Meo Fibra novo router TG789vac V2 em clientes 200/100 é possivel!

A minha questão é se o que tenho actualmente, o V2 + ONT preto Altice labs, funciona bem para o pacote de 500/100.

Sim, sem problemas.

Já agora alguem sabe quais os limites do meu ONT? posso estar errado mas parece que li algures neste forum que este ONT dá para 500 por exemplo mas já não chega para o pacote de 1000, certo ou não ?

O limite é a barreira de 1gbps da porta ethernet dele.
 
Bom dia a todos,

Entretanto estará na altura de renegociar contrato por estes lados e gostaria de algumas informações, se algum de vocês souber:

Tenho ONT + Router TG789VAC V2 que me interessa, tanto quanto possível, manter, pois a forma como estão feitas as ligações e os cabos passados, implicava alterações relativamente profundas e passagem de mais cabos (que não sei se ainda tem espaço nas tubagens) pelo que, para simplificar, o ideal era manter.
Mantendo estes aparelhos, as perguntas que quero ver respondidas são duas:

1 - O router é compatível com 500/100 velocidade?
2 - O router é compatível com a box 4k (tenho cabo de rede para ligar)?

Obrigado.
A MEO só instala a BOX 4K no FiberGateway
 
Bom dia a todos,

Entretanto estará na altura de renegociar contrato por estes lados e gostaria de algumas informações, se algum de vocês souber:

Tenho ONT + Router TG789VAC V2 que me interessa, tanto quanto possível, manter, pois a forma como estão feitas as ligações e os cabos passados, implicava alterações relativamente profundas e passagem de mais cabos (que não sei se ainda tem espaço nas tubagens) pelo que, para simplificar, o ideal era manter.
Mantendo estes aparelhos, as perguntas que quero ver respondidas são duas:

1 - O router é compatível com 500/100 velocidade?
2 - O router é compatível com a box 4k (tenho cabo de rede para ligar)?

Obrigado.

1- sim é compatível pois todas as portas (LAN) são giga 10/100/1000 e tem norma 802.11 ac para Wi-FI

2- Não é compatível com a Sofia. Para a Sofia tens que alterar para o FGW ( é norma direta) embora possas liga-la por cabo de rede como faço na minha casa...mas ao pedires a Sofia implica, forçosamente, a mudança para o FGW e deixas de ter o ONT separado.
 
1 - Sim
2 - sim, mas só por ethernet. não por Wi-Fi

Tenho o mesmo, eles so instalam bok 4k junto com fibergateway, nao doutra forma, eu desisti por quero o ONT.

1- sim é compatível pois todas as portas (LAN) são giga 10/100/1000 e tem norma 802.11 ac para Wi-FI

2- Não é compatível com a Sofia. Para a Sofia tens que alterar para o FGW ( é norma direta) embora possas liga-la por cabo de rede como faço na minha casa...mas ao pedires a Sofia implica, forçosamente, a mudança para o FGW e deixas de ter o ONT separado.

Acho que o testemunho do @josesilva10 e dp @Meotuga são contradizentes. Para esclarecer:

1 - Não há aqui ninguém que tenha o TG789VAC V2 + Sofia por Ethernet?
2 - Dando como certo que a combinação anterior não é uma hipótese, qual a melhor box para reformar a velhinha Cisco KMM3000 ?

Thanks
 
Acho que o testemunho do @josesilva10 e dp @Meotuga são contradizentes. Para esclarecer:

1 - Não há aqui ninguém que tenha o TG789VAC V2 + Sofia por Ethernet?
2 - Dando como certo que a combinação anterior não é uma hipótese, qual a melhor box para reformar a velhinha Cisco KMM3000 ?

