Olá a todos.
Antes de mais,deixem-me esclarecer algumas dúvidas,
Nºs DE CONTACTO:
-O número 808 20 30 30 já ñ existe,o número de apoio é o 707 22 30 30 é pago a 0,12€\min rede fixa 0,32€\min telemovel, CASO SEJA PARA ESCLARECIMENTO COMERCIAL LIGUEM 16200 OPÇÃO 9 QUE É GRÁTIS, pois o 707 é apoio técnico e se forem transferidos de lá continuam a pagar,já o contrário ñ pode ser feito
EQUIPAMENTOS:
-As entradas USB quer do router quer da box estão desactivadas.
-O 2Wire ao contrário do que se diz tem pass,apesar de já ñ haverem muitos,o username ao invés de ser Administrator é Administrador e a pass é igual ao thomson 3!play;
-Já agora,se começar a aparecer o Meo Magazine (se calhar uma das piores funções inseridas nas boxs)basta fazer: menu->Guia TV->seleccionar um canal ex:3 (aparece em baixo a pekeno)->OK
-Se alguma vez pedir um Pin num canal que ñ tem Pin...Reiniciem a box,ela bloqueou.
INSTALAÇÕES:
-O sistema Wireless para as boxs já ñ é instalado á alguns anos,era um sistema que sendo fiável,era demasiado caro para a PT,esse sistema era um aparelho branco que parece um detector de incêndio e chamva-se Ruckus,já muito pouca gente o tem,e se avaria é substituido ou por cabo ou por coax.
-O sistema PLC foi também ele descontinuado,por ser um sistema bastante instável e por avariar constantemente,quer os próprios PLC's como as boxes,sendo que sempre que havia uma variação qualquer na corrente eléctrica o sinal ía ao ar,sendo necessário reeniciar tudo outra vez.
-Não existe limite de cabo a ser instalado,o que tem limite sim é a disponibilidade dos técnicos...
se quem fizer a instalaçao for um técnico da PT tão safos,que é só pedir que ele faz,se for um empresa sub contratada,mais vale nem abrirem a porta (Visabeira,Viatel,etc).Estes últimos pouco ou nada percebem daquilo e quanto mais instalações fizerem mais recebem.
-O sistema Coax apenas é instalado em casas que tenham cabo instalado,os técnicos ñ instalam cabo Coax,o que fazem é se dpois de o serviço estar instalado houver uma avaria e o cabo esteja danificado eles trocam,(mais uma vez,se for uma empresa subcontratada,esta última hipótese torna-se mais dificil de acontecer).
-Por último,o cliente paga o cliente escolhe,os técnicos instalam em casa o que o cliente quer,o máximo que os técnicos podem fazer é sugerir uma instalação por ser mais viável,mas nunca a podem impôr,não se esqueçam do velho ditado.O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO (por muito burro que seja ;P).
Acho que é tudo.
Gostava de dar os parabéns ao fórum,tem threads muito bons,tanto que o descobri á 30 mins +\-,já me registei e já postei um post.
Obrigado boas noites e disponham sempre!
Meocomandante