Meo Fibra com interrupções

Ontem fui a uma loja MEO e pedi para reforçar o pedido de assistência pois passaram 2 ou 3 dias e ninguêm passou cartucho...entretanto durante a tarde ligaram....

O operador referiu que o meu sinal analogico TV estaria com alguns problemas depois de eu me queixar que desde que os canais novos apareceram so via pixeis de 10 em 10 segundos....e nao tinha os canais 1 a 5 (os portugueses)

Isto a juntar se à mensagem "sem sinal" que aparece esporadicamente quando vejo canais sem meo box
Mais uma vez referi o problema da net a cair de 30 em 30 minutos e já cansa ter que repetir tudo vezes e vezes...

Estou à espera que me contactem para agendar visto que so consigo estar em casa depois das 19h....
Vou postar por aqui a continuação do meu caso e os resultados pode ser que ajude alguém com o mesmo problema...

Entretanto estou um cado ceptico relativamente à resolução do problema pois honestamente acho que a assistência não faz a minima ideia do que se passa...

Vamos ver se isto agora ganha caminho....
 
Ontem fui a uma loja MEO e pedi para reforçar o pedido de assistência pois passaram 2 ou 3 dias e ninguêm passou cartucho...entretanto durante a tarde ligaram....

O operador referiu que o meu sinal analogico TV estaria com alguns problemas depois de eu me queixar que desde que os canais novos apareceram so via pixeis de 10 em 10 segundos....e nao tinha os canais 1 a 5 (os portugueses)

Isto a juntar se à mensagem "sem sinal" que aparece esporadicamente quando vejo canais sem meo box
Mais uma vez referi o problema da net a cair de 30 em 30 minutos e já cansa ter que repetir tudo vezes e vezes...

Estou à espera que me contactem para agendar visto que so consigo estar em casa depois das 19h....
Vou postar por aqui a continuação do meu caso e os resultados pode ser que ajude alguém com o mesmo problema...

Entretanto estou um cado ceptico relativamente à resolução do problema pois honestamente acho que a assistência não faz a minima ideia do que se passa...

Vamos ver se isto agora ganha caminho....
ja experimentaste a desligar e voltaste a ligar os equipamentos? se calhar e mesmo avaria do ONT ou entao e mesmo da tua instalaçao problemas com os cabos coaxial.
 
ja experimentaste a desligar e voltaste a ligar os equipamentos? se calhar e mesmo avaria do ONT ou entao e mesmo da tua instalaçao problemas com os cabos coaxial.

Eu em Setembro e antes de contactar o Apoio ja experimentei tudo :P

- Desligar equipamentos
- Repor Config por defeito
- Desligar e voltar a ligar cabos
- Testar cabos Ethernet (fui eu que os fiz)
- Procurar no google... e ai percebi que muita gente tem este problema! (em Portugal e no Estrangeiro)

A possivel resolução seria desligar o IPv6 mas não resolveu em nada...

Oct 29 20:17:20 SNTP Synchronised again to server:
spacer.gif

spacer.gif

ll04__md.gif
Oct 29 20:11:34 DHCC lease ip-address bound to intf InternetGPON
spacer.gif

spacer.gif

ll04__md.gif
Oct 29 20:11:34 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address
spacer.gif

spacer.gif

spacer.gif

spacer.gif

ll04__md.gif
Oct 29 19:41:34 DHCC lease ip-address bound to intf InternetGPON
spacer.gif

spacer.gif

ll04__md.gif
Oct 29 19:41:34 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address

É assim todo o santo dia de 30 em 30 minutos....

Agora imaginem voces andarem atrás de um item no ebay LOL e vão para licitar nos ultimos 10 segundos.... se calha nesses 30 minutos lol podem dizer adeus ao item! O browser fica "resolving host" durante 10 segundos....

E agora é problemas no analógico desde a mudança dos novos canais a juntar à festa!

A situação é que o apoio MEO admite que ha aqui qualquer coisa mas tem existido incapacidade para resolver o problema quer remotamente quer no local....

Mesmo ontem quando me contactaram o operador disse me que provavelmente seriam horas aqui em minha casa a tentar perceber o que está a causar isto....

Eu tenho sérias duvidas que o problema seja dentro da minha casa mas se for é o ONT ou o cabo de fibra sei lá....

