MEO Kids

Romika

Power Member
Meo reforça conteúdos infantis e lança meo kids

O Meo, o serviço de televisão da Portugal Telecom, lançou hoje o seu mais recente serviço interactivo destinado exclusivamente a crianças: o meo kids. Uma área específica para os mais novos, com conteúdos únicos, adaptados aos jovens clientes do Meo, produzidos por parceiros especializados, como é o caso do Sapo Kids, Texto Editores, Canal Panda, Teatro Infantil de Lisboa, Jardim Zoológico de Lisboa, Federações Portuguesas de vários desportos, entre outros. O meo kids estará disponível no Menu principal do Meo, de forma gratuita, a partir de hoje para todos os clientes IPTV.

Desde o seu lançamento o Meo tem-se distinguido pela sua oferta na área do entretenimento infantil, quer através dos títulos disponíveis do Videoclube, quer nos canais que disponibiliza. O Meo foi o primeiro operador português a integrar o Disney Channel de forma gratuita na sua oferta base e introduziu no mercado um novo canal infantil em português - Jim Jam.
Com o meo kids os jovens clientes, e também os seus pais, poderão aceder a um serviço agregador de todos os conteúdos Meo para o público infantil, com um interface desenhado especificamente para crianças e duas áreas dirigidas a dois públicos distintos: dos 4 aos 6 anos (meo kiddy) e dos 7 aos 10 anos (meo kids). Nestes espaços poderão encontrar conteúdos adaptados sobre:

Televisão - Acesso directo aos canais infantis disponíveis na oferta Meo, com Guia TV adaptado à idade dos utilizadores;

Videoclube - Acesso a todos os filmes e séries infantis disponíveis para aluguer. O aluguer de vídeos poderá ser condicionado através da introdução de um código;

Música - As notícias das estrelas do mundo da música, vídeos e Karaokes infantis;
Desporto - Notícias dos craques do desporto, informações e vídeos sobre várias modalidades desportivas;

Descobrir - Área de curiosidades sobre ciência, sugestões de leitura e agenda cultural;
Brincar – Jogos interactivos, anedotas, adivinhas, passatempos e os melhores programas do canal Panda.

Lançado comercialmente a 2 de Abril de 2008, o Meo atingiu em menos de 12 meses mais de 300 mil clientes e veio redefinir a forma de ver televisão em Portugal – introduzindo nos lares portugueses serviços e funcionalidades inovadoras que permitem uma experiência de televisão mais interactiva e personalizada. Pretende manter-se na linha da frente da inovação em televisão em Portugal e continuar a disponibilizar cada vez mais conteúdos de qualidade, adaptados aos interesses dos seus clientes.

O lançamento do meo kids é parte integrante de uma estratégia transversal de disponibilização conteúdos de entretenimento e educativos, não só no Meo mas, também através do portal Sapo. Em Janeiro de 2009 foi lançado o Sapo Kids, um novo portal Sapo dirigido exclusivamente a crianças e que incorpora o sistema de programação Scratch, desenvolvido pelo M.I.T. e adaptado à utilização infantil. Estes dois projectos encontram-se já internacionalizados, estando disponíveis em Cabo Verde e Moçambique.
Fonte
 
Estive agora a ver, muito engraçado! Tenho é pena de já estar fora do público alvo, que se não até os jogos jogava :)
 
Sapo Kids com séries de animação do Nickelodeon

Sapo Kids com séries de animação do Nickelodeon

O Nickelodeon chegou ao Sapo Kids. A partir de agora os mais novos já podem ver ou rever no portal infantil Sapo Kids as suas séries favoritas.
O Portal SAPO, em parceria com a MTV Networks, disponibiliza online episódios completos das séries do canal Nickelodeon. A partir de agora, as crianças já podem ver ou rever, em português, os seus episódios favoritos através do portal do Sapo Kids, em http://kids.sapo.pt.

Actualmente, já se encontram disponíveis os 24 episódios completos das séries Avatar, Danny Phantom, My Life as a Teenage Robot, Kappa Mikey, Jimmy Neutron e o popular Bob Esponja (SpongeBob SquarePants). Os episódios vão ser actualizados regularmente para que os mais novos possam ver as suas séries preferidas online.

O Sapo Kids já é uma referência para o público infantil, entre os 3 e os 12 anos, reunindo conteúdos de entretenimento, educativos e pedagógicos em português.

