Meo Fibra novo router TG789vac V2 em clientes 200/100 é possivel!

Já li mil e uma vez a informação e não vi onde diz após o 6º mês 200Mbps :S

Quando vais a um tarifário tens em baixo "ver mais detalhes" certo?? É aí...

Por exemplo:
M5O
400 Mbps/100 Mbps (1)
(Download/Upload)
Tráfego ilimitado
Após 6º mês 200Mbps download (1)

E depois tens cá em baixo nas notas no ponto 1 (lê tudo até ao fim SFF)

"(1) Oferta da 1ª mensalidade do serviço base para novos clientes TV. Na adesão à fatura eletrónica e ao débito direto oferta adicional de 6 meses com desconto na mensalidade e o dobro da velocidade de internet fixa e 3 meses de canais premium e Pack MEO Total (veja 200 canais na sua TV com MEOBox).
Em alternativa à oferta de 6 meses de desconto pode optar pela oferta da 2ª mensalidade, mediante adesão à fatura eletrónica e ao débito direto.
A oferta de Canais Premium e Pack MEO Total em sinal aberto durante 3 meses requer MEOBox e inclui os canais Caçavision, PFC, Playboy, SET Asia + MAX, DogTV, Brava HD e Jukebox + Karaoke. O canal Playboy requer ativação na MEOBox. Nos pacotes M3O e M4O após o 3º mês passa a ter 150 canais e a adesão opcional ao Pack MEO Total tem um custo de €5/mês.
Oferta de 100Mbps de upload em todos os pacotes Fibra durante 24 meses, após o 24º mês passa a ter 50Mbps. Na adesão à fatura eletrónica e débito direto oferta do dobro da velocidade de download durante 6 meses."
 
Última edição:
e mais uma vez vou repetir, quando renovei o meu contrato e pus os 200, eles diziam a mesma treta e já tenho um ano de contrato e no entanto estou com os 200, porque o acordo foi esse na linha de retenção.
Mas logo vou ligar para a linha de retenção e logo vejo o que me irão dizer, e como tenho um conhecido na parte interna da PT vou esclarecer isso com ele.

mas tenho quase a certeza que dá para manter os 400Mbs durante os 24meses
 
e mais uma vez vou repetir, quando renovei o meu contrato e pus os 200, eles diziam a mesma treta e já tenho um ano de contrato e no entanto estou com os 200, porque o acordo foi esse na linha de retenção.
Mas logo vou ligar para a linha de retenção e logo vejo o que me irão dizer, e como tenho um conhecido na parte interna da PT vou esclarecer isso com ele.

mas tenho quase a certeza que dá para manter os 400Mbs durante os 24meses

Uma coisa é o que está no site, outra é o que cada um pode conseguir.. Tu podes ter essa excepção, mas não se aplica a todos.. Se está lá a dizer é o que vão fazer ao cliente, agora podes negociar e ver o que dá, mas te garanto que esta "promoção" nada tem a ver com a que tu tens..

E tenho um amigo dentro da MEO e sei do que estou a falar também... 200/100 e 400/100 durante 6 meses e depois puff...

Agora não quer dizer que daqui até lá não venha um aumento definitivo nas velocidades da MEO... Mas até lá é isto que é o estipulado.
 
Uma coisa é o que está no site, outra é o que cada um pode conseguir.. Tu podes ter essa excepção, mas não se aplica a todos.. Se está lá a dizer é o que vão fazer ao cliente, agora podes negociar e ver o que dá, mas te garanto que esta "promoção" nada tem a ver com a que tu tens..

E tenho um amigo dentro da MEO e sei do que estou a falar também... 200/100 e 400/100 durante 6 meses e depois puff...

Agora não quer dizer que daqui até lá não venha um aumento definitivo nas velocidades da MEO... Mas até lá é isto que é o estipulado.
Sim, não estou a dizer o contrário, mas as vezes basta apertar com eles e voilá temos o que queremos (quase), aprendi isto quando andei a trabalhar na PT ahah

Mas pronto vou ver o que consigo a falar na linha de retenção :p
Se conseguir manter os 400 durante os 24 meses bacano se não conseguir olha que se lixe xD
 
a intenção deles é acabar com os routers de norma N e passarem todos para os novos (AC) , mas o AC houve um lote deles que veio com problemas, e eles ainda não sabem se é de firmware ou hardware, daí ainda andarem em testes....
Yap conformo que ainda andam em testes. No router que me meteram acedem muito mas muito mesmo com o nauser. (umas 9 vezes por dia ou mais)
Peço desculpa, mas essa informção está errada.

