Meo entende que o VoLTE não é necessário

Vivam

Tenho um iPhone SE na rede MEO e com o 4G ativado as chamadas em movimento (no carro via Bluetooth) caiam comunitário frequência. Quando limitei o tlm a 3G tal deixou de acontecer.

Entretanto já passaram uns meses. Será que no estado atual da rede as chamadas com o 4G ligado já funcionam melhor.

É incrível José falar no 5G e o 4G não funcionar em condições
 
Vivam

Tenho um iPhone SE na rede MEO e com o 4G ativado as chamadas em movimento (no carro via Bluetooth) caiam comunitário frequência. Quando limitei o tlm a 3G tal deixou de acontecer.

Entretanto já passaram uns meses. Será que no estado atual da rede as chamadas com o 4G ligado já funcionam melhor.

É incrível José falar no 5G e o 4G não funcionar em condições
Até o 5G funcionar em Portugal, podemos ainda ganhar uns cabelos brancos.
O VoLTE continua a ser um exclusivo VDF neste momento.
 
Vivam

Tenho um iPhone SE na rede MEO e com o 4G ativado as chamadas em movimento (no carro via Bluetooth) caiam comunitário frequência. Quando limitei o tlm a 3G tal deixou de acontecer.

Entretanto já passaram uns meses. Será que no estado atual da rede as chamadas com o 4G ligado já funcionam melhor.

É incrível José falar no 5G e o 4G não funcionar em condições

Nada como tentar mas o problema deve ser do iphone e nao da MEO.
Eu nan tenho problema nenhum, assim como toda a gente que conheco.

Desculpa ser directo mas se fosse um xiaomi culpava-se a marca do tlm, como é um apple culpa-se a rede...

Pode inclusive ser um problema entretanto resolvido pela marca.

A apple no geral usa modems piores (intel) que os android(qualcomm)
 
Pode existir de facto alguma situação com o SE mas para alem de um desgaste mais rápido da bateria o aparelho funciona bem.
Ha uma diferença de configuração entre o iPhone que tem cartão vodafone do que tem cartão MEO.

No Vodafone e posso inibir ou não o 4G e dizer que não acede para nada, acede só para dados ou acede para voz e dados.

No que usa o cartão MEO aparece "voz e dados" e depois posso selecionar 2G, 3G e 4G.

Será do telemóvel ou do cartão SIM/rede ? sinceramente não sei
 
Pode existir de facto alguma situação com o SE mas para alem de um desgaste mais rápido da bateria o aparelho funciona bem.
Ha uma diferença de configuração entre o iPhone que tem cartão vodafone do que tem cartão MEO.

No Vodafone e posso inibir ou não o 4G e dizer que não acede para nada, acede só para dados ou acede para voz e dados.

No que usa o cartão MEO aparece "voz e dados" e depois posso selecionar 2G, 3G e 4G.

Será do telemóvel ou do cartão SIM/rede ? sinceramente não sei


Essas configurações dependem de facto da operadora de poderes selecionar o 2G, 3G e 4G unicamente (no caso do iPhone).
Esse caso de chamadas irem abaixo quando o 4G esta ativo aconteceu-me com o meu antigo Xiaomi redmi note 5A quando o VoLTE ativa (rede vodafone) porque como sabem quando deixa de haver 4G o VoLTE ja não da e cortava logo. Era obrigado de bloquear em modo 2G/3G para não haver quedas quando falava ao telefone em trajetos de comboio/caro.

E sem VoLTE ativo, as vezes as chamadas iam parar ao correio de voz porque o telemóvel apanhava sinal 4G e nao conseguia bascular para 3G para transmitir a chamada.

liga para a Apple ao 800 207 758 (de Segunda a Sexta-feira, das 09h00 às 17h00 - chamada gratuita) para ver se podem fazer um teste a distancia no telemóvel para ver se nao algo que possa impedir um bom funcionamento.

----

e @dm222 pois ai esta, é muito menos frequente haver problemas com um iPhone com o qual o S.O esta perfeitamente otimizado e material e processos de fabricação muito mais rigorosos que na maioria de telemóveis android. Não é sem erro mas não muito longe.
Os fabricantes de telemóveis android saem tantos modelos que não se chateiam muito com otimizações a não ser nos modelos topo de gama, é preciso reconhecer esse facto. Mas isso é outro debate.
 
Pode existir de facto alguma situação com o SE mas para alem de um desgaste mais rápido da bateria o aparelho funciona bem.
Ha uma diferença de configuração entre o iPhone que tem cartão vodafone do que tem cartão MEO.

No Vodafone e posso inibir ou não o 4G e dizer que não acede para nada, acede só para dados ou acede para voz e dados.

No que usa o cartão MEO aparece "voz e dados" e depois posso selecionar 2G, 3G e 4G.

Será do telemóvel ou do cartão SIM/rede ? sinceramente não sei

Poe o meo so dados no 4g porque a meo nao tem volte
 
Vivam

Tenho um iPhone SE na rede MEO e com o 4G ativado as chamadas em movimento (no carro via Bluetooth) caiam comunitário frequência. Quando limitei o tlm a 3G tal deixou de acontecer.

Entretanto já passaram uns meses. Será que no estado atual da rede as chamadas com o 4G ligado já funcionam melhor.

