MEO Go

Enviada sugestão.
eu enviei ontem, e aproveitei tambem a sugestão, na box meo, ser possivel agendar Futuras temporadas de um programa, na meo grava a temporada que está a dar e quando termina e caso o canal dar a temporada seguinte, a meo box não a grava, tem que ser o cliente a ter que se lembrar e verificar se vai dar a temporada seguinte. NA NOS tem essa opção, outra é ser possivel GRAVAR o que deu nos ultimos dias, tal como na NOS. E por ultimo, ao primir o botão Gravar no comando, devia gravar o programa desde o inicio. A MEO pode ter a fibra, mas a NOS está anos de luz à frente no serviço de TV.
 
Sem exageros. A NOS a nível de funcionalidades tem algumas muito boas. Como essa que referiste ou aquela de poder manter uma gravação automática como se fosse pessoal.

Agora a performance e estabilidade do serviço a NOS está uns valentes anos atrás. Principalmente em HFC.
 
Mesmo com toda essa performance/estabilidade já tive a minha quota parte de problemas com a MEO em Fibra (falhas e bloqueios rede, sem TV ou se RF digital e ainda com mau suporte em alguns dos casos) mesmo tendo em casa o melhor que eles têm para oferecer (box 4K wifi e fibergateway) neste últimos 12 meses, portanto, sem exageros. :neutral:

Daquilo que vi até aqui não tenho grandes problemas em dizer que :

- A experiência UMA é superior à box Sofia 4K.
- A app NOSTV também é superior à da Meo GO.
- No RF digital ainda não testei o suficiente o da NOS mas para já diria que a impressão inicial é que o da MEO é superior (nº canais HD e alinhamento dos mesmos por exemplo).
- Em relação à NET da NOS (que é o que me suscita mais reservas) ainda não fiz grandes testes, mas já fiz alguns speedtests e bate regularmente nos valores contratados (200/100), isto por wifi 5Ghz num smartphone.

A minha conclusão inicial é que nem a MEO é o 80 (que se faz dela) nem a NOS o 8, nos serviços que entregam, aliás, a experiência em TV na NOS é tão superior na minha opinião que neste momento já só espero pela app NOSTV para Android TV e a do Meo GO se nunca chegar a aparecer, pessoalmente não me fará qualquer diferença.
 
@bseixas muda então :) Nada como ter em casa para saber e experimentar. EU já estive e NÃO volto para a NOS. Só uma dica. Usares uma vez ou outra não tens nem de perto a experiência do que é ter o serviço no dia a dia e as suas falhas. Em HFC nunca mais. Agora se for NOS FTTH a estabilidade e performance já estará bem próxima da Meo.
 
Sem exageros. A NOS a nível de funcionalidades tem algumas muito boas. Como essa que referiste ou aquela de poder manter uma gravação automática como se fosse pessoal.

Agora a performance e estabilidade do serviço a NOS está uns valentes anos atrás. Principalmente em HFC.
eu era cliente NOS HFC até maio 2019 e agora MEO fibra, e não noto diferença nenhuma em estabilidade, a unica diferença que noto a favor da meo é a rapidez do zapping na box, mas para ser justo tinha a Iris na NOS, nunca experimentei a UMA. De resto, pelo menos na minha zona, não vejo grande vantagem na fibra da meo em comaparação ao HFC (na minha zona) da NOS.
 
@PWP

Claro, até porque os ISP são como outros serviços que não convém estar muitos anos no mesmo. ;)

Más experiências todos estão sujeitos a entregar da mesma forma que todos evoluem, NOS com box Iris e router 2.0 sempre foi péssimo da mesma forma que MEO com router thomson e box Motorola sempre foi uma miséria, a MEO acho que tem andado um pouco encostada à sombra da bananeira especialmente no serviço TV que entrega por ser o ISP com mais clientes, mas é só a minha opinião de quem já é cliente deles há alguns anos e passou pelo ADSL, fibra com box/router ranhosos e agora com a box sofia 4K wifi/Router fibergateway.