O projecto agrega conteúdos e serviços para crianças, sendo a primeira grande aposta integrada de internet para este público. O sucesso do sapo Kids passa também pelas parcerias que estabeleceu com parceiros de conteúdos educativos, de entretenimento, informação e toda a experiência e conhecimento do Sapo.

Fonte
 
Conteúdos exclusivos com Sá Pinto e Vítor Baía no Meo Kids

Conteúdos exclusivos com Sá Pinto e Vítor Baía no Meo Kids

Até 2 de Agosto, vai estar no ar uma nova campanha televisiva Meo Kids com enfoque no futebol que conta com a presença de Sá Pinto e Vítor Baía.

No dia 16 de Julho teve início a campanha Meo Kids – Futebol. A acção publicitária dá a conhecer os conteúdos exclusivos de desporto que integram este serviço interactivo direccionado para as crianças. Até 2 de Agosto, as estrelas do futebol Sá Pinto e Vítor Baía dão a cara pela campanha nos canais Cabo – Disney Channel, Nickelodeon e Panda – bem como na SIC e TVI, nos horários de programação infantil.

Os vídeos da campanha Meo Kids - Futebol

Baía 1 para 1
Baía Livre
Baía Penalti
Sá Pinto Desmarcação
Sá Pinto Penalti
Sá Pinto Remate

Lançado a 2 de Abril, o Meo Kids está disponível para todos os clientes Meo (excepto satélite) e possui uma interface desenhada para crianças com conteúdos produzidos e adaptados à sua idade, por parceiros especializados.

O serviço do Meo encontra-se dividido em duas áreas distintas com conteúdos adaptados a diferentes idades - Kids (dos 7 aos 11/12 anos) e Kiddy (menores que 7 anos) - sendo que em cada uma delas existem temáticas relacionadas com: TV, Videoclube, Música, Desporto, Descobrir e Brincar.

Para este Verão, o Meo Kids destaca um conjunto de funcionalidades e de novidades. Na área de Música, a opção Karaoke apresenta todos os meses novas músicas nacionais e internacionais. No âmbito da área Descobrir, a opção Sabias Que é constituída por novos vídeos sobre temas da actualidade, para satisfazer a curiosidade dos mais novos – vida animal, corpo humano, ciências da terra e espaço. Em termos de Desporto, na opção Vídeos, o Meo Kids disponibiliza conteúdos exclusivos com as melhores dicas das grandes estrelas nacionais Sá Pinto e Vítor Baía e vídeos exclusivos Red Bull com as competições mais radicais e divertidas: Air Formula 1, Surf, Paper Wings.

Fonte
 
MEO kids chega ao MEO Satélite!

meokids2.png

Após superar a barreira dos 4 Milhões de Visitas em 2012, o MEO kids passa agora a estar disponível no MEO Satélite, abrangendo assim todos os clientes MEO. A presença do MEO kids na oferta MEO Satélite, possibilita aos mais pequenos o acesso às suas séries favoritas, músicas, aulas de dança, passatempos e muitos outros conteúdos diretamente na TV, através do botão azul do comando MEO. Tudo de forma simples, segura e gratuita.

Com base no lema “A brincar, a brincar, vamos todos aprender”, este serviço interativo gratuito, disponível desde abril 2009 na plataforma IPTV do MEO, continua a surpreender os mais jovens e a capturar o interesse dos pais reforçando constantemente a oferta de conteúdos lúdicos e didáticos, disponibilizando conteúdos exclusivos e divertidos, adaptados às idades, com forte interatividade e agrupados em Canais TV, VideoClube, + Animação, Música, Desporto, Aprender, Descobrir, Brincar e Kiddy. Está também disponível online desde abril 2011 no site meokids.pt.

O MEO Satélite continua a inovar e a apostar na introdução de novas funcionalidades interativas na sua plataforma, na sequência do lançamento em setembro de 2012 da única oferta nacional de Satélite com acesso a um serviço de video-on-demand, o MEO VideoClube, e a aplicações interativas diretamente na TV que permitem ver o estado da meteorologia via Sapo Tempo e a consulta das capas dos jornais e revistas nacionais e internacionais com o SAPO Banca de Jornais.

Em janeiro de 2013, o MEO Satélite lançou 3 novos jogos na sua plataforma (Sudoku, Damas e Miss Carrot) permitindo ainda mais diversão e entretenimento para toda a família. Nos próximos meses mais novidades e serviços serão lançados na plataforma MEO Satélite, que irão reforçar toda a aposta na liderança de inovação e interatividade da plataforma de Satélite mais evoluída no panorama nacional.

Fonte: Portugal Telecom
 
Back
Topo