MEO Fibra - Configs técnicas, optimizações e QoS.

Pessoal estou a ter problemas com a ligação à Xbox One. Tanto por cabo como por Wireless.

Por vezes, quando ligo a consola, a ligação ao Xbox Live não é feita. Tenho que reiniciar a consola as vezes necessárias até conseguir ter a ligação. Penso que tenha a ver com o NAT. Alguém tem, ou teve, o mesmo problema? Tenho MEO Fibra e o router é da Technicolor 789vac v2.
 
O Game Mode sempre esteve activado.

Já experimentei activar o UPNP, desabilitar a segurança extra, retirar o pisco de usar sempre o mesmo IP (no router) e colocar tudo em automático na Xbox One.

Já experimentei usar sempre o mesmo IP (no router) e abrir portas no router... e o resultado foi sempre o mesmo.

O próximo passo será colocar IP Fixo na Xbox e no router. Para isso convém desabilitar o UPNP, certo? E abrir as portas?

Sei que há opções que se sobrepõem às outras. Não sei é como funcionam...
 
Pessoal estou a ter problemas com a ligação à Xbox One. Tanto por cabo como por Wireless.

Por vezes, quando ligo a consola, a ligação ao Xbox Live não é feita. Tenho que reiniciar a consola as vezes necessárias até conseguir ter a ligação. Penso que tenha a ver com o NAT. Alguém tem, ou teve, o mesmo problema? Tenho MEO Fibra e o router é da Technicolor 789vac v2.

Muito sinceramente nao me parece que esteja relacionado com o NAT , experimenta fazer um hard reset ao router com o cabo ligado à consola ..percebo q queiras encontrar um solucao mas esta thread está relacionada mais com as configurações e otimizações do que os problemas ou a resolução dos mesmos
 
Consegui por a ligar à net. No router piquei a opção de utilizar sempre o mesmo endereço de IP e adicionei portas abertas à XBox One.

No entanto o NAT está sempre strict :(
 
Não concordo, por esse prisma, eu com o Gigabit da vodafone também estou a saturar os swtichs uma vez que é por limitação de hardware que me dá 940Mbps e o bufferbloat mexe 2/3ms... E porque é que na MEO com 200Mbps onde não à limitações aumenta 200/300ms?


Se a Vodafone faz a meo poderia fazer de igual forma..

Eu ja testei com 1gbps com meo e n tive oscilações , acho que o problema esta qdo chegas perto do limite da velocidade ..a 1gbps ainda ficas um pouco longe por limitacao de hardware
 
Eu ja testei com 1gbps com meo e n tive oscilações , acho que o problema esta qdo chegas perto do limite da velocidade ..a 1gbps ainda ficas um pouco longe por limitacao de hardware

Eu tive meo 1Gbps também e oscilava na mesma porque tens o limite de hardware sempre.

E com o upload não tens oscilações? faz teste no DSLreports e mete aqui então ;)
 
Eu tive meo 1Gbps também e oscilava na mesma porque tens o limite de hardware sempre.

E com o upload não tens oscilações? faz teste no DSLreports e mete aqui então ;)

Pois , mas o limite faz com que nao chegues ao maximo , no upload ja havia oscilações quando chegava perto do maximo ..mas esta ligacao n é minha . Neste momento na minha tenho pings enormes no dslreports quando esta em carga ( praticamente 1 segundo ) o jitter em si mantem se baixo
 
Pois , mas o limite faz com que nao chegues ao maximo , no upload ja havia oscilações quando chegava perto do maximo ..mas esta ligacao n é minha . Neste momento na minha tenho pings enormes no dslreports quando esta em carga ( praticamente 1 segundo ) o jitter em si mantem se baixo

Mas mais razão me estás a dar.. Se na MEO tinha oscilação no download na mesma apesar de nao ser tanta como no 200/100 ou no 100/100 e a mesma oscilação no upload algo tem de mudar nos equipamentos da MEO..

Na vodafone com as mesmas ligações só varia uns 3/4ms no upload, no download nem mexe...
 
