Meo HD Vs Zon HD! Qual o Melhor:preço/serviços?

Amigos, ao contrário de alguns por aqui não tenho interesses pessoais em qualquer os fornecedores de serviços.

Se acham mesmo que alguém deve escolher um serviço como ele é "no preciso momento", então devem fazer muitas escolhas erradas na vida :)

Mas claro, estão no vosso direito!
 
Amigos, ao contrário de alguns por aqui não tenho interesses pessoais em qualquer os fornecedores de serviços.

Se acham mesmo que alguém deve escolher um serviço como ele é "no preciso momento", então devem fazer muitas escolhas erradas na vida :)

Mas claro, estão no vosso direito!

Também não tenho qualquer interesse em andar a dizer que um é melhor que o outro, o meu interesse é unicamente ter o melhor serviço.
 
Amigos, ao contrário de alguns por aqui não tenho interesses pessoais em qualquer os fornecedores de serviços.

Se acham mesmo que alguém deve escolher um serviço como ele é "no preciso momento", então devem fazer muitas escolhas erradas na vida


Pois fiz, há 2 anos que estou à espera do Toyota Prius plug-in...

... só falhaste na marca, não é Honda, é Toyota.

Ah, e claro, ainda estou à espera do 1º Honda realmente híbrido, mas aí a espera já só é de 1 ano.

PS. e ainda falando de TV:

- Canal Benfica - 2 anos;
- 2ª Canal da TVI - 1 ano;
 
Última edição:
E penso que não queres esse serviço apenas para "o preciso momento", ou queres? :)

Obviamente que não.
Já disse uns posts atrás, na minha opinião ambos os serviços vão ser igualmente bons, portanto dizer que um é melhor que o outro, é errado, ambos vão possuir as mesmas funcionalidades.

Mas houve aí algum iluminado que disse que a box da zon é melhor, eu gostaria de saber em quê.
 
Obviamente que não.
Já disse uns posts atrás, na minha opinião ambos os serviços vão ser igualmente bons, portanto dizer que um é melhor que o outro, é errado, ambos vão possuir as mesmas funcionalidades.

Mas houve aí algum iluminado que disse que a box da zon é melhor, eu gostaria de saber em quê.

deve ser melhor pk têm de pagar 50€ de ativação...mas a culpa não é deles (zon) mas sim de quem os da...
 
Obviamente que não.
Já disse uns posts atrás, na minha opinião ambos os serviços vão ser igualmente bons, portanto dizer que um é melhor que o outro, é errado, ambos vão possuir as mesmas funcionalidades.

Mas houve aí algum iluminado que disse que a box da zon é melhor, eu gostaria de saber em quê.


Apenas acrescentar um facto concreto das ofertas actuais:
A) O MEO permite ter pelo menos até três TVs com Boxes de Alta Definição e permitindo ver em cada uma um canal diferente, pagando o mesmo valor pelos pacotes de canais como se de uma só Box se tratasse(para além do aluguer de cada box claro).
B) A ZON apenas permite uma única BOX de Alta Definição por cliente! Se quiseres ver canais diferentes em outras TVs terás de adquirir a actual Powerbosta que não tem alta definição e terás ainda de pagar mensalidades extras pelos canais que queiras ter acima do pacote base!(para além do aluguer da cada box claro). E isto não se compreende, dado que a boxzon tem dois sintonizadores, o que permitiria pelo menos ter dois canais diferentes em duas TV´s dieferentes, com um outro equipamento, ligado por Ethernet por exemplo.

Mas se a box do MEO permite até 3 TVs com canais diferentes, quantos sintonizadores tem? (posso estar a meter água aqui...quem souber explicar melhor o funcionamento, faça o favor)
 
Boas a todos ,eu se fosse a alguns que já dizem que um ou outro serviço é melhor ,
não ponham o carro a frente dos bois , porque a MEU ver daqui a 6 meses os serviços devem ser tão identicos em preços e canais que tanto faz escolher um como o outro.Mas isto em relação ao satelite porque no cabo não posso opinar porque não tenho , nem nunca tive.
O mais importante nisto tudo é que há concorrencia e quando isso acontece os preços tendem a manter-se baixos.Espero é que não aconteça o mesmo que esta a acontecer nos combutiveis ,fazerem-se acordos secretos para para todas as gasolineiras terem os mesmos preços (altos) . (desculpem o offtopic)



Fiquem bem e tenham calma:002:
 
Mas se a box do MEO permite até 3 TVs com canais diferentes, quantos sintonizadores tem? (posso estar a meter água aqui...quem souber explicar melhor o funcionamento, faça o favor)
Também posso estar a meter água, mas se estás a falar do MEO IPTV, acho que cada box apenas recebe os canais que estão seleccionados, como se estivesses a fazer download do vídeo pela Iternet (daí o IP). Não há sintonizadores porque não há nada para sintonizar.

