MEO Fibra - Agendamento Caricato

JoaoP100

Membro
Boas,

Fiz contrato com a MEO, tinha agendado instalação para sábado ao inicio da tarde. Mas antes de ontem já estavam a chatear que queriam cá vir instalar às 18:00 desse mesmo dia, como não havia ninguém cá em casa, disse que não seria possível e foi marcado para ontem e pretendiam à mesma hora (18:00), aceitei, tirei os equipamentos todos da anterior operadora, para que quando chegassem estivesse tudo pronto para os equipamentos deles. Às 18:00 chega cá o técnico sozinho, é comum só vir um técnico???? E no fim diz que é de noite, seria difícil andar nos postes, etc... (obvio nem eu o fazia). Agora uma questão, mas que raio de operadora é esta? Que falta de profissionalismo...
 
E não achas que o técnico tem razão? Não há segurança para fazer trabalhos na rua de noite!
E que culpa tem o cliente que eles tenham antecipado a instalação para aquela hora?

Se o técnico foi mandado aquela hora pela meo só tem que reclamar com a empresa e eu se fosse cliente também iria reclamar porque se não há condições não marquem instalações para aquelas horas.

Na altura que instalei vodafone queria que fosse depois das 17 para não perder tempo de trabalho e não foi possível porque eles só fazem instalações até às 17 e olha que os dias eram mais longos nessa altura.
 
Fazem agendamentos de instalações para um horário de noite, realmente é de uma esperteza acima da média, se eles sabem que podem encontrar vários graus de dificuldade numa instalação. Tenho um caso de um conhecido que na instalação de fibra foi um técnico sozinho, o pdo está a 200mt da residência, ele ofereceu-se para ajudar o técnico a passar o cabo pelos postes! O técnico aceitou porque queria concluir a instalação, mas disse-lhe que ia contra os regulamentos da meo, além de que 200mt distância do pdo era recusa de instalação. Muita sorte nesse caso e o técnico foi um porreiro.
Isto para dizer que nas instalações apanha-se todo o tipo de cenários.
 
E não achas que o técnico tem razão? Não há segurança para fazer trabalhos na rua de noite!

Claro que o técnico tem razão, como referi no texto inicial, nem eu o fazia... imagina eu a apontar para o sitio onde entra o cabo de telefone (via aérea) e onde estavam os postes (uma zona escura, estava nevoeiro e ouvias um barulho de fundo cucu cucu), parecia um filme de terror...

Claro que fiz logo queixa por terem enviado o técnico a estas horas, foi a 1º e logo no dia da instalação não executada. Sou ex. cliente Cabovisão, durante a uma década como cliente, consegui mete-los todos a respeitar-me como se fosse o cliente nº1, até tremiam... e devo ter-lhes dado muito prejuízo, para ter a net por exemplo a trabalhar como um relógio suiço, mesmo nas horas de ponta, muito estável. Se fores à parte do forum da cabovisão, só vês pessoal sempre a queixar-se e da mesma cidade que eu! Agora quando rescindi com a cabovisão, nem me ligaram, aceitaram logo! Pois o prejuízo deve ter sido muito... Agora com a MEO, espero que não tenha um longo trabalho pela frente...
 
Havia de ser como na vdf, 2 tecnicos sempre juntos. Mas rende-lhe mais ao contrario.
Ainda por cima a PT está a criar novos agendamento onde cada instalação tem duração 2h.
A instalação até 500metros faz se. Pode não ser o técnico a passar se for necessário postes.
 
Ao menos ainda tens agendamento! ....
Faz hoje 2 semanas que fechei contrato e nada de agendamento!

Ola também já fiz o pedido e fechei o contrato a 2 semanas e ate agora nada, já liguei para o numero grátis 800208344, para agendar e para já nada, o pessoal do MEO anda com muito serviço...
 
como é óbvio ir para cima de um poste, telhados, condutas e mesmo no meio de campos, apartir das 18h não tem lógica nenhuma, mexer em fibras e fazer fusões as escuras, risco de queda + factor cansaço... é ridículo.
andar a pedir autorização aos vizinhos para entrar no terreno a estas horas lol...

não sei se sabem mas a maior parte dos técnicos a janela de horarios é das 9h até as 22h... como é o meu caso, e trabalho sozinho, com 3 ou 4 instalações para fazer...

é como tudo, quem agenda é a malta que está na secretária, quer lá saber se é ás 9h ou 18 e 30... o técnico é que se lixa... compreendo que muita gente só tem disponibilidade no horário das 18:30 mas têm que arranjar soluções(a operadora) para isso, enquanto as pessoas pedirem ou aceitarem esses horários eles vão continuar a colocar, e todas as operadoras são iguais no que diz respeito aos horários...(experiência própria nas 3 operadoras...)
 
como é óbvio ir para cima de um poste, telhados, condutas e mesmo no meio de campos, apartir das 18h não tem lógica nenhuma, mexer em fibras e fazer fusões as escuras, risco de queda + factor cansaço... é ridículo.
andar a pedir autorização aos vizinhos para entrar no terreno a estas horas lol...

não sei se sabem mas a maior parte dos técnicos a janela de horarios é das 9h até as 22h... como é o meu caso, e trabalho sozinho, com 3 ou 4 instalações para fazer...

é como tudo, quem agenda é a malta que está na secretária, quer lá saber se é ás 9h ou 18 e 30... o técnico é que se lixa... compreendo que muita gente só tem disponibilidade no horário das 18:30 mas têm que arranjar soluções(a operadora) para isso, enquanto as pessoas pedirem ou aceitarem esses horários eles vão continuar a colocar, e todas as operadoras são iguais no que diz respeito aos horários...(experiência própria nas 3 operadoras...)

Exatamente, o problema é esse, é de quem está atrás das secretarias, que não percebe a dificuldade que um técnico tem em vir fazer a instalação a estas horas e ainda por cima sozinho. Eu até tinha marcado inicialmente para ontem ao inicio da tarde, com toda esta trapalhada de quererem adiantar até perdi a vez e já vai para terça, enfim... só causaram transtorno, até porque tenho que desligar os equipamentos da anterior operadora, que não são poucos.

Mas já entrei com uma queixa e pedi expressamente que venham dois técnicos... não sei se sou eu que estou a ver mal, mas não estou a ver 1 técnico a fazer este trabalho todo sozinho... deve ser extenuante... vão ter que passar cabos UTP pelos tubos e tirar o coaxial que já não será usado... não é uma casa das novas que é só lá chegar e ligar a fibra. Espero que corra tudo bem!
 
Agora uma questão, mas que raio de operadora é esta? Que falta de profissionalismo...

Pois, também achei estranho vir só uma pessoa. Estiveram um mês para cá virem instalar isto. Hoje o rapaz esteve aqui meia hora para depois perceber que não podia fazer nada porque a instalação no poste foi mal feita :facepalm: Vamos ver quando é que resolvem isto
 
Quando vieram instalar na minha casa também só veio uma pessoa.
É inacreditável! Ainda para mais, esse técnico não podia subir aos postes porque pelo que percebi ainda lhe faltava algo para puder, seguro e mais alguma coisa. Então numa instalação que subir ao poste era obrigatório enviam um técnico assim? E mais... como é que uma pessoa sozinha faz aquele trabalho todo? Tive eu ainda de ajudar, se fosse uma pessoa de mais idade como era? Isto é a republica das bananas. Fazem o que querem.
 
Back
Topo