É incrível José falar no 5G e o 4G não funcionar em condições

VoLTE na MEO talvez no final do ano, ainda não há novidades acerca deste assunto. A NOS já se encontra a preparar a rede para a introdução do VoLTE.

No caso da MEO e NOS sem VoLTE em 4G as chamadas terão sempre que ser realizadas na rede 3G ou 2G.

O que é CSFB e SRVCC no LTE? - http://www.telecomhall.com/br/o-que-e-csfb-e-srvcc-no-lte.aspx
 
A parte boa é que só usa quem quer. Já cheguei a mudar para a vodafone por causa disso e depressa mudei de ideias, era cortes nas chamadas eram chamadas com duração máxima quando na verdade duravam 1minuto, valha me deus só bugs. Mas pronto mais vale ter a opção do que não ter, desde que continue a ser possível ativar ou desativar confirme se queira.
 
A parte boa é que só usa quem quer. Já cheguei a mudar para a vodafone por causa disso e depressa mudei de ideias, era cortes nas chamadas eram chamadas com duração máxima quando na verdade duravam 1minuto, valha me deus só bugs. Mas pronto mais vale ter a opção do que não ter, desde que continue a ser possível ativar ou desativar confirme se queira.
Eu ca aguardo para ver se gasta menos ou mais bateria em standby.
 
A parte boa é que só usa quem quer. Já cheguei a mudar para a vodafone por causa disso e depressa mudei de ideias, era cortes nas chamadas eram chamadas com duração máxima quando na verdade duravam 1minuto, valha me deus só bugs. Mas pronto mais vale ter a opção do que não ter, desde que continue a ser possível ativar ou desativar confirme se queira.

eu tinha esses problemas com o VoLTE com o xiaomi redmi note 5, desde que passei ao iPhone 11 tudo da as mil maravilhas com um som top.

Eu ca aguardo para ver se gasta menos ou mais bateria em standby.

No iPhone 11 ele consome menos bateria em chamada VoLTE que em 2G/EDGE.
No tempo em standby nunca prestei atenção.
 
eu tinha esses problemas com o VoLTE com o xiaomi redmi note 5, desde que passei ao iPhone 11 tudo da as mil maravilhas com um som top.



No iPhone 11 ele consome menos bateria em chamada VoLTE que em 2G/EDGE.
No tempo em standby nunca prestei atenção.
Foi no tempo do samsung s9+ que fez isso.
Testei no iphone topo de gama da altura e as chamadas nao bugavam mas os cortes das chamadas continuaram infelizmente. Talvez hoje esteja mais evoluido
 
Foi no tempo do samsung s9+ que fez isso.
Testei no iphone topo de gama da altura e as chamadas nao bugavam mas os cortes das chamadas continuaram infelizmente. Talvez hoje esteja mais evoluido

Estou admirado que com o Samsung tinha feito isso porque tinha na mente de algumas comparações que os Samsung tinham em geral melhor captação de rede e então por lógica deveria funcionar corretamente.
Com o Xiaomi tinha problemas de envio de sms quando o VoLTE estava ativo, tipo os sms demoravam minutos e minutos a ser enviados e recebidos. Tipo sem razão. Desligava o VoLTE os sms estavam de novo OK. E quando andava de carro cortava mais vezes as chamadas VoLTE com o xiaomi que com o iPhone.
 
Estou admirado que com o Samsung tinha feito isso porque tinha na mente de algumas comparações que os Samsung tinham em geral melhor captação de rede e então por lógica deveria funcionar corretamente.
Com o Xiaomi tinha problemas de envio de sms quando o VoLTE estava ativo, tipo os sms demoravam minutos e minutos a ser enviados e recebidos. Tipo sem razão. Desligava o VoLTE os sms estavam de novo OK. E quando andava de carro cortava mais vezes as chamadas VoLTE com o xiaomi que com o iPhone.
Epa a captação até acho boa, o problema que reparava é que quando passava em sitios de menos rede lá ia o som à vida, mas isso a culpa não era do telemóvel mas sim da rede Vodafone aliada à treta do volte, sem o volte ligado uma pessoa passava no mesmo sitio e apenas notava a voz talvez com menos qualidade, com volte simplesmente desligava a voz totalmente, andar de carro e ter uma chamada em curso era uma grande aventura pois havia sempre sitios que a rede diminuia e la se estragava a chamada toda lol
Mas neste caso nem era o telemóvel em si mas sim da rede nao ser a melhor e dessa forma o volte cortava o pouco que havia
 
Epa a captação até acho boa, o problema que reparava é que quando passava em sitios de menos rede lá ia o som à vida, mas isso a culpa não era do telemóvel mas sim da rede Vodafone aliada à treta do volte, sem o volte ligado uma pessoa passava no mesmo sitio e apenas notava a voz talvez com menos qualidade, com volte simplesmente desligava a voz totalmente, andar de carro e ter uma chamada em curso era uma grande aventura pois havia sempre sitios que a rede diminuia e la se estragava a chamada toda lol
Mas neste caso nem era o telemóvel em si mas sim da rede nao ser a melhor e dessa forma o volte cortava o pouco que havia

pois exatamente isso!
O VoLTE não volta para 3G ou 2G quando perde o sinal 4G criando essas quebras de chamadas. Esse é o principal problema e acho pena eles não terem pensado nisso quando criaram essa tecnologia.
 
Back
Topo