[MEO IPTV] Dúvidas frequentes

Pois,mas a questão e que eles identificaram-se como do serviço MEO,
por isso alguem vai ter que assumir os estragos que foram feitos.

(TB c/esta situação toda tb já tomei conhecimento, de falsos instaladores, que por vezes são
subcontratados por indivíduos que fazem trabalhos na visibeira, para os ajudar nas suas instalações)
Provavelmente sem o conhecimento do Meo ou da empresa para a qual trabalham
Tão simples como isto:
Sulicitem sempre que vos mostre a identificação da empresa, (Geralmente andam com ela a mostra pendurada ao pescoço numa fita) a identificação é um cartão da PT com a fronha e o nome deles, cada técnico habilitado tem de ter isto.
Essa de ir a loja buscar uma pen wireless porque instala ao fim de semana desculpa mas parece mesmo treta, pelo menos muito surreal, o fornecimento de equipamentos aos técnicos não é feito nas lojas em nenhuma ocasião, é feita nos estaleiros dos respectivos consórcios com guias assinadas de entrada e saída de equipamentos. ir a uma loja e dizer-se que se é técnico e se precisa de uma pen wireless não acontece.
 
Boas, estou aqui com umas duvidas.

Quanta Televisões se pode ligar?? Penso que pelo que percebi a Meo Fibra dá para ligar a todas, mas só tenho 48 canais em cada(excepto as Box's), porque a ligação é em Rádio Frequência (rede coaxia).

Como ainda não há fibra nesta zona, tenho que aderir aos pacotes normais e queria saber a quantas televisões posso ligar e só tendo 1 box. Já ouvi várias versões, uma que se só pode se ter até quatro, duas com box e outras duas ligadas ás box e a televisões que estão ligadas às box's têm de ver o mesmo que as box's.

Eu queria o mesmo sistema que a meo fibra porque tenho 3 televisões e não queria prescindir de uma até a fibra vir.
 
tenho quase a certeza que não dá. a unica forma que fazeres com que desse em 2 TVs (e tinhas que ver na 2ª TV, o que ves na 1ª) é ligares a box a um video que depois distribui o sinal pelo coaxial pela antena da casa... nunca soube bem fazer isso mas conheço pessoas que fizeram (embora tenha sido com outra box) ligado por scart ao video


Aproveito este post e coloco aqui algumas duvidas que persistem.

Estou a aguardar a instalação do serviço MEO.
Como não tenho fibra na zona a solução será IPTV.

A urbanização é nova, daí ainda estar a aguardar a instalação. Só esta semana acabam de passar os cabos.

Mas as duvidas são já dentro de casa.
Eu tenho na minha casa tomadas de TV, Rede e Telefone em todas as divisões.
Tenho um quadro com um cabo para cada um das divisões com TV e outro com os cabos de rede.

Vou ter o serviço com 2 meoboxs, uma vai ficar na sala e a outra no escritorio.
O que eu gostava de saber é se consigo puxar o sinal para a Tv que tenho na cozinha e outra que tenho no quarto.
Sala, cozinha e escritorio é tudo no rés-chão.
O quarto já é no 1º andar.

Não tenho qualquer problema com tomadas de TV/Rede/Telefone, qualquer umas destas divisões tem.

A box da sala vai ser a principal, pois é a que vai estar ligada por HDMI.

Espero que me tenha feito entender.
Agradeço a vossa ajuda.
 
Olá a todos.
Antes de mais,deixem-me esclarecer algumas dúvidas,

Nºs DE CONTACTO:

-O número 808 20 30 30 já ñ existe,o número de apoio é o 707 22 30 30 é pago a 0,12€\min rede fixa 0,32€\min telemovel, CASO SEJA PARA ESCLARECIMENTO COMERCIAL LIGUEM 16200 OPÇÃO 9 QUE É GRÁTIS, pois o 707 é apoio técnico e se forem transferidos de lá continuam a pagar,já o contrário ñ pode ser feito :P

EQUIPAMENTOS:

-As entradas USB quer do router quer da box estão desactivadas.

