MEO em 3 tvs

Boas

antes demais obrigado a todos por este topico que me deu um grande jeito!

agora gostava de lançar um desafio a todos no sentido de pesquisarmos se é possivel ter canais independentes na 3ª televisao, ou seja poder ver na 3ª tv um canal que n seja o mm da box a que está ligado!

eu sei que para já vao responder que isso n é possível, dai o desafio que lanço.

obrigaod a todos mais uma vez:
 
Acabei por comprar o SLV310 PHILIPS

Está a funcionar, com alguma intreferencia mas está, é só levar o comando do meo para o receptor e está a bombar, um clone da 1.º tv.

outra coisa isto é tudo em scart, eu tinha a tv ligado com hdmi e tive de desligar.

alguem conhece aparelhos destas com hdmi??
o mais proximo e barato que encontei foi um adaptador http://www.gefen.com/images/ADA-SCART-2-DVI-A.jpg

ou então uma coisa desta penso que seja isso mas com fios, não sei bem??
http://www.gefen.com/pdf/EXT-HDMI-CAT5-MS.pdf

aquihttp://www.intermedia.pt/gefen.htm


como assim ? tou a pensar em comprar esse modelo, tenho a box ligada ao lcd com cabo hdmi. isso nao basta ligar o emissor a box via scart ?
 
o investimento num aparelho deste foi bom, agora já não dormo no sofá.;)
Entretanto devido à interferência fui trocar e por um aparelho semelhante mas da metronic, visto que este tem uma antena.
(a interferência que era uma linha na horizontal que andava de cima para baixo sem para, foi embora, agora tenho uma imagem bastante aceitavel) e o metronic era mais barato 52.90€.


Procurei em loja físicas mas em todas eram mais caros que 59.90, na worten acabei por comprar o mais caro por pensar que ira ser melhor(não sei se o Philips teria defeito ou algo), nem sempre o mais caro é melhor, aqui está uma das coisas.


Podias dizer a referencia do metronic?
 
Bem.. eu estou no mesmo barco, mas o problema, é que pelo que sei, a Box da meo quando ligada por HDMI a um televisor, bloqueia as saídas Scart.

Estou enganado?

Quem é que daqui, consegue ter a TV principal (onde está ligado o emissor A/V) com HDMI e ver ao mesmo tempo na 3ª TV (onde está o receptor A/V) ?

Eu só consigo, após desligar a TV principal, ou após desligar o cabo HDMI, de forma a que a box desbloqueie o sinal do Scart que vai para o Emissor A/V.
 
Acabei por comprar o Metronic que se vende na worten e até agora não tive interferencias com o WiFi.
Mesmo quem tenha a televisão ligada por scart tem sempre de desliga-lo ligar o do EMISSOR visto so existir um para Output. Mas deve existir algo que divida o sinal para dois scarts. A resposta anterior está correcta, o que a TV estiver a ver e o que o emissor está a enviar.
 
Mesmo quem tenha a televisão ligada por scart tem sempre de desliga-lo ligar o do EMISSOR visto so existir um para Output. Mas deve existir algo que divida o sinal para dois scarts.

Como assim?

São os dois Scarts de Output.. um está ligado á TV e outro está ligado ao emissor A/V. É assim que tenho, e funciona. Que box do Meo tens?
 
Mais uns 2/3 meses e vai haver MEO para 3 ou + TV's (dependendo obviamente da vossa zona de residência), refiro-me obviamente á fibra óptica.

Não sei até que ponto esses equipamentos serão um bom investimento.
 
Bem vou desenterrar este tópico.

Quero poder ver o q me saiu do PC no LCD da sala. Principalmente será para correr uns jogos ou seja ponho o jogo a correr no PC e vejo-o e jogo na sala é claro q preciso de teclado ou gamepad wireless para isso mas isso é outra conversa.

