Romika
Power Member
Meo reforça conteúdos infantis e lança meo kids
FonteO Meo, o serviço de televisão da Portugal Telecom, lançou hoje o seu mais recente serviço interactivo destinado exclusivamente a crianças: o meo kids. Uma área específica para os mais novos, com conteúdos únicos, adaptados aos jovens clientes do Meo, produzidos por parceiros especializados, como é o caso do Sapo Kids, Texto Editores, Canal Panda, Teatro Infantil de Lisboa, Jardim Zoológico de Lisboa, Federações Portuguesas de vários desportos, entre outros. O meo kids estará disponível no Menu principal do Meo, de forma gratuita, a partir de hoje para todos os clientes IPTV.
Desde o seu lançamento o Meo tem-se distinguido pela sua oferta na área do entretenimento infantil, quer através dos títulos disponíveis do Videoclube, quer nos canais que disponibiliza. O Meo foi o primeiro operador português a integrar o Disney Channel de forma gratuita na sua oferta base e introduziu no mercado um novo canal infantil em português - Jim Jam.
Com o meo kids os jovens clientes, e também os seus pais, poderão aceder a um serviço agregador de todos os conteúdos Meo para o público infantil, com um interface desenhado especificamente para crianças e duas áreas dirigidas a dois públicos distintos: dos 4 aos 6 anos (meo kiddy) e dos 7 aos 10 anos (meo kids). Nestes espaços poderão encontrar conteúdos adaptados sobre:
Televisão - Acesso directo aos canais infantis disponíveis na oferta Meo, com Guia TV adaptado à idade dos utilizadores;
Videoclube - Acesso a todos os filmes e séries infantis disponíveis para aluguer. O aluguer de vídeos poderá ser condicionado através da introdução de um código;
Música - As notícias das estrelas do mundo da música, vídeos e Karaokes infantis;
Desporto - Notícias dos craques do desporto, informações e vídeos sobre várias modalidades desportivas;
Descobrir - Área de curiosidades sobre ciência, sugestões de leitura e agenda cultural;
Brincar – Jogos interactivos, anedotas, adivinhas, passatempos e os melhores programas do canal Panda.
Lançado comercialmente a 2 de Abril de 2008, o Meo atingiu em menos de 12 meses mais de 300 mil clientes e veio redefinir a forma de ver televisão em Portugal – introduzindo nos lares portugueses serviços e funcionalidades inovadoras que permitem uma experiência de televisão mais interactiva e personalizada. Pretende manter-se na linha da frente da inovação em televisão em Portugal e continuar a disponibilizar cada vez mais conteúdos de qualidade, adaptados aos interesses dos seus clientes.
O lançamento do meo kids é parte integrante de uma estratégia transversal de disponibilização conteúdos de entretenimento e educativos, não só no Meo mas, também através do portal Sapo. Em Janeiro de 2009 foi lançado o Sapo Kids, um novo portal Sapo dirigido exclusivamente a crianças e que incorpora o sistema de programação Scratch, desenvolvido pelo M.I.T. e adaptado à utilização infantil. Estes dois projectos encontram-se já internacionalizados, estando disponíveis em Cabo Verde e Moçambique.