-O 2Wire ao contrário do que se diz tem pass,apesar de já ñ haverem muitos,o username ao invés de ser Administrator é Administrador e a pass é igual ao thomson 3!play;

-Já agora,se começar a aparecer o Meo Magazine (se calhar uma das piores funções inseridas nas boxs)basta fazer: menu->Guia TV->seleccionar um canal ex:3 (aparece em baixo a pekeno)->OK

-Se alguma vez pedir um Pin num canal que ñ tem Pin...Reiniciem a box,ela bloqueou.


INSTALAÇÕES:

-O sistema Wireless para as boxs já ñ é instalado á alguns anos,era um sistema que sendo fiável,era demasiado caro para a PT,esse sistema era um aparelho branco que parece um detector de incêndio e chamva-se Ruckus,já muito pouca gente o tem,e se avaria é substituido ou por cabo ou por coax.

-O sistema PLC foi também ele descontinuado,por ser um sistema bastante instável e por avariar constantemente,quer os próprios PLC's como as boxes,sendo que sempre que havia uma variação qualquer na corrente eléctrica o sinal ía ao ar,sendo necessário reeniciar tudo outra vez.

-Não existe limite de cabo a ser instalado,o que tem limite sim é a disponibilidade dos técnicos...:P se quem fizer a instalaçao for um técnico da PT tão safos,que é só pedir que ele faz,se for um empresa sub contratada,mais vale nem abrirem a porta (Visabeira,Viatel,etc).Estes últimos pouco ou nada percebem daquilo e quanto mais instalações fizerem mais recebem.

-O sistema Coax apenas é instalado em casas que tenham cabo instalado,os técnicos ñ instalam cabo Coax,o que fazem é se dpois de o serviço estar instalado houver uma avaria e o cabo esteja danificado eles trocam,(mais uma vez,se for uma empresa subcontratada,esta última hipótese torna-se mais dificil de acontecer).

-Por último,o cliente paga o cliente escolhe,os técnicos instalam em casa o que o cliente quer,o máximo que os técnicos podem fazer é sugerir uma instalação por ser mais viável,mas nunca a podem impôr,não se esqueçam do velho ditado.O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO (por muito burro que seja ;P).


Acho que é tudo.
Gostava de dar os parabéns ao fórum,tem threads muito bons,tanto que o descobri á 30 mins +\-,já me registei e já postei um post.
Obrigado boas noites e disponham sempre!

Meocomandante
 
Obrigado pelo post, bastante informativo.

Tenho uma dúvida relativamente ao coaxial.
Vou instalar Meo ADSL no sábado e apenas tenho coaxial espalhado pela casa.

Posso ligar a Home Gateway à primeira box, mas depois para a segunda não tenho hipótese de chegar lá por cabo de rede, apenas coaxial.
Existe forma de converter a rede em coaxial e espalhar para a segunda box?
O que é o equipamento coax?

Obrigado e cumprimentos.

Igual ao PLC, mas usa a rede coaxial.
 
Viva,
hoje vieram ca instalar meo e ate agora tudo impecável.
Só tou com um pequeno(grande!!) problema, é que box DVr, que ainda por cima se encontra no meu quarto, faz algum barulho!! Alem do que me parece ser a fan, ta a fazer um ruído que me faz lembrar aquele som, que o ponteiro dos segundos faziam naqueles relogios antigos!! É irritante este tec tec!!!
É normal!? Devo telefonar a queixar-me?!? Ou irão todas as boxes fazer este tipo de ruído? De salientar que a outra box(a mais básica) é perfeitamente silenciosa.
 
