1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Meo Fibra novo router TG789vac V2 em clientes 200/100 é possivel!

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por djhifi, 19 de Outubro de 2016. (Respostas: 1258; Visualizações: 127411)

1. DSD27

DSD27 Power Member

Os routers meo são assim, abrimos as portas mas na realidade não estão abertas. Já ativaste o modo gamer?

2. MasterDarkSide

MasterDarkSide Power Member

Eu não consigo abrir as portas, causa me crash no GTA V devido a isso constantemente.
    O modo gamer ta activado mas, não me parece que faça algo... portanto... ha alguma solução?

Tutorial do PPLWARE não adianta.
    Ja agora como consigo mudar de IP digamos forçadamente?

3. Da para abrir as portas sim, mas tem que ser por telnet, entao para quem joga GTA V se não as abrir está sempre a cair, neste caso é mudar a NAT de tipo. Jogo GTA V e qualquer jogo no Tg789vac V2 sem qualquer problema.
    Atençao se o router já tiver com o novo firmware tem que pedir a MEO para vos dar permissoes no user meo para fazer os bindsapp em telnet.

4. RadioMusic

RadioMusic Power Member

Boa Noite,

Tenho duas questões acerca de ter um 2º router.

1 - É possível a partir das LANS do segundo router ligar diretamente à box da meo, ou o cabo de rede vindo da meo tem que estar impreterivelmente ligado à box diretamente ? PS ( Eu sei que se ligar cabo de rede da meo a um switch e do switch ao segundo router e do switch a box meo funciona, mas não queria ter que por um switch, tendo LANS suficientes no segundo router)

2 - Tendo o segundo router, devo por o router da meo em bridge mode, ou basicamente o que devo fazer ?
    ( Já desativei o WIFI do router da meo porque não preciso). Basta isso e posso deixá-lo em router mode ou está errado ?

Obrigado!

5. trocLas

trocLas Power Member

Olá pessoal!
    Adquiri uma máquina de lavar roupa com funcionalidade WiFi. Durante a configuração da máquina, indico que quero que a máquina se ligue à minha rede WiFi de casa (2.4 GHz). Coloco a password (que foi conferida várias vezes) e a máquina não consegue estabelecer ligação à internet. Falei com o suporte técnico da LG e indicaram-me que este problema está relacionado com as políticas de segurança do router, que estão a impedir que a máquina possa aceder à internet.

O router que tenho é o Technicolor tg789vac v2 e já tentei navegar pelo site de configuração (192.168.1.254), mas não encontrei nenhuma função que resolvesse o problema. Já tentei desativar a firewall do router, mas não resultou.

Já tentei usar a máquina ligada a um router portátil e funcionou bem, por isso tenho a certeza que a solução passará por mudar alguma definição do Technicolor.

Alguma sugestão do que possa fazer?

6. DSD27

DSD27 Power Member

uma máquina de lavar roupa com Wifi, onde é que isto vai parar... :lol:

7. a1972

a1972 Power Member

Aqui em casa "ligou-se" tudo à primeira...a unica diferença é que o meu router é o Fiber...
    deve ser alguma configuração nos parametros do router...entra na pagina do router e tenta ver se há alguma coisa que esteja a bloquear isso

até é engraçado (e util)... envia te uma notificação para o telemovel quando termina de lavar...permite o download de ciclos de lavagem personalizados do site da LG...até permite iniciar a lavagem apenas com o telemovel...modernices eheheh

8. trocLas

trocLas Power Member

O problema é que não estou a encontrar nada que esteja a bloquear o acesso livre da máquina à internet. Já desativei a firewall e tudo e, mesmo assim, não consegue aceder.

Se tiverem sugestões sobre definições que possa mudar, digam, que eu experimento e vou dando feedback!

Última edição: 12 de Dezembro de 2019
  9. josp

josp Power Member

@trocLas, tinha respondido no outro tópico mas posto aqui outra vez:
    - na lista de dispositivos ligados ao router aparece a máquina?

10. trocLas

trocLas Power Member

Obrigado, não te pude responder no outro porque foi fechado.
    Sim, na lista de dispositivos ligados ao router consigo reconhecer a máquina (através do MAC Address dela)

11. Viva,

Tenho um router Technicolor tg789vac v2, fornecido pela MEO, e gostava de fazer update ao seu firmware para a versão mais atual.

Alguém já fez este processo e/ou sabe algum guia?

A razão que me leva fazer isto é porque sempre que ligo o meu PC neste tipo de routers tenho que ligar/desligar o cabo de rede até me desaparecer "Unknown Network" e reconhecer a rede doméstica.

Caso alguém considere que a solução para este problema é outra, agradeço que a partilhe.

Bem haja a todos.

12. MOUSETM

MOUSETM Power Member

nao existe firmware, mesmo que existisse essa opçao esta bloqueada, pois o rooter vem com um firmware da operadora logo nao da para alterar seja o que for, se tens problemas tens de recorrer a assistência.

13. DSD27

DSD27 Power Member

O firmware é atualziado remotamente pela Meo, já tens a versão mais recente.
    Já experimentaste repor as definições de fábrica?

14. nfribeiro

nfribeiro Power Member

Eu tenho uma LG e consegui ligar sem problemas a este router e depois ao novo (fibergateway)

15. trocLas

trocLas Power Member

Fogo, talvez tentarei repor as definições de fábrica do router. Não alteraste nenhuma definição do router?

-- Edit --

Acabei de selecionar "Repor definições de fábrica do Technicolor Gateway" e tentei ligar a máquina ao router, mas nada, continua a dizer que não tem acesso à internet..

Última edição: 16 de Dezembro de 2019
  16. nfribeiro

nfribeiro Power Member

Estás a usar a aplicação ThinQ, certo?
    Estás a seguir o manual?

17. trocLas

trocLas Power Member

Estou a fazer tudo conforme aparece no vídeo. Aliás, como disse, já consegui fazer o procedimento até ao fim com sucesso mas usando um router portátil (hotspot). No meu router principal (TG789vac v2) é que não consigo ir até ao fim, o procedimento de ligação à internet (já depois de indicar a rede a que a máquina se deve ligar) para nos 60%. O router não está a permitir à máquina aceder à internet e não percebo porquê :\

18. proxy

proxy Power Member

Experimenta ativar o modo gamer no TG789vac v2, via o UI do router

19. trocLas

trocLas Power Member

Também já está ativado!

Já testei alterar outras coisas, como a password da rede (para WEP), definir manualmente um canal wifi, mas tudo sem sucesso.