Meo Fibra novo router TG789vac V2 em clientes 200/100 é possivel!

Honestamente não percebo a tua insistência.

As TVs não sei, mas tanto o meu telefone anterior, um LG G3 como o actual, um Xiaomi Mi5 em 2.4ghz nunca passaram de 40 a 50mbits, tanto no router da MEO como no tp-link que tive. Com PC's o da MEO aproxima-se mais dos 80, com o TP-link ia a 150~160.

De qualquer forma, ligando a 5ghz tanto PC como os dois telefones chegam aos 200/100 que tenho contratado.

E não percebo a admiração, tanto quanto sei a maioria dos telefones tem uma única antena wi-fi, pelo que só conseguem manter um stream de cada vez. Sei que com PCs é diferente, mas eu expliquei deste início que o meu maior problema era com os telefones e as TVs.

Se contínuas com dúvidas vai ver as specs dos telefones e vais ver que suportam a norma AC, mas só suportam um stream.
 
E eu não percebo a tua..se sabes tudo isso, não te vai safar com o V3....Trata de arranjar maneira de trocar por um AC se queres mais velocidade wi-fi..
 
Gostei das dicas ai de cima ehehehe.

Bem, no meu caso, tenho o router AC. Aqui está tudo saturado de redes e na norma N consigo bons resultados (entre 50 a 100mbps), só com 5 paredes e uma boa distancia é que adeus sinal. Com a norma AC apanho na casa toda cerca de 450mbps (tenho 1gb/1gb) e até um pouco na rua. Por isso devem ter algo mal configurado. Quando recebi o router entrei por telnet e desliguei as poupanças de energia de tudo.

Entretanto tenho ligado um asus, esse sim é uma bomba, com a norma N e com beamforming ativo consigo 450 megas e com este sim, apanho net na rua a uma boa distancia mas vai degradando a velocidade. Com a norma AC o mesmo.

Eu basta mudar apenas de quarto de onde está o router e já vejo decréscimos brutais nas velocidades e pior ainda no sinal. Então com as portas fechadas é mesmo para esquecer.

No telnet, e quando entras no "{meo}[wireless]=>" o quê desligas mais propriamente?
 
E eu não percebo a tua..se sabes tudo isso, não te vai safar com o V3....Trata de arranjar maneira de trocar por um AC se queres mais velocidade wi-fi..


Mas isso é o que eu queria...

Eu comecei por perguntar se há alguma forma infalível de conseguir a troca. É que muita gente aí fala em queimar o router, que instalam novos e que já não há stock dos antigos e não sei que mais. Mas pela minha experiência não é bem assim, nem eu queria andar com esquemas desses, porque às vezes essas chico-espertisses correm mal e saem caras.

Há cerca de um mês com a trovoada o meu ficou a funcionar mal, foram lá e instalaram um exactamente igual. Ainda insisti com o técnico e pedi um dos novos, mas ele mandou-me lixar (metaforicamente, claro)...
 
@mundano se fosse eu era bem diferente, não deixava meter um novo e falava com um superior. Era o que faltava...
O cliente tem sempre razão, se em adsl metem até o router AC porque não em fibra? Eles que se lixem...
 
Ficando agora mais claro o teu caso , só tem uma opção a fazer,que é tentar numa loja explicar a situação, a dizer que embora não sejam obrigados, se seria possível alterarem o teu equipamento, fazer uma proposta , negociar,sei lá... Pois em resposta à tua pergunta inicial, se há alguma forma "infalível" para eles te trocarem,a resposta é não....Mas impossível não é , nem que se disponha a pagar a deslocação do técnico , bem vale os 25 paus por este router...
 
Pois... Quando for a renegociação eu sei como fazer, mas ainda falta mais de um ano e tenho condições que a Vodafone não acompanha...

Quando tiver tempo vou ver se faço uma reclamação.
 
3020596649.png

Eu com o v2, na rede 2.4ghz ando sempre à volta destas velocidades
 
Fiz o verdadeiro teste naquelas condições em que o wifi fica praticamente morto e continua na mesma. Nada mudou.
fizeste saveall e reiniciaste?

Edit:

Faz estes comandos por telnet:

wireless radio channelwidth=20/40
wireless radio sgi=enabled
wireless radio cdd=enabled
wireless radio stbc=enabled
wireless radio frameaggregation=ampdu
saveall

depois esperas e fazes exit no telnet

reinicias o router
vê se mudou algo
 
Última edição:
Tenho aqui o tg784n v3 e tenho esses valores de wireless, por isso a malta que não tem está mal configurado, uso sempre os 40MHz

Canais de 40MHz só devem ser usados quando não existem outras redes Wi-Fi em redor. Até existem routers que ao detetar outras redes Wi-Fi presentes bloqueiam a opção dos 40MHz :P
 
@Dre_Gamer1 na verdade a opção que colocaste "não ativa" os 40 mhz. Mas sim deixa em "automático" com os 20 e 40 disponíveis sendo que o router e o aparelho vão decidir qual usar. Para forçares os 40 tens que deixar só em 40.
 
Canais de 40MHz só devem ser usados quando não existem outras redes Wi-Fi em redor. Até existem routers que ao detetar outras redes Wi-Fi presentes bloqueiam a opção dos 40MHz :P
Eu uso sempre os 40MHz quer existam quer não, no asus aumento de 100mbps para 450 no teste de velocidade (norma n) e aqui tem mais alcance.
@Dre_Gamer1 na verdade a opção que colocaste "não ativa" os 40 mhz. Mas sim deixa em "automático" com os 20 e 40 disponíveis sendo que o router e o aparelho vão decidir qual usar. Para forçares os 40 tens que deixar só em 40.
Nos routers da meo o firmware é assim. Se meteres a opção apenas 40Mhz não existe. (Problema da meo, solução reclamar XD)

Aqui a ligação wireless no 789 melhorou muito com essas configurações.
 
Back
Topo