Por HDMI com a zon presentemente estou a obter muito boa imagemEm termos de qualidade de imagem pelo que tenho ouvido dizem que Zon é melhor....
Por HDMI com a zon presentemente estou a obter muito boa imagemEm termos de qualidade de imagem pelo que tenho ouvido dizem que Zon é melhor....
Boas,
só vos quero dizer que basta andarem no Forum da Zon para confirmarem os N problemas da Zon Box...
ontem adquiri uma na loja do Allegro, e tive mais problemas em 24H, com a porcaria da box do que em 10 anos de Cliente TvCabo...
...
thanks!
acabei por optar pela Zon. Negociado ficou com um preço inferior à Meo e com mais canais...
cheers!
Sinceramente, não vejo é razão (para mim) de dar importância a algo tão futil que é a velocidade de mudar de canal
Por acaso isso no blog não esta correcto, eu faço o "fast zapping", se quiseres tb posso fazer um video a mostrar, basta carregar 2 vezes para cima/baixo, que é tão rapido que as vezes ate passa o canal pretendido.......lol
O que se passa na realidade é a definição de "zapping"....
http://en.wikipedia.org/wiki/Channel_surfing
"
Zappers
Zappers are, according to media scholar Henry Jenkins, people who have a casual relationship with their televisions. Zappers do not remain on one channel for long, but continually skip from show to show, stopping for only a few minutes at a time on a particular channel (Jenkins 2006:74).
"
Segundo esses termos, o termo zapping esta incorrecto na Zon. Porque se zapping significa, efectivamente uma alteração de canal então sim, na Zon, é lento. Mas nessa nova box ( sim antiga tb o permitia, que se pode ver no video do blog é a funcionar na nova ) aparece uma lista dos canais e muito rapidamente podemos ir o 1 para 100 em poucos segundos, sem efectivamente sair do canal que estavamos a ver.
Sim não é um "true zapping", mas podem sempre inventar um novo termo ou algo assim do genero....lol
Pessoalmente acho que todas as pessoas já sabem que é impossível existir um zapping igual a MEO/Clix, são tecnologias diferentes, como tal cada tecnologia tem a sua limitação.
Na Zon os canais são emitidos por frequências, ao mudar de canal a box tem um delay para "sintonizar" a frequência do canal, na Meo é um stream constante, é como ter varias janelas do browser aberto no youtube e estar a mudar de janelas.
Sinceramente, não vejo é razão (para mim) de dar importância a algo tão futil que é a velocidade de mudar de canal, as vezes as pessoas dão importância a coisas tão banais e deixam de lado outras coisas bem mais importantes....mas pronto, isto é só a minha opnião.
Isso já é demasiado!!! Que box tens??? VIP1920 ou VIP1970??? Já existem modelos mais recentes, as VIP1903 e VIP1963 e quem trocou diz que a velocidade melhorou muito!Atenção que a Clix usa a mesma tecnologia que a Meo mas as boxes são completamente diferentes!
Para terem uma noção eu sou cliente Optimus Clix Fibra e para mudar de um canal SD para SD demora cerca de 4/5 seg, HD para SD (e vice-versa) cerca de 7/8 seg e HD para HD chega a demorar 10 seg!!!!
Mas se por acaso a box estiver a gravar um programa e eu a ver outro canal e mudar de canal temos de acrescentar aos tempos que eu disse uns 4/5 segs!!!
Vcs queixam-se mas se demorassem as vezes 15 segs para mudar de um canal para outro queria ver como era!
E sou da mesma opiniao que o fast zapping é uma coisa tao futil... Dou muito mais imporatancia à velocidade dos menus e Guia TV e a qualidade de imagem e ao tipo de canais cedido pela operadora!
Isso já é demasiado!!! Que box tens??? VIP1920 ou VIP1970??? Já existem modelos mais recentes, as VIP1903 e VIP1963 e quem trocou diz que a velocidade melhorou muito!
Liga para lá a reclamar e se eles não aceitarem a troca envia um mail para o provedor que as coisas resolvem-se...
Não é tão fútil como isso. Para quem vem da Zon e usa pela primeira vez o Meo o que marca primeiro é a velocidade de mudança de canal. Pode não ser assim tão importante mas torna agradável o uso do sistema. É por este tipo de "pormenores" que a Apple chegou onde chegou.
10s de HD para HD em fibra quando a minha demora 3/4s em ADSL é demasiado! E pode ser um sinal que qualquer coisa está errada com o equipamento ou até mesmo com a instalação... Para mim não é para rir, é para ligar para o suporte técnico e nem que metesse o provedor ao barulho o problema ia ser resolvido... Mas pelos vistos há quem prefira queixar-se na internet a contactar quem possa resolver o problema......desculpa mas achei piada , o facto estar a dizer que a velocidade é muito, velocidade essa de segundos...se fosse eu 10segs
era razão suficiente para cancelar o serviço...só iria aceitar um nanosegundo....realmente, desculpa dizer isto, mas existe outras coisas bem mais importantes que podem levar mais ou menos tempo a serem feitas