Meo Fibra ou Zon Fibra para jogar online na PS3

Boas,

Eu estou prestes a mudar para zon fibra ou meo fibra, mas nao sei qual o melhor, principalmente para jogar ps3 online.
Ouço muito mal dos routers da meo, os da zon sáo melhores para jogar online?

Estou farto de procurar mas nao encontro nenhuma informaçáo.

Obrigado.
 
Eu tenho ZON Cabo e Sapo ADSL, e comparando estes dois, a Zon tem muito melhores pings neste momento. Há uns anos atrás não era assim.

Sendo o teu caso escolha entre fibras, se calhar a MEO até é capaz de te servir melhor, já que a ZON não tem propriamente fibra até a casa. Aguarda resposta de clientes dos dois da parte Fibra.
 
Um serviço de Fibra é muito superior ao de ADSL. Logo tanto velocidade como sincronismo (Ping) será muito melhor.
Isso depois depende de vários factores, como os ISPs levam o serviço ate casa do cliente como as configurações feitas.
Mas basicamente, se tiveres Fibra vais sempre ter um bom Ping.

Espera por respostas de utilizadores que tenham o serviço da MEO e da ZON e depois logo vês qual iras contratar.
 
Boas. Estou com zon cabo, 24 Mb. Já tive 5 ms, mas é raro. Também acontece ter um pouco mais (vejo 7 algumas vezes, no máximo tenho 11)



Tive o serviço 20 Mb cabovisão e tinha mais ou menos os mesmos pings (talvez mais 1 ou 2 ms, nada de relevante)

Se conseguires ter estes pings... fibra para quê? (só se for ao mesmo preço...)

Cumps
 
Última edição:
Mas nao tens problemas com as portas a jogar, eu neste momento tenho vodafone adsl com 18M mas nao consigo jogar fifa 13 em condiçoes.
Ouço falar muito mal dos routers thomson que usam no meo. E preciso ligar outro router para a gerir a internet.
 
Eu tenho a meo fibra e com este último firmware (10.2.1.D) tenho portas abertas com sucesso e já testado por diversas vezes. Não tenho razões de queixa felizmente.
 
Mas nao tens problemas com as portas a jogar, eu neste momento tenho vodafone adsl com 18M mas nao consigo jogar fifa 13 em condiçoes.
Ouço falar muito mal dos routers thomson que usam no meo. E preciso ligar outro router para a gerir a internet.


Nenhum problema. Tenho sempre a ligação a verde no FIFA.
 
Calecute,
não tens problemas com o FIFA, ou não jogas este jogo.
Sabes se os routers já estou a vir com esse firmware?

Eu estou inclinado para a meo, pois já tive e estava satisfeito, mas como um dos objectivos e jogar na ps3 e tenho lido que no meo é melhor colocar outro router para gerir a internet (coisa que não estou muito inclinado), estava a pensar ir para a zon.
Ando a procura mas não encontro feedback dos clientes da ZON fibra por isso estou indeciso.
 
Última edição:
zon fibra em termos de pings não é muito famosa tenho um amigo meu de vez o ping fica pouco estável e cheio de lag... já na meo o ping é estável mas isso claro depende de zona para zona mas acho que a meo fibra em termos globais em ping é superior
 
Zon fibra, Ping perfeito para jogar. Excelente para jogar.

Aliás, no FIfa, em 99% dos jogos sou o server.
 
Última edição:
Calecute,
não tens problemas com o FIFA, ou não jogas este jogo.
Sabes se os routers já estou a vir com esse firmware?

Eu estou inclinado para a meo, pois já tive e estava satisfeito, mas como um dos objectivos e jogar na ps3 e tenho lido que no meo é melhor colocar outro router para gerir a internet (coisa que não estou muito inclinado), estava a pensar ir para a zon.
Ando a procura mas não encontro feedback dos clientes da ZON fibra por isso estou indeciso.

Eu já testei com várias portas com várias aplicações e não tive qualquer problema de abertura de portas, nunca testei o fifa mas em princípio nao deve haver qualquer problema.
Se os routers já vêm com esse firmware de origem só mesmo um novo cliente meo fibra te poderá esclarecer.
 
