[MEO IPTV] Dúvidas frequentes

Eu também tenho uma dúvida.
Já percebi por aqui que a Meo distribui o sinal em casa por cabo.
Desculpem a ignorância, mas expliquem-me: quando dizem que distribuem por cabo é igual ao da Zon ou seja, é um cabo tipo de televisão ou cabo telefónico? Eu explico o meu problema. Eu estava a ponderar instalar Meo cá em casa. Actualmente sou cliente Tvtel (pertecente à Zon). Ou seja, tenho sinal de tv e internet distribuído por esse tipo de cabo de televisão.
Se a Meo distribui pelo mesmo cabo, a instalação em casa é muito simples. Se vai pelas fichas telefónicas, por ex, no escritório não tenho ficha de telefone e na cozinha fica na diagonal oposta. Não quero cabos a passar pelas paredes. Como é que eles fazem?
Desde já, obrigado a todos pela atenção e ajuda :)
 
Eu também tenho uma dúvida.
Já percebi por aqui que a Meo distribui o sinal em casa por cabo.
Desculpem a ignorância, mas expliquem-me: quando dizem que distribuem por cabo é igual ao da Zon ou seja, é um cabo tipo de televisão ou cabo telefónico? Eu explico o meu problema. Eu estava a ponderar instalar Meo cá em casa. Actualmente sou cliente Tvtel (pertecente à Zon). Ou seja, tenho sinal de tv e internet distribuído por esse tipo de cabo de televisão.
Se a Meo distribui pelo mesmo cabo, a instalação em casa é muito simples. Se vai pelas fichas telefónicas, por ex, no escritório não tenho ficha de telefone e na cozinha fica na diagonal oposta. Não quero cabos a passar pelas paredes. Como é que eles fazem?
Desde já, obrigado a todos pela atenção e ajuda :)

depende... se estiveres a falar do meo fibra sim podem aproveitar a actual instalação e tu continuas a ter sinal em toda a casa. sendo que terás de qualquer forma de ter pelo menos uma box numa das tv's estando essa ligada através de cabo de rede ao router.

se estiveres a falar de meo sobre adsl terás que obrigatoriamente ter uma box em cada tv que por sua vez terá que estar ligada ao router. essa ligação pode ser feita usando cabo de rede ou usando o actual cabo coaxial que tens em casa e equipamento apropriado
 
Uau, resposta rápida e bem informada :)

Estava mesmo a falar do Meo "normal". Ainda não tenho cobertura na minha zona para a fibra. Então, segundo percebi, podia ter televisão onde tenho actualmente sem necessidade de mais fios e buracos ou seja o que for, desde que tenha uma box em cada televisão, certo?
 
Uau, resposta rápida e bem informada :)

Estava mesmo a falar do Meo "normal". Ainda não tenho cobertura na minha zona para a fibra. Então, segundo percebi, podia ter televisão onde tenho actualmente sem necessidade de mais fios e buracos ou seja o que for, desde que tenha uma box em cada televisão, certo?

mas só podes ter no máximo 2 box's
 
Isso é mesmo à minha medida :)
Bem, obrigado pela informação. Fiquei mais descansado quanto a isso.

Já agora, e a internet, como é que é distribuída? Eu teria uma meobox na sala, outra na cozinha para ver televisão mas depois preciso de internet no escritório. O sinal da net é por wireless? É que depois ainda tenho um portátil que queria que acedesse também por wireless (já tenho um router). Dava para tudo?
 
Isso é mesmo à minha medida :)
Bem, obrigado pela informação. Fiquei mais descansado quanto a isso.

Já agora, e a internet, como é que é distribuída? Eu teria uma meobox na sala, outra na cozinha para ver televisão mas depois preciso de internet no escritório. O sinal da net é por wireless? É que depois ainda tenho um portátil que queria que acedesse também por wireless (já tenho um router). Dava para tudo?

o router permite ligações por wireless ou por cabo.
 
Entendido.

Desculpa ser tão chatinho (e ignorante) mas uma dúvida mais. Se quisesse ligar desde a sala (onde estaria o router) ao escritório onde está o computador o sinal de internet por cabo, esse cabo teria de ser um cabo de rede, já não serve o cabo da televisão. Ou dá para distribuir por esse cabo também? Confesso que não percebo nada disto (já se percebeu lol).

Obrigado pela paciência e ajuda!
 
Entendido.

Desculpa ser tão chatinho (e ignorante) mas uma dúvida mais. Se quisesse ligar desde a sala (onde estaria o router) ao escritório onde está o computador o sinal de internet por cabo, esse cabo teria de ser um cabo de rede, já não serve o cabo da televisão. Ou dá para distribuir por esse cabo também? Confesso que não percebo nada disto (já se percebeu lol).

