Meo Fibra novo router TG789vac V2 em clientes 200/100 é possivel!

E consegues definir os DNS (útil para conseguires aceder a qualquer página nos telemóveis/tablets) com prioridade em relação aos da MEO? É que já li em qualquer lado que os da MEO estão com prioridade 0 (a mais alta).:mad:
pois isso não sei, nunca experimentei mudar o dns por linha de comandos, vou investigar isso.
 
pois isso não sei, nunca experimentei mudar o dns por linha de comandos, vou investigar isso.
Experimenta mudar os DNS ipv4 e ipv6 e depois vê se eles ficam com prioridade em relação aos da MEO. Se sim, experimenta novamente depois de desligares/ligares o router.

Aqui uma boa lista (utiliza um que não seja censurado, nem que faça logs da tua navegação, vê nas letras pequenas) de dns (nas letras pequenas depois do quadro tens vários DNS ipv6):

https://www.lifewire.com/free-and-public-dns-servers-2626062

Aqui uma lista com comandos Telnet:

http://geektuga.ddns.net/gct/index.php/2017/07/17/comandos-technicolor-meo-vodafone/
 
Última edição:
Substituíram-me o TG784n v3 pelo TG789vac v2 e fiquei com 6 redes visíveis:
  • Privada 2.4 GHz e 5 GHz
  • MEO-Guest 2.4 GHz e 5 GHz
  • MEO-WiFi 2.4 GHz
  • MEO-Premium.x 2.4 GHz
Relativamente às redes Guest, WiFi e Premium.x eu desactivei-as.
O facto de ter desactivado a rede WiFi, implica que deixe de ter acesso aos hotspot da MEO?
 
Substituíram-me o TG784n v3 pelo TG789vac v2 e fiquei com 6 redes visíveis:
  • Privada 2.4 GHz e 5 GHz
  • MEO-Guest 2.4 GHz e 5 GHz
  • MEO-WiFi 2.4 GHz
  • MEO-Premium.x 2.4 GHz
Relativamente às redes Guest, WiFi e Premium.x eu desactivei-as.
O facto de ter desactivado a rede WiFi, implica que deixe de ter acesso aos hotspot da MEO?
Se na Área de Cliente tens activo o MEO Wifi, mesmo que desactives no router, passados algumas horas/dias ele volta a ligar sozinho.
 
Pessoal uma dúvida, não sei se o problema é do router ou do telemóvel, mas quando ligo o WiFi ao pé do router, o telemóvel liga-se à rede 5 GHz, se me afastar muito do router, automaticamente altera para a rede 2.4 GHz, mas se voltar para perto do router o telemóvel continua ligado à rede 2.4 GHz, para fazer com que se ligue novamente à rede 5 GHz, tenho de desligar e voltar a ligar o WiFi.

Eu tenho as duas redes com o mesmo nome, será por isso?
É melhor por as redes com nome diferente?
Eu pensava que o telemóvel ao detectar que a rede 5 GHz tem melhor sinal fazia a alteração automaticamente.
 
Última edição:
Pessoal uma dúvida, não sei se o problema é do router ou do telemóvel, mas quando ligo o WiFi ao pé do router, o telemóvel liga-se à rede 5 GHz, se me afastar muito do router, automaticamente altera para a rede 2.4 GHz, mas se voltar para perto do router o telemóvel continua ligado à rede 2.4 GHz, para fazer com que se ligue novamente à rede 5 GHz, tenho de desligar e voltar a ligar o WiFi.

Eu tenho as duas redes com o mesmo nome, será por isso?
É melhor por as redes com nome diferente?
Eu pensava que o telemóvel ao detectar que a rede 5 GHz tem melhor sinal fazia a alteração automaticamente.
Melhor mudares o nome da rede.
Nos telemóveis que tenho eles ligam-se sempre a última rede que ligaram.
 
Boa noite
Tenho este router e quando tento fazer wake On lan passados umas horas não consigo que o PC arranque, se for na LAN ou mesmo sem ser na LAN mas passado pouco tempo dele suspender já consigo.
Sei que tem que ver com as tabelas arp mas como consigo mudar?
Obrigado
 
Alguem consegue ter a pen usb na porta e ter a partilha de ficheiros com o W10?
2 dispositivos aqui, PC e Surface e nada....já tentei de tudo, aceito dicas de qualquer tipo (Até martelo em cima do router)

Em android tudo ok, em W10 é para esquecer
 
Olá!

Como os fulanos da Meo não me trocavam o router por um com portas gigabit, comprei um Meo TG789vac v2 no OLX. Sempre ficou mais barato que comprar um switch. Parecia novo, pois vinha ainda com o plástico. Fiz um reset e ficou tudo a funcionar devidamente. O firmware é o 10.5.8.I. É o último? A Meo vai atualizar este router remotamente, dado que não é o contratado? Obrigado.

PS: Já agora, como está a questão da vulnerabilidade "Krack" nestes routers? Já está solucionada?
 
Back
Topo