1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Meo go fora do pais usando segundo router asus com VPN server

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por joaojacint, 2 de Agosto de 2016. (Respostas: 46; Visualizações: 4617)

  1. topoman

    topoman Power Member

    Podem ficar ou não. Vai depender da configurações colocada.
    Mas ficam TOTALMENTE ISOLADOS. Os dispositivos de um não vêem os do outro!
     
  2. rjSampaio

    rjSampaio Power Member


    Os do Asus podem ver os da Meo, e com encaminhando defendido no Asus também o inverso é possível.
     
  3. topoman

    topoman Power Member

    Não. Ambos os Routers têm IP Público e são redes internas distintas.
    A configuração que estás a dizer não é o que foi indicado. E mesmo a que estás a dizer é quase impossível devido à configuração limitada que o Thomson da MEO permite
     
  4. gatofedorento

    gatofedorento Power Member

    @hsl Sim funciona nos dois se assim o pretenderes. Se quiseres desativar o wifi do router MEO podes. O topoman desativou o wifi do router MEO, apenas deixou ligado a box no router MEO, e colocou todos os outros dispositivos ligados no Asus. Acho que é a solução mais "inteligente". Mas cada caso é um caso.
    Cumps
     
    Última edição: 9 de Novembro de 2018 às 13:07
  5. rjSampaio

    rjSampaio Power Member

    oi? o modo bridge faz com que tenhas dois ips publicos? essa é nova para mim.

    limitado porque? isso é o mais standart possivel.

    Dentro do Asus tens 192.168.2.x, e se a wan dele esta ligada ao MEO na rede 192.168.1.x e tão é normal o asus poder ver aceder ao que esta nessa rede.
    Ao contrario ja não acontece assumindo que como o asus esta em modo router tambem, o meo vé apenas um unico IP do asus e nao a subrede, mas se encaminhares as coisas no asus ja é possivel da rede do meo aceder a equipamentos no asus.
     
  6. topoman

    topoman Power Member


    Ponto 1: Bridge Mode é uma ponte entre duas portas. Neste caso entre WAN e LAN4. Portanto ficas com IP Público no dispositivo que ligas à LAN4.

    Ponto 2: Sem bridge mode a LAN que está no Asus que esteja em modo Router vê efectivamente a LAN do MEO devido a fazer NAT quando sai do Asus, mas o contrário não acontece e não irá acontecer de nenhuma forma standard devido a um fator muito básico que é o NAT. Não podes aceder a um IP da Rede do Asus na Rede do MEO porque o router da MEO não conhecerá essa rede. Para aceder tem de ser pelo IP do Asus e fazer NAT para rede interna. Ora se tiveres uma configuração simples atrás do Asus com 2 webservers em IP distintos não poderás aceder aos dois no porto 80...
    Ora não vejo aqui "standard" nenhum para o utilizador mais leigo...
     
  7. rjSampaio

    rjSampaio Power Member

    Em relação ao ponto 1, normalmente tens de pagar para ter um segundo IP publico, mas como não posso desprovar o que dizes, se dizes que basta isso para teres dois ips, OK.

    No ponto dois, como disse basta encaminhar as portas, queres aceder a dois portos 80, terás de fazer com portos diferentes, seja 80 e 81 por exemplo e a encaminhar para o 80 do IP respetivo. Se isto não é básico para quem tem dois webservers atrás de um segundo router, não sei o que será.
     

Partilhar esta Página