Meo Fibra com interrupções

jmgs

Power Member
Tenho notado por vezes alguma lentidão na internet, de fibra da MEO que tenho de 100mbps.

Entrando no Router, que é um
Technicolor TG784n v3 a correr Versão do software: 10.2.1.L

Mas quando vejo os logs, encontro o seguinte, que penso não ser normal. Pelo que vejo alguém também entrou com o NAUSER, deve ser o suporte, pois reportei a instabilidade ontem, e fizeram o reset.

O que acham destes DHCC leases?


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Sep 22 20:46:21 SNTP Synchronised again to server: 213.xxxx
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Sep 22 20:40:21 DHCC lease ip-address 17x.xxx.xxx.x bound to intf InternetGPON
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Sep 22 20:40:21 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address 17x.xxx.xxx.x
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Sep 22 20:10:20 DHCC lease ip-address 17x.xxx.xxx.x bound to intf InternetGPON
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Sep 22 20:10:20 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address 17x.xxx.xxx.x
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Sep 22 19:46:21 SNTP Synchronised again to server: 213.x.xxx.xxx.x
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Sep 22 19:40:19 DHCC lease ip-address 17x.xxx.xxx.x bound to intf InternetGPON
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Sep 22 19:40:19 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address 17x.xxx.xxx.x
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Sep 22 19:10:18 DHCC lease ip-address 17x.xxx.xxx.x bound to intf InternetGPON
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Sep 22 19:10:18 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address 117x.xxx.xxx.x
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Sep 22 18:46:21 SNTP Synchronised again to server: xxx
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Sep 22 18:40:19 DHCC lease ip-address 17x.xxx.xxx.x bound to intf InternetGPON
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Sep 22 18:40:19 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address 17x.xxx.xxx.x
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Sep 22 18:10:18 DHCC lease ip-address 17x.xxx.xxx.x bound to intf InternetGPON
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Sep 22 18:10:18 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address 17x.xxx.xxx.x
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Sep 22 17:56:14 LOGOUT User nauser logged out on TELNET (83.xxx.xxx.x)
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Sep 22 17:55:58 LOGIN User nauser logged in on TELNET (83.xxx.xxx.x)
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Sep 22 17:55:57 LOGOUT User logged out on TELNET (83.240.175.40)
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Sep 22 17:46:20 SNTP Synchronised again to server:17x.xxx.xxx.x
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Sep 22 17:40:17 DHCC lease ip-address 17x.xxx.xxx.x bound to intf InternetGPON
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Sep 22 17:40:17 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address 17x.xxx.xxx.x
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Sep 22 17:10:18 DHCC lease ip-address 17x.xxx.xxx.x bound to intf InternetGPON
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Sep 22 17:10:18 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address 17x.xxx.xxx.x
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Sep 22 16:46:20 SNTP Synchronised again to server: 213.
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Ip renovado a cada meia hora não é de todo normal!

O meu já vai com mais de um mês sem alterar. Mesmo quando era ADSL dual edge era de 96 em 96 horas.
 
Isso pode ser um problema no kernel do router wue faz isso acontecer. O router reinicia sozinho e ficas sem servicos ou so muda mesmo o IP? Eu tambem tive um problema parecido (nao era de 30 em 30min) onde o router reiniciava constantemente. Fizeram upgrade do firmware para a versao "O" se nao estou em erro e os problemas nao apareceram mais.
 
Estou com o mesmo problema!
Ja pedi suporte via net 4 vezes e 4 vezes fecharam o pedido sem feedback!
Pela provedoria trocaram o router.... o problema persiste e o suporte ninguem quer saber!

Até que ponto posso mandar carta registada para a meo dando 30 dias para resolver o problema senao rescindo por justa causa?
A net assim é uma porcaria atrapalha em muitos sites parece que a ligaçao bloqueia dps aparece "resolving host" no canto superior esquero do browser....

Isto acontece-me à sensivelmente um mês e ando irritado com isto! Vim da CBV porque tinha problemas de net chego à MEO passado 3 ou 4 meses de ser cliente levo com problemas de net...

Posso rescindir por justa causa baseado nesta situação?
 
por acaso ontem tive uma interrupção inesperada do serviço iptv a box perdeu a ligação tava a pedir uma pass qualquer lol, reiniciei a box demorou mas voltou tudo ao normal. O serviço de net e que nao esta em conformidade bem ca amanha um tecnico ver isto, o assistente disse me que e uma avaria do exterior derivado ao temporal lol
 
Por acaso também sinto bastantes falhas no serviço de fibra. Não sei, via logs, se há algo de anormal...


