MEO - Gravações

f19

Power Member
Boas,

Instalaram-me o MEO a semana passada e já comecei a gravar as séries preferidas. Existe alguma forma de passar as gravações da BOX para um portátil ou outro dispositivo para as levar para ver nas férias?

Alguém já teve problemas com o comando quando o router wi-fi está perto da box? É que quando tenho o router ao pé da box parece que o comando deixa de funcionar correctamente.

Thanks
 
Já tenho o meo há uns 3 meses...
Quando instalaram, disseram que futuramente haveria de ser possível (através de usb) passar as gravações para um suporte externo à box. Contudo, pelo que sei, até ao momento mantém-se essa indisponibilidade...

Quanto à inoperabildiade do comando, tenho o router mesmo em cima da box e não noto qualquer constrangimento.
Tens 2 boxes? Em caso afirmativo sugiro que experimentes o comando dessa 2ª na box que tem o router por cima... Os meus comandos comandam ambas as boxes... Dessa forma poderias saber se o mau fincionamento é independente do comando...

Abraço
 
Já tenho o meo há uns 3 meses...
Quando instalaram, disseram que futuramente haveria de ser possível (através de usb) passar as gravações para um suporte externo à box. Contudo, pelo que sei, até ao momento mantém-se essa indisponibilidade...

Quanto à inoperabildiade do comando, tenho o router mesmo em cima da box e não noto qualquer constrangimento.
Tens 2 boxes? Em caso afirmativo sugiro que experimentes o comando dessa 2ª na box que tem o router por cima... Os meus comandos comandam ambas as boxes... Dessa forma poderias saber se o mau fincionamento é independente do comando...

Abraço


Thanks pelas vossas participações

Relativamente às gravações experimentei ligar uma pen à porta USB da BOX mas não deu sinal nenhum.

O comando é estranho, mas quando me fizeram a instalação também me deixaram o router em cima da box e não tive qualquer problema. Depois quis arrumar a Box e o Router no móvel e começaram as interferências. Tenho as duas boxes e o comando funciona bem, pelo que suspeito que o problema seja mesmo do wireless. As minhas suspeitas assentam no facto de até ligar o portátil com o wireless o comando funcionar bem depois é que começa a falhar e só passado algum tempo é que retoma o normal funcionamento. O estranho é que quando o router estava em cima da box e eu ligava o portátil não notava qualquer problema.

Tenho de estudar o comportamento das ondas electromagnécticas :lol:

Se chegar a alguma conclusão, posto a título informativo!!

Abraço
 
Não é possivel extrair as gravações da meoBox devido ao factor pirataria. As box vêm equipadas com um sistema seguro para impedir os utilizadores de o fazer. Além disso estão conectadas com a central e também não é possivel levar o aparelho para tentar ligá-lo noutra casa, mesmo k tenha o serviço meo.

O congelamento da imagem já me aconteceu, e por vários minutos. mas isso pode ser varias coisas, o melhor é ligar para a assistencia tecnica nesses casos pois só eles é k te podem ajudar e ás vezes mesmo eles têm dificuldades xD

No meu caso a box chegou ao ponto de deixar de funcionar normalmente emitindo um erro no ecrã da box.
Liguei para a assistencia tecnica e eles detectaram lá na central k defacto a minha box não funcionava. Enviaram então um técnico que trouxe uma box nova e pensava eu que ía resolver logo o problema.
Azar do caraças, retirou-s a box e colocou-s a nova, e esta para nosso espanto tava igual á outra! exatamente o mesmo erro!

Depois de o técnico estar largos minutos ao telemovel com varios outros técnicos a explicar o sucedido lá lhe disseram para verificar se o router teria algum problema. Eu disse-lhe logo k tinha a net a funcionar normalmente, só a tv é k n dava. Ás tantas a box nova tmb tá estragada, pensavamos nós...
Mas então ele pega no portatil dele e liga-o á net, normalissimo. foi verificar se o router estava actualizado e verificou k não.

E era esse o problema, temporariamente enviam actualizações através da central k actualizam tanto o router como as box, mas no caso só actualizou a box. ou seja, o software do router ficou incompativel com o da box. ambos os aparelhos estavam a funcionar correctamente, apenas faltava uma actualização, que ele fez através do portátil.

Voltou a ligar a minha meobox que se pensava estragada e lá estava ela a funcionar normalmente outra vez xD

isto passou-s em Abril/Maio, n me lembro bem... desde então nunca mais tive problemas.


cumps
 
BTW, Axo que mesmo que se conseguisse ligar o disco ao PC, o que lá está dentro está encriptado, por isso tb não servia de nada...

Cumps
 
BTW, Axo que mesmo que se conseguisse ligar o disco ao PC, o que lá está dentro está encriptado, por isso tb não servia de nada...

Cumps


Aproveito para colocar mais uma questão. Se comprasse um leitor/gravador de dvd com disco rígido ele não gravaria normalmente os programas que passam na TV, primeiro para o disco rígido e depois para um dvd para que o pudesse ler noutros leitores?


