Meo Fibra em Dstelecom

darkslayer

Power Member
Boas pessoal. Finalmente tenho fibra a passar na minha localidade instalada pela Dstelecom. Como sou cliente Meo queria fazer o upgrade para a fibra da Meo mas tenho um problema. Fiz o teste de cobertura no site e diz que tenho fibra,.mas ligando para eles dizem que não. Também fiz na Nos e também tenho e liguei com eles e realmente afirmam que já possuo fibra Nos. Será que a Meo.deixou de usar a Dstelecom para passar a fibra? Realmente no site da geton da Dstelecom nem aparece o operador da Meo
 
contacta a Dstelecom, ve o que eles te podem "oferecer"... pode ser que esclarecam a duvida de ter por um operador e nao por outro
 
A MEO usa a DST nos locais que entende usar, e a cobertura no site não é nada fiável.
Se um operador da Meo disse que não tens, é porque não deves ter mesmo.
O que podes tentar fazer é enviar coordenadas da casa para a MEO.
Acontece algumas vezes de os registos DST não coincidem com os registos Altice e não se dá o UA Match.
 
Boas pessoal. Finalmente tenho fibra a passar na minha localidade instalada pela Dstelecom. Como sou cliente Meo queria fazer o upgrade para a fibra da Meo mas tenho um problema. Fiz o teste de cobertura no site e diz que tenho fibra,.mas ligando para eles dizem que não. Também fiz na Nos e também tenho e liguei com eles e realmente afirmam que já possuo fibra Nos. Será que a Meo.deixou de usar a Dstelecom para passar a fibra? Realmente no site da geton da Dstelecom nem aparece o operador da Meo

Contacta a DSTelecom directamente, foi o que eu fiz.

Depois foi-me indicado para enviar as coordenadas da habitação para um mail fornecido por eles, e passado 2 meses fizeram-me a instalação. E a minha foi uma espécie de recorde porque foi bem longe e o numero de postes utilizados foi mais do dobro do recomendado.
 
Boas pessoal. Finalmente tenho fibra a passar na minha localidade instalada pela Dstelecom. Como sou cliente Meo queria fazer o upgrade para a fibra da Meo mas tenho um problema. Fiz o teste de cobertura no site e diz que tenho fibra,.mas ligando para eles dizem que não. Também fiz na Nos e também tenho e liguei com eles e realmente afirmam que já possuo fibra Nos. Será que a Meo.deixou de usar a Dstelecom para passar a fibra? Realmente no site da geton da Dstelecom nem aparece o operador da Meo

Vai a uma loja da MEO e fala lá com eles, neste momento já estão ativos as 4 operadoras.... Na minha rua, eu e 2 familiares meus já temos instalações agendadas para esta semana. 🥳
 
Vai a uma loja da MEO e fala lá com eles, neste momento já estão ativos as 4 operadoras.... Na minha rua, eu e 2 familiares meus já temos instalações agendadas para esta semana. 🥳
Eu também tinha contrato assinado e com agendamento para a última sexta feira, SMS com confirmação da hora de quando os técnicos cá vinham e tudo. Ninguém apareceu, passado duas horas liguei e disseram me que anularam o contrato por inviabilidade técnica (fibra ainda não disponível). Sou do Marco e supostamente as 4 operadoras tinham aberto ao mesmo tempo. Entretanto fiz contrato com a NOS e vêm instalar amanhã.
 
Eu também tinha contrato assinado e com agendamento para a última sexta feira, SMS com confirmação da hora de quando os técnicos cá vinham e tudo. Ninguém apareceu, passado duas horas liguei e disseram me que anularam o contrato por inviabilidade técnica (fibra ainda não disponível). Sou do Marco e supostamente as 4 operadoras tinham aberto ao mesmo tempo. Entretanto fiz contrato com a NOS e vêm instalar amanhã.
Mau... Já não estou a gostar muito da brincadeira. Porque tive que alterar as minhas folgas para o dia em que eles vinham! 😒
Mas antes confirmaste ou confirmaram se tinhas fibra lá?
 
Mau... Já não estou a gostar muito da brincadeira. Porque tive que alterar as minhas folgas para o dia em que eles vinham! 😒
Mas antes confirmaste ou confirmaram se tinhas fibra lá?
Sim, confirmei, no site aparecia cobertura (desde dia 30 de março), entretanto alguém da MEO ligou me para confirmar a cobertura e o contrato e depois foi o que se viu.
Houve aqui alguém do fórum, do marco, que aconteceu semelhante, não aparecerem.

EDIT: a senhora que me disse que anularam o contrato, disse que os técnicos reportaram que ainda não era possível instalar, mas nem apareceram cá em casa (devem ter ido apenas ao armário da rua, suponho)
 
Última edição:
Sim, confirmei, no site aparecia cobertura (desde dia 30 de março), entretanto alguém da MEO ligou me para confirmar a cobertura e o contrato e depois foi o que se viu.
Houve aqui alguém do fórum, do marco, que aconteceu semelhante, não aparecerem.

EDIT: a senhora que me disse que anularam o contrato, disse que os técnicos reportaram que ainda não era possível instalar, mas nem apareceram cá em casa (devem ter ido apenas ao armário da rua, suponho)

Isto é apenas gozar com as pessoas mas enfim... Se assim for a MEO vai perder um cliente para a NOS 😒😒
 
Isto é apenas gozar com as pessoas mas enfim... Se assim for a MEO vai perder um cliente para a NOS 😒😒
Boa noite Mikejay,
O problema é que dst ainda não disponibilizou espaço para tua casa na caixa de distribuição, uma caixa pretas que estão nos postes da Edp. Enquanto isso não acontecer, nenhuma operadora te vai fazer a instalação na tua casa. Procura neste site https://www.geton.pt/pt, ele é gerido pela Dst, nele podes verificar se já tens cobertura dst e quais as operadoras disponíveis.
 
