MEO Go

@AJ67

Bem, o andar para trás/frente é algo que raramente uso e nem o fiz na UMA sequer, mas sendo honestos essa experiência também era simplesmente horrível na MEO até aparecer a box Sofia 4K e a UI Sofia, mesmo sendo IPTV há mais tempo.

Para mim se o recomeçar e as gravações automáticas funcionarem como é suposto chega bem. :D
isso de até a sofia aparecer não é verdade, eu tenho a Arris-VIP1002, anterior à sofia e é bastante rápida no andar para trás e frente e zapping, já experimentei a sofia numa loja meo e não noto diferença.
 
Não me estava a referir a velocidade, ficar no ponto onde se quer também conta e só com o update Sofia a coisa ficou decente, mas como disse antes é funcionalidade que pouco uso.

Eu também tive a Arris (supostamente a melhor das box pré Sofia) anterior à Sofia e o zapping não tem nada a ver que sempre foi muito mais rápido na Sofia, só se o melhoraram recentemente nessa box também mas na altura que troquei de uma para a outra não era comparável sequer.
 
Última edição:
Não me estava a referir a velocidade, ficar no ponto onde se quer também conta e só com o update Sofia a coisa ficou decente, mas como disse antes é funcionalidade que pouco uso.

Eu também tive a Arris (supostamente a melhor das box pré Sofia) anterior à Sofia e o zapping não tem nada a ver que sempre foi muito mais rápido na Sofia, só se o melhoraram recentemente nessa box também mas na altura que troquei de uma para a outra não era comparável sequer.
se a sofia é mais rapida no zapping, então não vale a pena troca da arris por a sofia, a diferença deve ser tão mínima que nem vale a pena o trabalho da troca, só para quem precisar mesmo do 4K, wifi ou só por ter a última moda.
 
Não se resume a ms do zapping, que existe também diferença na qualidade imagem e não é de certeza pelo 4K que a minha TV da sala é 1080p. :-D

Se vale apena a troca ou não isso já depende de cada um e do quanto valoriza a experiência TV, sabendo que na box Sofia 4K é simplesmente o melhor que a operadora MEO tem neste momento seja no zapping, qualidade imagem ou fluidez menus...

Tive ambas ligadas à mesma TV e sei do que estou a falar, não estou a falar na teoria ou a atirar para o ar.
 
Não se resume a ms do zapping, que existe também diferença na qualidade imagem e não é de certeza pelo 4K que a minha TV da sala é 1080p. :-D

Se vale apena a troca ou não isso já depende de cada um e do quanto valoriza a experiência TV, sabendo que na box Sofia 4K é simplesmente o melhor que a operadora MEO tem neste momento seja no zapping, qualidade imagem ou fluidez menus...

Tive ambas ligadas à mesma TV e sei do que estou a falar, não estou a falar na teoria ou a atirar para o ar.
a arris vip1002 zapa assim :-).

https://streamable.com/to7zy
 
Faz um zapping tão rápido que simplesmente ninguém faz numa utilização normal, não se vê nada... :D

Isso agora lembrou-me aqueles jogos de desporto em que se tinha que carregar freneticamente nos botões e rebentava com os comandos todos. :-D
 
Faz um zapping tão rápido que simplesmente ninguém faz numa utilização normal, não se vê nada... :D

Isso agora lembrou-me aqueles jogos de desporto em que se tinha que carregar freneticamente nos botões e rebentava com os comandos todos. :-D
não é fazer zapping lento que vamos ver se a box é rapida, nos menus tambem é muito fluida, mas pode ver que ela desenrasca se muito bem, para quem não precisa de 4K, vale a pena a sofia? E a sofia é assim tão melhor em HD que a arris que tenho?
 
Porque a app da Vodafone é o mesmo de não existir tal é a má qualidade.

damm... Devem te ter dado com um pau na Vodafone. Para dizeres que algo que não existe no Meo é melhor que algo existe na Vodafone :-D

O feedback em relação à APP é unânime no fórum: https://forum.zwame.pt/threads/app-tv-vodafone-para-android-tv.1035770/page-19#post-16264896

APP é excelente e este é o futuro da TV. A Vodafone e a Nowo estão de parabéns!


@AJ67 @bseixas mas vocês realmente preferem estar agarrados a uma box de um operador? Ter a vossa TV numa Mi Box por exemplo com todas as possibilidades que isso permite não é muito melhor?