Mas volto a dizer que mesmo com o melhor router/box da MEO não posso dizer que tenha um serviço rock solid em termos de estabilidade, já que volta e meia a ligação vai abaixo (é algo pontual mas acontece), o RF digital já falhou (na altura do mau tempo, dou o desconto e foi resolvido em 2h após reportar na área clientes) e a box continua a fazer uma coisa que nem sempre fez que é depois de alterar o volume tenho de esperar que a barra do volume desapareça do ecrã para poder mudar de canal. :neutral:

E depois lá voltamos aqui à app do Meo Go que mais parece parou no tempo com limitações absurdas como se fosse suposto ser só uma app para ver guia TV no smartphone...Lá está o tal "encostados à sombra da bananeira" que falo mas depois muito provavelmente ainda consideram que por lançar uma app para Apple TV e oferecerem o fabuloso negócio de a comprar sem juros que está tudo bem e são muito inovadores no serviço TV que entregam actualmente. :rolleyes:

---

No meu caso a NOS Fibra aqui da zona é 200/100, penso que seja FTTH ou estou errado ?
 
eu era cliente NOS HFC até maio 2019 e agora MEO fibra, e não noto diferença nenhuma em estabilidade, a unica diferença que noto a favor da meo é a rapidez do zapping na box, mas para ser justo tinha a Iris na NOS, nunca experimentei a UMA. De resto, pelo menos na minha zona, não vejo grande vantagem na fibra da meo em comaparação ao HFC (na minha zona) da NOS.

Zapping, gravações automáticas mais rápidas a iniciar... Andar para trás e para frente em condições na emissão... Coisa que é impossível até na UMA. Upload dez vezes superior, melhores pings... É quase igual :)


@PWP

Claro, até porque os ISP são como outros serviços que não convém estar muitos anos no mesmo. ;)

Más experiências todos estão sujeitos a entregar da mesma forma que todos evoluem, NOS com box Iris e router 2.0 sempre foi péssimo da mesma forma que MEO com router thomson e box Motorola sempre foi uma miséria, a MEO acho que tem andado um pouco encostada à sombra da bananeira especialmente no serviço TV que entrega por ser o ISP com mais clientes, mas é só a minha opinião de quem já é cliente deles há alguns anos e passou pelo ADSL, fibra com box/router ranhosos e agora com a box sofia 4K wifi/Router fibergateway.

Mas volto a dizer que mesmo com o melhor router/box da MEO não posso dizer que tenha um serviço rock solid em termos de estabilidade, já que volta e meia a ligação vai abaixo (é algo pontual mas acontece), o RF digital já falhou (na altura do mau tempo, dou o desconto e foi resolvido em 2h após reportar na área clientes) e a box continua a fazer uma coisa que nem sempre fez que é depois de alterar o volume tenho de esperar que a barra do volume desapareça do ecrã para poder mudar de canal. :neutral:

E depois lá voltamos aqui à app do Meo Go que mais parece parou no tempo com limitações absurdas como se fosse suposto ser só uma app para ver guia TV no smartphone...Lá está o tal "encostados à sombra da bananeira" que falo mas depois muito provavelmente ainda consideram que por lançar uma app para Apple TV e oferecerem o fabuloso negócio de a comprar sem juros que está tudo bem e são muito inovadores no serviço TV que entregam actualmente. :rolleyes:

---

No meu caso a NOS Fibra aqui da zona é 200/100, penso que seja FTTH ou estou errado ?

Sim, tens FTTH. Se fizeres a troca para NOS FTTH não vais sentir grande diferença. Agora se for para HFC... Depois a gente fala :)
 
Zapping, gravações automáticas mais rápidas a iniciar... Andar para trás e para frente em condições na emissão... Coisa que é impossível até na UMA. Upload dez vezes superior, melhores pings... É quase igual :)




Sim, tens FTTH. Se fizeres a troca para NOS FTTH não vais sentir grande diferença. Agora se for para HFC... Depois a gente fala :)
andar para tras e frente é verdade, no upload tambem mas pouca diferença faz, no download tenho 199 Mbps, na NOS tinha 225. no ping na NOS tinha em media 15, na meo tenho 6 em media.. Hoje está mais proximo do HFC do que a fibra.

 
@PWP

A minha opinião/comparação entre as duas experiências é com base em NOS FTTH.

Seja como for não tenho problemas em admitir que estou algo desiludido com a passividade da MEO no serviço TV e surpreendido pela positiva com esta experiência na NOS (UMA 4K + app NOSTV, de quem esperava pouco pela experiência anterior com a box Iris e router 2.0), agora isso também não invalida que em 2020 a MEO não melhore consideravelmente a experiência que entrega na box sofia 4K/Meo GO.

Aliás, acho que são mesmo obrigados a fazê-lo se não quiserem ficar definitivamente para trás na experiência TV que entrega ao cliente e esperemos que o feedback dado entretanto, sirva para algo.
 
@PWP

A minha opinião/comparação entre as duas experiências é com base em NOS FTTH.

