1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MEO em LCD 40" FullHD c/ HDMI

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pitum, 17 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 3131)

1. Pitum

Pitum Power Member

Boas..
    Alguém tem este tipo de configuração (MEO em LCD 40" FullHD c/ HDMI)? ou parecido?
    É substancialmente melhor a imagem? configurando a meo para 1080i...
    Opiniões concretas?

Obrigado.

2. Pitum

Pitum Power Member

Será que alguém com MEOBOX e HDMI (720p ou 1080i) pode responder a esta questão (canais SD)?
    A imagem é melhor? bem melhor?
    Opiniões!?!

3. pvega

pvega Power Member

4. SpeedDemon

SpeedDemon Power Member

Eu tenho essa configuração... Mas... Estou a ter grandes problemas com o HDCP handshake -> com interrupções e quebras da imagem de tempos a tempos e não podendo ter mais nenhum componente HDMI desligado conectado ao televisor...

De resto, nota-se alguma diferença em SD quando mudamos de 4:3 para os 1080i: a imagem torna-se mais compacta e menos pixelizada e as cores ganham um pouco mais de força... Ganha-se também em foco e precisão do contorno da imagem.

Em HD... Em HD a coisa de facto passa para um outro nível, mesmo que a emissão HD do MEO traga alguma compressão à mistura (visível a 0,5 metros do tv). À distância de visionamento (37" e 3 metros) o HD1 e o LuxeTv HD são de facto outra louça -> a qualidade de imagem suplanta, inclusivamente e na minha humilde opinião, a imagem do meu anterior CRT... E mesmo as emissões desportivas que o HD1 emite ficam muito boas: sem arrasto ou pixelização visível.

Tudo isto, está claro, com o famosos e desagradáveis cortes na imagem de tempos a tempos... Raios partam as normas anti-copia....

5. _rm_

_rm_ Power Member

a minha tv é uma bravia de 40" mas apenas hd ready, realmente os canais hd são muito bons, mas os restantes ficam (pelo menos na minha tv e com várias afinações) com uma cor que náo me agrada mesmo nada, inferior à tv cabo. Acabei por optar por ligar por scart, fica com mais pixelização mas com uma cor , na minha opinião, muito superior, uma vez que vejo muito pouca tv acabou por ser a minha escolha.

6. Pitum

Pitum Power Member

Obrigado pelas vossas opiniões...
    Se mais alguém tiver....força...
    Logo que tenha a funcionar eu darei a minha opinião...
    Abraços...
    ;-)

7. boas,
    eu tambem tenho a bravia de 32" só HD ready ;) , a d3000, e tenho o MEO ligado através de HDMI 720P e acho que realmente dá uma imagem bacana, os canais HD são fabulosos ao passo que os outros... se ligares por scart não se consegue ter os 720p ou 1080i, e acho uma imagem mais bacaninha com HDMI... não ligo em 1080i pois nas letras mais pequenas noto o interlaçado, acho que disse isto bem...
    O que eu acho, e agora tenho duvidas é se a emissão que é transmitida é progressiva, isto porquê, ou sou eu que estou a ficar maluco, mas se existe algum movimento no ecran, um deslocamento de camara, vejo tudo aos saltinhos. Há pessoal que diz que nem repara, mas a mim faz-me uma confusão danada... não sei se será avaria.... até nos DVD's vejo isto... não consigo suavizar de maneira nenhuma...

8. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Existe algum hdcp stripper hdmi-hdmi? ;)
    Já vi vga-hdmi e outros assim para ligar a aparelhos com entrada vga, mas hdmi não dei com ele.

Partilhar esta Página