Meo Fibra novo router TG789vac V2 em clientes 200/100 é possivel!

Mas este router tem todas as portas gigabit.
Em relação ao wireless de ambos é igual, visto usarem a norma AC 5Ghz
Eu sei que tem portas gigabit, e de facto a porta 4 liga-se a 1 Gb, mas não é atribuído nenhum IP ao computador. Se eu forçar a ligação a 100Mb já lhe é atribuído um IP.

Mais uma vez isto só acontece na porta 4. Quanto ao Wireless, nunca investiguei muito sobre o assunto, mas nas especificações do 789vac vi algo como 3x3 e no novo vi algo como 4x4. Será que o novo tem mais uma antena?

EDIT: Sim, tem mais uma antena. 30 segundos de Google e aquilo significa antenas de emissão x antenas de recepção.
 
Router TG789vac v2 Portforwarding - reencaminhamento de portas

Boa noite,

Pelo que pesquisei no forum parece ser um problema recorrente, a dificuldade de reencaminhar portas, mas não encontrei solução para o meu problema.

Não consigo fazer o reencaminhamento de portas. Router TG789vac v2 da MEO

Nas páginas de test port forward dá-me "Reason: Connection refused."

No router tenho as opções:

Usar segurança ampliada: Não


E já desliguei a firewall no router. Mas continuo sem acesso à porta.


Outra dica é que nos registos de log do router, aparece-me o seguinte:

Aug 24 23:58:42 FIREWALL rule (1 of 1) : Protocol: 2 Src ip: 113.163.10.3 Dst ip: 224.0.0.1 Chain: sink_fire Rule Id: 3 Action: drop
Aug 24 23:58:12 FIREWALL rule : Protocol: TCP Src ip: 8.43.224.110 Src port: 30865 Dst ip: 113.163.10.3 Dst port: 3341 Chain: forward_host_service Rule Id: 5 Action: accept


Fico sem saber se a firewall está realmente desligada.

Router TG789vac v2

Versão do software: 10.5.8.I

Antecipadamente grato.
Tenho exatamente o mesmo problema com um MMORPG. O problema é que também me acontece noutros clientes MEO, assim como usando outro ISP
 
Alguém consegue tirar partido da partilha de conteúdos no TG789 VAC v2?

Já nem falo de UPNP, apenas acesso SMB ou "\\".
No meu caso já tentei de tudo, e não consigo chegar ao disco usb que tenho lá ligado, seja por "\\meo" (visível no folder "rede" do win10) ou "\\192.168.1.253"

Já tentei com IP e server name diferente, sem resultado. O PC está no mesmo workgroup.

Também já tentei desligar o UPNP (FTP nunca liguei), só para ser menos uma coisa ao barulho, e tudo na mesma, impossível aceder à share.

Entretanto reparei em algo estranho:
Sempre que tento aceder à share, seja de que forma for, a navegação web no router ficar extremamente lenta. Às vezes até fica minutos largos a tentar abrir, chegando a dar timeout.
Mas o ping para o router não é afetado, sempre estável, nem o acesso à net é interrompido.


Parece que o problema estava no Windows 10
Esta opção tem que estar desligada. Fica a dica para quem tem o mesmo problema
Centro de Rede e Partilha\Definições de partilha avançadas - Desligar a ultima opção da lista "partilha protegida por palavra-passe"

Agora outro problema..com o UPNP media server ativo o router crasha de 2h em 2horas.
Julgo que é devido ao processo de criação de base de dados...
 
Nunca mais visitei este tópico desde outubro, fiquei pasmado com a quantidade de páginas que gerou! Entretanto já não interessa de muito se sempre tive ou não (tive) o TG789vac V2, porque estou neste momento à espera do técnico para me instalar o Fiber Works visto que mudei para o tarifário de 1000mbps. Cumps
 
ou seja, ele quer poder usufruir do meo wi-fi quando sai de casa mas não quer partilhar.
se fossemos todos assim ninguém se desenrascava...

