Meo Fiber Gateway + Powerline + Technicolor TG789vac v2

dnjs

Power Member
Boas pessoal,

Os meus pais têm uma zona em casa com pouca cobertura wi-fi pelo que me lembrei de ligar um powerline tp-link ao Fibergateway e depois ligar o 2.º router (TG789vac v2) ao powerline para ver se a coisa funcionava.

Detalhes:
1) Ambos os routers vão servir para acesso à internet, através do wi-fi;
2) O 2.º router terá um SSID diferente;
3)Mudei, no 2.º router, a pool de endereços IP e o IP do gateway mas não consigo mudar o IP do server. Surge um erro.
4)Devo desligar o DHCP no 2.º router? Se sim a pool de endereços deve ser igual à do FGW?

Basicamente queria que o segundo router funcionasse como access point do primeiro sem qualquer interferência. Mesmo já tendo efectuado essas alterações quando vou ao 192.168.1.254 umas vezes abre o FGW outras o technicolor.

Obrigado desde já!
 
Boas,

Pois, routers de operadores... não é a minha coisa.

Experimenta desabilitar o DHCP no segundo e deixar o primeiro gerir tudo, se der.
Configura o 2º para ser access point do 1º.

Cumps.
 
faz assim, ligas o 2º router, conectas um cabo de rede ao teu computador, ficando so mesmo ligado o teu pc ao segundo router, depois alteras o ip desse router por exemplo 192.168.1.10
desligas o dhcp desse 2º router
alteras o ssid para o mesmo que tens no 1º router (eu prefiro assim porque nao tens que andar a mudar de rede sempre que mudas de divisão)
ligas o 2º router ao powerline numa das portas amarelas

agora, ja tens internet ligando-te ao 2º router mas tens de ver se a TV que está ligada ao primeiro router se sofre alguma anomalia (podera acontecer)
 
Back
Topo