[meo iptv] Motorola vs. Scientific Atlanta

Motorola vs. Scientific Atlanta

  • Motorola

    Votes: 8 21,6%
  • Scientific Atlanta

    Votes: 29 78,4%

  • Total voters
    37

obbama6

Power Member
Motorola vs. Scientific Atlanta

Qual a melhor box?


estabilidade, qualidade, imagem, rapidez, menos problemas, etc...



Votem e deixem um comentário com as vossas experiências.
Obrigado.
 
Última edição:
Já tive a opurtunidade de experiementar ambas e a Scientific Atlanta é a melhor. Bem mais rápida que a Motorola, melhor qualidade de imagem. Quanto à estabilidade tenho a Scientific Atlanta à pouco tempo, e só toquei na box da Motorola, uma ou outra vez.

Fiquem Bem.
 
Esqueceste-te da nova box da cisco (sem disco)... mas essas andam por ai menos que as SA (maioria) e motorola (bastantes principalmente sem disco)
 
amanhã de manhãzinha vêm cá instalar o meo, e estou mesmo a ver que vão-me instalar uma da motorola.

acho que já não vou a tempo de pedir a da Cisco.

agora só instalam motorola no iptv por causa da fibra depois, e deixam as box da cisco para quem as pede (e mesmo assim, sei não).

tenho pena de ter de ficar com uma motorola, mas com sorte calha a cisco, mas tenho poucas esperanças. já tive alguns 3 ou 4 telemóveis motorola nenhum deles prestou para nada, só espero que nas box iptv sejam mais habilidosos.

espero que esta votação ajude as pessoas indecisas em qual pedir, aquando da instalação. eu já não vou a tempo de pedir mas outros poderão. a minha box já deve tar no carro da empresa sub-contratada que cá vem.

a PT diz que as motorola são melhores que as anteriores box da cisco, que dão menos problemas e são mais rápidas e estáveis por isso é que as trocaram, do género do 2wire e thomson.
 
Última edição:
Já tive as duas.

Em funcionamento, parece-me a mesma coisa (até porque ambas são baseada no mesmo chipset e software), mas gosto mais da box SA.

É mais bonita, tem VFD e a fonte é interna e tem switch para desligar. A motorola tem tranformador AC-DC, que fazia sentido se encolhessem e bem o volume da box, mas são praticamente do mesmo tamanho.
 
amanhã de manhãzinha vêm cá instalar o meo, e estou mesmo a ver que vão-me instalar uma da motorola.

acho que já não vou a tempo de pedir a da Cisco.

agora só instalam motorola no iptv por causa da fibra depois, e deixam as box da cisco para quem as pede (e mesmo assim, sei não).

tenho pena de ter de ficar com uma motorola, mas com sorte calha a cisco, mas tenho poucas esperanças. já tive alguns 3 ou 4 telemóveis motorola nenhum deles prestou para nada, só espero que nas box iptv sejam mais habilidosos.

espero que esta votação ajude as pessoas indecisas em qual pedir, aquando da instalação. eu já não vou a tempo de pedir mas outros poderão. a minha box já deve tar no carro da empresa sub-contratada que cá vem.

a PT diz que as motorola são melhores que as anteriores box da cisco, que dão menos problemas e são mais rápidas e estáveis por isso é que as trocaram, do género do 2wire e thomson.
As instalações não funcionam assim... encomendar o tipo de box que queres não é possível... e as box não são destinadas automaticamente o técnico anda com umas tantas e vai usando... por isso é o que ele tiver sempre...
As box são semelhantes seja qual for a marca e o software responde também de forma semelhante, não há grande diferença em termos de desempenho apenas durante a instalação, as motorola costumam carregar mais depressa, mas o resto é igual.

Para box com disco há mais probabilidades de ser SA ... mas também pode ser motorola.
Sem disco é mais provavel ser Motorola ou Cisco mas ainda há muitas SA sem disco também.

Atenção que as cisco não são SA são cisco systems são bastante pequenas (do tamanho dos antigos descodificadores analógicos da tvcabo).
São apenas box sem disco por isso só servem como 2ª box.
 
Última edição:
As Cisco sem disco, também são porreiras. Tenho uma no quarto. O único problema daquilo é aquecer em demasia. Qualquer já tenho sitio para fazer ovos estrelados. xD

Fiquem Bem.
 
As Cisco sem disco, também são porreiras. Tenho uma no quarto. O único problema daquilo é aquecer em demasia. Qualquer já tenho sitio para fazer ovos estrelados. xD

Fiquem Bem.

Uma fotografia disso ia bem.