Viva,
hoje vieram ca instalar meo e ate agora tudo impecável.
Só tou com um pequeno(grande!!) problema, é que box DVr, que ainda por cima se encontra no meu quarto, faz algum barulho!! Alem do que me parece ser a fan, ta a fazer um ruído que me faz lembrar aquele som, que o ponteiro dos segundos faziam naqueles relogios antigos!! É irritante este tec tec!!!
É normal!? Devo telefonar a queixar-me?!? Ou irão todas as boxes fazer este tipo de ruído? De salientar que a outra box(a mais básica) é perfeitamente silenciosa.


essa box tem um disco rígido pelo que é normal o ruído. também o faz quando está desligado?
 
Viva,
hoje vieram ca instalar meo e ate agora tudo impecável.
Só tou com um pequeno(grande!!) problema, é que box DVr, que ainda por cima se encontra no meu quarto, faz algum barulho!! Alem do que me parece ser a fan, ta a fazer um ruído que me faz lembrar aquele som, que o ponteiro dos segundos faziam naqueles relogios antigos!! É irritante este tec tec!!!
É normal!? Devo telefonar a queixar-me?!? Ou irão todas as boxes fazer este tipo de ruído? De salientar que a outra box(a mais básica) é perfeitamente silenciosa.

Mete um pano por baixo da box. Certos moveis ampliam a vibração do funcionar do disco, tornando-o mais facilmente audível.
 
Boas,

Na minha casa tenho apenas 1 tomada telefónica (na sala, no r/c) onde o router está ligado e por sua vez onde a box meo liga.

O meu escritório está no sotão, onde tenho o pc que se liga ao router por wireless.

A minha dúvida é, queria trazer a box cá para cima para a ligar a uma TV, mas não queria estar a passar mais cabo telefónico, dá para ligar a box com cabo de rede directamente ao meu PC?
 
Gravar da box DVDR para o PC ou ter acesso ao disco da box

Pretendo passar videos gravados na box DVR para o PC. É possível ir do pc directamente ao disco rigido da powerbox sacar as gravações? O que me recomendam? Comprar um gravador digital ligado a saida scart VHS da box?
 
Alguem sabe o preço do aluguer da BOX HD + gravação da Meo ?

No meo IPTV é €5 e no meo Satélite é €3 durante 12 meses.

Pretendo passar videos gravados na box DVR para o PC. É possível ir do pc directamente ao disco rigido da powerbox sacar as gravações? O que me recomendam? Comprar um gravador digital ligado a saida scart VHS da box?

A melhor opção é comprares um gravador de DVD ou Blu-Ray, com disco integrado.

Fiquem Bem.
 
Boas,

Na minha casa tenho apenas 1 tomada telefónica (na sala, no r/c) onde o router está ligado e por sua vez onde a box meo liga.

O meu escritório está no sotão, onde tenho o pc que se liga ao router por wireless.

A minha dúvida é, queria trazer a box cá para cima para a ligar a uma TV, mas não queria estar a passar mais cabo telefónico, dá para ligar a box com cabo de rede directamente ao meu PC?
Não dá. Seja qual for das box, tem de ser ligada directamente ao router.

é possivel usar um modem / router draytek 2820N em vez do thompson 784?
É possivel desde que queiras apenas usar este para o wireless caso aches que seja de melhor qualidade e sendo assim desliga a do thomson.
Agora para suportar o serviço tem mesmo de ser um router para IPTV que é o caso do thomson e não é o caso do draytek, além disso a plataforma do meo identifica os equipamentos terminais por isso teria de ser um router IPTV certificado para o serviço MEO.

Pretendo passar videos gravados na box DVR para o PC. É possível ir do pc directamente ao disco rigido da powerbox sacar as gravações? O que me recomendam? Comprar um gravador digital ligado a saida scart VHS da box?
Escusado éra o multipost.
Não, não dá para transferir as gravações nem lhes aceder sem ser pela própria box, os ficheiros estão encriptados. Alegadamente poderá haver hacks que realmente poderão haver mas não tenho conhecimento. Claro que os hacks estão sempre a romper os termos em que o serviço é fornecido e dado que a box é de aluguer o esquema é o "estraga = paga".
A segunda scart penso que seja para entrada apenas (receber sinal vindo de um leitor de dvd por ex).
 
