1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Meo - Fórmula 1

Discussão em 'PT COM' iniciada por Biks, 13 de Março de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 5206)

?

Fórmula 1 no meo?

Poll closed 19 de Março de 2008.
  1. a emissão vai falhar misteriosamente

17 vote(s)
    81,0%
  2. a pt é uma empresa séria não vai desiludir os clientes

4 vote(s)
    19,0%
  1. A rtl transmite a fórmula 1 sábado e domingo

Quero acreditar que vão ser inteligentes...

Última edição: 14 de Março de 2008
  2. volcanlx

volcanlx Power Member

Um post no mínimo original e esquisito... votar para adivinhar se o meo vai falhar na transmissão da formula 1 em alemão na RTL???
    Bem, penso que sendo 2 dias não falha... pelo menos o tempo todo
    Mas já percebi que se falhar vai ter gente à perna... não devem é ser muito mais do que 1 pessoa...tu... ou misteriosamente 2...pouco mais...

3. Por tudo o que li até agora sobre a opinião dos consumidores em geral e utilizadores do forum sobre PT, Sapo, MEO e Tvcabo fiquei curioso em saber qual é a opinião dos utilizadores em relação a esta questão.

Fiquei curioso para perceber qual é a imagem da marca e do serviço no mercado.

Para os mais distraídos a Pt e a Zon teoricamente fazem concorrência uma á outra logo as coisas devem melhorar para o consumidor. Ouvi dizer que na tv cabo a rtl falhava durante as transmissões de Fórmula 1.

A PT deve enveredar pelo caminho ético de maneira a diferenciar a sua oferta através da criação de valor para o consumidor.

E não, ninguém me vai ter à perna... mas parece me que se a situação se verificar as pessoas não têm que ficar contentes.

Concordas?

4. volcanlx

volcanlx Power Member

Claro que concordo.
    A meo costuma aparentemente falhar bastante nas transmissões de futebol devido a pixelização e diminuição do bitrate da transmissão, talvez ao elevado número de utilizadores em simultãneo ...

Mas quanto a esse caso, eventualmente poderá ter várias razões:
    1ª - problemas externos à zon ou a outro operador. ou seja, por alguma razão técnica a transmissão falhar, mas não ser da responsabilidade da zon ou da infraestrutura técnica da zon.
    2ª - estes cortes se deverem a direitos de autor, ou seja um canal (neste caso a rtl) possuir os direitos de transmissão do programa (neste caso formula 1) mas apenas no território deste (neste caso Alemanha). Isto pode acontecer por ex se para a transmissão deste evento, cada país apenas detiver direitos de transmissão para determinado canal em determinada área geográfica, para esse efeito a transmissão para Portugal, assim como para outros países, tem de ser interrompida no decorrer da transmissão do evento. Neste tipo de casos ou encontras um canal português com direitos de transmissão do mesmo, ou encontras um canal que detenha os direitos de transmissão livre, ou então arranjas outra solução (ver na net por ex...mas podes também ser "bloqueado" por esta via...) ou então acontece aquilo que referiste, e não vês...

Se for este caso que referi, então infelizmente nada podes fazer pois a culpa não é nem da tvcabo/zon... nem devido a problemas técnicos...

cumpz

5. Taz

Taz To fold or to FOLD?

É uma questão de direitos de transmissão, a zon\tvcabo não tem autorização para mostrar e o meo deve ser igual. A sport tv é a detentora dos direitos televisivos para Portugal, daí que chapéu. A alternativa é comprar um kit sat do piolho, virar para os 19,2E e ver de graça. Custa menos de 100€ na ***** e afins, em lojas da especialidade ainda menos.

6. Boas!

Ainda bem que tocam neste assunto!
    Aderi ontem à meo e por acaso estou na espectativa de que a transmissão da RTL não seja cortada.

Em relação ao canal RTL nas ditas operadoras, acho que é um abuso por parte delas, visto que o canal é livre, como foi dito acima.

Ora sendo livre para todo o mundo, qual o direito das ditas operadoras o cortarem?! Só porque têm outro canal que também o transmite? As linguas são diferentes e o alemão não é assim tão fácil de perceber!

Acho inadmissível, e sim, farei chegar o meu desagrado à meo se também mantiver essa política. Daí já sermos "3" :)

Cumprimentos.

7. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Penso que haja um post na secção Motores a informar por um utilizador que a RTL nao trasmite a F1 em directo mas sim em diferido na manha seguinte.

