[MEO IPTV] Dúvidas frequentes

Não, estão guardados remotamente em servidores. Mas tu podes sempre pedir para gravar os programas que queres (claro, antes de eles serem exibidos) e esses sim ficam no disco da box. A vantagem é que a gravação manual (no disco) pode ser feita em qualquer canal, enquanto as gravações automáticas apenas existem em 123 canais.
 
Não, estão guardados remotamente em servidores. Mas tu podes sempre pedir para gravar os programas que queres (claro, antes de eles serem exibidos) e esses sim ficam no disco da box. A vantagem é que a gravação manual (no disco) pode ser feita em qualquer canal, enquanto as gravações automáticas apenas existem em 123 canais.
Ja entendi, as gravações automáticas (restart tv) na cloud, (o que é guardado remotamente é cloud) e as gravações diretas no disco local, ando a comparar as diferenças nas gravações entre meo e nos para no futuro facilitar uma dicisão. Na meo tem a vantagem de gravar em todos canais, na nos posso manter uma gravação de um programa que ja deu nos ultimos 7, programas que ja foram exibidos. Existe programas em canais que não posso gravar e por csusa do horario que dão não os posso ver, por outro lado gravar programas exibidos nos ultimos 7 dias da e ja deu muito jeito, tenho que ver qual me deria mais jeito.
 
Não tenho a certeza se é o tópico certo mas quis publicar aqui em vez de criar um tópico novo.

Vou precisar de um serviço de internet numa zona onde não há cobertura para fibra, já sou cliente noutra morada e estou a tentar perceber quais as melhores hipóteses. Estive a ver o site da Meo para as várias possibilidades e cada vez parece mais que é preferível criar uma nova conta..
Idealmente precisava de tráfego ilimitado durante um prazo de alguns meses (~8 meses), TV e telefone são desnecessários. Há alternativas além dos routers móveis que eu não esteja a encontrar, é melhor pesquisar noutras operadoras?
 
Nas gravações automaticas, é possivel nos 7 dias atrás, gravar e guardar os programas para ver mais tarde ?

Só manualmente e por fora. Para fazer isso precisas de um dispositivo extra de captura de HDMI, e um splitter para tirar a proteção HDCP. E claro, nessa altura não fica na box, fica num ficheiro nesse dispositivo extra.
 
boas. tenho uma duvida sou cliente do Meo, um dia se eu quiser cancelar serviços de TV por CABO poderei manter pelo menos os 6 canais da TDT portuguesa! eu tenho TV LED 4K sera que o cabo coaxial do Meo vai funcionar como antena pelo menos para ver os canais da TDT?
 
Em princípio precisarás de antena adequada.
antena exterior? eu tinha ai uma antena daquelas comprada nos chineses experimentei e nem sequer e compativel com a minha TV LED 4K esta TV nao tem esse tipo de entrada. mas julgo que funciona desde que o televisor seja compativel com norma DVB-T. eu tenho um familiar que teve meo fibra na casa do Pai cancelou o serviço e foi so colocar o cabo coxial do meo na entrada RF da TV e funcionou fez so sintonia automatica e deu os 6 canais!
 
boas. Em principio vou cancelar o serviço Meo porque vou mudar de morada e como o Meo nao tem qualquer oferta so para TV RF vou ter que optar outra solucao, no entanto eu queria deixar o sinal de TV em condicoes para o meu pai ter pelos menos os canais da TDT mas aqui neste predio nao esta preparado para TDT para ter sinal tem que ser satélite. Fui me informar apesar de nesta morada existir cobertura Nos HFC por ser uma casa camararia antiga nao foi feito qualquer acordo com a TV Cabo para ter pelo menos os 5 canais, aquilo que me disseram noutro tópico a solucao seria ir a loja Meo comprar um kit satélite TDT que nao e nada barato, e uma solucao que nada me satisfaz no enatnto wu tenho uma smart tv 4K 2018 que julgo ter descodificador digital integrado portanto nao sera necessario comprar uma nova box TDT certo! certamente que basta comprar uma antena digital apropiada para ligar a estas smarttv e automaticamente a TV sintoniza os canais da TDT correcto? Agradeco sugestoes. Cumps
 
boas. Em principio vou cancelar o serviço Meo porque vou mudar de morada e como o Meo nao tem qualquer oferta so para TV RF vou ter que optar outra solucao, no entanto eu queria deixar o sinal de TV em condicoes para o meu pai ter pelos menos os canais da TDT mas aqui neste predio nao esta preparado para TDT para ter sinal tem que ser satélite. Fui me informar apesar de nesta morada existir cobertura Nos HFC por ser uma casa camararia antiga nao foi feito qualquer acordo com a TV Cabo para ter pelo menos os 5 canais, aquilo que me disseram noutro tópico a solucao seria ir a loja Meo comprar um kit satélite TDT que nao e nada barato, e uma solucao que nada me satisfaz no enatnto wu tenho uma smart tv 4K 2018 que julgo ter descodificador digital integrado portanto nao sera necessario comprar uma nova box TDT certo! certamente que basta comprar uma antena digital apropiada para ligar a estas smarttv e automaticamente a TV sintoniza os canais da TDT correcto? Agradeco sugestoes. Cumps
Por satélite vai ser sempre preciso um sintonizador para satélite. Porque não instalar uma antena uhf extetior? Assim podia utilizar o sintonizador das tv's, e uma antena uhf custa muito menos que um kit sstelite, e é menos compilado na instalação.
 