Thanks

1. A meo não instala a Sofia com o technicolor vac v2

2. Penso que seja a arris vip 1002 (mas tenho que confirmar melhor)

EDIT: MEOBox Full HD DVR que dá para te instalarem:
Cisco KMM3010, Motorola VIP1200E, Cisco ISB2231, Arris VIP2262ESL, Arris VIP2262E V2, Arris VIP1002T (Cloud)

A ultima é a mais recente (como tinha referido)

Pede a ultima ou penúltima que é a VIP2262
 
Última edição:
Bom dia a todos,

Entretanto estará na altura de renegociar contrato por estes lados e gostaria de algumas informações, se algum de vocês souber:

Tenho ONT + Router TG789VAC V2 que me interessa, tanto quanto possível, manter, pois a forma como estão feitas as ligações e os cabos passados, implicava alterações relativamente profundas e passagem de mais cabos (que não sei se ainda tem espaço nas tubagens) pelo que, para simplificar, o ideal era manter.
Mantendo estes aparelhos, as perguntas que quero ver respondidas são duas:

1 - O router é compatível com 500/100 velocidade?
2 - O router é compatível com a box 4k (tenho cabo de rede para ligar)?

Obrigado.

1 - Sim
2 - sim, mas só por ethernet. não por Wi-Fi

A MEO só instala a BOX 4K no FiberGateway

Tenho o mesmo, eles so instalam bok 4k junto com fibergateway, nao doutra forma, eu desisti por quero o ONT.

1- sim é compatível pois todas as portas (LAN) são giga 10/100/1000 e tem norma 802.11 ac para Wi-FI

2- Não é compatível com a Sofia. Para a Sofia tens que alterar para o FGW ( é norma direta) embora possas liga-la por cabo de rede como faço na minha casa...mas ao pedires a Sofia implica, forçosamente, a mudança para o FGW e deixas de ter o ONT separado.

Acho que o testemunho do @josesilva10 e dp @Meotuga são contradizentes. Para esclarecer:

1 - Não há aqui ninguém que tenha o TG789VAC V2 + Sofia por Ethernet?
2 - Dando como certo que a combinação anterior não é uma hipótese, qual a melhor box para reformar a velhinha Cisco KMM3000 ?

Thanks
1. A meo não instala a Sofia com o technicolor vac v2

2. Penso que seja a arris vip 1002 (mas tenho que confirmar melhor)

EDIT: MEOBox Full HD DVR que dá para te instalarem:
Cisco KMM3010, Motorola VIP1200E, Cisco ISB2231, Arris VIP2262ESL, Arris VIP2262E V2, Arris VIP1002T (Cloud)

A ultima é a mais recente (como tinha referido)

Pede a ultima ou penúltima que é a VIP2262
Tenho quase a certeza que existem aqui casos de users com o tg789v2 que têm a box 4k.
Nesta thread o assunto já fica mais visível ;)
@Meotuga, penso que a única box hd em condições é a vip1002
 
A MEO só instala a BOX 4K no FiberGateway

Não é de todo verdade absoluta. A meu pedido, instalaram ONT SFU-ONT7 + Thomson TG789vac V2, com box 4k Arris VIP5602EW. Em ligação 500/100, há pouco mais de 2 meses.

O que se passa é que o instalador não consegue usar a app de autoconfiguração nos equipamentos Thomson TG789vac v2 em ligações de pacotes 500/100 ou superior. Muitos dizem que não dá, mas forçando-os a ligarem para o backoffice de apoio às equipas no terreno, o martelo dourado maior da Altice consegue e funciona muito bem.
 
Última edição:
Obrigado @Dark_Raistlin , já estou a seguir este tópico. Já percebi que a combinação da Box 4K Arris VIP5602EW com o TG789V2 é possível, de acordo com o testemunho do @redalert . Vou aguardar por mais testemunhos, sobretudo para perceber como é que os users que têm esta combinação a conseguiram. O que alegaram, como foi gerido o processo, a MEO aceitou logo, pôs complicações?
Quero estar preparado para rebater quando me começarem a colocar entraves.
 
Só tens de deixar a nota junto do comercial, que queres router e ONT separados. Eles vão dizer que as equipas de terreno têm sempre essa possibilidade e deveremos reforçá-la logo no início dos trabalhos.