E o teu desagrado nao tem de ser com o meo/tvcabo mas sim com a SportTv, esses sim tem os direitos logo ...

8. Nandeco

Nandeco Power Member

Uma vez q a Sporttv é a detentora dos direitos aqui em Portugal tanto na Zon como no MEO a RTL vai ser "desactivada".
    Mas tb n é problema pois existem N canais livres no mundo q transmitem a F1. Viva o Astra e Hotbird! :D

9. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Se transmitem em diferido no dia seguinte, não faço ideia, nunca me interessou. Acho que o DSF que fazia isso, aliás já vi.
    Mas lá que a RTL do Astra 19ºE transmite em directo, lá isso transmitem, porque já vi várias vezes em anos diferentes incluindo este ano. No hotbird codificavam sempre durante a prova.

10. dxn

dxn Power Member

Tambem isto so acontece porque a Sportv tem os direitos, pois antes quando passava na RTP, não havia estes problemas a RTL não era bloqueada.

É só politica de interesses.

11. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Pois, tem esse pequeno pormenor.
    Há tempos vi a cobertura que a sporttv faz da F1 e fiquei enojado, é com cada comentário mais triste que só apetece desligar o som. Bons canais para ver F1 são a Rai1 (intervalos com apenas 30secs), premiere, sky sport italia e até o eurosport francês, apesar de também ter 2 caramelos a tentar dizer uma para a caixa. A cobertura da sky é simplesmente fantástica e começa com pelo menos uma hora de antecedência, mostram tudo, têm ligações em directo desde as boxes, falam com os engenheiros de várias equipas, roubam comentários aos pilotos (eles fogem pa caneco) e ainda tem a porsche super cup no "intervalo" das qualificativas de sábado, no bahrain teve... Em comparação com a sporttv, arraial de barracas, é como ir a uma festa vip com direito a happy ending. Já disse que há multicameras?...

12. ngs

ngs Power Member

é tudo uma questão de direitos. A SportTV tem os direitos para Portugal e a RTL apenas tem os direitos para transmissão na Alemanha (ou talvez em mais algum país, mas não tem para Portugal de certeza). Se não for interrompido a SportTV (ou a Sky, ou outro canal que tenha os direitos para um determinado país) pode processar a RTL. A própria RTL (como já aconteceu com a RAI1) é que interrompe a emissão por falta de direitos de transmissão...

13. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Estamos a falar do Meo, nao do que te interessa ou nao.
    Meo/Tvcabo nao ha trasmissao em directo da F1 pela RTL pelas razoes que ja se sabe.

14. MonkSP

MonkSP Power Member

Gandalf, este domingo a corrida que passou na RTL há 1 da tarde não era em directo?

15. Nalgas

Nalgas Power Member

Não sei se ja ha algum topico com isto esclarecido...

Afinal a RTL codifica durante a Formula 1 no meo ou não?

É k estou a pensar subscrever a RTL apenas por causa da Formula1

Abraço [[]]

16. crazy_clit

crazy_clit Banido

O bolo não pode ser desperdiçado dessa forma.

Para veres a F1, ou na net, ou pagas.

17. zepedr01

zepedr01 Banido

Penso que já tudo disseram sobre este assunto.

Aliás, creio mesmo que não há muito para discutir.

A Sporttv em Portugal tem os direitos de transmissão, por isso mesmo, é logico que as operadoras nao possam emitir imagens de f1 em outros canais!

18. viper3666

viper3666 Power Member

caros colegas,

F1 a RTL só passa o treino. A corrida por imposição da SportTV, visto terem os direitos de transmissão da mesma, é bloqueada. Eu pessoalmente não desespero, tento manter-me no domingo sem informação da F1 e na 2ª faço uma pesquisa nos torrent por F1, normalmente a transmissão da ITV que é muito fixe

19. ngs

ngs Power Member

ou então vês a transmissão da ITV em directo pela Net. 30 seg de atraso em relação à SportTV e com uma qualidade muito aceitável para o tipo de transmissão. a última via num LCD de 40" sem problemas nenhuns. basta procurar os links ;)

20. viper3666

viper3666 Power Member

Sim tens razão. Mas infelizmente não tenho NET em casa. E já de agora a RTL também dá a transmissão em directo via net, só tem que se registar na página deles e dar um código postal alemão :p

Partilhar esta Página