MEO Energia

Eu sou cliente meo energia e as vantagens são realmente várias! No entanto, identifiquei um contra que é o facto de apresentarem leituras por estimativa, apesar do contador ter leitura remota ativa, na última fatura vinham 27 dias de leitura real e 3 de leitura estimada onde os KWS estimados eram o dobro do suposto. Já reclamei e alegam que a responsabilidade é da EDP distribuição. Pelo sim pelo não vou começar a dar as contagens para evitar consumos estimados!

A responsabilidade é mesmo da EDP Distribuição.

É o distribuidor que dá (ou não) as contagens o comercial (neste caso a MEO).

Podes confirmar com a EDP distribuição, se realmente o teu contador e zona (pq não adianta só ter só o contador) estão preparados para dar as leituras reais.

Em último caso, passa a dar as leituras, e evitas as leituras estimadas / acertos.
 
A responsabilidade é mesmo da EDP Distribuição.

É o distribuidor que dá (ou não) as contagens o comercial (neste caso a MEO).

Podes confirmar com a EDP distribuição, se realmente o teu contador e zona (pq não adianta só ter só o contador) estão preparados para dar as leituras reais.

Em último caso, passa a dar as leituras, e evitas as leituras estimadas / acertos.
vai ter sempre estimativas, a edp manda a leitura dia 27, do 28 a 30/31 é feito uma estimativa, tem que ser o cliente a continuar a mandar a leitura dia 30/31 para não ter estimativa.
 
vai ter sempre estimativas, a edp manda a leitura dia 27, do 28 a 30/31 é feito uma estimativa, tem que ser o cliente a continuar a mandar a leitura dia 30/31 para não ter estimativa.
Nos contadores com telecontagem a EDP disponibiliza os dados diariamente. Se não são tidos em conta será por outro motivo que não esse.

Se se registarem no site da EDP distribuição podem verificar isso mesmo.
 
Nos contadores com telecontagem a EDP disponibiliza os dados diariamente. Se não são tidos em conta será por outro motivo que não esse.

Se se registarem no site da EDP distribuição podem verificar isso mesmo.
eu tenho Galp Casa e a Galp só recebe a leitura da EDP dia 27 ou 28, confirmo isso na area de cliente e fatura, um utilizador meo energia tem a mesma situação, foi mencionado aqui no forum a semana passada, por isso o problema não é do(s) contador(s), mas sim da EDP.

registar no site da EDP não vai resolver o problema da Galp ou MEO só receber a leitura no dia 27 ou 28, para eu ver a leitura diariamente posso ir ao contador.
 
O que o @nipnip quer dizer é que na área de cliente da EDP Distribuição conseguimos perceber que são recolhidas leituras de 30 em 30 min, por isso não faz sentido a leitura ser enviada para os comercializadores no dia 27. Mas possivelmente é mesmo uma falha da EDP Distribuição.

NvVzLHA.png
 
O que o @nipnip quer dizer é que na área de cliente da EDP Distribuição conseguimos perceber que são recolhidas leituras de 30 em 30 min, por isso não faz sentido a leitura ser enviada para os comercializadores no dia 27. Mas possivelmente é mesmo uma falha da EDP Distribuição.

NvVzLHA.png
É muita coincidência nunca haver falha de envio de leitura dia 27 ou 28 lol

Operador de rede =leitura recebido da EDP. Cliente = leitura recebido do cliente.

Screenshot-2021-01-25-at-11-14-36.png


Entre 28 novembro e 28 dezembro a Galp não recebeu nenhuma leitura da EDP
 
eu tenho Galp Casa e a Galp só recebe a leitura da EDP dia 27 ou 28, confirmo isso na area de cliente e fatura, um utilizador meo energia tem a mesma situação, foi mencionado aqui no forum a semana passada, por isso o problema não é do(s) contador(s), mas sim da EDP.

registar no site da EDP não vai resolver o problema da Galp ou MEO só receber a leitura no dia 27 ou 28, para eu ver a leitura diariamente posso ir ao contador.


cada um acredita no que quiser, mas as leitura são feitas diariamente e disponibilizadas diariamente (até ao cliente final). Se os comercializadores não as integram diariamente lá terão os seus motivos.

exemplo de leitura diárias no site da EDP distribuição



Exemplo de um cliente com ciclo de faturação ao dia 17 de cada mês e com última contagem (telecontagem) ao dia 17 de cada mês.



resolution for screen display

@CS-TOD já nem falo do diagrama de carga que colocas-te que isso acredito tenha um custo acrescido para o comercializador. Os agregados diários são disponibilizados diariamente a todas as partes envolvidas (distribuição, cliente final e comercializador)
 
Curiosamente este mês recebeu leitura 7,8,9 e 11 de janeiro lol. Tenho o contador electronico desde setembro 2020, foi a primeira vez que aprece mais que uma leitura.

Screenshot-2021-01-25-at-11-25-26.png
 
É muita coincidência nunca haver falha de envio de leitura dia 27 ou 28 lol

Operador de rede =leitura recebido da EDP. Cliente = leitura recebido do cliente.

Screenshot-2021-01-25-at-11-14-36.png


Entre 28 novembro e 28 dezembro a Galp não recebeu nenhuma leitura da EDP
Uma coisa é o que o comercializado faz com os dados disponíveis. Outra coisa é os dados estarem ou não disponíveis. A galp tem uma política, a EDP outra, a iberdrola outra, etc.
 
Uma coisa é o que o comercializado faz com os dados disponíveis. Outra coisa é os dados estarem ou não disponíveis. A galp tem uma política, a EDP outra, a iberdrola outra, etc.
e eu tenho a minha, vou continuar a enviar a leitura dia 30 ou 31 exactamente como fazia com o contador analogico.
 
e eu tenho a minha, vou continuar a enviar a leitura dia 30 ou 31 exactamente como fazia com o contador analogico.
Correcto e se para ti funciona dessa forma excelente. Só queria demonstrar que a justificação dada, no teu caso pela galp, para fazer estimativas pode não ser inteiramente correcta.
 
Atenção que para a leitura diária ser tida em conta pelo comercializador é necessário dar o consentimento!

No meu caso acontecia o mesmo que aos outros users, só tinham em conta a do dia 27/28 de cada mês, a partir do momento que dei o consentimento as faturas vêm sempre com a leitura real.
 
Atenção que para a leitura diária ser tida em conta pelo comercializador é necessário dar o consentimento!

No meu caso acontecia o mesmo que aos outros users, só tinham em conta a do dia 27/28 de cada mês, a partir do momento que dei o consentimento as faturas vêm sempre com a leitura real.
nunca recebi informação de consentimento. onde é que posso dar o consentimento?
 
nunca recebi informação de consentimento. onde é que posso dar o consentimento?

Na área de cliente da EDP Distribuição.

Após fazer login, selecionar o CPE em questão, clicar em "Partilha de dados", depois em "Dar consentimentos", selecionar "Comercializador" e por fim "Acesso a dados de energia".
 
Na área de cliente da EDP Distribuição.

Após fazer login, selecionar o CPE em questão, clicar em "Partilha de dados", depois em "Dar consentimentos", selecionar "Comercializador" e por fim "Acesso a dados de energia".
como cliente galpe casa, posso fazer registo na edp distribuição?
 
Back
Topo