1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Meo em nome empresarial, possivel??

Discussão em 'ISPs' iniciada por Onesolo, 2 de Outubro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2907)

1. Onesolo

Onesolo Power Member

Boas,

Meus amigos, uma duvida se me souberem responder...
    Sei que o ppl das Casas do Benfica e cafes andam a meter Meo que é uma coisa louca...

Alguem sabe ou pode me saber, se o pessoal das Casas do Benfica, cafes e mesmo outras pessoas está a poder meter a factura em nome da Casa com o nº de Contribuinte da Casa??

Certamente cada Casa, cafés, etc deve ter um nº de contribuinte e este deve ser do tipo empresarial.
    Se isto tiver a acontecer sinto-me lesado pois à um ano atras quando aderia ao serviço, foi me dito que so poderia ter a factura em nome pessoal e não podia por em nome empresarial...

É que se for assim, acho q tb tenho direito em por, sempre se poupa uns cobres....

Se alguem me puder dizer esta informação, ficava eternamente grato...

Última edição: 2 de Outubro de 2008
  2. nipnip

nipnip Power Member

suponho que sim... aliás se fores ao site da pt encontrar na parte dos serviços para negócio http://loja.ptcom.pt/loja/Produtos/Negocio/MEO/tv_internet_telefone/ a oferta do meo iptv para esse segmento...

3. The_Unknown

The_Unknown I fold therefore I AM

Provavelmente o dono é obrigado a meter em nome próprio e assim contabiliza a factura na empresa como despesa, não podendo deduzir o IVA.

4. Onesolo

Onesolo Power Member

Xii, realmente vendo pelo site parece q da mesmo para meter um nº contrib empresarial
    Epah mas estes gajos sao mesmo palhaços, primeiro não deixam, depois ja deixam...
    Agora vou telefonar para la pra ver se da, ai se não der....

Nao digo que não mas duvido imenso essa hipotese.
    Geralmente o nº contribuinte e o nome da empresa têm que estar na factura para a mesma ser aceita como despesa da empresa... caso esteja errado alguem q me corrija...

Última edição pelo moderador: 2 de Outubro de 2008
  5. The_Unknown

The_Unknown I fold therefore I AM

Estás +- errado. Uma coisa é ser aceite como despesa sem poder deduzir o IVA, outra é poder também deduzi-lo.

Se a factura estiver em nome + nº de contribuinte da empresa, a mesma é assumida como despesa e o IVA é deduzido pela empresa.

Se a factura estiver noutro nome/contribuinte que não o da empresa, a empresa pode e deve assumir a factura como despesa, pois se teve esse custo deve usa-lo como prejuízo que representa para a formação do rendimento.

De qualquer forma, a tua forma de ver a coisa está certa, o ideal é sempre em nome da empresa. Mas há casos, como um ISP lançar um serviço de net residencial bastante acessível; essa oferta seria bastante atractiva para uma pequena empresa, pois mesmo não podendo deduzir o IVA, o custo da net iria ser sempre inferior ao custo de assinar uma oferta empresarial (com IVA dedutível).

Isto é bastante discutível, pois pode-se sempre questionar o facto duma empresa utilizar um serviço residencial. Mas entrando nesses campos, muita coisa seria de questionar, como gasóleos de carros de serviço utilizados para fins particulares, telemóveis e hardware comprados em nome de empresas etc. etc.

Já entrei um pouco em offtopic, por isso I'm off também :D

6. cerbero

cerbero Power Member

Onde trabalho, o MEO está em nome da empresa (não é um café, nem um bar, nem similar).

7. mr_zener

mr_zener Power Member

segundo li algures no site do meo, o mesmo esta disponivel para o segmento residencial e PME's

8. ccooll_booy

ccooll_booy Power Member

Dá, eu tenho em casa a nome da empresa do meu pai (que nada tem haver com restauração), mas a empresa é por trás da casa e a net e o telefone são para lá também...

9. Luis Mendes

Luis Mendes Power Member

Sim é possivel.

Tenho Meo desde Março na minha residência pois é a sede da minha pequena empresa.
    Não sei como a PT internamente classifica a meu contrato.
    Na altura aderi por telefone e dei o nome da empresa.
    Instalaram o serviço e após a instalação enviei o contrato preenchido em nome da empresa.
    Contrato esse igual aos residenciais. Em vez no nome particular, utilizei o da empresa.
    Envio as facturas para o contabilista e deduzo o IVA.

Quando queres saber alguma coisa da PT liga várias vezes.
    Vai pela resposta que está em maioria.
    Infelizmente tem que ser assim.

Partilhar esta Página