MEO Energia

Na prática isto permite o quê? "Pedido de acesso à porta série de comunicação"

é para aceder directamente ao contador em casa, por protocolo rs485 modbus via uma ficha/pinos que ele têm.

É mais para industria, eu pessoalmente tinha isso num contador antigo que foi la cuscar (sem pedir a ninguem) porque era na altura parte do meu trabalho interagir com contadores/analisadores de energia.
 
Mudei recentemente da EDP comercial para a Goldenergy e ate agora não tenho razão de queixa. Aderi com FE+DD (12% desconto), como cliente meo há muitos anos ainda equacionei a adesão à Meo energia mas os valores praticados não conseguem ser tão competitivos face à concorrencia.
Recentemente ainda tenho a possibilidade de oferecer e ao mesmo tempo ter um desconto de 20€ na fatura com um código (MGM1608592).
Se oferecessem mais valias nos pacotes de internet e voz ainda poderia ser uma solução, sendo assim vou continuar na Gold.
 
Mudei recentemente da EDP comercial para a Goldenergy e ate agora não tenho razão de queixa. Aderi com FE+DD (12% desconto), como cliente meo há muitos anos ainda equacionei a adesão à Meo energia mas os valores praticados não conseguem ser tão competitivos face à concorrencia.
Recentemente ainda tenho a possibilidade de oferecer e ao mesmo tempo ter um desconto de 20€ na fatura com um código (MGM1608592).
Se oferecessem mais valias nos pacotes de internet e voz ainda poderia ser uma solução, sendo assim vou continuar na Gold.

Eu também fiz o mesmo...e o curioso é que estava há vários anos na EDP e foi a Meo que me colocou na rota da mudança ao ligar-me a propor a meo energia. E foi aí que ao comparar os preços com a concorrência descobri que como sou sócio do ACP tinha um preçário bastante em conta na Goldenergy.
Basicamente a meo oferece quase nada porque os valores das tarifas são pouco diferentes do mercado e os GB até podiam ser alguma coisa de jeito se dobrassem o que o cliente tem no total e não apenas no tarifário base.
 
Mudei recentemente da EDP comercial para a Goldenergy e ate agora não tenho razão de queixa. Aderi com FE+DD (12% desconto), como cliente meo há muitos anos ainda equacionei a adesão à Meo energia mas os valores praticados não conseguem ser tão competitivos face à concorrencia.
Recentemente ainda tenho a possibilidade de oferecer e ao mesmo tempo ter um desconto de 20€ na fatura com um código (MGM1608592).
Se oferecessem mais valias nos pacotes de internet e voz ainda poderia ser uma solução, sendo assim vou continuar na Gold.

Ois, neste momento o Meo Energia também está a duplicar as velocidades de internet fixa para quem tem menos de 500Mb, ou seja, quem tem 100 fica com 200, e 200 fica com 400Mb de velocidade.
 
o preço do kwh é que pesa mais na fatura, na potência, gastar muito gastar pouco, paga sempre o mesmo

Depende do perfil do consumo... eu gasto em casa (e trabalho em casa) entre março e Novembro 100Kw/mês. no inverno gasto 200Kw/mes máximo...

por exemplo, pagar 0.31c/dia é diferente de pagar 0.42c/dia (edp).. para 6.9Kva... Mas este da MEO para mim pode ter kw mais caro, mas tem 10c/dia mais barato logo a cabeça. sao 3.3€/mes.. 39€ ano...

100Kw/mes x 0.1494 (meo) = 14.94€
100Kw/mes x 0.1416 (edp) = 14,16€
Diferença 0.78€..

Ou seja, mensalmente a MEO é mais caro 78 cêntimos, mas é mais barato 3.3 euros por mês no custo fixo... Logo em mudar para a meo eu pouparia mensalmente 2.52€.
 
Depende do perfil do consumo... eu gasto em casa (e trabalho em casa) entre março e Novembro 100Kw/mês. no inverno gasto 200Kw/mes máximo...

por exemplo, pagar 0.31c/dia é diferente de pagar 0.42c/dia (edp).. para 6.9Kva... Mas este da MEO para mim pode ter kw mais caro, mas tem 10c/dia mais barato logo a cabeça. sao 3.3€/mes.. 39€ ano...

100Kw/mes x 0.1494 (meo) = 14.94€
100Kw/mes x 0.1416 (edp) = 14,16€
Diferença 0.78€..

Ou seja, mensalmente a MEO é mais caro 78 cêntimos, mas é mais barato 3.3 euros por mês no custo fixo... Logo em mudar para a meo eu pouparia mensalmente 2.52€.
e gasta só 100Kw por mês??. Eu sem utilizar o A/C, so com o consumo do frigorifico, luzes, televisao, não consigo gastar menos de 4 Kw por dia, que da 120 Kw por mês, que é um minimo. Ninguem que vive diariamente numa casa consegue gastar só 100 Kw por mês, a não ser que não tenho frigorifico...
 
e gasta só 100Kw por mês??. Eu sem utilizar o A/C, so com o consumo do frigorifico, luzes, televisao, não consigo gastar menos de 4 Kw por dia, que da 120 Kw por mês, que é um minimo. Ninguem que vive diariamente numa casa consegue gastar só 100 Kw por mês, a não ser que não tenho frigorifico...

Eu vou meter aqui valores para não pensar que estou a dizer por dizer... esse calculo depende dos equipamentos que tenha... Eu vivo num T1 com a minha esposa, uso luzes LED, tv 32" ligada 14h dia, Portátil que para o uso que dou gasta máximo 40/50Wh 12h ligado, frigorifico com inverter, 2 routers, 1 Apple tv, + tlms... uso forno 2/3x mês, maquina café 3x dia. maquina roupa média 3x semana...

Sem aquecimento:
hgIvSHJ.png
26IqPAg.png
LG0u3mC.png

53Z45dN.png


Com aquecimento:

qrFGYO1.png
FK7lBGC.png
XqMdwTf.png


Consumo 2020:
YqDqWrj.png
Média de 121 kw mês... tendo em conta que Entre Novembro e Fevereiro usei aquecedor....

Só para veres o ponto de eficiência que tento ter, tenho um medidor de Watts e ajustei o aquecedor a óleo para ser o mais eficiente em termos de temperatura e gasto por Hora...

O Frigorifico é um A++ com Consumo energia: 217 kWh/ano.
https://www.lg.com/pt/frigorificos/lg-GBB539PZQZS-combinado

Pc que uso para jogar e trabalhar: https://everymac.com/systems/apple/...ht-core-16-2019-5600m-16-4-scissor-specs.html

Como vês tento ser o mais eficiente possível ;)
 
possas eu gastei 484kws no mês de janeiro ( 24 dz a 24 jan) neste ultimo mês é que desceu para 357....espero que até ao verão seja quase sempre a baixar...lol
 
possas eu gastei 484kws no mês de janeiro ( 24 dz a 24 jan) neste ultimo mês é que desceu para 357....espero que até ao verão seja quase sempre a baixar...lol

É diferente viver num T1 que viver num T2, T3 ou moradia... eu com um aquecedor com a configuração que o Apartamento tem consigo aquecer a casa Toda... Vivo no ultimo andar e nem a vizinha de baixo liga o aquecedor... lol Mas o telhado e a casa tem isolamento térmico que ajuda a manter temperaturas boas de inverno. consigo manter 18graus sem gasta muita energia...
 
Boas, mais alguém com problemas na emissão de facturas da meo energia? O mês passado não emitiram e este mês também não! Liguei para a linha de apoio e dizem existir problemas e não dão previsão de resolução. Obrigado
 
Back
Topo