Meo Fibra novo router TG789vac V2 em clientes 200/100 é possivel!

djhifi

Power Member
Venho informar quem esteja interessado que, ao contrário do que anda por aí a correr (sobretudo no forum oficial da meo), a MEO instala o novo (ALELUIA) router TG789vac V2 em clientes que não sejam 1Gbps.

Sou 200/100 e vem cá amanhã.

Liguem e chateiem. Só precisam ter prosápia.
 
@x_Byte_X entre as 18h30 e as 20h (espero que seja antes do Glorioso! esqueci-me totalmente!) vem cá o técnico. Depois coloco as fotos com o Record de hoje por trás e tudo. Podes acreditar desde já, garanto-te. Fica já aqui a prova que sou 200/100:

EAFrel8.jpg


Até logo.
 
O que fizeste para instalarem o router? Já foram duas vezes la a casa e hoje a terceira porque continuo a reclamar e nao querem saber xD
 
O que fizeste para instalarem o router? Já foram duas vezes la a casa e hoje a terceira porque continuo a reclamar e nao querem saber xD


Como é que vão a tua casa 2 vezes e hoje a terceira ? Com que objetivo? E porque razão não instalam (a menos que os técnicos sejam todos do seviço TV)?

O que fiz foi simples, liguei para lá e expliquei que tenho um servidor em casa que comunica por gigabit. E que preciso de um router full gigabit (como é o caso do novo router) para poder ter a rede a funcionar como pretendo. E que, além disso, com o novo tarifario 200/100 nao atinjo sequer metade de 200 por wireless (como é sabido). Na verdade estou-me um pouco marimbando para o wireless mas nao deixa de ser verdade.

Passaram-me de departamento, repeti esta lenga-lenga novamente (sendo simpático) e agendaram. Ainda nao tenho o router mas ou isso ou mentiram :) esperemos...

EDIT: Importa referir que sou cliente empresarial com uma fatura jeitosa ao fim do mês (por causa dos números RDIS) e que estou DESFIDELIZADO neste momento. E que só anteontem é que consegui que me passassem de 100/20 para os 200/100 que era suposto ter (M5O) - e tive de tocar levemente na frase "Provedor do cliente" (sendo educado e "fazendo-me" de ignorante" - . Em Março liguei a pedir isto e disseram que só refidelizando. Caguei para eles e nunca mais me importei. Agora tou sem fidelização, liguei anteontem e ontem já tinha os 200/100. Resolvi ligar again (com a lenga-lenga agora do router) e hoje vem cá um técnico instalar.

Posso estar com sorte ou eles com medo que eu resolva bater em retirada...não sei. Mas foi "só" isto. "Só" porque é preciso paciência lol...anteontem foram 20min 3 departamentos antes de conseguir desbloquear a velocidade lol....

Para o router demorou menos, curiosamente.

Se instalarem o router novo como espero, o próximo passo é trocar para a box 4K.

Já me tentaram mil vezes puxar para o tema do novo contrato mas digo que para já não quero saber porque tenho um gestor de conta que além de inútil já faltou a 2 reuniões (true e true).

Acho que se eles quiserem refidelização comigo só aceitando oferecer-me a TV 4K comigo a pagar apenas a entrada inicial. Mas isto fica para o mês que vem. Por agora ando a atualizar a minha casa :)

Boa sorte! logo apito!
 
Última edição:
Na zona de Lisboa, ainda não existe na corrente de distribuição o novo hgw.
Além de que em avarias, desde que existe uma porta Gibabit, o hgw não é alterado para outro modelo.
Até ver.

EDIT: Por acaso em Lisboa começou a ser enviado para o terreno no dia de ontem. Espero que realmente te façam a troca do hgw.

A informação anda sempre ou atrasada ou adiantada, nunca é a certa, infelizmente.
 
Última edição:
Na zona de Lisboa, ainda não existe na corrente de distribuição o novo hgw.
Além de que em avarias, desde que existe uma porta Gibabit, o hgw não é alterado para outro modelo.
Até ver.

@8adam3co

Ou seja mentiram por telefone e vem cá a casa perder o PROPRIO TEMPO do tecnico para me mentir na cara também? Acho pouco provavel, desculpa. É que tenho o pedido além de registado, confirmado via e-mail.

Por acaso o operador que me atendeu era "nerd" e percebeu exatamente o que eu queria. E até foi simpático porque disse que se abrisse como "avaria" eles eram mais rápidos. Passou-me de dept. falei com uma senhora que me deu a data que confirmou que router é que eu tinha (799vn) e que router é que eu iria ter (tg789vac v2) e agendámos para hoje.