400 Mbps/100 Mbps (1)
(1) Após 6º mês 200Mbps download
Pois certo, depois passa a 200 infelizmente.
 
a intenção deles é acabar com os routers de norma N e passarem todos para os novos (AC) , mas o AC houve um lote deles que veio com problemas, e eles ainda não sabem se é de firmware ou hardware, daí ainda andarem em testes....

os novos sao N e AC , norma N não vai acabar tão cedo nem que eles tivessem mesmo essa intenção
 
Repara, quando eu disse acabar com os N referia me aos Routers "antigos" percebeste?
O futuro da meo ser estes Routers novos com as duas normas. Era isso que queria dizer, penso que percebeste mal o que eu queria dizer..
 
Repara, quando eu disse acabar com os N referia me aos Routers "antigos" percebeste?
O futuro da meo ser estes Routers novos com as duas normas. Era isso que queria dizer, penso que percebeste mal o que eu queria dizer..

Entretanto já estão a ser lançados routers com norma AD, até 7Gbps.. por isso é normal que as operadoras passem para o AC mantendo a retrocompatibilidade e assim sucessivamente :)
 
Repara, quando eu disse acabar com os N referia me aos Routers "antigos" percebeste?
O futuro da meo ser estes Routers novos com as duas normas. Era isso que queria dizer, penso que percebeste mal o que eu queria dizer..

se te referias a outra coisa eu nao sei , percebi apenas o que escreves te e tão cedo n iremos ter apenas banda dos 5ghz .. quanto ao acabar com os outros routers acho que é natural , com o tempo a tendência é sempre progredir e ter mais tecnologia ao nosso dispor (isso vai levar muito tempo ainda) mas mesmo assim norma N não é na esmagadora maioria das vezes factor limitativo mesmo que seja a 2.4GHz (que tambem tens a 5GHz)
 
Pronto vierem instalar o novo router, este router nada tem a ver com meu velho router da meo, isto a 5g tem grande alcance e sinal que nunca tive em casa, finalmente
 
Pronto vierem instalar o novo router, este router nada tem a ver com meu velho router da meo, isto a 5g tem grande alcance e sinal que nunca tive em casa, finalmente

Tens melhores débitos e menos range em 5GHz!

Specs do 789 Vac V2
  • Dual band concurrent IEEE 802.11n 2.4 GHz (2x2) and IEEE 802.11ac 5 GHz (3x3) Wi-Fi interfaces
 
Pronto vierem instalar o novo router, este router nada tem a ver com meu velho router da meo, isto a 5g tem grande alcance e sinal que nunca tive em casa, finalmente

5Ghz tem menor alcance do que 2,4Ghz.

Velocidade = 5Ghz
Maior alcance (penetra melhor paredes,etc) = 2.4Ghz

Quanto mais alto a frequencia, menor a capacidade de penetração / range.

Talvez na banda dos 2,4Ghz tens muitos vizinhos a sobrepor os teu canal.
 
5Ghz tem menor alcance do que 2,4Ghz.

Velocidade = 5Ghz
Maior alcance (penetra melhor paredes,etc) = 2.4Ghz

Quanto mais alto a frequencia, menor a capacidade de penetração / range.

Talvez na banda dos 2,4Ghz tens muitos vizinhos a sobrepor os teu canal.
Eu sei que teoricamente sim mas no meu caso também não concordo, não tenho grandes redes em 2.4Ghz (apenas 2) e basta 2 paredes para notar perda de velocidade. Em 5Ghz tenho a velocidade contratada em toda a casa (com 3 paredes consigo 100% do sinal e da velocidade) até na rua tenho sinal e faço testes e tenho cerca de 120M (isto no telemóvel). Atenção que configurei o router de maneira diferente por telnet.
 
Afinal, as placas wifi sem a norma ac, ligam-se em 5G mas, em velocidade reduzida...
Tenho um portail antigo sem norma AC e liga-se em 5G

Antenção ligasse em 5Ghz mas da norma N.

O 5Ghz nao é exclusivo do AC, o AC funciona na banda 80 do 5Ghz.. o 20/40 é norma N..

Eu tinha routers antigos norma N com 2.4Ghz e 5Ghz
 
Back
Topo