MEO Go

@DSD27 se não quiseres abdicar do telefone continuas a precisar do Thomson
No meu caso os telefones estão ligados a tomadas nas paredes parecidas com ethernet mas mais pequenas (não sei o nome técnico), não tenho nenhum telefone ligado ao router, os telefones funcionam com o router desligado.. também se aplica?
 
Sim, quando tiveres fibra, quem irá facultar o telefone será através do router Thomson.
Fibra óptica -> ONT -> RF analógico e digital + cabo de rede para o Thomson -> box, internet, telefone


Este é o esquema de uma ligação fibra. Se tirares completamente o Thomson ficas sem telefone.
As tomadas de telefone são RJ11
 
Primeiro os asus no tem porta rj11, logo nunca poderias usar telefones convencionais, segundo, mesmo que tivesse essa interface, continuavas na mesma pois não há forma de saberes as credenciais.
As únicas a hipóteses passam por comprares um telefone voip e esqueceres o da operadora, ou continuares a usar o Thomson e ligas o dito a rede de telefone de casa.

Se vires bem no site da asus não fica margem para dúvida:

http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-meo.html
 
Aí só fala em telefones VOIP. "Caso não pretenda utilizar o serviço VOIP, poderá remover por completo o router da MEO, ligando a Setup-Box na LAN 1, LAN 2 ou LAN 3."

Mas já entendi, sendo assim, quem quiser telefone, usar um segundo router para gerir a internet é a única opção...
Era bom demais :p
 
O serviço de telefone em fibra e sempre do tipo VOIP, contudo o router converte para sinal de telefone "normal". Eu considero o Thomson como segundo router, até pela disposição física das ligações dos mesmos (ONT-ASUS-Thomson).
Pode ser um router qualquer desde que te permita configurar VLAN's, estes tem a vantagem de já terem o perfil pre carregado, sendo quase plug and play.
Reparei agora que já vai muito off topic...
Peço desculpa aos moderadores (se puderem mudar para o local correcto...)
 
Preciso de uma ajuda para tentar perceber como funciona o MEO GO.
1. Pelo que percebi, podemos ver gratuitamente canais em direto no MEO GO mas apenas quando estamos ligados por wifi à nossa rede de casa. Certo?
2. Caso queiramos ver canais de TV fora da nossa casa, teremos que assinar o MEO GO MULTI. Correto?
3. Imaginando que não temos nenhum rede wifi por perto, e acedemos ao MEO GO através dos dados do telemóvel, o consumo é grátis para a rede móvel MEO?
4. Como o meu cartão de telemóvel é Cabovisão consigo aceder ao MEO GO? Ao ver TV em direto o consumo de dados é muito grande?
5. Para ver TV através do MEO GO, é preferível ter um cartão de telemóvel da rede MEO ou é indiferente?
6. É possível através de um router ou pen de internet móvel MEO aceder ao MEO GO? Neste caso o tráfego é gratuito ou pago?

Desculpem tantas dúvidas, mas estou a estudar a mudança para MEO...
 
1. Pelo que percebi, podemos ver gratuitamente canais em direto no MEO GO mas apenas quando estamos ligados por wifi à nossa rede de casa. Certo?
Sim

2. Caso queiramos ver canais de TV fora da nossa casa, teremos que assinar o MEO GO MULTI. Correto?
Sim, ou utilizar uma VPN

3. Imaginando que não temos nenhum rede wifi por perto, e acedemos ao MEO GO através dos dados do telemóvel, o consumo é grátis para a rede móvel MEO?
10 GB Grátis por mês

4. Como o meu cartão de telemóvel é Cabovisão consigo aceder ao MEO GO?
Sim (Ao meo Go Multi)

Ao ver TV em direto o consumo de dados é muito grande?
Nunca fiz as contas mas o bitrate é variável de forma automática conforme largura de banda disponível ou então de modo manual (Alto, médio , baixo)

5. Para ver TV através do MEO GO, é preferível ter um cartão de telemóvel da rede MEO ou é indiferente?
Tendo em conta os 10 GB grátis sim, a não ser que tenhas táfego ilimitado

6. É possível através de um router ou pen de internet móvel MEO aceder ao MEO GO? Neste caso o tráfego é gratuito ou pago?

Sim (Ao meo Go Multi), não sei se conta tráfego


Notas:

A app está pensada para utilização na horizontal, para utilizar em telemóveis é pouco prática.
Se estiveres a ver gravações automáticas e tiveres de interromper por momentos vais ter de começar de novo porque crasha e não tem hipótese de continuar a ver do sitio onde estavas
A funcionalidade de ordenar os canais só funciona enquanto tens a app aberta, assim que a fechas não memoriza

De resto funciona como esperado, e para mim tem a grande vantagem de ser configurável em condições de largura de banda reduzida, ou seja podes escolher se a imagem pára -> faz buffer -> continua com a mesma qualidade ou se reduz qualidade para continuar playback sem cortes.
 
Atenção, Meo Go é em casa, Meo Go Multi dá para ver fora de casa, mas os canais Premium dão fora de casa sem ter o Multi.
Por exemplo, se só precisares de ver Benfica TV fora de casa, não precisas de pagar o Multi.
 
Última edição:
3. Imaginando que não temos nenhum rede wifi por perto, e acedemos ao MEO GO através dos dados do telemóvel, o consumo é grátis para a rede móvel MEO?
10 GB Grátis por mês

Em todos os pacotes? Eu pensava quem em M4O e superiores era grátis/ilimitado, mas como não uso em dispositivos móveis nunca verifiquei ao certo.

Podes explicar melhor como fazer?
Como fazer o quê?


Sim, se tiver sporttv multiscreen e meogo multi este último não se paga?
Se tiveres SportTv Multiscreen não precisas de ter MeoGo Multi, podes ver fora de casa no Meo Go (versão grátis), e na App da Sport.Tv Multiscreen.
 
Preciso de perceber como posso transmitir para a minha televisão o MEO GO, sendo que tenho um ChromeCast que funciona impecável com um "MEO GO" de uma operadora holandesa.

Com o Google Chrome consigo transmitir o meu ecrã mas têm pouca fluidez, se alguém da MEO me conseguir responder a isto era muito importante, até porque o MEO Go ainda usa o Silverlight que está a deixar de ser suportado...
 
Os operadores não costumam mostrar tráfego separado das apps.
Se tiveres um telemóvel minimamente recente, podes encontrar essas informações nos menus da internet móvel.
 
Back
Topo