(Nunca usei Meo-Wifi pois felizmente não preciso. E não me importo de o ter activo - explico a seguir)

Concordo com a necessidade de partilha, só que os espectros Wi-fi (frequências) estão um bocado sobrelotados pela vizinhança e era para tentar descongestionar um pouco (testar). No outro router (v3), desactivando o Wi-fi desactivava mesmo a função Wifi totalmente (tenho outro router para wifi); neste não.
Não gosto de o fazer pela área de cliente pois já tive atrasos muito grandes na actualização/resposta das funções que lá existem - mas terá de ser.

Obrigado
 
Última edição:
Pve8UeJVwfhdcIhf1
alguém sabe como configurar um chromecast para se ligar através da rede 5ghz?? Só consigo ver o chromecast através do telemóvel se estiver na de 2,4ghz.
 
Possivelmente também tens de estar ligado à rede 5Ghz No Telemóvel?
Com o telemóvel em 5ghz não consigo detectar nenhum dispositivo. Em 2,4ghz tudo normal.. Provavelmente é algo na configuração do router, mas ainda não consegui perceber o quê.

Edit: chromecast 1st gen só suporta 2,4ghz
 
Última edição:
(Nunca usei Meo-Wifi pois felizmente não preciso. E não me importo de o ter activo - explico a seguir)

Concordo com a necessidade de partilha, só que os espectros Wi-fi (frequências) estão um bocado sobrelotados pela vizinhança e era para tentar descongestionar um pouco (testar). No outro router (v3), desactivando o Wi-fi desactivava mesmo a função Wifi totalmente (tenho outro router para wifi); neste não.
Não gosto de o fazer pela área de cliente pois já tive atrasos muito grandes na actualização/resposta das funções que lá existem - mas terá de ser.

Obrigado

existe maneira de desativar esse interface via telnet, mesmo mantendo o serviço ativo na área de clientes, mas passado um mês vai correr um automatismo na rede toda e vai te ativar o meu wifi novamente no router.

ou seja terás que estar a bater os comandos por telnet todos os meses para manteres o pt wifi desativado...
 
existe maneira de desativar esse interface via telnet, mesmo mantendo o serviço ativo na área de clientes, mas passado um mês vai correr um automatismo na rede toda e vai te ativar o meu wifi novamente no router.

ou seja terás que estar a bater os comandos por telnet todos os meses para manteres o pt wifi desativado...
Obrigado - não será preciso - farei através da área de cliente e provavelmente reactivarei posteriormente.
Contudo, não compreendo que não exista uma opção de desligar totalmente o Wifi (como no V3). Pode haver algum motivo importante para o fazer, tipo uma interferência, o que seja...
 
Boa tarde,

Na próxima sexta feira um técnico da MEO vai lá a casa substituir o antigo technicolor pelo novo TG789vac v2. Tinha direito aos 200mb e pela notória melhoria do upload, decidi avançar. A minha pergunta vai mais para a relação deste router com NAT's e PS4. Ficará ligado por rj45 à Ps4.

Que me perdoem se a resposta está algures aqui nestas 57 páginas. Não sou de perguntar logo e costumo ir ler os tópicos que me interessam, mas se for para ter problemas de NAT, é preferivel ficar como estou, sempre vou conseguindo emparelhamento no FIFA. :)

Obrigado!
 
Alguém sabe qual o melhor router/acess point para ligar ao tg789? Tenho o router na parte debaixo da casa, e no andar de cima não apanha quase nada. Queria colocar outro router ou acess point. Não tem problema o preço. Ficará ligado por cabo, directamente ao router tg789. Queria algo que não perdesse velocidade que apanhasse os 200 no acess point também. Não há problema de haver duas password e dois nomes. Só queria é que ficasse algo realmente bom.

Alguém me pode ajudar?
 
Back
Topo