Última edição:
Boas

Estou a pensar instalar o serviço normal adsl porque o da fibra ainda nao esta disponivel na minha zona. Se mais tarde quiser fazer o upgrade para fibra o modem e a vai ser o mesmo ??? Terei de pagar novas instalaçoes e activaçoes???? No fundo que custos vou ter com a actualizaçao??
 
Olá a todos.
Antes de mais,deixem-me esclarecer algumas dúvidas,

Nºs DE CONTACTO:

-O número 808 20 30 30 já ñ existe,o número de apoio é o 707 22 30 30 é pago a 0,12€\min rede fixa 0,32€\min telemovel, CASO SEJA PARA ESCLARECIMENTO COMERCIAL LIGUEM 16200 OPÇÃO 9 QUE É GRÁTIS, pois o 707 é apoio técnico e se forem transferidos de lá continuam a pagar,já o contrário ñ pode ser feito :P

EQUIPAMENTOS:

-As entradas USB quer do router quer da box estão desactivadas.

-O 2Wire ao contrário do que se diz tem pass,apesar de já ñ haverem muitos,o username ao invés de ser Administrator é Administrador e a pass é igual ao thomson 3!play;

-Já agora,se começar a aparecer o Meo Magazine (se calhar uma das piores funções inseridas nas boxs)basta fazer: menu->Guia TV->seleccionar um canal ex:3 (aparece em baixo a pekeno)->OK

-Se alguma vez pedir um Pin num canal que ñ tem Pin...Reiniciem a box,ela bloqueou.


INSTALAÇÕES:

-O sistema Wireless para as boxs já ñ é instalado á alguns anos,era um sistema que sendo fiável,era demasiado caro para a PT,esse sistema era um aparelho branco que parece um detector de incêndio e chamva-se Ruckus,já muito pouca gente o tem,e se avaria é substituido ou por cabo ou por coax.

-O sistema PLC foi também ele descontinuado,por ser um sistema bastante instável e por avariar constantemente,quer os próprios PLC's como as boxes,sendo que sempre que havia uma variação qualquer na corrente eléctrica o sinal ía ao ar,sendo necessário reeniciar tudo outra vez.

-Não existe limite de cabo a ser instalado,o que tem limite sim é a disponibilidade dos técnicos...:P se quem fizer a instalaçao for um técnico da PT tão safos,que é só pedir que ele faz,se for um empresa sub contratada,mais vale nem abrirem a porta (Visabeira,Viatel,etc).Estes últimos pouco ou nada percebem daquilo e quanto mais instalações fizerem mais recebem.

-O sistema Coax apenas é instalado em casas que tenham cabo instalado,os técnicos ñ instalam cabo Coax,o que fazem é se dpois de o serviço estar instalado houver uma avaria e o cabo esteja danificado eles trocam,(mais uma vez,se for uma empresa subcontratada,esta última hipótese torna-se mais dificil de acontecer).

-Por último,o cliente paga o cliente escolhe,os técnicos instalam em casa o que o cliente quer,o máximo que os técnicos podem fazer é sugerir uma instalação por ser mais viável,mas nunca a podem impôr,não se esqueçam do velho ditado.O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO (por muito burro que seja ;P).


Acho que é tudo.
Gostava de dar os parabéns ao fórum,tem threads muito bons,tanto que o descobri á 30 mins +\-,já me registei e já postei um post.
Obrigado boas noites e disponham sempre!

Meocomandante
bom dia. estava a passar por este forum e vi o seu texto. Concordo em tudo plenamente menos num promenor. A porta USB do router está activa. Eu utilizo-a com um disco externo que ficou partilhado por todos ca em casa. abraço
 
Viva, tenho um Thomson TG784 mas não consigo aceder a sua configuração.
Fiz reset de fabrica e ja tentei as palavras pass aqui referidas: Administrador - 3!play

Alguém sabe qual sera o log in e pass para as configurações?
Obrigado
 
Back
Topo