Meo entende que o VoLTE não é necessário

Eu devo ser o único que muda para 2G quando não está a usar dados para poupar bateria :hehehmn:

A diferença no meu iPhone 11 de estar o dia todo em 4G ou 2G é tão mínima e insignificante não rende o tempo perdido nas definições.
E mais, as dezenas de apps que consultam um servidor ao longo do dia em 2G demoram muito mais tempo a receber e enviar os dados aumentando o tempo da transmissão da comunicação com a rede e o uso da bateria em algum lado...
 
A diferença no meu iPhone 11 de estar o dia todo em 4G ou 2G é tão mínima e insignificante não rende o tempo perdido nas definições.
E mais, as dezenas de apps que consultam um servidor ao longo do dia em 2G demoram muito mais tempo a receber e enviar os dados aumentando o tempo da transmissão da comunicação com a rede e o uso da bateria em algum lado...
Olha que não sei...eu não faço com 2G mas uso exclusivamente o 3G no meu Galaxy S9 porque não vejo benefício em usar o 4G e a diferença no consumo de bateria é enorme, estamos a falar de 2/3h+ por dia de SOT do que se tivesse o 4G ativo.
 
Para ter volte é necessario algum APN?

Olha que não sei...eu não faço com 2G mas uso exclusivamente o 3G no meu Galaxy S9 porque não vejo benefício em usar o 4G e a diferença no consumo de bateria é enorme, estamos a falar de 2/3h+ por dia de SOT do que se tivesse o 4G ativo.

Os processadores samsung sao bastante fracos em economia de bateria

É surreal os SOT da samsung nos dias que estamos onde as outras marcas oferecem >8 horas (ja fiz + de 10) topo de gama da samsung ainda se ve 2/3 h
 
Pois meus amigos. Depois de muito tempo, há cerca de 1 ano que uso o serviço no meu MI6 com Android 9 e com dois cartões Meo e Vodafone. A única diferença funcional é que na Vodafone com Volte ativado eu consigo fazer de hotspot e chamadas ao mesmo tempo na MEO isso não é possível, ou chamada ou 2G/3G/4G. Tenho pena pois acho que a Meo se quer ter um serviço concorrente há Vodafone no mínimo era igular a qualidade nada mais. Mas como hoje em dia faz tudo parte dos minutos e dos dados que estão no pacote enfim... Vodafone obrigado não era vosso cliente há anos e este serviço para mim neste momento é o factor essencial de me fidelizar como cliente. Atenção concordo com muita coisa aqui escrita pois este serviço para funcionar em pleno tem muitas atenuantes, primeiro quem têm de estar conectados ambos a antenas 4G e com serviço Vodafone para ambos usufruírem da qualidade da chamada, quanto há particularidade dos dados basta o próprio. Cumprimentos a todos.
 
Bom Dia.

Só para ficar esclarecido: Na MEO não é possível estar a utilizar o tefone como hotspot e ao mesmo tempo receber chamadas? Se tiver a utilizar como hotspot e me ligarem o que acontece?

Obrigado.
 
Bom Dia.

Só para ficar esclarecido: Na MEO não é possível estar a utilizar o tefone como hotspot e ao mesmo tempo receber chamadas? Se tiver a utilizar como hotspot e me ligarem o que acontece?

Obrigado.

se estiveres com cobertura 3G com um bom nível de receção o 4G passa para 3G para a chamada e continua a net em 3G.

A minha mulher faz-o diariamente com um iPhone 6S plus na MEO.

Ficas sem net. Na Vodafone continua tua a funcionar normalmente.


Fake news.
Até na NOS podes usar net 3G/H/H+ em chamada.
 
Última edição:
se estiveres com cobertura 3G com um bom nível de receção o 4G passa para 3G para a chamada e continua a net em 3G.

A minha mulher faz-o diariamente com um iPhone 6S plus na MEO.




Fake news.
Até na NOS podes usar net 3G/H/H+ em chamada.

Se é Fake News, vais me explicar como é que em chamada na Meo, no iphone do trabalho, fico sem acesso aos dados ;)
 
Eu vou diariamente no comboio na linha de Sintra e só uso 3G e utilizo chamadas e net sem qualquer problema. Noto é como o comboio vai passando por várias zonas por vezes fico sem a voz HD e por vezes a ligação passa para "E" e lenta mas depois volta ao 3g sem eu ter de fazer nada. A voz HD é que não volta, só desligando s fazendo nova chamada
 
Bom dia,

Mudei recentemente para a MEO e ao contrário do que me acontecia na Vodafone que ao ligar para Vodafone e outras redes tinha sempre o ícone HD voice visível na chamada, só me aparece o ícone quando ligo para a MEO... Será que só suporta HD Voice entre MEOs?
 
Bom dia,

Mudei recentemente para a MEO e ao contrário do que me acontecia na Vodafone que ao ligar para Vodafone e outras redes tinha sempre o ícone HD voice visível na chamada, só me aparece o ícone quando ligo para a MEO... Será que só suporta HD Voice entre MEOs?
Que eu saiba nenhuma operadora suporta para outras redes
 
Back
Topo