Meo Fibra novo router TG789vac V2 em clientes 200/100 é possivel!

Vieram cá a casa instalar-me este novo router.
Nos aparelhos onde não atualizei a rede Wireless Ainda continua a aparecer a antiga e funcional .
Isto é normal ?... confesso que não me debrucei muito em pesquisas sobre o assunto.
Sim porque o router vai buscar as configurações guardadas por eles. Se queres o nome da rede wireless que está atrás do router e a password tens de alterar. Há muito que a meo trabalha assim.
 
hoje em casa dos meus pais instalaram este router so com net e telef.. ate fiquei parvo.. onde podiam meter os antigos metes estes novos.. ainda disse ao técnico se ele não me trocava o meu mas nepias..
 
hoje em casa dos meus pais instalaram este router so com net e telef.. ate fiquei parvo.. onde podiam meter os antigos metes estes novos.. ainda disse ao técnico se ele não me trocava o meu mas nepias..

Do que eu sei, acho que podes trocar os routers, ficares tu com o AC e dar aos teus pais o v3.

CUmps
 
Vieram hoje trocar o router porque o transformador do meu avariou. Puseram-me este. Muito melhor
2539118996.png
 
Este router tem uma porta USB para se poder ligar uma pen ou disco para partilha na rede.
Como se faz para poder usar esta facilidade?
Sim, tem uma porta usb para se partilhar em rede e pela net uma pen ou um disco.
Basta ligares a pen ou disco à porta usb e acederes aqui: http://192.168.1.254/cgi/b/csharing/ov/?be=0&l0=3&l1=14
Ativas o Servidor de ficheiros de rede e o Servidor FTP.
Onde diz Aceder a partir de: escolhes lan (para a rede interna), wan (para a internet) ou any (para ambas)

**Atenção: a pen ou o disco têm de estar formatados sempre em FAT32 se não, não vai funcionar.
 
Sim, tem uma porta usb para se partilhar em rede e pela net uma pen ou um disco.
Basta ligares a pen ou disco à porta usb e acederes aqui: http://192.168.1.254/cgi/b/csharing/ov/?be=0&l0=3&l1=14
Ativas o Servidor de ficheiros de rede e o Servidor FTP.
Onde diz Aceder a partir de: escolhes lan (para a rede interna), wan (para a internet) ou any (para ambas)

**Atenção: a pen ou o disco têm de estar formatados sempre em FAT32 se não, não vai funcionar.
O servidor ftp está desativado mas, já consigo aceder sem problemas.
É necessário ativar FTP para quê? Não vejo como ativar. Como é?
Obrigado
 
O servidor ftp está desativado mas, já consigo aceder sem problemas.
É necessário ativar FTP para quê? Não vejo como ativar. Como é?
Obrigado
Se consegues aceder então não mexas mais em nada :P , FTP serve para meteres no explorador do windows por exemplo ftp://192.168.1.253
ou acederes fora da rede ou com um programa FTP. (Não sei se estou a explicar bem esta parte ehehe)
 
Se consegues aceder então não mexas mais em nada :P , FTP serve para meteres no explorador do windows por exemplo ftp://192.168.1.253
ou acederes fora da rede ou com um programa FTP. (Não sei se estou a explicar bem esta parte ehehe)
Ja ativei FTP. So acede pelo ftp quem estiver ligado a rede do router, Certo??? Ou tambem os desgraçados da MEO conseguem aceder? :)

Nota: por ftp, o acesso aos ficheitos é mais lenta . É normal?
 
Ja ativei FTP. So acede pelo ftp quem estiver ligado a rede do router, Certo??? Ou tambem os desgraçados da MEO conseguem aceder? :)

Nota: por ftp, o acesso aos ficheitos é mais lenta . É normal?
Num router normal podes aceder por LAN ou WAN. Sim a MEO vê tudo.... é só querer....

Para aceder por WAN tem de ser activado no router e depois é aceder por um cliente de ftp qualquer (pode ser mesmo o windows) através do IP externo da tua ligação....
 
Já agora, alguém me explica , tipo tutorial, como se faz para aceder à rede router meo quando se está fora de casa?
É possível? Em caso afirmativo, o acesso é rápido? Como se acede?

Muito obrigado
 
Tanto falei com a MEO que amanhã vem um técnico para supostamente me trocar o router, eu disse que estava com problemas no wifi (mentira pois não estou xD)
Se o técnico amanhã vir que o router está bom será que me metem o novo ?
É assim eu vou pedir isso, vamos lá ver se o técnico é bacano e faz isso ...
 
Back
Topo