Mas mais razão me estás a dar.. Se na MEO tinha oscilação no download na mesma apesar de nao ser tanta como no 200/100 ou no 100/100 e a mesma oscilação no upload algo tem de mudar nos equipamentos da MEO..

Na vodafone com as mesmas ligações só varia uns 3/4ms no upload, no download nem mexe...

percebes te mal ... na de 1gbps nao tinha oscilacoes (só em upload perto dos 200mbps) , na minha de 100 é que tem
 
percebes te mal ... na de 1gbps nao tinha oscilacoes (só em upload perto dos 200mbps) , na minha de 100 é que tem

Isso pode ter a ver com a zona, eu fui o primeiro da zona Centro a ter o router novo e o tarifário 1Gbps e tinha oscilações na mesma só que no download em vez de ter 300ms a mais tinha 150ms.. e no upload na mesma 200ms a mais..

Por isso é que passado 3 semanas de ter o 1Gbps na MEO cancelei e meti vodafone...
 
Isso pode ter a ver com a zona, eu fui o primeiro da zona Centro a ter o router novo e o tarifário 1Gbps e tinha oscilações na mesma só que no download em vez de ter 300ms a mais tinha 150ms.. e no upload na mesma 200ms a mais..


Por isso é que passado 3 semanas de ter o 1Gbps na MEO cancelei e meti vodafone...

Tb sou da zona centro , a 80km de lisboa ..n sei se é por aí
 
Tb sou da zona centro , a 80km de lisboa ..n sei se é por aí

Eu tive o router na primeira semana de Setembro, eu não sou o único a ter esse problema na MEO..

Na minha área de formação, já tentei de tudo, inclusive com malta aqui do forum, e chegamos à conclusão que o problema dessa variação está do lado da MEO e não do lado dos equipamentos que eles metem no cliente ou no cliente..

Acredito que não tenhas lido a minha peripécia com eles, mas os técnicos que vieram cá a casa de Coimbra ao telefone com a malta de engenharia, do lado da engenharia só faltaram dizer que o problema era do ecrã do computador.. porque quer com o Asus, quer com o v3 com o vac, com cabo cat7, cat 6a, cat6, cat5e, windows, OSX tudo aprensentava os mesmos valores.. E arranjaram mil e uma desculpas, os técnicos aqui passaram-se com os da engenharia...

E os mesmos equipamentos funcionarem bem na vodafone e mal na meo é porque o problema está no serviço da meo...

Experimenta estar a jogar e a fazer um download em Http.. Ou como no meu caso, estar a trabalhar remotamente e fazer download de ficheiros do trabalho e veres "connection time out" achas isso decente num serviço de fibra?
 
@hildeberto eu sei como é , ja tiveram umas horas de volta do meu e fizeram todo o tipo de alterações para tentar resolver o problema (n me refiro aos técnicos).. tenho quebras de ligacao no gta e nao acho isso normal nem aceitavel nos dias de hoje , estou só à espera que a fidelização termine e a fazer tempo que a vodafone disponibilize serviço fibra na rua
 
Na 3ª feira procedi à renegociação do serviço, e passei para um novo tarifário, tendo também atribuídas novas velocidades, passando dos 100/20 para os 200/100.
Ontem já tinha o upload perto dos 100, mas o download mantinha-se como estava.
Hoje recebi uma mensagem a dizer que concluíram as alteração, mas, vejo agora que cheguei a casa, que mantenho a velocidade de download.
Será normal, ou carece de algum pedido de intervenção?

Outra questão. Não ter exatamente os 100 de upload é normal, correto?

Obrigado

teste_velocidade.png
 
Provavelmente o teu router é o TG784/n (brancos) e esses não têm porta gigabit, logo nao passa dos 90 e poucos.

Se for esse o caso, precisas do Technicolor TG784n v3 (tem a porta 4 em gigabit) ou o novo Technicolor TG789vac v2, que tem as 4 portas em gigabit.
 
Back
Topo