Meo IPTV nos Açores - opiniões?

fmaa

Power Member
Vivo nos Açores, mais precisamente em Angra do Heroísmo, e comprei casa recentemente, mas como não me vou mudar "já já", ainda tenho tempo de pensar bem qual o serviço de TV e internet que vou pôr, se Zon Açores, se Meo.

Quanto à Zon, já sei o que a casa gasta (no que respeita à TV - internet tenho Sapo ADSL), visto que sou cliente desde a primeira hora, já lá vão 16 anos (ainda nem havia TV Cabo no Continente), e o que leio por aqui sobre o traffic shaping que eles praticam, a juntar às broncas da Zon Box (que não tenho, mas teria), fazem-me pensar duas vezes se devo continuar.

Em relação ao Meo, gostaria de saber a opinião dos clientes IPTV, especialmente os dos Açores, porque se for como a Zon, há sempre diferenças daqui para o Continente. Se aderir ao Meo, será ao pacote "TV+Net16+Voz", e moro a menos de 1 km de uma central PT.

Gostaria de saber o costume: se estão satisfeitos, se o serviço em si é estável, se a qualidade de imagem é boa, se a internet é estável e rápida (se cumpre os 16Mb, ou pelo menos próximo disso - já sei que depende se a TV está ligada ou não), enfim tudo aquilo que acharem de importante para a escolha, seria útil para mim, e para quem possa estar na mesma situação...

Obrigado desde já!
 
Última edição:
Vivo nos Açores, mais precisamente em Angra do Heroísmo, e comprei casa recentemente, mas como não me vou mudar "já já", ainda tenho tempo de pensar bem qual o serviço de TV e internet que vou pôr, se Zon Açores, se Meo.

Quanto à Zon, já sei o que a casa gasta (no que respeita à TV - internet tenho Sapo ADSL), visto que sou cliente desde a primeira hora, já lá vão 16 anos (ainda nem havia TV Cabo no Continente), e o que leio por aqui sobre o traffic shaping que eles praticam, a juntar às broncas da Zon Box (que não tenho, mas teria), fazem-me pensar duas vezes se devo continuar.

Em relação ao Meo, gostaria de saber a opinião dos clientes IPTV, especialmente os dos Açores, porque se for como a Zon, há sempre diferenças daqui para o Continente. Se aderir ao Meo, será ao pacote "TV+Net16+Voz", e moro a menos de 1 km de uma central PT.

Gostaria de saber o costume: se estão satisfeitos, se o serviço em si é estável, se a qualidade de imagem é boa, se a internet é estável e rápida (se cumpre os 16Mb, ou pelo menos próximo disso - já sei que depende se a TV está ligada ou não), enfim tudo aquilo que acharem de importante para a escolha, seria útil para mim, e para quem possa estar na mesma situação...

Obrigado desde já!

Eu tenho Zon Cabo em casa e acesso a Meo IPTV no local de trabalho pelo que não te posso fazer uma avaliação exaustiva do serviço que pretendes. Mas só queria realçar que uma das coisas que mais diferencia um serviço do outro neste momento é o acesso à Internet... ou seja, se queres dar valor a uma velocidade de internet rápida (até 18 MB no nosso caso) que NÃO interfira minimamente com o sinal de TV então Zon é para ti. Agora se apenas queres ter um acesso à net "moderado" (8 MB) e um bom serviço de TV então Meo é para ti.

Agora a nível de pacotes de canais, penso que o Funtastic Life está mais à frente do que o Meo Total. Canais HD Zon vai à frente. Mas isto de canais já vai ao gosto de cada um.

Conheço vários amigos que estão satisfeitos com o serviço Meo IPTV. Como conheço outros (estes mais exigentes a nível de conteúdos HD e de internet mais rápida) que estão arrependidos de ter aderido ao serviço... mas é como lhes disse, sabiam onde se estavam a meter...

A nível de qualidade de imagem sempre ouvi dizer que Meo é melhor, mas também não me queixo da minha na Zon.

Resumindo:
se queres quantidade (+canais e +net) mete Zon
se queres mais qualidade (imagem, menus em geral e box mais estável) mete Meo
 
ainda tenho tempo de pensar bem qual o serviço de TV e internet que vou pôr, se Zon Açores, se Meo.

A decissão final sera sempre tua.

Em relação ao Meo, gostaria de saber a opinião dos clientes IPTV, especialmente os dos Açores, porque se for como a Zon, há sempre diferenças daqui para o Continente. Se aderir ao Meo, será ao pacote "TV+Net16+Voz", e moro a menos de 1 km de uma central PT.

Depende de que central estas a falar.

Posso-te dizer que tenho amigos que nem MEO IPTV podem ter em lisboa, como conheço amigos que estao limitados na largura de banda que tem pela distancia á sub-estaçao PT mais proxima da sua residencia em lisboa e fora de lisboa.

Como conheço açorianos que nem ADSL, tem como conheço uma zona industrial "de EMPRESAS" de Angra que esta ligada á sub-estação da PT da ribeirinha que o maximo que consegue ter hoje sao 4 Mbps, quando andaram até ha um ano apenas com RDIS.


Gostaria de saber o costume: se estão satisfeitos, se o serviço em si é estável, se a qualidade de imagem é boa,

Não, a qualidade de imagem nao é boa, excepto nos canais HD se os consegues ver em 1920x1080i, ie, o NG HD, eurosportHD (qd nao faz a borrada de transmitir SD's), sporttvHD e o luxeHD.

Mas, para quem vem da antiga TVCABO coax os canais SD do MEO ali esticadinhos e pixelizados... sao um luxo! Devem ser semelhantes aos da ZON CABO/ZON SAT. Aqui é tudo igual, o que sera factor decissor sao os pacotes de canais/preço.

se a internet é estável

Não ha dia que a ligação á internet nao caia, tenho medias de 2 dias ligado no maximo, ha quem diga aqui que fica 1 semana, mas ou com taxas de atenuaçao e ruido muito boas ou baixados para 512/12 ou nao sei.
Mas como tens autoconnect a maioria das vezes não das conta, excepto quando estas a fazer algo importante com TCP (rarissimo, muito rarissimo!!!!)


e rápida (se cumpre os 16Mb, ou pelo menos próximo disso - já sei que depende se a TV está ligada ou não)

Ve o topico sobre esse assunto http://forum.zwame.pt/showthread.php?p=4449851#post4449851

, enfim tudo aquilo que acharem de importante para a escolha, seria útil para mim, e para quem possa estar na mesma situação...
Obrigado desde já!

A imagem tem freezes volta e meia que so 1 reboot ao router resolve. Ja me trocaram de equipamento 3 vezes e ja mudei de meobox outras 3. A linha da PT levou um upgrade, o diametro do cabo da instalação de origem da casa, nao era o mais adequado.

Ando desconfiado da EDA, porque, sei que os transformadores do router sao muito sensiveis ás variações na corrente electrica (eu sei que e' alternada, mas isto e' uma ilha!! e as vacas ainda so dao "bom" leite!!). É normal por esses cafes, tascos e restaurantes fora ver volta e meia uma TV a bloquear (se procurares bem ou perguntares ao dono vais ver que tem MEO, é geral na minha opinião portanto, continuando a ser essa a minha tese).

Conclusão nao estou totalmente satisfeito a 100% porque sou um cliente muito exigente com que me colocam á frente.

Mas nao mudo nesta altura por 2 razões, contrato de fidelização e todo o investimento ja realizado, desde tempo perdido, passagem de cablagem, configurações comandos, apreendizagem dos outros utilizadores do MEO do funcioamento dos equipamentos, etcetc.
 
Back
Topo