Um aparelho destes podia ser solução só q pelo q tenho visto todos ou quase todos funcionam com saidas RCA. Não queria ter muitos mais cabos além de q tenho os RCAs ocupados na TV já. Além do mais para usar isto tinha de usar o TV-out da grafica e o q queria era usar a outra saida DVI ou seja dual monitor.

Não há nenhum kit destes q use HDMI, DVI ou VGA?
 
Peço desculpa pelo desenterranço , não sei se alguem aqui tem o transmissor audio / video sem fios da metronic ligado ao MEO ADSL.... Tenho este transmissor que funcionou perfeitamente nos ultimos 10 meses, ligado á box na sala na saída scart output e com o receptor na cozinha , por vezes com algumas interferencias mas sempre a funcar. Mas ha cerca de 3 dias deixou de bombar, ja tentei tudo, desligar tudo e voltar a ligar, mudar os canais de transmissão , desligar a ligação hdmi da box para ver se estaria a causar algum conflito... mas nada, nao surge imagem na TV da cozinha... alguem ja teve algum stress deste género... Desculpem e obrigado.

Escusado será dizer que não tenho MeoFibra pq nao tenho cobertura e não colocam uma 3ª box apesar de ter 16 Mb tranquilos e com uma linha que pode ir aos 22...
 
Peço desculpa pelo desenterranço , não sei se alguem aqui tem o transmissor audio / video sem fios da metronic ligado ao MEO ADSL.... Tenho este transmissor que funcionou perfeitamente nos ultimos 10 meses, ligado á box na sala na saída scart output e com o receptor na cozinha , por vezes com algumas interferencias mas sempre a funcar. Mas ha cerca de 3 dias deixou de bombar, ja tentei tudo, desligar tudo e voltar a ligar, mudar os canais de transmissão , desligar a ligação hdmi da box para ver se estaria a causar algum conflito... mas nada, nao surge imagem na TV da cozinha... alguem ja teve algum stress deste género... Desculpem e obrigado.

Escusado será dizer que não tenho MeoFibra pq nao tenho cobertura e não colocam uma 3ª box apesar de ter 16 Mb tranquilos e com uma linha que pode ir aos 22...

devias ter aberto um topico para esse problema, pois nada teem haver com o assunto do topico...

o teu problema é relacionado com piramides wireless, logo se funcionava e deixou de funcionar, tens de fazer despistes para ver se não avariaram, agarrar no emissor e ligar a outro despositivo para ver se continua a enviar sinal, pois pode ser problemas do mesmo, outra situação que pode contribuir para teres deixado de ver seja o que for, é alguem nas emediações ter um sistema de rooter a operar na mesma freq. o que sobrepõem o sinal mais forte intereferindo, logo ficas sem sinal, esta segunda opção para este tipo de piramides 2.4ghz, é muito comum acontecer, pois quem tem muita gente com net wifi por perto arrisca-se as piramides 2.4Ghz não serem opção derivado a interferencias das redes dos viszinhos, e se referes que de tempos a tempos havia já algumas, então quase que aposto que é esse o problema, e ai nãos tens solução a não ser comprar umas piramides 5.8GHz e esses problemas acabam-se, só que custam quase o dobro das que tens 2.4ghz...

portanto ou avaria ou intereferencias, a 1º se for mandas para a garantia, embora eu tive umas mas para o meu caso essas foi para esquecer tive de mudar para umas teka e problema resolvido, se for a 2º não tens muita margem de manobra para voltar a por isso a trabalhar com interferencias, logo só passando para umas piramides de outra gama de freq.
 
devias ter aberto um topico para esse problema, pois nada teem haver com o assunto do topico...

