Meo go fora do pais usando segundo router asus com VPN server

Os do Asus podem ver os da Meo, e com encaminhando defendido no Asus também o inverso é possível.
Não. Ambos os Routers têm IP Público e são redes internas distintas.
A configuração que estás a dizer não é o que foi indicado. E mesmo a que estás a dizer é quase impossível devido à configuração limitada que o Thomson da MEO permite
 
a minha duvia é se ambos os routers ficam a funcionar tanto em wiifi como por placa de rede
@hsl Sim funciona nos dois se assim o pretenderes. Se quiseres desativar o wifi do router MEO podes. O topoman desativou o wifi do router MEO, apenas deixou ligado a box no router MEO, e colocou todos os outros dispositivos ligados no Asus. Acho que é a solução mais "inteligente". Mas cada caso é um caso.
Cumps
 
Última edição:
Não. Ambos os Routers têm IP Público e são redes internas distintas.
A configuração que estás a dizer não é o que foi indicado.

oi? o modo bridge faz com que tenhas dois ips publicos? essa é nova para mim.

E mesmo a que estás a dizer é quase impossível devido à configuração limitada que o Thomson da MEO permite

limitado porque? isso é o mais standart possivel.

Dentro do Asus tens 192.168.2.x, e se a wan dele esta ligada ao MEO na rede 192.168.1.x e tão é normal o asus poder ver aceder ao que esta nessa rede.
Ao contrario ja não acontece assumindo que como o asus esta em modo router tambem, o meo vé apenas um unico IP do asus e nao a subrede, mas se encaminhares as coisas no asus ja é possivel da rede do meo aceder a equipamentos no asus.
 
oi? o modo bridge faz com que tenhas dois ips publicos? essa é nova para mim.



limitado porque? isso é o mais standart possivel.

Dentro do Asus tens 192.168.2.x, e se a wan dele esta ligada ao MEO na rede 192.168.1.x e tão é normal o asus poder ver aceder ao que esta nessa rede.
Ao contrario ja não acontece assumindo que como o asus esta em modo router tambem, o meo vé apenas um unico IP do asus e nao a subrede, mas se encaminhares as coisas no asus ja é possivel da rede do meo aceder a equipamentos no asus.


Ponto 1: Bridge Mode é uma ponte entre duas portas. Neste caso entre WAN e LAN4. Portanto ficas com IP Público no dispositivo que ligas à LAN4.

Ponto 2: Sem bridge mode a LAN que está no Asus que esteja em modo Router vê efectivamente a LAN do MEO devido a fazer NAT quando sai do Asus, mas o contrário não acontece e não irá acontecer de nenhuma forma standard devido a um fator muito básico que é o NAT. Não podes aceder a um IP da Rede do Asus na Rede do MEO porque o router da MEO não conhecerá essa rede. Para aceder tem de ser pelo IP do Asus e fazer NAT para rede interna. Ora se tiveres uma configuração simples atrás do Asus com 2 webservers em IP distintos não poderás aceder aos dois no porto 80...
Ora não vejo aqui "standard" nenhum para o utilizador mais leigo...
 
Em relação ao ponto 1, normalmente tens de pagar para ter um segundo IP publico, mas como não posso desprovar o que dizes, se dizes que basta isso para teres dois ips, OK.

No ponto dois, como disse basta encaminhar as portas, queres aceder a dois portos 80, terás de fazer com portos diferentes, seja 80 e 81 por exemplo e a encaminhar para o 80 do IP respetivo. Se isto não é básico para quem tem dois webservers atrás de um segundo router, não sei o que será.
 
Back
Topo