Eventos registados
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Hora Mensagem
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Oct 23 10:10:38 LOGIN User sumeo logged in on [HTTP] (from 192.168.1.101)
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Oct 23 10:04:22 DHCC lease ip-address 176.79.28.99 bound to intf InternetGPON
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Oct 23 10:04:22 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address 176.79.28.99
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Oct 23 09:40:14 SNTP Synchronised again to server: 213.13.16.231
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Oct 23 09:34:21 DHCC lease ip-address 176.79.28.99 bound to intf InternetGPON
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Oct 23 09:34:21 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address 176.79.28.99
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Oct 23 09:04:22 DHCC lease ip-address 176.79.28.99 bound to intf InternetGPON
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Oct 23 09:04:22 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address 176.79.28.99
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Oct 23 08:40:14 SNTP Synchronised to server: 213.13.16.231
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Oct 23 08:34:21 DHCC lease ip-address 176.79.28.99 bound to intf InternetGPON
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Oct 23 08:34:21 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address 176.79.28.99
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Oct 23 08:04:20 DHCC lease ip-address 176.79.28.99 bound to intf InternetGPON
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Oct 23 08:04:20 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address 176.79.28.99
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Oct 23 07:40:14 SNTP Synchronised again to server: 213.13.16.231
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Oct 23 07:34:21 DHCC lease ip-address 176.79.28.99 bound to intf InternetGPON
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Oct 23 07:34:21 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address 176.79.28.99
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Oct 23 07:04:21 DHCC lease ip-address 176.79.28.99 bound to intf InternetGPON
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Oct 23 07:04:21 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address 176.79.28.99
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Oct 23 06:40:14 SNTP Synchronised to server: 213.13.16.231
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Oct 23 06:34:21 DHCC lease ip-address 176.79.28.99 bound to intf InternetGPON
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Oct 23 06:34:21 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address 176.79.28.99
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Oct 23 06:04:21 DHCC lease ip-address 176.79.28.99 bound to intf InternetGPON
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Oct 23 06:04:21 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address 176.79.28.99
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Oct 23 05:40:13 SNTP Synchronised to server: 213.13.16.231
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Oct 23 05:34:21 DHCC lease ip-address 176.79.28.99 bound to intf InternetGPON
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Oct 23 05:34:21 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address 176.79.28.99
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Oct 23 05:04:20 DHCC lease ip-address 176.79.28.99 bound to intf InternetGPON
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Oct 23 05:04:20 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address 176.79.28.99
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Oct 23 04:40:13 SNTP Synchronised again to server: 213.13.16.231
 
Estamos todos com o mesmo problema.... e o pior é que eles nem ligam.... eu abro pedidos e eles fecham...
Honestamente já nao sei o que fazem isto cai de 30 em 30 minutos ...... os meus logs sao iguais aos vossos....

Dá para rescindir com justa causa derivado a isto? é um problema tecnico e eles nao resolvem deve bastar não?
 
Tenta desligar o ipv6 e ve se melhora

Já fizeram isso sei que resolveu nalguns casos com outros clientes mas no meu caso ficou igual
Mesmo com o ipv6 desligado o problema persiste....

Fui hoje a uma loja MEO e eles voltaram a abrir o pedido.... vamos ver como corre....

O meu caso já vai em 4 pedidos abertos via area de cliente e 4 pedidos fechados mantendo-se o mesmo problema...

Uma deslocação de tecnico a casa com troca de router após email para a provedoria do cliente!
A situação persiste ao longo de mês e meio pelo menos...

O uso de internet para mim é importante e por vezes uma pessoa procura por um lado desabafar por outro procurar soluções para o problema quando não obtemos resolução do mesmo com a operadora após várias tentativas o que foi o meu caso....

Fui contactado por um membro do forum em colaboração com a MEO para assistir na minha situação o que agradeço. Vamos ver agora como corre....
 
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Não digam que isto é normal...pois o proprio icone do evento é um triangulo amarelo com ponto de exclamação!
Isto persiste desde inicio de setembro e está constantemente de 30 em 30 minutos a perder a ligaçao....

Cheguei inclusive ja por 2 vezes a ver a mensagem "sem sinal" enquanto via TV sem meobox ......
Depois do update dos novos canais tive que fazer 5 pesquisas seguidas para conseguir apanhar o Nation GEO e o Historia....

Neste momento estou com problemas na internet e na Tv sem meo box....canais 1 a 4 os nacionais Rtp, rtp2, sic, tvi, apenas se ouve o som o resto são pixeis....
 
Última edição:
Supostamente será trabalho para os tecnicos medirem e verem....
Já cá veio um mas....não mediu nada lol

Digo só que a triagem disto está no ponto zero! Eu nao sei se é em minha casa o problema ou no exterior!

Mas visto que ainda ha bastantes pessoas com este problema.... pode ser exterior!
Ou então ONT ou firmware do router!

Eu soube que eles fizeram actualizaçoes pk pedi para desligarem o MEO WIFI e passado uma semana ou 2 ele voltava se a ligar... isto acontece quando existem actualizações no router

Isto aconteceu umas 4 vezes eu pedir eles desligarem e dps passado uma semana o MEO Wifi aparecer novamente!

Visto as coisas por este prisma entrou na fase em que me apercebi do problema! Se ha vários users com o mesmo problema ....entao é router ou ONT ou o que eles actualizaram!

Além disso muita gente tem o problema e nao se apercebe..... "Ti Maneis","Donas de casa desesperadas" etc

So sei que reclamei via area de cliente, na loja, por email, para a provedoria e ando praticamente à 2 meses com este problema....
 
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