Acho mesmo muito pouco provavel que tenhas razão.

Logo posto as fotos (espero eu!)
 
Última edição:
nai ser nada fácil obterem este novo router eles tem so uns poucos so para instalar a clientes com 1GB! A mim disseram me que fui o ciente em lisboa que consegui tendo so 200mb. Ja o tenho a cerca 2 semanas
 
nai ser nada fácil obterem este novo router eles tem so uns poucos so para instalar a clientes com 1GB! A mim disseram me que fui o ciente em lisboa que consegui tendo so 200mb. Ja o tenho a cerca 2 semanas

Ou seja confirmas que és 200/100 e tens o tg789vac v2, certo?

E o que fizeste para o ter? Certamente que não aderiste aos 1gbps senão o teu post era uma contradição :)

Já agora, pela mesma ordem de ideias que te informaram que eras o unico cliente em lx com 200/100 a ter o novo router isso tanto pode ser verdade como mentira. Tal e qual como a minha situação, certo?

Aliás, se me instalarem também o router...será mentira (o que é bom para todos!) :)

Portanto...o meu ponto está provado. A dif. é que ainda não tenho o router para poder confirmar isto, mas como respondi ao 8adam3co em cima, ou me vem mentir na cara depois de mentirem ao telefone ou então é mesmo verdade.

Entre as 18h30 e as 20h saberemos.
 
Não se trata de mentir. Para eles (ao telefone) é tudo possível, esta no sistema e logo é viável. Na realidade, é impossível a pessoa que te atende o telefone garantir seja o que for. Pois eles não fazem a mínima ideia dos stocks que existe em armazém, nem se o técnico que vai a tua casa se tem stock.
Não é fácil a gestão.

Não serias o 1º.
Quantos técnicos fazem Km todos os dias, para chegar ao cliente e dizer que não tem, que não é possível, que não existe, que não vai ser feito, que neste momento só existe este modelo, etc etc. Dezenas, todos os dias, várias vezes ao dia.
 
Não se trata de mentir. Para eles (ao telefone) é tudo possível, esta no sistema e logo é viável. Na realidade, é impossível a pessoa que te atende o telefone garantir seja o que for. Pois eles não fazem a mínima ideia dos stocks que existe em armazém, nem se o técnico que vai a tua casa se tem stock.
Não é fácil a gestão.


Eu sei disso. A minha aventura com a MEO fibra já data de 2009. Tens razão nisso que dizes. Mas da mesma forma que me conseguiram desbloquear a velocidade com a minha insistência, não tenho pelo que duvidar que o tecnico vem cá para realizar a troca.

Era muito estupido o tecnico vir perder tempo para nada. E não moro no CENTRO CENTRO de lisboa, já agora. Mas sim perto da zona de Sintra/Cascaishopping.


Mas é como digo, o teu primeiro post é demasiado "presunçoso" (por favor não leves a conotação a mal) porque acabámos de ver um user que relatou já ter o router há 2 semanas....e é 200/100

Resta-me esperar para ver o que acontece mais logo. Mas nao digas que nao trocam porque pelos vistos já trocaram.

PS: Atenção que eu não sou um "mero" cliente. Sou um cliente empresarial que paga TODOS OS MESES no minimo 300 euros à MEO :) e estou, neste mometo, desfidelizado. Por isso é que se calhar demoraram 1 diazinho a atualizar-me a velocidade e outro diazinho a marcar a vinda do técnico...esperemos que sim :D

É que eu nem me importo de pagar os 40 euros!


EDIT:


Andas a editar os posts todos assim a minha resposta fica estranha...

Já agora, sabes alguma coisa de como funciona a troca de boxes 4k? Eu tenho as boxes mais antigas, presumo. E queria colocar uma 4K na sala e depois trocar as outras 2 por boxes mais recentes. É possivel? Uma vez que sei que a box meo jogos é muito melhor que as "Normais" mas a box 4k nao suporta meo jogos, ou seja entra noutra modalidade. Grande confusao...
 
Última edição:
Sem stress, já estamos habituados a ouvir tudo isso e muito mais aqui na PT :)

Esquece a velocidade. É irrelevante.
Se o técnico só tiver em stock esse equipamento até um pacote de 30m instala o hgw.

É preciso é haver stock de equipamentos e os técnicos andarem com eles em stock! :)

Já vários técnicos devolverem avarias/diversos em que era solicitado a troca pelo novo hgw por falta de stock.
É uma tarefa especifica a troca do hgw pelo novo hgw.
 
