Meo Fibra novo router TG789vac V2 em clientes 200/100 é possivel!

Boas

Tenho este router com o serviço de 100Mb.
Com a rede wireless de 5Ghz acho estranho por vezes via smartphone faço testes de velocidade (no mesmo local) e por vezes a velocidade não passa dos 50Mbs e noutras vezes chega aos 100Mbs.

Não entendo esta variação.
 
Boas

Tenho este router com o serviço de 100Mb.
Com a rede wireless de 5Ghz acho estranho por vezes via smartphone faço testes de velocidade (no mesmo local) e por vezes a velocidade não passa dos 50Mbs e noutras vezes chega aos 100Mbs.

Não entendo esta variação.

Depende de vários factores:

-distância ao router
-telemóvel

Eu a 10metros deste router, com iPhone 6, vai aos 190-200 de download e 95-100 de upload
 
E depende também do material das paredes da casa.
Eu tenho este router e em termos de Wireless é a pior porcaria que por aqui passou em casa.
De tão fraco que era comprei um TP-Link Router Wireless N300 TL qualquer coisa, na altura custou 25€ agora está a um pouco menos, e foi a melhor coisa que fiz. Consigo ter mais net em mais divisões da casa com este do que com o principal.
Para estar ligado a através da banda 5 Ghz só estando na mesma divisão do router.
 
Eu faço os testes no mesmo lugar e o tlm na mesma posição...
Na banda 2.4GHz dá igual ao router antigo, no máximo 50Mbs/50Mbs.
Na banda 5GHz a nível de distancia é quase igual. Mas tem este comportamento a 5 metros de distancia e na mesma divisão.
Será que tem a ver com o facto de o router estar em cima de um móvel a 3 metros de altura? :X :X
 
Alguém sabe como mudar o DNS neste router?

O IPv4 é fácil, já meti o da Google, então e o IPv6?

Queria uma solução "centralizada", não queria estar a mudar o DNS manualmente em cada dispositivo que uso.
 
A minha aventura...https://www.facebook.com/meo/posts/10155862101029570

A seguir segue-se o quê? Provedoria da MEO?

É chato. Se ainda tivesses um router não compatível... Mas tens um router o qual é compatível com os 200Mbps, apesar de ser só numa porta, não deixa de ser compatível, e sem ser isso a única queixa que tens é a da baixa velocidade de Wi-Fi, a qual depende de tudo, deste interferência, ao aparelho etc; que nunca vai "servir" como queixa, porque nunca dá para garantir velocidade por essa via.

E nada está limitado a um aparelho com 200Mbps. Apenas tens uma porta com 200Mbps, mas nada está limitado porque com um switch consegues ter diversos aparelhos ligados aos 200Mbps. Eu sei que é chato, mas não tens nada incompatível com a velocidade, e duvido muito que mesmo em provedoria te troquem o que quer que seja. Porque lá está, tens tudo compatível e a funcionar.

Há um tutorial chamado "Aumentar o desempenho do Wireless do TG784n v3", não vou meter o link, mas se copiares no Google aparece logo. Altera via telnet de 20 para 40Mhz que a velocidade Wi-Fi vai aumentar. De resto, eu sei que é chato, mas acho que mandarem-te comprar um switch é uma "desculpa" aceitável para a MEO, visto que tudo trabalha.

Ou então, por avaria. Se é que me entendes.
 
Preciso da vossa ajuda:
Pelo que percebi o novo router da Meo liga directamente por rg45 à box 4K, certo?
A velocidade 1000/200 ou 200/100 será fiável de um rés-do-chão para o 1º piso ou será necessário Powerline? Iria mais ou menos para que valores?
Por exemplo, na Nowo com o router Sagemcom Fast 3184 (salvo erro) que trabalha separado da box e funciona a petróleo, tenho WiFi 30, 40 e até mais, de download.
Obrigado
 
Todas as boxes devem ser ligadas por cabo de rede, seja a que router for. Para a internet é mais fiável o cabo rede.
Até ver sou cliente Nowo.
Tenho o router ligado ao desktop no 1º piso (ultrapassa a velocidade contratada 100/10) e box p/tv no rés-do-chão, sem ligação rg45.
Como já disse, no piso inferior e por WiFi a velocidade varia entre 30 e 40 ou mais. Nas outras divisões do piso superior atinge 70/9 Mbps sem powerline, isto c/portátil e iPad.
 
Precisava de uma ajuda sff. Ja tinha postado num topico mas acho que este seja o locar indicado.
Tenho notado as vezes quando estou a jogar algum jogo que este pára e passado uns segundos volta ao normal. Parece que tenho quebras de rede. Alguém sabe de que poderá ser ? Sao quebras de segundos cerca de 4 - 5 seg ... mas que incomoda imenso. Alguem me sabe dizer como posso resolver esta situaçao alguma ideia ?
 
Precisava de uma ajuda sff. Ja tinha postado num topico mas acho que este seja o locar indicado.
Tenho notado as vezes quando estou a jogar algum jogo que este pára e passado uns segundos volta ao normal. Parece que tenho quebras de rede. Alguém sabe de que poderá ser ? Sao quebras de segundos cerca de 4 - 5 seg ... mas que incomoda imenso. Alguem me sabe dizer como posso resolver esta situaçao alguma ideia ?

Eu quando fiz o teste nas configuraçoes do router na parte de internet falha me no "Conectividade IPv6 com o servidor DNS 1" e no Conectividade IPv6 com o servidor DNS 2 tenho um certo. Será que pode ter alguma coisa haver com as quebras de segundos da rede ?
 
boa tarde
tenho este router e alterei o DNS no router (para IPV4 pois pois IPv6 nao sei onde alterar) e continuo a nao conseguir aceder a alguns sites bloqueados pelo ISP. sei que posso usar addons no chrome ou alterar o DNS no proprio PC e passo a poder usar, mas preferia alterar no router e qulquer dispositivo ficava sempre desbloqeuado (tambem por causa dos boxes kodi). alguem sabe como configurar o router para fazer bypass as restricoes do isp?

ps - altero atualmete o DNS na rede domestica > interfaces > local network > configurar > pools DHCP
obrigado
 
Back
Topo