[MEO IPTV] Dúvidas frequentes

Boa tarde,

Sei que algures neste fórum (já nao faço ideia onde) existe um tópico ou mais em que se fala num modo qualquer de configurar o meo de modo a que ao vermos tv num lcd ou plasma grande, não tenhamos que ver a imagem cortada nos lados. Lembro-me que teria de se carregar em qualquer tecla do comando mas já não me lembro em qual ou quais.
Isto acontece ao ver os canais sd quando temos a definição 1080 escolhida.

Agradeço se alguém puder deixar alguma coisa sobre isto.

Abraço
É a tecla por baixo do 9 (nove) tem um símbolo do género do Enter dos PCs.
 
Viva,
Foi hoje (ontem) que me estreei nisto do MEO. Ou seja, ainda estou muito às aranhas... queria ligar o meu PDA à internet cá de casa (até ontem tinha net do sapo) , mas obviamente o PDA detecta um router diferente, e como tal , lá está ele a pedir a chave da rede. Lá andei aqui a pesquisar , e até consegui aceder ao router na boa (é o thomson TG787). Só que a chave da rede está escondida por asteriscos... deu para ver que seriam 8 digitos , mas os tecnicos não devem ter deixado essa chave da rede escrita no papelinho dos codigos de acesso. Sabem se há alguma forma de consultar essa CHAVE DE ACESSO (desculpem lá, provavelmente isto já foi respondido porque a pesquisa trouxe-me para este topico... mas estive a ler mais ou menos à pressa e não vi nada...)
Se alguem puder ajudar, agradecia .

abraço
 
Viva,
Foi hoje (ontem) que me estreei nisto do MEO. Ou seja, ainda estou muito às aranhas... queria ligar o meu PDA à internet cá de casa (até ontem tinha net do sapo) , mas obviamente o PDA detecta um router diferente, e como tal , lá está ele a pedir a chave da rede. Lá andei aqui a pesquisar , e até consegui aceder ao router na boa (é o thomson TG787). Só que a chave da rede está escondida por asteriscos... deu para ver que seriam 8 digitos , mas os tecnicos não devem ter deixado essa chave da rede escrita no papelinho dos codigos de acesso. Sabem se há alguma forma de consultar essa CHAVE DE ACESSO (desculpem lá, provavelmente isto já foi respondido porque a pesquisa trouxe-me para este topico... mas estive a ler mais ou menos à pressa e não vi nada...)
Se alguem puder ajudar, agradecia .

abraço
No router tem uma etiqueta autocolante com os dados.
 
Ora bolas... a dica era boa sem duvida. a etiqueta lá estava com uns 3 codigos... um deles (wireless code) tinha os oito digitos e tudo , mas infelizmente não deu :(
tenho de tentar apanhar o rastos dos técnicos que fizeram a instalação , ver se eles me podem ajudar.

thanks anyway
 
Ora bolas... a dica era boa sem duvida. a etiqueta lá estava com uns 3 codigos... um deles (wireless code) tinha os oito digitos e tudo , mas infelizmente não deu :(
tenho de tentar apanhar o rastos dos técnicos que fizeram a instalação , ver se eles me podem ajudar.

thanks anyway
Estranho, o SSID corresponde ao que encontraste no menu do router?
 
Estranho, o SSID corresponde ao que encontraste no menu do router?

Resolvido! Obrigado por insistires, de facto estava a inserir um codigo que era o Wirless Pin... e era outro que lá estava. Por acaso lembro-me que os tecnicos ao fazerem a migração sapo para MEO tambem tiveram quase 2 horas aqui a marrar com um código qualquer , que pelos vistos era mesmo este. só que no caso deles, ainda conseguiram ser mais azelhas do que eu , pois estavam a insistir em ler um D como se fosse um 0.

Resumindo, e se + alguem precisar da "chave de Acesso " à rede sem fios, está escrito na etiqueta autocolante por trás do router, e é o código do WPA PSK (por acaso igual a outro , que é o WEP)

Mais uma vez , obrigado Blue Zee
 
Olá a todos!

Estou com o seguinte problema (que não é grave):

O router que tenho é um Thomson TG787.

