Meo Fibra novo router TG789vac V2 em clientes 200/100 é possivel!

Viva!

Alguém me sabe dizer a velocidade máxima de download em Wi-Fi 5ghz no router TG789vac v2?

Tenho contratado na Meo 500/100 e por cabo tenho em testes 518/118mbps. Tudo ok.
Mas o router não passa em Wi-Fi 5ghz dos 280/117.

Liguei para a MEO a perguntar pq razão só conseguia 280mbps no TG789vac v2 usando a rede wi-fi 5ghz?
Para meu espanto foi-me dito que o máximo normal deste router em Wi-Fi 5ghz era na casa dos 250mbps!

Alguém aqui com um router igual me confirma isto? Não estou minimamente convencido que um router con norma AC 5ghz não passe disto!
Testei num iPhone 11, num Poco F3, num tab S7 e num A72. Todos aparelhos Wi-Fi AC e todos barram o download nos 280mbps.
tenho este router e confirmo a limitação de speed a menos de 300mb/s no wifi 5G, tb pensei que fosse limitação dos telemóveis ligados, mas não :(

ao contrário do FGW, neste router nao podemos escolher frequências de canal 80/160Hz e por isso não conseguimos passar a barreira dos 300mb/s
 
Boas.

Tenho este router em casa dos meus pais. O router tem nativamente alguma solução que me permita simular o IP? Ou só mesmo usando algo como um Raspberry Pi e uma VPN?
 
Boas malta.
Alguem sabe como remover dispositivos/equipamentos ligados por Wi-Fi do Router Meo.
Tenho alguns equipamentos antigos que queria remover mas não consigo tirar o visto WLAN para os remover da rede domestica.
Tenho um MediaAccess TG789vac v2 do MEO.

Cumps.
 
Boas malta.
Alguem sabe como remover dispositivos/equipamentos ligados por Wi-Fi do Router Meo.
Tenho alguns equipamentos antigos que queria remover mas não consigo tirar o visto WLAN para os remover da rede domestica.
Tenho um MediaAccess TG789vac v2 do MEO.

Cumps.
Boa tarde, acho que já tinham falado nisto mas tenta este site: (Espero que não seja contra as regras....)
https://www.kbase.pt/meo-fibergateway-limpar-leases-dhcp/
 
Tenho serviço de 1Gb com este router e tenho o modo bridge activo na porta 4. Contudo, a porta no modo bridge não me dá mais do que 550 Mb (nas outras tenho velocidades de 800 e tal, 900 Mb.

Porque é que isto acontece?
 
Alguém tem/teve problemas com esse router sempre a reiniciar aleatoriamente? Liga a luz laranja e reinicia. Já fizeram a troca por um igual e o problema mantém-se.
 
Back
Topo