Seja como for não tenho problemas em admitir que estou algo desiludido com a passividade da MEO no serviço TV e surpreendido pela positiva com esta experiência na NOS (UMA 4K + app NOSTV, de quem esperava pouco pela experiência anterior com a box Iris e router 2.0), agora isso também não invalida que em 2020 a MEO não melhore consideravelmente a experiência que entrega na box sofia 4K/Meo GO.

Aliás, acho que são mesmo obrigados a fazê-lo se não quiserem ficar definitivamente para trás na experiência TV que entrega ao cliente e esperemos que o feedback dado entretanto, sirva para algo.
E a meo deve saber que a NOS tem uma box UMA full ip, iptv que ja devem estar a testar internament.
 
Bom dia!
De repente deixei de conseguir aceder ao meo go nos smartphones. Não tenho o meo go multi mas usava o MEO Go para ver os canais premium e agora nem ligado ao wifi de casa consigo ver os canis. Tenho um samsung S10+ e um samsung s7, em ambos dá o mesmo erro "Este filme não está disponível na App MEO Go. Pode vê-lo na sua TV com MEOBox ou em meogo.pt"

Corrigido!
O nome de utilizador não pode ter acentos nem virgulas.
 
Alguém utiliza esta app em android tv? É que instalei a versão mais recente através de apk mas não é muito funcional.
Há alguma previsão de quando sairá a versão para android tv?
 
Foi atualizada a grelha de canais do MEO Go, com mais canais premium. Se não contar com os canais repetidos, a grelha neste momento é composta por:

93 canais
50 canais premium

143 canais no total

É de longe o operador com mais canais premium na grelha, sendo que estes podem ser vistos fora de casa para quem os tem subscrito, mesmo não tendo MEO Go Multi.
 
Foi atualizada a grelha de canais do MEO Go, com mais canais premium. Se não contar com os canais repetidos, a grelha neste momento é composta por:

93 canais
50 canais premium

143 canais no total

É de longe o operador com mais canais premium na grelha, sendo que estes podem ser vistos fora de casa para quem os tem subscrito, mesmo não tendo MEO Go Multi.

Boas, a MEO podia retirar os canais repetidos no MEO go que estão em SD.
Canais como o História o Odisseia o Travel já deviam estar em HD.
Quanto aos canais premium ( dos mais relevantes) pelo que vi só faltam serem adicionados os de adultos.
 
Última edição:
Pena é em 2020 ainda não terem actualizado a app com uma versão Android TV...Mas lá esta a grande politica do sacanço dos € ao cliente até ao tutano, canais premium subscritos dão € já uma app Android TV não dá. :neutral:
 
Pena é em 2020 ainda não terem actualizado a app com uma versão Android TV...Mas lá esta a grande politica do sacanço dos € ao cliente até ao tutano, canais premium subscritos dão € já uma app Android TV não dá. :neutral:
Talvez com uma App Android TV o engagement no vídeo clube, ou canais premium, fosse melhor que o observado à data com as boxes. Pelo menos no meu caso seria.

Pelo menos consigo as funcionalidades básicas de ver canais/programas/etc. na Shield TV. A box está no armário faz anos... Menos um mono a consumir electricidade e a ganhar pó.
 
Foi atualizada a grelha de canais do MEO Go, com mais canais premium. Se não contar com os canais repetidos, a grelha neste momento é composta por:

93 canais
50 canais premium

143 canais no total

É de longe o operador com mais canais premium na grelha, sendo que estes podem ser vistos fora de casa para quem os tem subscrito, mesmo não tendo MEO Go Multi.
Grelha novamente alterada. Segue contagem atualizada:

98 canais
49 canais premium

147 canais no total

PS: No outro dia contei mais um canal premium por engano, mas verifiquei agora com mais atenção e são 49.


EDIT: Fiz um levantamento dos canais que estão em falta e são todos do pack MEO Total, 32 ao todo, mas isso não parece ser impedimento porque há muitos canais deste pack que estão no MEO Go (FOX Comedy é um exemplo). São estes canais que faltam entrar no MEO Go:
CBS Reality
Galeria
E!
FTV HD
Más Chic
S+
MTV Live HD
Trace Toca
Trace Brazuca
Mezzo Live HD
Canal 180
Kuriakos TV
Canal Um Europa
TPA
Fox News
CNBC
BBC Entertainment
CGTN Documentary
Euronews (I)
Russia Today
Channel 1 Russia
Cubavision
BFM Business
France 24 (F)
DW (A)
Euronews (A)
BVN
INTER+
PRO TV
BNT4
KBS World
Phoenix CNE
 
Última edição:
Back
Topo