Lá fora já há operadores, a Vodafone é um deles, a comercializar a TV por APP via Android TV. Aqui em Portugal ainda estamos agarrados às boxs dos operadores. E a transição vai ser dificil porque mudar os hábitos dos tugas (e este tópico é prova disso) não é fácil.
 
damm... Devem te ter dado com um pau na Vodafone. Para dizeres que algo que não existe no Meo é melhor que algo existe na Vodafone :-D

O feedback em relação à APP é unânime no fórum: https://forum.zwame.pt/threads/app-tv-vodafone-para-android-tv.1035770/page-19#post-16264896

APP é excelente e este é o futuro da TV. A Vodafone e a Nowo estão de parabéns!


@AJ67 @bseixas mas vocês realmente preferem estar agarrados a uma box de um operador? Ter a vossa TV numa Mi Box por exemplo com todas as possibilidades que isso permite não é muito melhor?

Lá fora já há operadores, a Vodafone é um deles, a comercializar a TV por APP via Android TV. Aqui em Portugal ainda estamos agarrados às boxs dos operadores. E a transição vai ser difícil porque mudar os hábitos dos tugas (e este tópico é prova disso) não é fácil.
isso da vodafone e nowo é muito bonito mas cobertura é pobre, onde vivo nowo nada de cobertura, na vodafone, tenho fibra deles na rua mas so para apartamentos, as vivendas ao lado so tem direito a MEO e NOS, talvez vendo a casa e compro o apartamento logo ao lado para ter android tv vodafone?

E nunca disse que prefiro estar agarrado a uma box, é a única opção que tenho disponivel, tem diferença
 
@AJ67

Já respondi antes a isso, a Sofia 4K mesmo sem uma TV 4K oferece uma experiência de TV melhor do que a Arris que tens e também tive, agora se vale ou não apena já depende de cada um e do quanto valoriza o serviço TV.

Mas também digo já que mesmo sendo melhor não pagava para essa troca ou ficar com uma mensalidade na Sofia 4K.


@PWP

Começou a falar-se de box por causa da velocidade de zapping entre as box da MEO e a UMA da NOS, que já nem nisso vejo a MEO a levar vantagem...

Ninguém disse aqui que gosta ou prefere estar agarrado a box de operadores, aliás, embora aqui nem se pague mensalidades de box seja a Sofia 4K ou a UMA no caso do meu familiar, pessoalmente não fossem as gravações automáticas e o recomeço de programa e usava era mesmo RF digital directamente na TV, que pelo menos da última vez que testei ainda era como entregava melhor qualidade de imagem.

Mas sim, olhando para a app numa versão Android TV especialmente a da NOSTV vejo-me a usar só uma Mi box ou a Shield para esse fim, sem necessidade de box dedicada, já no caso dos meus sogros por exemplo seria algo impensável (sim, aqui já se aplicam os hábitos de tugas difíceis de mudar). :D


EDIT :


Se há aqui alguém que tem reclamado por não existir uma versão Android TV das app da MEO ou da NOS, sou eu. ;)
 
Última edição:
isso da vodafone e nowo é muito bonito mas cobertura é pobre, onde vivo nowo nada de cobertura, na vodafone, tenho fibra deles na rua mas so para apartamentos, as vivendas ao lado so tem direito a MEO e NOS, talvez vendo a casa e compro o apartamento logo ao lado para ter android tv vodafone?

E nunca disse que prefiro estar agarrado a uma box, é a única opção que tenho disponivel, tem diferença

A questão não é essa. Mas sim, não deviam estar a debater o porquê desses operadores ainda não disponibilizaram essa opção em vez se o zapping é meio segundo mais rápido entre eles? Essa história do zapping já é passado. Eu por exemplo, já não uso a box da Vodafone há muito tempo. Já nem sei se o zapping lá é rápido ou lento. É-me totalmente indiferente.

@AJ67

Já respondi antes a isso, a Sofia 4K mesmo sem uma TV 4K oferece uma experiência de TV melhor do que a Arris que tens e também tive, agora se vale ou não apena já depende de cada um e do quanto valoriza o serviço TV.

Mas também digo já que mesmo sendo melhor não pagava para essa troca ou ficar com uma mensalidade na Sofia 4K.

@PWP

Começou a falar-se de box por causa da velocidade de zapping entre as box da MEO e a UMA da NOS, que já nem nisso vejo a MEO a levar vantagem...

Ninguém disse aqui que gosta ou prefere estar agarrado a box de operadores, aliás, embora aqui nem se pague mensalidades de box seja a Sofia 4K ou a UMA no caso do meu familiar, pessoalmente não fossem as gravações automáticas e o recomeço de programa e usava era mesmo RF digital directamente na TV, que pelo menos da última vez que testei ainda era como entregava melhor qualidade de imagem.