Por satélite vai ser sempre preciso um sintonizador para satélite. Porque não instalar uma antena uhf extetior? Assim podia utilizar o sintonizador das tv's, e uma antena uhf custa muito menos que um kit sstelite, e é menos compilado na instalação.
sim e isso que vou fazer, eu ja tive a ver pela Net varias marcas e preços deste tipo antena UHf exterior ao qual tambem vi que existem antenas com as duas opçoes exterior/interior. as antenas uhf exterior tem que ser instalada no telhado do predio (o que nao me da jeito nenhum) ou entao na janela da sala onde esta perto da TV 4K mas para isso tinha que fazer uns furos por fora da janela e depois colocar bem segura,e depois era ligar o cabo HDMI que vem da TV que ja tem sintonizador digital automatico e ligar o cabo nessa antena exterior ya! mas que tambem nao me agrada muito kkk. eu tive a ver antenas UHF interiores para colocar dentro de casa na parede ao pe da TV e he so liga-la, sera que estas antenas uhf interiores dao garantias de sinal como as exteriores? e pa pelo menos que funcionasse minimamente sem perder o sinal varias vezez por dia Lol. cumprimentos
 
antena exterior? eu tinha ai uma antena daquelas comprada nos chineses experimentei e nem sequer e compativel com a minha TV LED 4K esta TV nao tem esse tipo de entrada. mas julgo que funciona desde que o televisor seja compativel com norma DVB-T. eu tenho um familiar que teve meo fibra na casa do Pai cancelou o serviço e foi so colocar o cabo coxial do meo na entrada RF da TV e funcionou fez so sintonia automatica e deu os 6 canais!

Vai sempre precisar de uma antena e as antenas tem uma saída igual à saída do Router. Onde liga um liga o outro, é igual.

Eu tenho duas casas e em nenhuma tenha antena, numa delas a Camara Municipal fornece por cabo os canais da TDT e é só fazer ligação à rua, na outra o prédio por precisar de ter ligação telefónica tem um serviço de uma operadora e foi injectado no circuito de antenas os canais disponíveis pela RF do operador.

Pode ainda estar numa área de sinal tão forte que os cabos servem de antena.
 
Vai sempre precisar de uma antena e as antenas tem uma saída igual à saída do Router. Onde liga um liga o outro, é igual.

Eu tenho duas casas e em nenhuma tenha antena, numa delas a Camara Municipal fornece por cabo os canais da TDT e é só fazer ligação à rua, na outra o prédio por precisar de ter ligação telefónica tem um serviço de uma operadora e foi injectado no circuito de antenas os canais disponíveis pela RF do operador.

Pode ainda estar numa área de sinal tão forte que os cabos servem de antena.
pois e que o operador quete tu referes que a Nos antiga tv cabo tinha aqui ligaçao/cobertura por cabo e muitos moradores tinham sinal desse operador para ver alguns poucos canais de tv por RF marado ''puxadas a toa'' a uns anos o meu pai fez grandes obras aqui em casa partir paredes por novos canos de etc... e os homens fo... o cabo de antena que vinha do predio. ninguem daqui do predio tem sinal tv Nos e nem sequer TDT terrestre. ate este momento ainda sou cliente meo fibra nesta morada o contrato esta em nome do meu Pai ja nao esta fidelizado e ainda bem ao qual ainda sou eu que estou a pagar por enquanto, veio este mes uma factura astronomica de 119,99€ nao sei como.. portanto queria cancelar esta treta do meo no entanto pretendia apenas ficar so com sinal de TV em condiçoes que fosse so os canais da TDT, e apena e que o meo quando desactivar os serviços tambem fico sem sinal RF que e uma mais valia deles
se eles se esquecessem de desactivar o RF que e fornecido pelo ONT era bom era.. enfim vou ter que comprar uma antena UHF exterior ou interior compativel com a TV smart tv 4k que ja tem descodificador digital busca automatica. cumps
 
sim e isso que vou fazer, eu ja tive a ver pela Net varias marcas e preços deste tipo antena UHf exterior ao qual tambem vi que existem antenas com as duas opçoes exterior/interior. as antenas uhf exterior tem que ser instalada no telhado do predio (o que nao me da jeito nenhum) ou entao na janela da sala onde esta perto da TV 4K mas para isso tinha que fazer uns furos por fora da janela e depois colocar bem segura,e depois era ligar o cabo HDMI que vem da TV que ja tem sintonizador digital automatico e ligar o cabo nessa antena exterior ya! mas que tambem nao me agrada muito kkk. eu tive a ver antenas UHF interiores para colocar dentro de casa na parede ao pe da TV e he so liga-la, sera que estas antenas uhf interiores dao garantias de sinal como as exteriores? e pa pelo menos que funcionasse minimamente sem perder o sinal varias vezez por dia Lol. cumprimentos
Uma antena interior só é boa solução se o emissor tdt tiver situado a uma distância relativamente perto da sua casa.
Uma antena exterior instalada na janela so vai dar resultado se o emissor tiver localizado na mesma direcção que a janela, se o emissor tiver na direcção oposto à janela, não vai apanhar o sinal tdt, antenas exterior são direccionais, so apanham um sinal na direcção em que apontam, por isso o telhado o melhor local, pode ser virada em qualquer direcção.
 
Bom dia! tenho o router meo na sala e a tv junto dela. Agora gostaria de ter, sem box, os canais noutra tv na cozinha, como faço? Eu tenho ligado um daqueles cabos "antigos" da tomada da cozinha até a tv da cozinha, mas não apanho qualquer canal! Sou leigo nisto, já perceberam! O cabo que liga da box a tomada é diferente do da cozinha, é de rosca, na cozinha também tem de ser desta forma?
 
Back
Topo