Quando atribuo uma máquina (que por acaso está ligado por cabo de rede) a um IP público (DMZ) para ser acedido utilizando o Dyndns, os portáteis ligados por wireless não funciona correctamente, isto é, só consigo aceder ao router mas não à Internet. Outra curiosidade é, caso tenha o PC atribuido em DMZ, o router não consegue actualizar a conta Dyndns configurada nele.

O objectivo era aceder remotamente ao servidor SQL Server Express.

Alguem tem este problema?

Um abraço a todos! :)
 
Última edição:
Boas, tenho o serviço Meo e gostaria de entrar em contacto com o serviço de apoio a clientes usando o Voip da sapo. Ora eu gostava de saber se ao ligar usando este serviço vou pagar a chamada?

Cumpz.
 
Boas, tenho o serviço Meo e gostaria de entrar em contacto com o serviço de apoio a clientes usando o Voip da sapo. Ora eu gostava de saber se ao ligar usando este serviço vou pagar a chamada?

Cumpz.
O apoio a clientes é gratis por isso em principio nao. O suporte tecnico é que sim, por ser pago.
Mas se alguem souber melhor sobre isto apite.
 
Resolvido! Obrigado por insistires, de facto estava a inserir um codigo que era o Wirless Pin... e era outro que lá estava. Por acaso lembro-me que os tecnicos ao fazerem a migração sapo para MEO tambem tiveram quase 2 horas aqui a marrar com um código qualquer , que pelos vistos era mesmo este. só que no caso deles, ainda conseguiram ser mais azelhas do que eu , pois estavam a insistir em ler um D como se fosse um 0.

Resumindo, e se + alguem precisar da "chave de Acesso " à rede sem fios, está escrito na etiqueta autocolante por trás do router, e é o código do WPA PSK (por acaso igual a outro , que é o WEP)

Mais uma vez , obrigado Blue Zee

Não é muito boa ideia deixar a rede wireless com as "default settings". Até anda por aí uma aplicação que calcula a chave através do "default SSID". Ou seja, com tudo em default o risco de lhe invadirem a rede sem possuírem grandes conhecimentos é elevadíssimo.
 
Gostaria de saber se é possível instalar meo numa casa com duas televisões mas colocar apenas uma só box.

É obrigatório ter uma box por cada tv? Não dá para fazer chegar o sinal às tomadas de antena que estão nas paredes?
 
Gostaria de saber se é possível instalar meo numa casa com duas televisões mas colocar apenas uma só box.

É obrigatório ter uma box por cada tv? Não dá para fazer chegar o sinal às tomadas de antena que estão nas paredes?
Dá apenas com fibra e para 70 canais... Em adsl terás que ter uma box por televisão...
 
É um aparelho que duplica o sinal penso que analogamente e que permite ver em outra tv o que estas a assistir na principal, ficas é restringido a ver exactamente o mesmo que estas a ver na principal, não dá para ver canais diferentes. Não é um aspecto oficial do serviço pelo que a resposta efectiva para meo cobre é 1 box por tv e para meo fibra a box é opcional mas fica limitado a 70 canais que são instalados por rede coaxial e sem as vantagens da box (gravação, pausa, guai tv, videoclube etc.) no meo fibra podes ter ou não box e se optares por ter serão no máximo 3 (penso eu) sendo a primeira com disco e as restantes sem disco tanto em cobre como em fibra.
 
É um aparelho que duplica o sinal penso que analogamente e que permite ver em outra tv o que estas a assistir na principal, ficas é restringido a ver exactamente o mesmo que estas a ver na principal, não dá para ver canais diferentes.

Hmm... estás a falar dum transmissor/receptor, enquanto que o user parece estar a falar dum Modulador que module o sinal que sai da Box e injecte na rede coaxial da Casa..
De qualquer das formas, as restrições que falaste são à mesma aplicáveis...
 
Estou com um problema: A box não liga... nem as horas aparecem... nada!!! Eu já desliguei tudo, carreguei em quase todos os botões e a box não dá nada... só a Internet!!!
 
Back
Topo