Obrigado pela paciência e ajuda!

tem que ser cabo de rede... podes até usar outras soluções como PLC por exemplo mas isso já é por tua conta e risco.
 
eu tenho a meo 10Mbp/s mas para fazer download de alguma coisa é só a 300/400kbp/s e se tiver todas as boxes desligadas faço download a 1Mbp/s. será que tem alguma coisa de errado para nao ter mais banda de download?
já agora um colega meu disse-me que dá para mexer nas configuraçoes do router para ter "prioridade" quando uso a internet para ter mais banda , alguem sabe como fazer?se é isso dá.
 
eu tenho a meo 10Mbp/s mas para fazer download de alguma coisa é só a 300/400kbp/s e se tiver todas as boxes desligadas faço download a 1Mbp/s. será que tem alguma coisa de errado para nao ter mais banda de download?
já agora um colega meu disse-me que dá para mexer nas configuraçoes do router para ter "prioridade" quando uso a internet para ter mais banda , alguem sabe como fazer?se é isso dá.

se alteras o configuração do router dando por exemplo prioridade ao uso de internet superior ao uso da largura de banda pela TV passas a ter problemas com as tv's e nem sei se essas opções estão acessíveis.

tens a meo a 10mbps? onde viste essa velocidade?

provavelmente terás 8 megas de sincronismo (vê na página do router) e sendo assim estará tudo certo com as velocidade atingidas
 
como é que se vê isso no router?
penso que os 10Mbp/s sao correctos pois aderi a MEO logo ao inicio e eles estavam a oferecer 10Mbp/s

estavam a oferecer 10 megas? o tarifário inicial não era 8? vês nos dados de ligação. passa no tópico sobre o meo que encontras mais detalhas
 
Boa tarde. Tenho um problema no meu Thomson TG784. Tentei mudar a password e o username de acesso ao router. No entanto, após tentar voltar a entrar com a nova passe e username, deu erro. Como a password de fábrica tambem nao funcionava, fiz reset carregando no botão físico. No entanto, após o reset, não consegui aceder à internet. O meu portatil consegue ligar-se ao router através de wireless, mas tambem não tem serviço de internet. Todos os outros serviços, telefone e tv, funcionam. Todos os LED's estão acesos.

Agradeço desde já qq ajuda que me possam dar
 
Boa tarde. Tenho um problema no meu Thomson TG784. Tentei mudar a password e o username de acesso ao router. No entanto, após tentar voltar a entrar com a nova passe e username, deu erro. Como a password de fábrica tambem nao funcionava, fiz reset carregando no botão físico. No entanto, após o reset, não consegui aceder à internet. O meu portatil consegue ligar-se ao router através de wireless, mas tambem não tem serviço de internet. Todos os outros serviços, telefone e tv, funcionam. Todos os LED's estão acesos.

Agradeço desde já qq ajuda que me possam dar

O router depois do reset ou mesmo ate depois de as vezes faltar a luz fica com um user genérico que se liga a net mas apenas para teres os serviços e não net o técnico deve-te ter deixado um user e uma pass que la deves por. Se não souberes liga para o apoio técnico que eles dizem-te o user e criam-te uma pass nova.
 
Boas, tenho o router TG784 da MEO e um SMC (SMC7904WBRA2) ambos wireless e gostava de saber como podia ligar os 2 para por o sinal da net mais forte (tenho o thomson no andar de baixo e o SMC no andar de cima)
alguem me pode dizer como posso fazer isto?
tipo um tuto passo-a-passo agradecia imenso...
falei com um amigo meu que me disse que não sendo da mesma marca era bastante complicado mas agradecia imenso que me ajudassem pois tenho quase a certeza que dá

Cumpsz e obrigado
 
tem que ser cabo de rede... podes até usar outras soluções como PLC por exemplo mas isso já é por tua conta e risco.

eu tenho plc's em casa e é preciso ter muito cuidado, pois depende muito do estado das instalações eléctricas e dos próprios plc's. De 3 tenho 1 que está sempre a perder sincronismo com o Router, mesmo que seja o mais perto deste. Pode haver sérias perdas de qualidade de serviço
 
Tenho uma duvida, estou a pensar em aderir ao serviço da MEO, mas estão-me a propor 6mb's com trafego ilimitado, 60 canais, 2 boxes e telefone com chamadas gratuitas entre PT's... È o seguinte o facto de ter de alugar boxes encarece a factura um bocado, e eu queria saber se possivel, se uma box apenas dá para uma tv ou se uma box pode ser ligada a duas tv's... tenho de dar resposta até amanha... se puderem ajudar agradeço
 
tenho quase a certeza que não dá. a unica forma que fazeres com que desse em 2 TVs (e tinhas que ver na 2ª TV, o que ves na 1ª) é ligares a box a um video que depois distribui o sinal pelo coaxial pela antena da casa... nunca soube bem fazer isso mas conheço pessoas que fizeram (embora tenha sido com outra box) ligado por scart ao video
 
Back
Topo