Meo Fibra novo router TG789vac V2 em clientes 200/100 é possivel!

Precisava de "ampliar " o sinal Wireless ( não consigo que me chegue ao exterior da casa), existe algum aparelho credível que o consiga fazer?
 
Zona de Sintra, o v3 queimou e o técnico que veio substituir confirmou que já só têm o v2 em stock.

A parte curiosa é que na participação da avaria disseram que não podiam fazer agendamento e que seria o técnico a ligar, passado dois dias sem o técnico ligar e após insistir com eles lá fizeram o agendamento para hoje (1 semana depois da participação original).

Hoje perguntei ao técnico se estavam com falta de pessoal, resposta dele , " Não, até tenho um colega em casa sem nada que fazer, mas "eles" (PT) ficam a monitorizar o router durante umas horas para ver se ele se volta a ligar "sozinho". Aliás há tão pouco que fazer que normalmente estou em casa do cliente 2h depois de reportarem uma avaria."

Conclusão, deve haver tanta gente a reportar avarias fantasma com o v3 que depois quando avaria mesmo dá nisto.
 
Olá pessoal !!
Queria trocar o modem da MEO por outro com versão AC de forma a ter mais velocidade , visto ter equipamentos com essa tecnologia.
Preciso de algo que me alimente bem em Wi-Fi e por cabo um NAS que faz streaming a 1080p
Tenho o sistema da devolo 1200 Wi-Fi ( powerline) mas sinto que o modem nem sempre envia boas velocidades ( por cabo )
O meu orçamento era até aos 100€ no máximo.
Tenho Meo fibra 200/100.
A quem possa ajudar , agradeço
Obrigado
 
Obrigado pela resposta pois acabou ser útil.
Contudo estava disposto a gastar até uns 80€ no modem para ficar com algo em condições.
Justifica gastar esses 80€ ? Ou este novo modem vale esse dinheiro ?
Na realidade não me queria chatear muito com estas coisas de trocas e assistências da meo
 
Acho que vou optar por comprar um Asus RT-AC66U pois para alem de precisar da ligação em 5Ghz ( AC ) preciso de ter um NAS ligado para realizar streaming para uma BOX Android.
Atualmente, tenho muitos Lag´s, espero que a troca de modem faça com que estes lag´s desaparecam.
Preciso mesmo de uma boa rede em casa para conteúdos multimedia.
Nesse caso, a troca do modem será o ideal, correto ?
Obrigado
 
Acho que vou optar por comprar um Asus RT-AC66U pois para alem de precisar da ligação em 5Ghz ( AC ) preciso de ter um NAS ligado para realizar streaming para uma BOX Android.
Atualmente, tenho muitos Lag´s, espero que a troca de modem faça com que estes lag´s desaparecam.
Preciso mesmo de uma boa rede em casa para conteúdos multimedia.
Nesse caso, a troca do modem será o ideal, correto ?
Obrigado
Modem???? Em fibra não há modem!
 
Acho que vou optar por comprar um Asus RT-AC66U pois para alem de precisar da ligação em 5Ghz ( AC ) preciso de ter um NAS ligado para realizar streaming para uma BOX Android.
Atualmente, tenho muitos Lag´s, espero que a troca de modem faça com que estes lag´s desaparecam.
Preciso mesmo de uma boa rede em casa para conteúdos multimedia.
Nesse caso, a troca do modem será o ideal, correto ?
Obrigado

Tens a box ligada por cabo ou Wi-Fi? Se é por cabo os 100mbits dos routers antigos chegam e sobram para tudo o que existe actualmente, mesmo 4K e HDR...

Se tens buffering a let do NAS tens aí outro problema qualquer.

Eu tenho também um NAS e uma box Android e não tenho absolutamente nenhum problema, excepto quando o cliente de torrents que tenho instalado no NAS está a sacar a velocidades muito altas, mas aí basta activar a definição de velocidade limitada no cliente de torrents e fica perfeito.
 
Boa tarde a todos,

Sou cliente MEO desde hoje, fizeram a instalação da fibra e tenho tudo a funcionar menos uma coisa. Queria aproveitar a funcionalidade deste router da rede GUEST. No meu caso, como tenho uma casa comercial, a rede guest seria para distribuir para os cliente, e como fica numa pool de IP diferente, ficaria isolada dos restantes equipamentos da casa.

O que acontece é que qualquer configuração que eu tente o router não atribui IP a nenhum equipamento nessa rede (pc, smartphone, etc.) tenta a ligação, pede a password, mas depois não é atribuidio o IP. O router tem por defeito o ip 192.168.1.254 e distribui normalmente ips desta gama, a rede guest tem a pool 192.168.2.X (mas se experimentar outra dá o mesmo erro) e tem o gateway definido como 192.168.1.254. Já experimentei alterar para o 192.168.1.254 mas o resultado é o mesmo para além de dar um erro de que o IP se encontra numa gama à parte.

Já procurei de tudo e não vejo mais nada que possa estar a provocar isto. Alguém pode dar ideias?

Obrigado
 
Back
Topo