Iria não tem qualidade suficiente. Vindo da central remota não tem IPTV. Fiquei com o número antigo (que é inviável) e com o Sapo como estava. Agora há que esperar que venha fibra, ou que a PT se digne a preparar esta central para IPTV.

17. jsbdomingos

jsbdomingos Power Member

Já eu, à terceira foi de vez. Fiquei com 8Mb, mesmo ali no limite. Previsões para meo fibra nessa zona (2625-188) é que tá difícil de saber :)

18. sealight

sealight Power Member

A que distância estão da central?

Eu estou a 2km de estrada (de acordo com o google maps) e tenho receio de não conseguir o HD/boa velocidade.

19. Tafinho

Tafinho Power Member

mais valia teres ficado com sapo+ satélite. ficavas melhor servido.

Muitas vezes, não vale de nada as pessoas insistirem com o IPTV, só por poderem dizer que têm IPTV.

20. BrunoDomingos

No que se refere a qualidade de imagem e estabilidade de serviço até posso concordar, no entanto o serviço MEO SAT e os clientes de MEO SAT estão cada vez mais esquecidos. Eu por exemplo aderi ao MEO SAT logo de início, tive que pagar 120€ de instalação com uma box Zapper, e hoje para me trocarem a mesma por uma DVR querem-me levar mais uns tantos €€. Se a fibra não vier e não houver cobertura IPTV irei ponderar sériamente em sair para a concorrência logo que termine a fidelização.

Partilhar esta Página