Zon fibra, Ping perfeito para jogar. Excelente para jogar.

Aliás, no FIfa, em 99% dos jogos sou o server.

O que estas a fazer é totalmente errado. Deverias escrever "Zon Fibra FTTH Paredes", pois tu nem imaginas como é o serviço da Zon (coaxial) no resto do país. Por isso não fales da Zon em termos globais. Estás a induzir em erro os utilizadores (mesmo sendo inconscientemente).

O serviço do Meo Fibra por norma é superior ao "normal" da Zon (Coaxial). Sendo equiparável ao da Zon nas zonas FTTH.
 
Última edição:
O que estas a fazer é totalmente errado. Deverias escrever "Zon Fibra FTTH Paredes", pois tu nem imaginas como é o serviço da Zon (coaxial) no resto do país. Por isso não fales da Zon em termos globais. Estás a induzir em erro os utilizadores (mesmo sendo inconscientemente).

O serviço do Meo Fibra por norma é superior ao "normal" da Zon (Coaxial). Sendo equiparável ao da Zon nas zonas FTTH.

Boas,

Presumo que FTTH seja fibra ate casa certo?
Como é que eu sei se na minha zona e assim? Sou de leça do balio Matosinhos
 
Boas,

Presumo que FTTH seja fibra ate casa certo?
Como é que eu sei se na minha zona e assim? Sou de leça do balio Matosinhos

Presumes bem, sim é.

Penso que a tua dúvida se refere à Zon "Fibra", certo? Visto que no Meo Fibra tu já deves ter a certeza que a fibra é mesmo até tua casa. Em Matosinhos tenho quase a certeza que o serviço da Zon é por Coaxial. FTTH da Zon apenas é para zonas novas que ainda não tinham cobertura do serviço. O que não é o caso de Matosinhos.
 
Presumes bem, sim é.

Penso que a tua dúvida se refere à Zon "Fibra", certo? Visto que no Meo Fibra tu já deves ter a certeza que a fibra é mesmo até tua casa. Em Matosinhos tenho quase a certeza que o serviço da Zon é por Coaxial. FTTH da Zon apenas é para zonas novas que ainda não tinham cobertura do serviço. O que não é o caso de Matosinhos.

Ok, Obrigado Rui.
Vou esperar por mais algumas respostas para saber se alguém aqui de perto tem alguns desses serviços para ter uma ideia melhor sobre qual optar.
 
Ora viva, também gosto de jogar online na PS3 e com a ZON tenho pings bastante baixos em jogos online. Tenho NET 100Mb, está bastante estável a todos os níveis.
Já da Meo, já tive e tenho amigos meus que têm internet e têm quebras de sinal, mas isto é tudo uma questão de prós e contras. Existe quem se queixe da Zon, e quem se queixe da Meo...


Enfim, espero que este comentário seja mais um e possa ajudar a decidir.
 
O que estas a fazer é totalmente errado. Deverias escrever "Zon Fibra FTTH Paredes", pois tu nem imaginas como é o serviço da Zon (coaxial) no resto do país. Por isso não fales da Zon em termos globais. Estás a induzir em erro os utilizadores (mesmo sendo inconscientemente).

O serviço do Meo Fibra por norma é superior ao "normal" da Zon (Coaxial). Sendo equiparável ao da Zon nas zonas FTTH.

Pediu opiniões sobre o serviço, dei-lhe a minha. Se não gostaste que cá em casa a ZON funcionasse tão bem...
 
Pediu opiniões sobre o serviço, dei-lhe a minha. Se não gostaste que cá em casa a ZON funcionasse tão bem...

Porque não haveria de gostar que em tua casa o serviço da Zon funcionasse bem? Ridículo...

Apenas te disse que deves ser especifico na tua abordagem, pois tens um serviço da Zon diferente da maioria dos clientes. Se não consegues perceber isto... Temos pena!

A informação que eu quis transmitir já o fiz... E o autor do tópico e principal interessado nessa informação também já percebeu.
 
Back
Topo