Meo [Duvidas]

Carlos_Vidrago

Power Member
Boas ppl aqui do forum.
Desde já aproveito para vos felicitar pelo excelente forum.

Tenho algumas duvidas acerca do serviço meo. (apesar de já ter pesquisado bastante neste forum e outros sites)

Estou a pensar em colocar o pacote meo TV 45 + Net 16mb + telefone. Em que seria preferencialmente tudo por cabos e iría ter uma meobox principal para o plasma e duas meo secundarias apenas para 2 televisões para visualizar os canais, Total = 3 TVs.

Gostaria que me respondecem as seguintes perguntas:

1ª Com este pacote posso ter 3 televisões a visualizar 3 canais diferentes ao mesmo tempo?? (Exemplo: meobox principal a ver o AXN e gravar, meobox secundaria 1 a ver a SIC e a meobox secundária 2 a ver o Discovery)


2ª Posso ter o três serviços a funcionar ao mesmo tempo?? (Exemplo: eu na TV nº1 a ver o axn, a mulher na TV nº2 a ver a SIC Noticias, O gato na TV nº3 a ver o Discovery, o filho na NET e a sogra no telefone)

3ª Com estes serviços todos a funcionar ao mesmo tempo a velocidade de Net de 16mb desce muito????

4ª Ouvi dizer que no meo satelite o imagem so da 500i (mais ou menos), isso aplica-se ao por cabo, ou a imagem inda é pelo menos 1080i???


5ª Acerca do telefone, eles dão o telefone fixo normal ou fornecem algum sem fios???



Desculpem estar a ser chato mas não consigo ver estas duvidas esclarecidas na minha tola :005:.

Aguardo resposta e desde já o melhores cumprimentos a todos os utilizadores do forum.
 
Em último caso, se for possível (não digo que não seja, não estou familiarizado com essa faceta do serviço), terás de ter capacidade de linha para isso tudo. Se viveres até um KM da central tens linha para isso, mas se for mais...

Cumps
 
Desculpa não percebi


O Serviço Meo é apoiado sobre ADSL, ou seja, a televisão vai-te chegar, tal como a net e o telefone, pela linha telefónica. Mas há medida que vais estando longe da central, a tua linha telefónica vai "perdendo velocidade", dito assim duma forma muito básica. A Televisão consome velocidade da net, mais especificamente cada box consome 3 a 4 Mbps de "velocidade" (sem ser HD). Assim, se tens no máximo 16 Mbps, tens de retirar a velocidade que as 3 boxes vão consumir. 3 x 4 = 12 Mbps de banda. Ou seja, com 3 boxes a funcionar (como ja disse não sei se é possível, os experts do Meo irão dizer-te melhor) ficavas com uma velocidade de 16 - 12 = 4 Mbps para navegar na net, que ainda é bastante aceitável...

Quando à utilização do telefone, normalmente não costuma interferir com a net nem TV (mas isso e mais uma coisa para quem tem o serviço, não sei se o telefone é normal ou VoIP)...

Cumps
 
Mas tipo
Eu não vou por 3 meoBoX principais (aquelas que dão para gravar e td)
Vou por 1 principal e mais 2 secundarias para 2 televisões normais (CRTs standard de sinal analogico)

Mesmo assim as boxes secundárias ainda consomem 3/4 megas cada uma como a principal????
 
Última edição:
De quem foi o animal de quem ouviste tamanha besteira...?

Já não sei quem foi, mas foi aqui no forum.

Pelo que o membro disse aquando da implementação da sportv hd eles baixaram a qualidade da imagem do serviço satelite, isto disse ele só para o satelite, a minha duvida é se isto tb se aplica ao cabo.

Por exemplo a SIC, por cabo, da a 1080i ou da a 580i???
 
Já não sei quem foi, mas foi aqui no forum.

Pelo que o membro disse aquando da implementação da sportv hd eles baixaram a qualidade da imagem do serviço satelite, isto disse ele só para o satelite, a minha duvida é se isto tb se aplica ao cabo.

Por exemplo a SIC, por cabo, da a 1080i ou da a 580i???


Esquece lá isso, é uma besteira pegada.

Os canais nacionais no Meo Satélite estavam em 1080i, hoje estão em 540i, como sempre estiveram no Meo IPTV.
 
Pode ter baixado um pouco, mas muito não foi de certeza, porque apesar de serem enviados em 1080i, era um mero upscale da resolução 540i, não tinha verdadeiros conteúdos HD.

Pois tb tens razao. Pk a tele normal dos canais nacionais ainda não é hd.

É como akeles DVDs que fazem a upscale para 1080p mas o DVD nem metade disso é.lol
 
o Belo do resultado do meu MEO

a ver um canal HD e 2 canais normais em 3 box´s diferentes



Tenho 12 megas down e 1 mega up

(apesar que os 12 megas não são bem reais, são mais para ai uns 8)
 
Back
Topo