Já lá vão 2 meses tenho sido paciente mas não estou com um serviço a 100% mas eles estão a debitar a mensalidade a 100%...
Como referi vou aguardar pelas assistências e possiveis troca de equipamentos por ex ONT se eles acharem que vale a pena....
 
Eu em Setembro e antes de contactar o Apoio ja experimentei tudo :P

- Desligar equipamentos
- Repor Config por defeito
- Desligar e voltar a ligar cabos
- Testar cabos Ethernet (fui eu que os fiz)
- Procurar no google... e ai percebi que muita gente tem este problema! (em Portugal e no Estrangeiro)

A possivel resolução seria desligar o IPv6 mas não resolveu em nada...

Oct 29 20:17:20 SNTP Synchronised again to server:
spacer.gif

spacer.gif

ll04__md.gif
Oct 29 20:11:34 DHCC lease ip-address bound to intf InternetGPON
spacer.gif

spacer.gif

ll04__md.gif
Oct 29 20:11:34 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address
spacer.gif

spacer.gif

spacer.gif

spacer.gif

ll04__md.gif
Oct 29 19:41:34 DHCC lease ip-address bound to intf InternetGPON
spacer.gif

spacer.gif

ll04__md.gif
Oct 29 19:41:34 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address

É assim todo o santo dia de 30 em 30 minutos....

Agora imaginem voces andarem atrás de um item no ebay LOL e vão para licitar nos ultimos 10 segundos.... se calha nesses 30 minutos lol podem dizer adeus ao item! O browser fica "resolving host" durante 10 segundos....

E agora é problemas no analógico desde a mudança dos novos canais a juntar à festa!

A situação é que o apoio MEO admite que ha aqui qualquer coisa mas tem existido incapacidade para resolver o problema quer remotamente quer no local....

Mesmo ontem quando me contactaram o operador disse me que provavelmente seriam horas aqui em minha casa a tentar perceber o que está a causar isto....

Eu tenho sérias duvidas que o problema seja dentro da minha casa mas se for é o ONT ou o cabo de fibra sei lá....

Já lá vão 2 meses tenho sido paciente mas não estou com um serviço a 100% mas eles estão a debitar a mensalidade a 100%...
Como referi vou aguardar pelas assistências e possiveis troca de equipamentos por ex ONT se eles acharem que vale a pena....



************************************************************************
Tambem tenho essas mensagens de DHCP renew pois é metade do tempo de renovaçao da lease DHCP na LAN, mas nao fico sem NET;
estou a ver meogo e outras maquinas ligadas à NET incluindo PS4 Gaming ONLINE e sem falhas.
 
Tenho andado a puxar pela cabeça em relação a este problema e decidi experimentar uma coisa....

Basicamente ele renova a ligaçao de 30 em 30 minutos....

"Oct 29 20:11:34 DHCC lease ip-address bound to intf InternetGPON"
spacer.gif

spacer.gif

"Oct 29 20:11:34 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address"

Por defeito tem IP dinamico e DNS dinamicos logo cada vez que ele renova a ligaçao o pc vai ter que assignar IP e DNS novos... certo?

Talvez seja isto a razão dos tais 10-15 segundos sem net de 30 em 30 minutos....
Coloquei lhe um DNS estático primário e alternativo.... agora às 23.41 ele fez o renew....

"Oct 29 23:41:36 DHCC lease ip-address bound to intf InternetGPON"
spacer.gif

spacer.gif

"Oct 29 23:41:36 DHCC intf InternetGPON renews lease ip-address"


Conclusão NAO fiquei sem internet como habitualmente!
Ou seja pelos menos agora nos primeiros 30 minutos nao perdeu ligação...

Irei testar melhor mas provavelmente a solução do problema é definir um DNS fixo!
 
Conforme postei ontem acho que resolvi o problema colocando um DNS fixo...

https://www.grc.com/dns/benchmark.htm

Usei este programa para testar os melhores e coloquei um DNS primário e secundário!
Em seguida fiz isto para a ligação wifi e ethernet....

Até agora tudo bem! Os DNS que coloquei sao rapidos e não fiquei mais sem net de 30 em 30 minutos

Agora queria ligar novamente o IPV6 e ver se isto se aguenta.... mas lá terei que contactar a MEO ....pagando uns € pelo 16209 por problemas alheios ao cliente.