Se quiserem, posso tirar fotos das 2 box e comparar... Ainda tenho a SA guardada a espera de virem buscar...
 
tive muita sorte, fiquei com uma scientific atlantic.

tinha pedido ao tecnico se ele não conseguia-me arranjar uma SA em vez da motorola, porque toda agente gosta mais da SA, e uma vez que o visor com horas e outras infos da SA dá muito jeito. ele disse que eu não podia fazer escolhas, e que estava á espera que lhe entregassem as box para as instalações do dia e não sabia quais eram, felizmente saiu-me uma SA. quicidencia ou não, só deus sabe.

até agora estou feliz com o serviço. só é pena o meu vizinho que mora no mesmo piso e no mesmo prédio que eu, tenha melhores valores de atenuação e snr.

fiquei a 16mb, tou perto da central mais ou menos 700metros.
 
Última edição:
Não sei a a Motorola apresenta ou não o mesmo problema, mas as Scientific Altanta (com ou sem disco), não faz o deinterlacing correctamente, o que resulta em imagens com cintilação (tremeliques) nas zonas de contraste como por exemplo nos tickers noticiosos dos telejornais ou no símbolo da Sic Notícias, por exemplo.

Por esta razão a única opção de imagem que se pode escolher é 1080i, na qual a box não faz o deinterlacing deixando esse trabalho para o televisor.
Todas as outras causam cintilação.
 
boas tardes,

alguém com a SA pode me dizer uma coisa, é o seguinte,
ouve-se o disco a rodar um "ZUMMMM" que é normal, mas também se ouve um som do género "TIC-TIC-TIC" parece o som de um ponteiro de relógio, isto é normal? é que além de ouvir o disco a rodar oiço este outro som do disco... a box foi montada ontem, mas só ouvi hoje porque a tv abafa o som, quando o disco está a ler/escrever faz esse tic-tic e como o disco tá sempre activo a gravar e ler é constante o ruido, parece um cd.
 
Última edição:
Já tive a SA e agora tenho a motorola com capacidade de disco de 320GB. A Motorola é sem dúvida muito melhor: mais estável e com uma imagem, sobretudo em 720p, muito superior... (Em 720p a SA era simplesmente vergonhosa, para além da cintilação e do "vibrato" que tinha). Se puderem, optem pela motorola com disco.
 
A anterior SA fazia isso quando ligava e era normal...

o ZUMMMM é o spinup...

A box é uma scientific atlanta kmm 3010 pt

o que é o spinup?

O "ZUMMMM" é constante está sempre a ouvir-se esteja ela 10 min. ou 5 horas ligada, acho que é o disco a rodar, o móvel parece que faz de coluna e aumenta o som, já a levantei do móvel e o "ZUMMMM" praticamente não se ouve, acho que tenho de mudar de móvel para não ouvir tão alto o disco a girar, este "ZUMMMM" é irritante.

O problema é que tenho a ideia que ontem este barulho não existia (só ouvia o disco a rodar), parece-me um barulho novo. é que oiço um Tic-Tic quando o disco está a ler/escrever e como o disco está sem pre a ler/escrever é constante este ruído, é um ruído parecido com aquele que faz quando o disco está a liga-se e desliga-se mas mais baixinho.
 
Última edição:
De que serve a votação se não existe escolha? :| eu tenho motorola em casa e não tenho razões de queixa, portam-se bem, não aquecem quase nada e o barulho, tirando o som nada incomodativo de ler o disco de vez em quando, é zero. São pequenas apesar de não muito bonitas
 
Última edição:
A box é uma scientific atlanta kmm 3010 pt

o que é o spinup?

O "ZUMMMM" é constante está sempre a ouvir-se esteja ela 10 min. ou 5 horas ligada, acho que é o disco a rodar, o móvel parece que faz de coluna e aumenta o som, já a levantei do móvel e o "ZUMMMM" praticamente não se ouve, acho que tenho de mudar de móvel para não ouvir tão alto o disco a girar, este "ZUMMMM" é irritante.

O problema é que tenho a ideia que ontem este barulho não existia (só ouvia o disco a rodar), parece-me um barulho novo. é que oiço um Tic-Tic quando o disco está a ler/escrever e como o disco está sem pre a ler/escrever é constante este ruído, é um ruído parecido com aquele que faz quando o disco está a liga-se e desliga-se mas mais baixinho.

pensava que era o ruido de spin-up

o que te referes é simplesmente vibração do disco rígido...
 
a minha também está num móvel e fazia muito barulho... usei papel higienico por debaixo dos pés da box para amortecer um pouco e agora já não faz barulho...
Eu já tive uma troca de box devido a esses barulhos esquisitos porque pouco depois a box começava a bloquear, foi-me substituída... se notares que o barulho não é mesmo nada normal e for incomodativo fala com o apoio ao cliente, pode ser preciso um técnico ir ver isso.
 
Back
Topo