Corrijam-me se estiver errado.
 
Também posso estar a meter água, mas se estás a falar do MEO IPTV, acho que cada box apenas recebe os canais que estão seleccionados, como se estivesses a fazer download do vídeo pela Iternet (daí o IP). Não há sintonizadores porque não há nada para sintonizar.

Corrijam-me se estiver errado.

Correcto.

Em satélite o mesmo é possível porque podes ter 3 boxes.
 
Também posso estar a meter água, mas se estás a falar do MEO IPTV, acho que cada box apenas recebe os canais que estão seleccionados, como se estivesses a fazer download do vídeo pela Iternet (daí o IP). Não há sintonizadores porque não há nada para sintonizar.

Corrijam-me se estiver errado.

Obrigado pelo esclarecimento. A ser assim, não se compreende que a ZON não permita ter-se mais do que um equipamento HD, mesmo aceitando que os segundos equipamentos não tenham gravador, como acontece no MEO.
 
Simples. Não tem nenhuma powerbox com saída HDMI.

E mesmo que tivesse, o problema é por exemplo, não podermos ver canais diferentes em tv´s diferentes com duas boxes diferentes, sem necessidade de pagar mais por isso, além do aluguer do equipamento, óbvio!

Porque razão não hei-de poder ver a Sporttv1 numa tv e a Sporttv2 ou outro canal funtastic life noutra tv, se pago mensalidades extra por esse serviço? (e vice-versa, ou seja podendo ver todos os canais em todas a boxes que tiver)
A necessidade de cartão em cada boxe é uma falsa questão, pois a ZONBox permite a ligação a outras via ethernet! Aqui o MEO leva vantagem para já! Só espero que a ZON reconsidere, a bem da concorrência e de nós consumidores.
 
Simples. Não tem nenhuma powerbox com saída HDMI.


A zon não anda a dormir. Eles vêm que a malta se inclina para o meo por causa das boxes HD adicionais e não lhes custa nada limpar as powerbox antigas e trocá-las por umas boxzinhas HD, pronto, tá feito.
Ok, isto é pura especulação/futurologia. Mas agora andar a dizer que o anúncio para dia 1 do NG HD e do MOV HD e do Euro em HD na Sportv HD é futurologia é mesmo de fanático...
Isso é futurologia onde? É oficial. Eles venderam as boxes HD baseadas nisso, e qql pessoa no SAC te diz que as emissões começam dia 1 para os canais HD. E quem tem LCDs com sintonizadores DVT-C já consegue ver lá os canais, mesmo sem imagem.
Dizer que isso não interessa nada e que é apenas futurologia é mesmo de fanático, pelo amor de dEUS.
 
Boas a todos ,eu se fosse a alguns que já dizem que um ou outro serviço é melhor ,
não ponham o carro a frente dos bois , porque a MEU ver daqui a 6 meses os serviços devem ser tão identicos em preços e canais que tanto faz escolher um como o outro.Mas isto em relação ao satelite porque no cabo não posso opinar porque não tenho , nem nunca tive.
O mais importante nisto tudo é que há concorrencia e quando isso acontece os preços tendem a manter-se baixos.Espero é que não aconteça o mesmo que esta a acontecer nos combutiveis ,fazerem-se acordos secretos para para todas as gasolineiras terem os mesmos preços (altos) . (desculpem o offtopic)



Fiquem bem e tenham calma:002:

Não é bem assim, eu diria mais daqui a 1 ano ou 2, pelo menos em relação á qualidade de imagem. (Estou a Falar de SAT)

Isto porque a MEO tem a vantagem de emitir todos os seus canais na nova Norma DVB-S2/Mpeg-4 (e não apenas os HD), ora este factor em relação aos canais SD, resulta numa maior qualidade, bastante notória.

Ora o facto de a ZON ainda ir manter as antigas Powerboxs que só recebem a Norma antiga DVB-S/Mpeg-2, é um Handicap, pois os canais SD terão sempre uma pior qualidade em relação à MEO.

