1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Meo go fora do pais usando segundo router asus com VPN server

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por joaojacint, 2 de Agosto de 2016. (Respostas: 46; Visualizações: 4651)

1. Boas.
    Ja andei as voltas em foruns mas nao encontrei uma solucao para o que precisava ao certo, nao percebo muito de redes por isso precisava de uma explicacao mais em detalhe.
    Quero poder usar o servico meo go que uso em casa e aceder fora do pais (para isso ainda nao percebi se preciso tambem comprar um servico VPN tipo PureVPN)
    Tenho Meo fibra 200mb com um router Technicolor TG784n v3 e quero ligar mais um router Router ASUS DB Wireless AC733MBPS RT-AC51U para usar VPN server.
    Ainda nao percebi como ligo os 2 routers (tipo ligacoes que uso) e como abrir a porta do router meo na pagina do router, tambem as difinicoes do Asus para fazer o VPN server se uso PPTP ou openVPN.
    Muito obrigado e cumprimentos (peco desclp pela acentuacao mas teclado ingles e pc tambem)

2. rjSampaio

rjSampaio Power Member

O mais facil é ligares o router asus como bridge ao da meo, assim o da meu define o ip.
    Depois vais ao asus e na parte da vpn ativas o openvpn e metes assim.

Interface Type TUN
    Protocol UDP
    Server Port:
    1194
    Firewall AUTO
    Authorization Mode TLS
    Username / Password Auth. Only YES
    Extra HMAC authorization DISABLE
    VPN Subnet / Netmask
    10.8.0.0
    Poll Interval 0
    Push LAN to clients yes
    Direct clients to redirect Internet traffic yes
    Respond to DNS no
    Encryption cipher defaut
    Compression adaptative
    TLS Renegotiation Time -1
    Manage Client-Specific Options no

Crias um user e pass, fazes export, e depois no pc/tablet/etc que fores usar, e quaquer parte do mundo, abres a app do openvpn, fazes import, metes o user/pass e estas ligado como se tivesses em casa.

Covem tambem teres o router um serviço ddns para caso o ip mude.

3. Boa :) muito obrigado pela resposta.. Quanto a ligaçao em bridge basta ligar o segundo router asus ao da meo pelas portas WAN certo?
    Cumprimentos

4. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Não tenho a certeza se o asus permite pela porta wan, mas se não, mete por uma das lan.

5. Olá! Conseguis-te por a VPN a funcionar com o meo?

6. Boas, não cheguei a tentar porque entretanto tive de viajar, mas informei-me que existem técnicos que fazem a ligação vpn por 50 euros acho que depois vou tentar.

7. Illusion4u

Illusion4u Power Member

A vermelho as configurações como devem ser para um melhor serviço.

8. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Username / Password Auth. Only YES NO??? serio? melhor para quem?

9. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Melhor para que cria e usa a VPN.

E ainda falta usar a ecdsa em vez de rsa.

Última edição: 14 de Outubro de 2016
  10. kasmafan

kasmafan Power Member

Porque raio mudar a porta para 443 e desligar a autenticação faz o serviço melhor?

11. dust_in_th_wind

dust_in_th_wind Power Member

12. rjSampaio

rjSampaio Power Member

nao percebo porque é que dizes que esta dificil, sim funciona

13. dust_in_th_wind

Sou um noob disto de conf de routers.. Uma vez que o router tem vpn server não ha qualquer necessidade de ter o pc ligado, certo? basta o meu familiar ligar-se com open vpn client?

14. rjSampaio

rjSampaio Power Member

15. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Não.

Isso é um router fraquíssimo para Vpn .

Ias ter velocidades miseráveis.

Escolhe um compatível com o firmware merlin, porque tem CPU broadcom dual core.

16. dust_in_th_wind

Que marcas. modelos e preços para esses routers?

17. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Asus Ac56u ou ac68u ou superior.

18. dust_in_th_wind

Estou pensando no ASUS RT-AC58U. Serve na boa?

19. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Nao. Tem de ser um suportado pelo firmware merlin.

Escolhe um dos dois que indiquei

20. dust_in_th_wind

Adquiri um Asus n18u,mas estou um pouco perdido nem sei como começar para configurar o router. Não consegui encontrar um tutorial que explique como configurar o que quero

O meu objetivo é usá-lo como segundo router e o asus sera colocado a 20 metros de distância ligado por cabo ao router da meo tg 789vac v2 No asus será ligado um desktop por cabo, serveria para ter tb mais expansão de wireless e usá-lo tambem com openserver para familiar poder usar o meo go no estrangeiro.

Precisava que saber todos os passos a efetuar. pois entendo muito pouco ainda.

Partilhar esta Página