Assim o fiz. O problema apareceu mais parte, no registo automático central dos equipamentos, em que o técnico não conseguiu fazê-lo pela sua aplicação android (autoconfiguração), apesar de todos os equipamentos estarem a funcionar a 100%. E quis "impingir-me" o Fibergateway. Insisti em que ele ligasse para o apoio de backoffice da Altice e ao final de poucos minutos estava a instalação comissionada e a folha de obra fechada.

Recomendo que, caso queiram equipamentos separados, insistam firmemente na chamada comercial (para que lá fique gravado, junto da aceitação das restantes condições contratuais) e junto do técnico instalador logo na sua chegada ao local.
 
Última edição:
No meu caso será uma renegociação. Já cá está o TG789V2 + ONT, mas queria trocar a velhinha Cisco KMM3000 pela Arris VIP5602EW, por isso terei de os convencer ao telefone de que é possível para que aceitem atribuir-me a box.
 
No meu caso será uma renegociação. Já cá está o TG789V2 + ONT, mas queria trocar a velhinha Cisco KMM3000 pela Arris VIP5602EW, por isso terei de os convencer ao telefone de que é possível para que aceitem atribuir-me a box.

Calas-te bem caladinho e pedes só a troca da box. :P

Mas, também, a box 4k acho que não rende. Para ver só 1 ou 2 canais em 4K que não interessam a ninguém, não vale o dinheiro.

Para mais, só faz 4K a 50 FPS. -.-'
 
Última edição:
Boas, vou renegociar o contrato muito em breve e não quero de todo trocar o meu V2 + ONT pelo FWG, tenho a minha rede interna ligada de uma maneira que o FWG não vai funcionar.

A minha questão é se o que tenho actualmente, o V2 + ONT preto Altice labs, funciona bem para o pacote de 500/100.

Já agora alguem sabe quais os limites do meu ONT? posso estar errado mas parece que li algures neste forum que este ONT dá para 500 por exemplo mas já não chega para o pacote de 1000, certo ou não ?

Pensa bem, o FGW ( dizem que o firmware nao e grande coisa ) tem sim bridge mode, mas, o numero de ligçoes e inferior ao que consegues com ONT seguido por um switch, atualmente eles instalam box 4k so junto com FGW, 789 V2 so funciona por cabo com box 4k......eu tenho um ASUS + Voip adapter e funciona impecavel, a renegociar, dei pass ao box 4k, pois quero o ONT.

Não é de todo verdade absoluta. A meu pedido, instalaram ONT SFU-ONT7 + Thomson TG789vac V2, com box 4k Arris VIP5602EW. Em ligação 500/100, há pouco mais de 2 meses.

O que se passa é que o instalador não consegue usar a app de autoconfiguração nos equipamentos Thomson TG789vac v2 em ligações de pacotes 500/100 ou superior. Muitos dizem que não dá, mas forçando-os a ligarem para o backoffice de apoio às equipas no terreno, o martelo dourado maior da Altice consegue e funciona muito bem.

E ligaçao por cabo ou WiFi? dizem que wi-fi direto so ha no router FGW...
 
Pensa bem, o FGW ( dizem que o firmware nao e grande coisa ) tem sim bridge mode, mas, o numero de ligçoes e inferior ao que consegues com ONT seguido por um switch, atualmente eles instalam box 4k so junto com FGW, 789 V2 so funciona por cabo com box 4k......eu tenho um ASUS + Voip adapter e funciona impecavel, a renegociar, dei pass ao box 4k, pois quero o ONT.



E ligaçao por cabo ou WiFi? dizem que wi-fi direto so ha no router FGW...

Acho que percebeste mal. eu NÃO quero o FWG XD!
As minhas consolas estão ligadas directamente á fibra sem sequer passar pelo router , em Nat1, isso é impossivel com o FWG, é claro que quero manter o ONT+V2 :P
 
Back
Topo