A minha aventura...
https://www.facebook.com/meo/posts/10155862101029570
A seguir segue-se o quê? Provedoria da MEO?
É chato. Se ainda tivesses um router não compatível... Mas tens um router o qual é compatível com os 200Mbps, apesar de ser só numa porta, não deixa de ser compatível, e sem ser isso a única queixa que tens é a da baixa velocidade de Wi-Fi, a qual depende de tudo, deste interferência, ao aparelho etc; que nunca vai "servir" como queixa, porque nunca dá para garantir velocidade por essa via.
E nada está limitado a um aparelho com 200Mbps. Apenas tens uma porta com 200Mbps, mas nada está limitado porque com um switch consegues ter diversos aparelhos ligados aos 200Mbps. Eu sei que é chato, mas não tens nada incompatível com a velocidade, e duvido muito que mesmo em provedoria te troquem o que quer que seja. Porque lá está, tens tudo compatível e a funcionar.
Há um tutorial chamado "Aumentar o desempenho do Wireless do TG784n v3", não vou meter o link, mas se copiares no Google aparece logo. Altera via telnet de 20 para 40Mhz que a velocidade Wi-Fi vai aumentar. De resto, eu sei que é chato, mas acho que mandarem-te comprar um switch é uma "desculpa" aceitável para a MEO, visto que tudo trabalha.
Ou então, por avaria. Se é que me entendes.