Também pagava 40 euros sem problemas pela troca. Mas isto nem sequer é uma opção.

O que é que não é uma opção?

Sem stress, já estamos habituados a ouvir tudo isso e muito mais aqui na PT :)

Esquece a velocidade. É irrelevante.
Se o técnico só tiver em stock esse equipamento até um pacote de 30m instala o hgw.

É preciso é haver stock de equipamentos e os técnicos andarem com eles em stock! :)

Já vários técnicos devolverem avarias/diversos em que era solicitado a troca pelo novo hgw por falta de stock.
É uma tarefa especifica a troca do hgw pelo novo hgw.

Eu gosto muito, ao contrário de outros, da PT. Tirando o meu gestor de conta que é MESMO um inutil, nao tenho quaisquer razões de queixa. Sou cliente empresarial, pago bem e sinto-me bem tratado tirando em março que nao me atualizaram a velocidade mas tambem "caguei" e resolvi voltar agora (que estou desfidelizado) e consegui. No entanto, nao falei da velocidade para provar o ponto da instalaçao do novo hgw, falei da velocidade para provar o ponto de que alguma coisa os operadores saberão fazer. Nao digo que saibam o stock mas ainda confio na PT / colaboradores lol.

Esperemos manter-me assim.
 
Eu a única coisa que tenho contra eles são mesmo as politicas da empresa, porwue o serviço é bom (fora equipamentos). Vá, o apoio a cliente também parece treinado por macacos...

Agora talvez tenha tido sorte por ser empresarial e se calhar deixa +1000eur em faturas enquanto os de consumo deixam 30 ou 40...

Referente ao virem a minha casa é por dificuldadrs na net. Por exemplo tenho equipamentos com norma AC que só têm 20mbps enquanto equipamentos com norma N tem 50. Ultimamente por cabo não tenho os 200mbps (não falta muito e talvez esteja a ser picuinhas porque não me dão uma solução viável para obter o novo router, mas se são garantidos quero tê-los)...
Já que não estou de acordo com os aumentos acho justo um beneficio ao cliente.
 
Eu a única coisa que tenho contra eles são mesmo as politicas da empresa, porwue o serviço é bom (fora equipamentos). Vá, o apoio a cliente também parece treinado por macacos...

Agora talvez tenha tido sorte por ser empresarial e se calhar deixa +1000eur em faturas enquanto os de consumo deixam 30 ou 40...

Referente ao virem a minha casa é por dificuldadrs na net. Por exemplo tenho equipamentos com norma AC que só têm 20mbps enquanto equipamentos com norma N tem 50. Ultimamente por cabo não tenho os 200mbps (não falta muito e talvez esteja a ser picuinhas porque não me dão uma solução viável para obter o novo router, mas se são garantidos quero tê-los)...
Já que não estou de acordo com os aumentos acho justo um beneficio ao cliente.


Eu nao disse que eram garantidos. Contei apenas a minha versão pessoal da história. E convém dizer que à data e hora a que escrevo isto, ainda não tenho o router. Esperemos pelas 20h
 
Eu estava-me a referir aos 200mbps que me disseram ser garantidos... o que não está a acontecer.

Pois a mim também ainda não chegou ninguém...
 
Eu estava-me a referir aos 200mbps que me disseram ser garantidos... o que não está a acontecer.

Pois a mim também ainda não chegou ninguém...
Peço desculpa, confusão minha então. Por acaso até tenho mais que 200/100.

Em downloads de torrents de trackers privados tenho conseguido desde ontem (data a partir da qual passei a ter 200/100) velocidades de 23-25MB/s em download e 12-14MB/s em upload. O que é uma maravilha.

Apesar disto, nos testes de velocidade como podes constatar acima, dá-me "só" entre 198 (no QOS) e 200 (no speedtest). Bem como 100 certinhos no upload.

Não me queixo!

Mas supostamente o técnico vai aí sabendo que pediste o NOVO router (full gigabit) aos operadores? Como foi tratada a tua situação? Presumo que estejamos em situações opostas. Eu não tenho quaisquer problemas (leia-se avarias, problemas tenho muitos :D ) com o router atual (799vn) além do óbvio: O wireless não chega aos 200. Tendo sido essa uma das duas razões que expliquei ser o motivador do meu pedido de troca.
 