o teu problema é relacionado com piramides wireless, logo se funcionava e deixou de funcionar, tens de fazer despistes para ver se não avariaram, agarrar no emissor e ligar a outro despositivo para ver se continua a enviar sinal, pois pode ser problemas do mesmo, outra situação que pode contribuir para teres deixado de ver seja o que for, é alguem nas emediações ter um sistema de rooter a operar na mesma freq. o que sobrepõem o sinal mais forte intereferindo, logo ficas sem sinal, esta segunda opção para este tipo de piramides 2.4ghz, é muito comum acontecer, pois quem tem muita gente com net wifi por perto arrisca-se as piramides 2.4Ghz não serem opção derivado a interferencias das redes dos viszinhos, e se referes que de tempos a tempos havia já algumas, então quase que aposto que é esse o problema, e ai nãos tens solução a não ser comprar umas piramides 5.8GHz e esses problemas acabam-se, só que custam quase o dobro das que tens 2.4ghz...

portanto ou avaria ou intereferencias, a 1º se for mandas para a garantia, embora eu tive umas mas para o meu caso essas foi para esquecer tive de mudar para umas teka e problema resolvido, se for a 2º não tens muita margem de manobra para voltar a por isso a trabalhar com interferencias, logo só passando para umas piramides de outra gama de freq.

Okapa, obg pela resposta, tb ja tinha pensado nisso, existem algumas redes wireless nas imediações e pode ser disso, tb ja vi essas piramides de 5.8 Ghz mas custam quase 100 euros... Se for avaria estou tramado , tenho de mandar aquilo para Espanha com portes de envio a cargo do cliente. Vou experimentar levar para casa de um familiar e fazer mais despistes...
Cumps
 
Boa tarde

Eu tenho Meo satelite e consigo ver o que tá a transmitir na box da sala em todas as tvs e sem interferências.... há outra forma de o fazer sem ser ligar com essas pirâmides
que transmitem Audio/video

Eu tenho um modulador RF ligado á rede de casa.. é 5*****
 
Boa tarde

Eu tenho Meo satelite e consigo ver o que tá a transmitir na box da sala em todas as tvs e sem interferências.... há outra forma de o fazer sem ser ligar com essas pirâmides
que transmitem Audio/video

Eu tenho um modulador RF ligado á rede de casa.. é 5*****

não, só tens essas duas opções, via modelador(que é o que tens) ou atraves de piramides como aqui foi referenciado, que se tiveres muitas rede wifi nas redondesas esquece as 2.4ghz por causa das interfencias, ai só recorendo as de 5.8ghz mas sendo muito mais caras...

se a ideia era ver se havia alternativa a teres canais independentes em varias tv's como alternativas aos dois metedos anteriores, só requesitando mais box satelite do operador o que é caro derivado a ter de ir instalador a casa para tal... existem outros sistemas alternativos mas não compensa pois alem de ser altamente despendioso se a meo alterar algo nos cartões o sistema fica sem efeito...
 
Olá a todos, vou aproveitar este post para colocar uma duvida. Tenho lido vários post, mas ainda não consegui arranjar uma solução.

Na minha casa tenho MEO ADSL 12MB. Tenho duas box (uma na sala e outra no quarto1 ).

O problema é que tenho outro quarto2 que tem uma cabo de rede que vem directamente do router da MEO. Sempre que quero ver TV naquele quarto2, sou obrigado a ir buscar a box da MEO do quarto1 para levar para o quarto2 e aí ligar ao cabo de rede, para poder ver TV.

Liguei para a MEO e pedi uma terceira BOX, mesmo pagando, e responsabilizava-me pelo sinal ficar fraco, pois a ideia seria, quando a box do quarto2 tivesse a funcionar, teria a box do quarto1 desligada, e assim não era necessário estar sempre a mover a box de um lado para o outro. Solução, que mesmo assim, foi recusada pela MEO.

Desta forma, pergunto-vos se existe algum aparelho que possa simular uma box MEO, ou seja para eu colocar no quarto2 e ligar o cabo de rede normalmente, e poder ver tv. As gravações não são necessárias!

Muito Obrigado.
 
Back
Topo