Boa noite Mikejay,
O problema é que dst ainda não disponibilizou espaço para tua casa na caixa de distribuição, uma caixa pretas que estão nos postes da Edp. Enquanto isso não acontecer, nenhuma operadora te vai fazer a instalação na tua casa. Procura neste site https://www.geton.pt/pt, ele é gerido pela Dst, nele podes verificar se já tens cobertura dst e quais as operadoras disponíveis.

Compreendo e agradeço a tua mensagem
Mas desde 31 de Março que já tenho fibra de qualquer operadora (confirmada pela própria DST)
Na site da Geton apenas têm pacotes da Nos, Nowo e Blu, mas já tenho cobertura também.

A menina da loja da NOS também me disse que já tinha fibra de todas as operadoras mas que a NOS era melhor num aspeto, bla bla bla...

Ou seja não aceito muito essa desculpa quando todos me dizem que dá! Inclusive fiz essa pergunta na área técnica da MEO que me disseram que normalmente acontece dizer no sistema deles que não tem cobertura e na verdade ter, do que acontecer o contrário...

Logo à tarde já dou notícias, boas ou más.
 
Compreendo e agradeço a tua mensagem
Mas desde 31 de Março que já tenho fibra de qualquer operadora (confirmada pela própria DST)
Na site da Geton apenas têm pacotes da Nos, Nowo e Blu, mas já tenho cobertura também.

A menina da loja da NOS também me disse que já tinha fibra de todas as operadoras mas que a NOS era melhor num aspeto, bla bla bla...

Ou seja não aceito muito essa desculpa quando todos me dizem que dá! Inclusive fiz essa pergunta na área técnica da MEO que me disseram que normalmente acontece dizer no sistema deles que não tem cobertura e na verdade ter, do que acontecer o contrário...

Logo à tarde já dou notícias, boas ou más.
Entao que tal correu, sempre instalaram a fibra?
 
Entao que tal correu, sempre instalaram a fibra?
13003477237.png

Sim acho que Está razoável acho eu hahah
 
Finalmente meu menino! :-)

Até dá a sensação que saltaste 1000 anos à frente num ápice, não é? ahah :biglaugh:

Nem digas nada bro! Aqueles velocidades da pré história já estavam a dar cabo de mim 🤦‍♂️

Agora posso ver p*rno em 4K hahahah :biglaugh:

Mas acho que não tenho o router a funcionar bem... O download é muito instável ou então é da rede
 
A minha experiência:
Comprei casa e a morada nunca teve fibra nem telefone, nos sites da MEO, NOS etc dissem que há fibra.

Comercial da MEO teve que criar na base de datos com a DST minha moradia com as novas coordenadas, demorou dois dias e após dos dois dias já estava criada e parece ser vai ser instalada a fibra.
 
Nem digas nada bro! Aqueles velocidades da pré história já estavam a dar cabo de mim 🤦‍♂️

Agora posso ver p*rno em 4K hahahah :biglaugh:

Mas acho que não tenho o router a funcionar bem... O download é muito instável ou então é da rede

Existem variáveis que podem determinar a instabilidade do download. Router, qualidade do sinal, tipo de cabo usado, equipamento onde se efetua os testes, fazermos testes e o pc estar a correr muitas outras coisas ao mesmo tempo, etc. Sei lá, é ir testando tudo isto até ver onde se pode cingir o problema. Que router te instalaram?

Qualquer coisa liga 16209 (a partir d'um nrº MEO a chamada é gratuita).

A minha experiência:
Comprei casa e a morada nunca teve fibra nem telefone, nos sites da MEO, NOS etc dissem que há fibra.

Comercial da MEO teve que criar na base de datos com a DST minha moradia com as novas coordenadas, demorou dois dias e após dos dois dias já estava criada e parece ser vai ser instalada a fibra.

Depois diz como correu sff.
 
Existem variáveis que podem determinar a instabilidade do download. Router, qualidade do sinal, tipo de cabo usado, equipamento onde se efetua os testes, fazermos testes e o pc estar a correr muitas outras coisas ao mesmo tempo, etc. Sei lá, é ir testando tudo isto até ver onde se pode cingir o problema. Que router te instalaram?

Qualquer coisa liga 16209 (a partir d'um nrº MEO a chamada é gratuita).



Depois diz como correu sff.
No dia de ontem já fizeram a instalação e o processo concluído.
 
@MikeJay Também pertenço a uma freguesia do concelho que em breve terá fibra.
Em fevereiro recebi a mensagem que daqui a 3 meses teria fibra disponível... portanto está na altura.

No início da rua já vejo os novos postes de cimento com a fibra, mas em frente à minha casa ainda não (só estão instalados os postes, sem fibra)

Tenho duas dúvidas...
- Quando aderiste houve hipótese de meteres o plano de 1000 / 200 ou apenas está disponível o 500 / 100 para a nossa zona?
- Esse é o router antigo certo? Com ONT + router em separado. Não houve hipótese de colocar o novo router cujo ONT já está integrado?
 
Back
Topo