Meo Fibra novo router TG789vac V2 em clientes 200/100 é possivel!

Já estive a confirmar, o meu router é o

Router Wireless Technicolor TG789vac v2

Aplica-se a mesma solução que me estavam a recomendar? Vou a página do router e mudo o canal da rede 5G para qual? Obrigado
 
@Geraldo_the1 sim, o manual que publiquei é mesmo do teu equipamento.
Usa a wifiman para veres o canais mais povoados. De qualquer forma, passando para manual, já eliminas esse problema de perder constantemente a rede.
 
Alterar o canal sem fios.
Proceda da seguinte forma:
  1. Navegue para a Interface Gráfica do TG789vac v2 (192.168.1.254). Para mais informações, consulte “Aceder à Interface Gráfica do TG789vac v2” na página 29.
  2. No menu à esquerda, clique em Rede doméstica.
  3. A página Rede doméstica aparece. Em Wireless (Sem fios), clique em:
    1.  WLAN para ver as definições do ponto de acesso de 2,4 GHz.
    2.  WLAN_5G para ver as definições do ponto de acesso de 5 GHz.
  4. Em Barra de navegação, clique em Configure (Configurar).
  5. Em Configuration (Configuração), selecione Manual na lista Channel Selection (Seleção de canais) e escolha o canal que pretende na lista Channel (Canal).
  6. Clique em Apply (Aplicar).
Se no ponto 5. ainda não souberes quais os canais mais libertos do espetro escolhe algum intermédio.
 
Tens uma lista de canais, escolhe algum dos do meio.
Ao mudares o canal a rede vai ficar indisponível por alguns minutos, basicamente como está sempre a ocorrer agora.
 
Boas! Pareceu ficar melhor na altura, mas hoje já está exatamente na mesma, inclusiva na rede normal também estou com velocidades péssimas e cortes da rede..

Edit: E agora tive que desligar-me da rede 5G e ligar-me a normal, porque estava a acontecer uma coisa que eu nunca vi: Dizia que não estava ligado a nenhuma rede quando tentava entrar na Steam, ou no Outlook (até pelo Firefox) mas depois entrava noutros sites na boa. Estava-me a barrar acesso a tudo o que era Microsoft (Store, outlook, OneDrive) e à Steam .
 
Última edição:
Trocaram hoje o router v3 pelo v2

Alguém sabe qual é a velocidade máxima para o 2.4 ghz

Visto que a única que tá a dar de jeito é a 5ghz só que não dá a uma grande distância-300 mb

A Internet é de 500 mb
 
Boas, vou renegociar o contrato muito em breve e não quero de todo trocar o meu V2 + ONT pelo FWG, tenho a minha rede interna ligada de uma maneira que o FWG não vai funcionar.

A minha questão é se o que tenho actualmente, o V2 + ONT preto Altice labs, funciona bem para o pacote de 500/100.

Já agora alguem sabe quais os limites do meu ONT? posso estar errado mas parece que li algures neste forum que este ONT dá para 500 por exemplo mas já não chega para o pacote de 1000, certo ou não ?
 
Última edição:
Boas, vou renegociar o contrato muito em breve e não quero de todo trocar o meu V2 + ONT pelo FWG, tenho a minha rede interna ligada de uma maneira que o FWG não vai funcionar.

A minha questão é se o que tenho actualmente, o V2 + ONT preto Altice labs, funciona bem para o pacote de 500/100.

Já agora alguem sabe quais os limites do meu ONT? posso estar errado mas parece que li algures neste forum que este ONT dá para 500 por exemplo mas já não chega para o pacote de 1000, certo ou não ?
Para 500Mbs essa configuração é o suficiente (é a que eu tenho).
 
Bom dia a todos,

Entretanto estará na altura de renegociar contrato por estes lados e gostaria de algumas informações, se algum de vocês souber:

Tenho ONT + Router TG789VAC V2 que me interessa, tanto quanto possível, manter, pois a forma como estão feitas as ligações e os cabos passados, implicava alterações relativamente profundas e passagem de mais cabos (que não sei se ainda tem espaço nas tubagens) pelo que, para simplificar, o ideal era manter.
Mantendo estes aparelhos, as perguntas que quero ver respondidas são duas:

1 - O router é compatível com 500/100 velocidade?
2 - O router é compatível com a box 4k (tenho cabo de rede para ligar)?

Obrigado.
 
Bom dia a todos,

Entretanto estará na altura de renegociar contrato por estes lados e gostaria de algumas informações, se algum de vocês souber:

Tenho ONT + Router TG789VAC V2 que me interessa, tanto quanto possível, manter, pois a forma como estão feitas as ligações e os cabos passados, implicava alterações relativamente profundas e passagem de mais cabos (que não sei se ainda tem espaço nas tubagens) pelo que, para simplificar, o ideal era manter.
Mantendo estes aparelhos, as perguntas que quero ver respondidas são duas:

1 - O router é compatível com 500/100 velocidade?
2 - O router é compatível com a box 4k (tenho cabo de rede para ligar)?

Obrigado.
1 - Sim
2 - sim, mas só por ethernet. não por Wi-Fi
 
Back
Topo