Última edição:
Os meus problemas começaram a 2 meses quase. Basicamente não tenho estabilidade no wireless (tanto tenho 20mbps como 50mbps). Também passei a ter velocidades por wireless de 40mbps-50mbps quando antes tinha 60-70mbps. Adicionalmente em equipamentos com norma ac ando entre 10-15mbps por wireless. O pior disto tudo é que antes não acontecia e dizem que não podem fazer nada nem sabem explicar o porquê (tretas, ponham cá o router novo se querem ver que os problemas passam logo) eu tenho o tg784 v3 que é o que instalam para consumo com iptv. O 799 acho que ná para iptv.

Entretanto com o aumento da velocidade para 200mbps garantidos só no dia em que fizeram o upgrade é que tive os 200mbps. A partir daí foi sempre entre 190 a 198. Como digo posso ser picuinhas mas... Se não me facilitam a mim eu também não vou facilitar. E depois não me dão uma resposta concreta sobre o problema e acham que 40mbps a 3m do router sem "entraves" é normal (quando já tive quase o dobro nas mesmas condições).

Eu já pedi e dizem que não e que não... Então sendo assim reclamo por falta de estabilidade e não ter as velocidades contratadas por cabo. Neste momento se tiver dois aparelhos ligados por cabo só um atinge os 100mbps, sendo que o outro não costuma passar dos 80mbps. O mais engraçado é que já fiz o teste uma vez e em vez de compensarem a diferença (120 na gigabit e 80 na fast eth), normalmente dá prioridade à gigabit...

Vamos ver no que dá. Eu continuo à espera do técnico... daqui a bocado chateio-me e saio de casa que tenho coisas para fazer... (estou à espera desde as 17h)
 
Os meus problemas começaram a 2 meses quase. Basicamente não tenho estabilidade no wireless (tanto tenho 20mbps como 50mbps). Também passei a ter velocidades por wireless de 40mbps-50mbps quando antes tinha 60-70mbps. Adicionalmente em equipamentos com norma ac ando entre 10-15mbps por wireless. O pior disto tudo é que antes não acontecia e dizem que não podem fazer nada nem sabem explicar o porquê (tretas, ponham cá o router novo se querem ver que os problemas passam logo) eu tenho o tg784 v3 que é o que instalam para consumo com iptv. O 799 acho que ná para iptv.

Entretanto com o aumento da velocidade para 200mbps garantidos só no dia em que fizeram o upgrade é que tive os 200mbps. A partir daí foi sempre entre 190 a 198. Como digo posso ser picuinhas mas... Se não me facilitam a mim eu também não vou facilitar. E depois não me dão uma resposta concreta sobre o problema e acham que 40mbps a 3m do router sem "entraves" é normal (quando já tive quase o dobro nas mesmas condições).

Eu já pedi e dizem que não e que não... Então sendo assim reclamo por falta de estabilidade e não ter as velocidades contratadas por cabo. Neste momento se tiver dois aparelhos ligados por cabo só um atinge os 100mbps, sendo que o outro não costuma passar dos 80mbps. O mais engraçado é que já fiz o teste uma vez e em vez de compensarem a diferença (120 na gigabit e 80 na fast eth), normalmente dá prioridade à gigabit...

Vamos ver no que dá. Eu continuo à espera do técnico... daqui a bocado chateio-me e saio de casa que tenho coisas para fazer... (estou à espera desde as 17h)

Velocidade por wireless ninguem te pode garantir independentemente se tinhas X ou Y velocidade em X altura.
Poderias até comprar o router mais caro do mercado, eles não querem saber e estão certos.. Velocidade por wireless não é garantida nem vai ser tão cedo.

Habituem-se a isso, há quem não quer habituar-se mas isso já não é problema meu... Mentalizar-se de que "Cabo é a unica forma de teres as velocidades garantidas" não é para todos, disso já eu sei.
Não vale a pena insistir ah e tal por Wireless tinha isto e aquilo, se fosse técnico da MEO também ignorava e porque ignorava? Clientes que teimam em ter velocidades por wireless e querem obrigar é de ignorar porque não há remédio nem milagres.

Cabo é Cabo, Wireless é Wireless tens X velocidade via Wireless e não estas contente? É o que há...
198Mbps está perto do contratado ou seja são 200mbps... Isso depende de muitas coisas servidor onde fizeste o teste algumas pessoas vão para o speedtest e metem a fazer testes em servidores da espanha, colombia e australia e é normal que as velocidades não sejam as corretas, nesse caso é selecionar de forma manual o servidor do ISP.

198Mbps é bastante aceitável, mesmo que não seja os 200mbps... Não notas diferença alguma, e claro depende da placa de rede etc etc.
 
Back
Topo