MEO Go

Viva,

São dois erros diferentes pelo que percebi. Tens que estar ligado à tua rede da Meo mas mesmo ligado à tua rede da Meo se não for um serviço fibra continuas a não poder usar (mesmo que tenhas o equivalente em adsl).

É neste último ponto que eu fico dividido. Por um lado há a questão da tecnologia adsl e as suas limitações em velocidades (entre outros) e aí entendo que o bloqueio seja para garantir que vais ter a melhor experiência possível.

Por outro lado clientes ADSL pagam mais por um serviço inferior e até mesmo nesta questão são descartados.

Eu sei que são dois pontos contraditórios mas eu tento entender ambos os lados porém se a questão da tecnologia é um problema o mesmo problema pode ser resolvido também no mesmo sentido. Bastava aplicarem o QoS que atualmente já aplicam aos serviços ADSL para garantir que a largura de banda para a Apple TV nunca ficaria abaixo do mínimo, exatamente o que já fazem com as boxes.

No meu caso basicamente e pelo que percebi até ao momento é isto:

- Tenho serviço mas não é prestado sobre a tecnologia que eles querem logo não posso transformar a minha apple TV numa segunda box pela estabilidade e qualidade do serviço. Se pedir uma segunda box da Meo já instalam (tenho débitos para 2) mas tenho que a pagar em regime de aluguer mais a deslocação.

É neste ponto que fico de certa forma incomodado com a posição que a Meo toma.

Porém e não querendo ser injusto também ainda não entendi muito bem o serviço ou se este ainda está em fase inicial de lançamento, eventualmente tudo o que disse deixará de fazer sentido se o panorama atual for alterado com modificações ao serviço.

Estou a entender o que queres dizer, no fundo podiam deixar para a pessoa ter o equipamento que quisesse.. até podes estar num adsl com 12/16Mbps e aí já podia coexistir a box e Apple tv, mas se tiveres 8megas já não.. mas podias ter sempre só a Apple tv ligada.. mas ao menos deixavam a decisão para o consumidor..

Eu até o ano pssado em casa dos meus pais tinha Adsl com 2mbps na minha aldeia.. bentido 4G ter aparecido em 2013/14.. tinha tv satélite e net via 4G lá em casa.. agora já há fibra FTTH Meo e VDF/NOS. Apareceu tudo em 4 meses.
 
Quem já tiver o sistema de gravações em cloud é possível que já seja possível gravar e ver na APP como acontece na concorrência. Quem tiver sistema de gravações em disco só fica disponível na box.
 
@sendas sei que já há boxs 4K com sistema de gravações em cloud na Meo. Nas outras boxs provavelmente também será possível ativar este sistema, mas deverá ser preciso contactar o SAC.
 
@sendas se conseguires exportar APK do FireTV... Mas mesmo assim não deverá funcionar porque a Apple TV deve estar limitada aos devices oficiais.

E duvido também que APP do Meo funcione dentro de outra APP da Apple TV para dispositivos externos. Mas segundo o @celituhh funcionará.
 
Mas o MEO Go está agora disponível no Apple TV e a versão mais recente da app para iOS utiliza a nova funcionalidade do iOS13 Fornecedor de TV, não sei bem o que isto é, mas pode ser por isso que o MEO Go funcione dentro da app Apple TV do Fire Stick e outros dispositivos, não sei. Eu ainda tenho algumas dificuldades em acreditar, mas não sei.
 
@sendas segundo o @celituhh:

Não. A Apple não lançou apenas o serviço de streaming AppleTV+, mas sim a app AppleTV que inclui não só esse serviço, como todos os serviços de TV que só eram possíveis na box da Apple. Ou seja, inclui conteúdos de Videoclube do iTunes e outros serviços de subscrição, assim como de fornecedores de TV - incluindo gravações, canais em direto, etc. Ou seja, todos estes serviços estão agora disponíveis em todos os ecrãs. A MEO está assim disponível em todo o lado, bastando para isso ter desenvolvido para AppleTV.

Eu sinceramente duvido que assim seja, mas estou curioso. Mais pelo facto de como vais instalar uma APP dentro de uma APP.
 
Back
Topo