MEO Go

@Aulinho à quanto tempo não reinicias os teus routers?
A semana passada funcionava, este fds tive de reiniciar os routers e hoje vi que o meogo deixou de dar com a VPN.
Vou explorar essa do mac.

EDIT: Bom, já testei a utilização do MAC do router da MEO no router asus, na interface wan, e o meogo já funciona com VPN.
Obrigado @Aulinho
 
Última edição:
@Aulinho à quanto tempo não reinicias os teus routers?
A semana passada funcionava, este fds tive de reiniciar os routers e hoje vi que o meogo deixou de dar com a VPN.
Vou explorar essa do mac.

EDIT: Bom, já testei a utilização do MAC do router da MEO no router asus, na interface wan, e o meogo já funciona com VPN.
Obrigado @Aulinho


Acabei de reinincicar está tudo ok. A minha ligação é fibergateway - raspberry pi com servidor Vpn.

Testei colocando o raspberry pi ligado a porta 4 do fibergateway com este configurado em modo bridge e estava ok.

Testei colocando o raspberry pi ligado a porta 1 do fibergateway e estava ok também.

Pelo que me apercebo a única diferença é que tens o router Asus ligado ao Ont e eu utilizo o fibergateway para me ligar a internet.
 
Acabei de reinincicar está tudo ok. A minha ligação é fibergateway - raspberry pi com servidor Vpn.

Testei colocando o raspberry pi ligado a porta 4 do fibergateway com este configurado em modo bridge e estava ok.

Testei colocando o raspberry pi ligado a porta 1 do fibergateway e estava ok também.

Pelo que me apercebo a única diferença é que tens o router Asus ligado ao Ont e eu utilizo o fibergateway para me ligar a internet.


Pois, está aí a diferença. Eu tenho o router asus a ligar à net e o router da MEO ligado ao asus.
E assim está visto que eles agora fazem validação do MAC que se está a ligar. Se não for o MAC do router registado, já foste.
Outra questão que deixou de funcionar a 100% foi a box. Agora com esta alteração vou validar se volta a funcionar a 100% sem o router da MEO.
 
Era interessante ver se uma ligação que não a de casa a usar o mesmo MAC address se
Já experimentei com o meu filhote que sabe mais que eu e funciona, não é necessário essa validação que falam
temos o fibergateway e um asus

Em casa funciona normalmente com a internet do pacote que se tem contatado em casa. Para funcionar fora de casa ou se tem VPN para enganar a meo e dizer que se está em casa, ou tem que que se pagar uma subscrição de 4,99 do meo go multi.
 
Era interessante ver se uma ligação que não a de casa a usar o mesmo MAC address se


Em casa funciona normalmente com a internet do pacote que se tem contatado em casa. Para funcionar fora de casa ou se tem VPN para enganar a meo e dizer que se está em casa, ou tem que que se pagar uma subscrição de 4,99 do meo go multi.

com vpn sem meo go multi
 
Pelos tempos que tenho acompanhado isto podem ser duas coisas.
Uma nova "versão no backend" da MEO/meogo e estão a fazer o upgrade por zonas e a minha zona já está na nova versão.
Outra hipótese é aquilo que vimos à tarde, qual o router que está ligado à MEO, se for o ASUS deve deixar de funcionar, se for o da MEO não há stress.
Veremos os próximos episódios.
 
alguem consegue aceder a gravações manuais através do meo go multi? A informação do SAC é que sim, mas não vejo isso escrito em lado nenhum. Estou à espera de activação de um pacote meo4o giga mas gravações manuais no meo go era uma das condições para aceitar o contrato.
 
O mês passado tive uma avaria e fiquei sem serviço fibra por um dia, quando dei a avaria para compensar ofereceram-me mês e meio de Meo Go Multi gratuito. Aceitei com a condição de ser mesmo gratuito e que ao final de mês e meio a oferta cessasse automaticamente e não tivesse de pagar pelas mensalidades seguintes.
Chegada a fatura lá vinha os 5€ de Meo Go Multi seguidos de um desconto de 4,50€...
Liguei para a linha: Então era gratuito e pago 50cent??? Lá disseram que me iam creditar os 50 cent na prox fatura. Ainda tinha mais meio mês "gratuito" mas mandei cancelar já. Com ofertas da Meo nunca facilitar!
 
Boa tarde .

Ao aceder pelo telemóvel ao Meo Go Multi fora de casa acontece um problema.

Passado uns segundos a imagem para e o som continua e fica assim.

Só resolve se mudar de canal e voltar ao mesmo. É passado alguns segundos torna a acontecer. Já alguém teve o mesmo problema ou sabe como resolver?
Obrigado
 
Boa tarde .

Ao aceder pelo telemóvel ao Meo Go Multi fora de casa acontece um problema.

Passado uns segundos a imagem para e o som continua e fica assim.

Só resolve se mudar de canal e voltar ao mesmo. É passado alguns segundos torna a acontecer. Já alguém teve o mesmo problema ou sabe como resolver?
Obrigado

Comigo aconteça algo parecido numa box Minix: se estiver configurado para ter melhor imagem nas definições do MEO go, a imagem dá bem e passado algum tempo deixa de dar imagem e som.
Mudo de canal e volto ao mesmo, volta a dar e torna a parar.

Alguém tem o mesmo problema?

Cumprimentos
 
Nada melhor que consultar o site:
https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/...de-utilizacao#plafondmensalde10gbredemovelmeo

Usar o MEO Go na Rede Móvel MEO
Se o seu equipamento estiver ligado à Rede Móvel MEO 3G/4G, é-lhe atribuído um plafond adicional de 10 GB /mês para usar o serviço MEO Go. Este plafond é atribuído a todos os cartões MEO com pacote de Internet Móvel subscrito (exceto tarifários para PC/tablet sem mensalidade e pré-pagos) e é renovado automaticamente todos os meses. Após esgotar o plafond, o tráfego passa a ser descontado do seu pacote de Internet Móvel. O tráfego não utilizado não transita para o mês seguinte.
Não está incluído o tráfego no download da App, em acessos a serviços externos (ex.: partilha nas redes sociais) ou efetuado por outras aplicações.
As estatísticas dos equipamentos ou aplicações de controlo do tráfego registam todo o tráfego gerado durante e após o consumo do plafond de 10GB, o que não implica que o mesmo tenha sido taxado ao seu plafond mensal de Internet Móvel. Essa situação deve-se ao facto da zeração do tráfego ser feita diretamente nos nossos sistemas.
 
Não me vá estar a escapar algo mas acho que não. A app no iOS no iPad não dá para colocar PiP como o Netflix por exemplo certo?

Sinto falta dessa funcionalidade mas tarda em chegar.
 
Back
Topo