O meu router meo não dá para ter ROOT devido aos estupidos Firmwares que eles põem para limitar as opções dos clientes! Estupidamente sim porque eles não resolvem os problemas e depois são os clientes que têm que puxar pela cabeça para os resolver e nem acesso root dos equipamentos têm! Nem com linhas de comando como antigamente :/

Agora so falta o problema do analógico que esse ai têm que ser eles! E ai não deve ser tão facil de resolver :S
 
Reiniciei as configs do router e o ipv6 ligou-se auto ai coloquei DNS manuais no ipv6 e está resolvido :)
No meio de 2 meses de contactos de assistência ninguem se lembrou de sugerir colocar DNS manuais mas comigo resultou!

No meu caso problema resolvido!
 
Mas não me convinha estar a por DNS fixos nos clientes... isso faz-se a nivel de router?

Como assim nos clientes?

É assim honestamente não sei se dá para por o DNS fixo no router do MEO....
Até pode dar mas eu confesso que nem quero mexer muito no router....

Pessoalmente acho o technicolor um bom router mas já começa a estar ultrapassado....além disso a MEO com os seus recentes firmwares limitou muita coisa ou seja adeus Root ao Router entre outras coisas...

Basicamente eu configurei e tenho um Super User mas sem root... e meti os DNS em cada pc na placa wifi e lan.

Está resolvido o problema (não graças à meo) mas depois de 2 meses com a net a cair de 30 em 30 minutos nem to com pachorra para mexer mais nisto! lol
 
E substituir o router da meo por outro? Não dá?

Como disse em cima trocaram me o router mas nao resolveu! Mas resolvi a situaçao colocando DNS fixos em cada pc que utilizo e nao no router! Entretanto veio cá a Meo e resolveu-me o problema no analogico agora estou com os serviços 100% operacionais :) Hurra e aleluia!
 
O que quis dizer com isso? O que a MEO fez propriamente?

Em relação ao sinal analogico de TV ja nao me lembro bem o que eles fizeram! Mas acho que tinha uma tomada de passagem colocada ao contrário mas já nao me lembro mesmo....

Em relação à Internet so mesmo usando DNS fixo é que resolvi o problema e nunca mais tive quebras!

No entanto e como referi eu corri o DNS Bench e escolhi os DNS mais rapidos e coloquei isso nas propriedades do WIFI e da ETHERNET em cada pc que uso! Acabou-se os problemas e as quebras de ligaçao de 30 em 30 minutos!

Basicamente foi isso!
 
Em relação ao sinal analogico de TV ja nao me lembro bem o que eles fizeram! Mas acho que tinha uma tomada de passagem colocada ao contrário mas já nao me lembro mesmo....

Em relação à Internet so mesmo usando DNS fixo é que resolvi o problema e nunca mais tive quebras!

No entanto e como referi eu corri o DNS Bench e escolhi os DNS mais rapidos e coloquei isso nas propriedades do WIFI e da ETHERNET em cada pc que uso! Acabou-se os problemas e as quebras de ligaçao de 30 em 30 minutos!

Basicamente foi isso!

Também tinha falhas devido aos DNSs, mas à cerca de uma ou duas semanas que não tenho notado lentidão devido aos DNSs. Continuas com essas falhas caso configures uma das tuas máquinas com os DNSs do MEO?
 
Também tinha falhas devido aos DNSs, mas à cerca de uma ou duas semanas que não tenho notado lentidão devido aos DNSs. Continuas com essas falhas caso configures uma das tuas máquinas com os DNSs do MEO?

Nunca mais tive problemas mas nao uso os dns do meo uso os dns mais rapidos ....de acordo com o DNS bench
 
Same problem aqui Meo fribra 100 mbps.

O servico está fraco, quebras de rede e latência....

Estou na zona de Cascais e alguns amigos que tinham o mesmo problema acabaram por trocar de operador, o que é pena.

Sou cliente há anos da meo e é a primeira vez que me acontece. Já estoi assim desde Novembro.

No suporte dizem que não detectam nada de anormal, contudo o problema não me está a afectar só a mim.
 
Same problem aqui Meo fribra 100 mbps.

O servico está fraco, quebras de rede e latência....

Estou na zona de Cascais e alguns amigos que tinham o mesmo problema acabaram por trocar de operador, o que é pena.

Sou cliente há anos da meo e é a primeira vez que me acontece. Já estoi assim desde Novembro.

No suporte dizem que não detectam nada de anormal, contudo o problema não me está a afectar só a mim.

Latência para que sites?
Falhas durante quanto tempo?
Qual o router que tens?
 
Back
Topo