Mas sim, olhando para a app numa versão Android TV especialmente a da NOSTV vejo-me a usar só uma Mi box ou a Shield para esse fim, sem necessidade de box dedicada, já no caso dos meus sogros por exemplo seria algo impensável (sim, aqui já se aplicam os hábitos de tugas difíceis de mudar). :D


EDIT :


Se há aqui alguém que tem reclamado por não existir uma versão Android TV das app da MEO ou da NOS, sou eu. ;)

Com a UMA a questão do zapping é claramente secundária. A NOS fez aí um bom trabalho. Só no zapping não sequencial é que ainda é lento, mas o que se usa mais é o sequencial por isso está praticamente ultrapassada essa história. Na minha opinião os únicos grandes entraves da UMA continuam ser a inicialização das gravações que demoram alguns segundos (eu sei, mariquices, mas para quem está habituado a ser instantâneo como no IPTV enerva um pouco) bem como o facto da navegação na gravação (frente e para trás) ser instável.

Mas atualmente seria muito melhor estarmos aqui a discutir, até mesmo problemas, das APPs desses operadores que as suas boxs.
 
Última edição:
Eu só gostava que desse para ver TV fora de casa (sem se ter de pagar). Ou que no mínimo desse para ver no número de telemóvel associado ao pacote.

Menos um a pagar a app. Cansei-me de esperar. E no mundo real quando discutem fibras e afins há quem tenha serviços com ligações 16MB/1MB a pagar o mesmo de quem tem fibra. É a vida.
 
damm... Devem te ter dado com um pau na Vodafone. Para dizeres que algo que não existe no Meo é melhor que algo existe na Vodafone :-D

O feedback em relação à APP é unânime no fórum: https://forum.zwame.pt/threads/app-tv-vodafone-para-android-tv.1035770/page-19#post-16264896

APP é excelente e este é o futuro da TV. A Vodafone e a Nowo estão de parabéns!


@AJ67 @bseixas mas vocês realmente preferem estar agarrados a uma box de um operador? Ter a vossa TV numa Mi Box por exemplo com todas as possibilidades que isso permite não é muito melhor?

Lá fora já há operadores, a Vodafone é um deles, a comercializar a TV por APP via Android TV. Aqui em Portugal ainda estamos agarrados às boxs dos operadores. E a transição vai ser dificil porque mudar os hábitos dos tugas (e este tópico é prova disso) não é fácil.
  1. Eu sou cliente da Vodafone.
  2. O android não tem absolutamente nada a ver com o meu comentário inicial.
  3. O propósito de um sistema de tv online é... ver tv online. Se o serviço não é capaz de o fazer com qualidade, continua a ser mau mesmo que funcione no ecrã dos frigoríficos da samsung.
 
@peixe2 então deverias saber que em Android TV (não é Android Mobile) a APP tem qualidade equivalente à box. Portanto, essa questão da qualidade não se coloca. Tens no fórum vários clientes a confirmar esse facto.

Na APP para Smartphone é preciso ter em conta que é direccionada para dispositivos móveis. Ecrãs pequenos e streams otimizadas para utilização móvel.
 
Outro pormenor que reparei agora por acaso é que a app Meo GO demora +-5 segundos a abrir cada canal enquanto a da NOSTV demora +-2 segundos, isto exactamente no mesmo contexto utilização (portátil, rede 2.4Ghz, distância, Canais HD) a fazer zapping numa app de cada vez...

A MEO tem de facto muito por onde melhorar esta app, se quiser claro. :neutral:
 
Outro pormenor que reparei agora por acaso é que a app Meo GO demora +-5 segundos a abrir cada canal enquanto a da NOSTV demora +-2 segundos, isto exactamente no mesmo contexto utilização (portátil, rede 2.4Ghz, distância, Canais HD) a fazer zapping numa app de cada vez...

A MEO tem de facto muito por onde melhorar esta app, se quiser claro. :neutral:

5 segundos?? Em que plataforma? Testei agora na app para iOS e demora menos de 2 segundos.

https://0onav6.s.cld.pt
 
@CS-TOD

Portátil com Windows 10, é um Asus budget Celeron com 4Gb RAM mas lá está é algo básico para ambas as apps.

Tendo em conta os últimos tempos muito provavelmente a app está melhor optimizada para as plataformas da Apple, mas em Android também é capaz de ser mais rápido que os 5 segundos pelo que me recordo.
 
Última edição:
Back
Topo