E desta forma a ZON não poderá migrar de repente toda a sua plataforma para a nova norma (neste momento vai começar a emitir os canais HD na nova norma, a 1 de Junho)

O que irá acontecer é gradualmente, irem mudando/acrescentando os canais SD ao novo transpoder DVB-S2, duplicando canais, uma vez que não podem acabar com a emissão na norma antiga, dado que os clientes com a Powerbox, deixariam de os puder ver.

A nova ZON BOX, apenas vai permitir apanhar os novos canais HD, sendo que os SD continuaram a ser captados com a qualidade já existente, (ou seja medíocre) não havendo melhorias nestes.
Acrescenta também as funções de DVR, live Pause, etc.

A MEO também vai lançar uma BOX com as mesmas funções, (que já tinha sido anunciada antes da ZON BOX), com a diferença que apanha todos os canais com a nova norma, o que alías já acontece com as actuais.
Que já tem a actual BOX MEO, poderá mante-la como 2ª BOX, ou trocá-la a custo Zero, pela nova, actualizando o aluguer para 5€.

Na minha opinião a ZON optou por uma má estratégia desde o início, e só lançou agora este serviço ( que deveria ter saido em 2007, quando lançaram a PowerBox) em cima do Joelho, para tentar anular a vantagem HD que a MEO tinha.
E se a MEO não tivesse aparecido, ainda não era desta que lançavam a nova BOX


Se realmente queriam, fazer uma mudança a Sério, teria sido quando lançaram a actual PowerBOx, terem logo lançado uma que permiti-se captar a novas norma DVB-S2, pois agora pderiam migrar todos os canais para a nova plataforma.

Mas como quiseram poupar, agora vão ter um pior serviço, e gastar mais para o melhorar.

Para os actuais clientes ZON, aconselho a esperar, pois se a ZON quiser acompanahr a MEO, mais cedo ou mais tarde terá que deixar as Powerboxs para trás, e nessa altura os actuais clientes terão acesso ás novas BOXs em condições mais favoráveis.

O que a ZON deveria ter feito já era trocar todas as BOXs pelas novas, em condições comercias mais favoráveis, pois assim ficaria em vantagem para o futuro, como não o fizeram já, arriscam-se a perder mais clientes, e no futuro vão ter que fazer essa operação na mesma.

É claro que assim sacam mais dinheiro aos seus clientes !!!

Para que não tem nenhum serviço neste momento, como era o meu caso
(Já tive TV kaka SAT, mas desisti assim que pude, não aguentei o mau serviço e qualidade de imagem geral)
Aconselho a optar pela MEO, pois neste momento tem melhores condições de crescer e melhorar, coma a vantagem que já ultiliza a mais recente técnologia de transmissão.

De realçar que a ZON em termos de conteúdo tem mais oferta neste momento, com mais canais e alguns exclusivos.
Mas a MEO ainda agora começou e já anunciou que quer ter mais de 100 canais e igualar a oferta MEO IPTV.

Espero ter dado alguma ajuda aos indecisos.

P.S. - Não tenho problemas em dizer, que neste momento sou Pró-MEO, como já devem ter percebido, mas isso está explicado neste post, pelo meu ponto de vista,
se a ZON mudar de estratégia serei o 1º a aplaudir e estou cá para reconhecer as vantagens
que possam surgir.
 
Não é bem assim, eu diria mais daqui a 1 ano ou 2, pelo menos em relação á qualidade de imagem. (Estou a Falar de SAT)

Isto porque a MEO tem a vantagem de emitir todos os seus canais na nova Norma DVB-S2/Mpeg-4 (e não apenas os HD), ora este factor em relação aos canais SD, resulta numa maior qualidade, bastante notória.

Ora o facto de a ZON ainda ir manter as antigas Powerboxs que só recebem a Norma antiga DVB-S/Mpeg-2, é um Handicap, pois os canais SD terão sempre uma pior qualidade em relação à MEO.

E desta forma a ZON não poderá migrar de repente toda a sua plataforma para a nova norma (neste momento vai começar a emitir os canais HD na nova norma, a 1 de Junho)

O que irá acontecer é gradualmente, irem mudando/acrescentando os canais SD ao novo transpoder DVB-S2, duplicando canais, uma vez que não podem acabar com a emissão na norma antiga, dado que os clientes com a Powerbox, deixariam de os puder ver.

A nova ZON BOX, apenas vai permitir apanhar os novos canais HD, sendo que os SD continuaram a ser captados com a qualidade já existente, (ou seja medíocre) não havendo melhorias nestes.
Acrescenta também as funções de DVR, live Pause, etc.