Relativamente ao meu problema com a Box do Meo, já comuniquei à Assistência Técnica que ficaram de cá vir. Mas na minha opinião o problema só pode ser defeito no receptor de infravermelhos da Box.

Cumps,
 
Tenho um prob identico mas eu é quando ligo a box se tentar mudar de canal quando ela arranca começa-se a passar, primeiro nao faz nada, depois quando faz alguma coisa, em vez de mudar de canal começa a gravar...... >(
Parece impossivel mas é verdade depois paro a gravação apago akilo que gravou e fika a bombar normalmente, tenho de ligar para eles para ver se me trocam akilo.
O problema parece ser do comando mas tenho 2 boxes e por isso testei com o outro comando mas faz o mesmo ????????????
 
A mim as vezes tambem me acontece que quando tenho uma série agendada para gravar todos os dias, chega smp um dia em k ela deixa de gravar e tenho de agendar a serie novamente e perco os episódios nao gravados :S
 
Não é possivel extrair as gravações da meoBox devido ao factor pirataria. As box vêm equipadas com um sistema seguro para impedir os utilizadores de o fazer. Além disso estão conectadas com a central e também não é possivel levar o aparelho para tentar ligá-lo noutra casa, mesmo k tenha o serviço meo.

O congelamento da imagem já me aconteceu, e por vários minutos. mas isso pode ser varias coisas, o melhor é ligar para a assistencia tecnica nesses casos pois só eles é k te podem ajudar e ás vezes mesmo eles têm dificuldades xD

No meu caso a box chegou ao ponto de deixar de funcionar normalmente emitindo um erro no ecrã da box.
Liguei para a assistencia tecnica e eles detectaram lá na central k defacto a minha box não funcionava. Enviaram então um técnico que trouxe uma box nova e pensava eu que ía resolver logo o problema.
Azar do caraças, retirou-s a box e colocou-s a nova, e esta para nosso espanto tava igual á outra! exatamente o mesmo erro!

Depois de o técnico estar largos minutos ao telemovel com varios outros técnicos a explicar o sucedido lá lhe disseram para verificar se o router teria algum problema. Eu disse-lhe logo k tinha a net a funcionar normalmente, só a tv é k n dava. Ás tantas a box nova tmb tá estragada, pensavamos nós...
Mas então ele pega no portatil dele e liga-o á net, normalissimo. foi verificar se o router estava actualizado e verificou k não.

E era esse o problema, temporariamente enviam actualizações através da central k actualizam tanto o router como as box, mas no caso só actualizou a box. ou seja, o software do router ficou incompativel com o da box. ambos os aparelhos estavam a funcionar correctamente, apenas faltava uma actualização, que ele fez através do portátil.

Voltou a ligar a minha meobox que se pensava estragada e lá estava ela a funcionar normalmente outra vez xD

isto passou-s em Abril/Maio, n me lembro bem... desde então nunca mais tive problemas.


cumps

Venho por este meio desenterrar o topico lol.
Como ja passaram 4 anos será que dá para passar as gravaçoes da box meo para uma pen? é que vou mudar para a zon e vou perder todas as gravaçoes.
 
Eu tenho usado um gravador de dvd de mesa, ligado diretamente entre a meo box e o gravador por um cabo SCART. Funchiona sem problemas, mas a gravação é feita em tempo real...

Agora eu gostaria de saber é se usar uma TV com função de gravação por USB, e estando a box ligada à TV por HDMI, se é possível gravar o que passa na TV. Ou seja:

MEO BOX -> HDMI -> TV -> Gravação USB

Alguém sabe?
 
e o mesmo que acontece com o gravador dvd ,tens de ter o canal em tempo real na tv para gravar na porta usb...

o processo é o mesmo que usas até agora só muda o sistema de gravação infelismente...

simplesmente só mesmo com uma box com mais que um tunner é que podes estar a gravar algo e assistir a outra coisa ao mesmo tempo...
 
Sim, mas a minha questão é se a TV permite essas gravações, já que assim o sinal permanece sempre em digital, e não sei se não haverá implicações com o HDCP...
 
Sim, mas a minha questão é se a TV permite essas gravações, já que assim o sinal permanece sempre em digital, e não sei se não haverá implicações com o HDCP...

se a tv permite ou não gravações isso és tu que tens de analizar no manual da tua tv, independentemente da origem do sinal, e se for possivel não vais ter implicações com nada, no entanto o sistema de gravação se tiver pode ser basico e só gravar os canais captados pela propria tv(TDT) e não captados por despositivos externos como a box da meo...

o que tens que perceber é teres a box e gravar os canais nela só podes ver na box, ao usares um despositivo externo seja pela tv ou o gravador independentemente de ser analogico ou digital depois podes ver em qualquer lado que leia o formato em que foi gravado...
 
Última edição:
Back
Topo