MEO Fibra - Poucos canais no TDT

Huguibson

Membro
Boa tarde,

Tive hoje o técnico da MEO em minha casa a instalar a Fibra. Em casa tenho 3 televisões, sendo que duas são já digitais e uma terceira tem um adaptador TDT. Nesta última ao fazer uma pesquisa automática aparecem-me apenas 17 canais. Não era suposto conseguir ver todos os canais digitais? Será algum problema do descodificador TDT?

Cumps
 
Boa tarde,

Tive hoje o técnico da MEO em minha casa a instalar a Fibra. Em casa tenho 3 televisões, sendo que duas são já digitais e uma terceira tem um adaptador TDT. Nesta última ao fazer uma pesquisa automática aparecem-me apenas 17 canais. Não era suposto conseguir ver todos os canais digitais? Será algum problema do descodificador TDT?

Cumps
Sim,ao todo são aprox. 100 canais
 
Título sugestivo. Experimente mudar o país de busca caso haja essa opção ou, verificar se foi feita a busca automática, pois ao contrário da TDT, os programas da MEO, como são muitos, estão em vários canais.

Senão é perceber em que canais detecta programas e em quais não detecta.
 
Título sugestivo. Experimente mudar o país de busca caso haja essa opção ou, verificar se foi feita a busca automática, pois ao contrário da TDT, os programas da MEO, como são muitos, estão em vários canais.

Senão é perceber em que canais detecta programas e em quais não detecta.

Eu tenho o mesmo problema: só apanho 15 canais, mas nunca fiz pesquisa manual porque não entendo. Se puderes ajudar, agradecia.
 
Depende da televisão que for. Tenta ver o manual que a MEO disponibiliza para a sintonização dos canais que tem instruções para a maioria das televisões.

Eu mudei a região para a Espanha por causa das frequências serem praticamente as mesmas, o que me deu +100 canais. O problema é que alguns canais do pacote que tenho não aparecem, como é o caso da Fox Comedy.
 
Boas.
Ontem instalaram me o meo fibra e nas TVs que tenho só apanha os canais analógicos.
São todas recentes, uma delas do ano passado, antes na Nos apanhavam todos.
Será que eles não injectam logo os canais digitais?
Já aconteceu a alguém não ter os canais digitais?
 
Será que eles não injectam logo os canais digitais?

Se apanhas os analógicos, os digitais também estão lá de certeza. O problema deve ser de compatibilidade: tens a certeza que as TV suportam sintonia DVB-T e codec H264?
Se não derem, precisas dum adaptador TDT, é coisa para custar 10 aéreos no Olx ou 25 se comprares novo. Recomendo que o faças porque a qualidade de imagem não tem nada a ver com os canais analógicos.
 
Se apanhas os analógicos, os digitais também estão lá de certeza. O problema deve ser de compatibilidade: tens a certeza que as TV suportam sintonia DVB-T e codec H264?
Se não derem, precisas dum adaptador TDT, é coisa para custar 10 aéreos no Olx ou 25 se comprares novo. Recomendo que o faças porque a qualidade de imagem não tem nada a ver com os canais analógicos.
Mas as TV a tem de certeza, inclusivamente têm dvb-t2.
Tens a certeza que o codec que eles utilizam é h264?


Eu sei que a qualidade não tem nada a ver.

Na NOS tinha os poucos canais 4k que havia na TV sem box, a qualidade ainda era melhor do que com a box.

Acho estranho essa mesma TV não apanhar os digitais na Meo.

Há alguma lista de compatibilidade onde possa ver as TVs suportadas
 
Mas as TV a tem de certeza, inclusivamente têm dvb-t2.
Tens a certeza que o codec que eles utilizam é h264?


Eu sei que a qualidade não tem nada a ver.

Na NOS tinha os poucos canais 4k que havia na TV sem box, a qualidade ainda era melhor do que com a box.

Acho estranho essa mesma TV não apanhar os digitais na Meo.

Há alguma lista de compatibilidade onde possa ver as TVs suportadas
Não será que está a ser feita pesquisa em modo "Cabo"? Em algumas televisões o DVB-T só funciona no modo "Antena".
 
Boas

Obrigado pelas respostas.

Em relação aos países já testei uma serie deles incluindo a Itália.

Não testei como antena, vou ver logo mas na NOS dava como pesquisa por cabo
 
Não será que está a ser feita pesquisa em modo "Cabo"? Em algumas televisões o DVB-T só funciona no modo "Antena".

Boas.

Obrigado era mesmo isso, mudei para antena e já apanhou, 101 canais de TV mais uns quantos de rádio.

Muito obrigado poupaste-me 2€ da chamada para o Apoio técnico.
 
Se apanhas os analógicos, os digitais também estão lá de certeza. O problema deve ser de compatibilidade: tens a certeza que as TV suportam sintonia DVB-T e codec H264?
Se não derem, precisas dum adaptador TDT, é coisa para custar 10 aéreos no Olx ou 25 se comprares novo. Recomendo que o faças porque a qualidade de imagem não tem nada a ver com os canais analógicos.
BOas. Onde é que posso comprar por esse preço? E para os canais da meo sem box.
 
Back
Topo