A MEO também vai lançar uma BOX com as mesmas funções, (que já tinha sido anunciada antes da ZON BOX), com a diferença que apanha todos os canais com a nova norma, o que alías já acontece com as actuais.
Que já tem a actual BOX MEO, poderá mante-la como 2ª BOX, ou trocá-la a custo Zero, pela nova, actualizando o aluguer para 5€.

Na minha opinião a ZON optou por uma má estratégia desde o início, e só lançou agora este serviço ( que deveria ter saido em 2007, quando lançaram a PowerBox) em cima do Joelho, para tentar anular a vantagem HD que a MEO tinha.
E se a MEO não tivesse aparecido, ainda não era desta que lançavam a nova BOX


Se realmente queriam, fazer uma mudança a Sério, teria sido quando lançaram a actual PowerBOx, terem logo lançado uma que permiti-se captar a novas norma DVB-S2, pois agora pderiam migrar todos os canais para a nova plataforma.

Mas como quiseram poupar, agora vão ter um pior serviço, e gastar mais para o melhorar.

Para os actuais clientes ZON, aconselho a esperar, pois se a ZON quiser acompanahr a MEO, mais cedo ou mais tarde terá que deixar as Powerboxs para trás, e nessa altura os actuais clientes terão acesso ás novas BOXs em condições mais favoráveis.

O que a ZON deveria ter feito já era trocar todas as BOXs pelas novas, em condições comercias mais favoráveis, pois assim ficaria em vantagem para o futuro, como não o fizeram já, arriscam-se a perder mais clientes, e no futuro vão ter que fazer essa operação na mesma.

É claro que assim sacam mais dinheiro aos seus clientes !!!

Para que não tem nenhum serviço neste momento, como era o meu caso
(Já tive TV kaka SAT, mas desisti assim que pude, não aguentei o mau serviço e qualidade de imagem geral)
Aconselho a optar pela MEO, pois neste momento tem melhores condições de crescer e melhorar, coma a vantagem que já ultiliza a mais recente técnologia de transmissão.

De realçar que a ZON em termos de conteúdo tem mais oferta neste momento, com mais canais e alguns exclusivos.
Mas a MEO ainda agora começou e já anunciou que quer ter mais de 100 canais e igualar a oferta MEO IPTV.

Espero ter dado alguma ajuda aos indecisos.

P.S. - Não tenho problemas em dizer, que neste momento sou Pró-MEO, como já devem ter percebido, mas isso está explicado neste post, pelo meu ponto de vista,
se a ZON mudar de estratégia serei o 1º a aplaudir e estou cá para reconhecer as vantagens
que possam surgir.

Faláste mto bem.
Mas tal como dizes que a MEO vai lançar uma box com as funcionalidades da zonbox, tb pode mto bem acontecer que a Zon troque o equipamento antigo aos clientes por equipamento descodificador de mpeg4. É pura especulação, mas basta isso para deitar por terra tanta conversa que para aí vai.

Eu não sou pro meo nem pro zon, sou pro concorrência. Só assim as coisas melhoram seja na meo ou na zon. Mas os fanboys não entendem isso.
 
Última edição:
finalmente um post esclarecedor em vez de muita treta que anda por aí.

e continuo a achar estranho não existir uma comunicação oficial no site da zon box sobre quais serão os canais em HD, dado que o próprio site se foca tanto na possibilidade HD...
 
Faláste mto bem.
Mas tal como dizes que a MEO vai lançar uma box com as funcionalidades da zonbox, tb pode mto bem acontecer que a Zon troque o equipamento antigo aos clientes por equipamento descodificador de mpeg4. É pura especulação, mas basta isso para deitar por terra tanta conversa que para aí vai.

Eu não sou pro meo nem pro zon, sou pro concorrência. Só assim as coisas melhoram seja na meo ou na zon. Mas os fanboys não entendem isso.


Isso era optimo se eles trocassem o equipamento, mas acho que já o deveriam ter feito.

Mas como disses-te é pura especulação, se tivessem intenções de o fazer, já o teriam feito.

Assim desta forma paroveitam para sacar mais algum a que aderir já, e mais tarde se fizerem a troca não vão compensar quem já tem a ZON BOX.

Em relação á MEO, é oficial, não é especulação e não existe esse problema.

Quanto aos fanboys, também sou contra, eu apenas referi que neste momento acho que a MEO tem melhores condições, dai ter dito pró-MEO, não quer dizer que se a ZON mude de atitude não vire pró-ZON, acima de tudo é de salutar a chegada da concorrência a sério, o que é bom para todos.
 
Back
Topo